Parabéns pela caminhonete amigo, muito bonita mesmo.
Então Samuel, não dá para comparar um projeto como a Frontier com modelos de projetos antigos.
Eu também já tive uma impressão igual a sua em relação a modelos concorrentes, depois de ter uma Frontier, as outras parece que pararam no tempo, e na verdade pararam mesmo.
Nem o problema da falta de estabilidade tiveram a dignidade de resolver.
E é bem por aí mesmo, o consumidor compra, então porque melhorar ou se preocupar se estão se matando? A solução tem lá fora, mas aqui o mercado não se importa mesmo.
O Corolla Cross é um exemplo realmente bem simbólico disso. Chegou embaixo de muitas críticas de projeto capado, defasado, cheio de problemas, e é um sucesso. E como já disseram aqui, o Gol é ultrapassado, ruim, está com o fim de linha próximo, e é líder de vendas no segmento dele, dá para acreditar?
A Ford fez o que fez e ainda tem gente dando dinheiro para a marca.
Não tente entender. Esse mercado é completamente esquisito.
Vamos ficar quietinhos com a nossa Frontier e deixar o pessoal se matando aí fora.
Bom dia, a Platinum é Aro 18, a Pro e a Xe (essa não tenho certeza) são aro 17.
Para um fora de estrada, quanto mais "borracha" tiver entre a roda e a estrada é melhor.
Eu escolhi a Pro4X pois não gosto muito dos cromados, gosto dos detalhes em preto, mas isso é gosto pessoal.
As duas tem os mesmos equipamentos, acho que o que tem a mais na Pro4X é o bloqueio de diferencial traseiro com botão no painel (me corrijam se eu estiver errado, quem tem a Platinum).
Fora isso são iguais, somente detalhes visuais mesmo.
Uma bronca já gerou 4 páginas, e num final de semana ainda.
Preciso pegar mais no pé de vocês :lol:
Olha só quem apareceu aqui :mrgreen:
Obrigado por atender ao convite. :concordo:
O multilink veio para ficar mesmo, a prova disso é que até as concorrentes já começaram a adotá-lo.
No começo havia muita especulação sobre a sua resistência e durabilidade, mas com o pessoal usando e abusando do sistema, carregando peso no campo e na indústria, e moendo a caminhonete nas trilhas, o multilink tem se mostrado altamente confiável e até menos problemático, além de muito resistente e durável. Viram o vídeo que foi publicado esta semana, o cara comparando ela carregada com a S10, ela nem sentiu, a S10 colou a "bunda" no chão... :lol: (expressão dele não minha).
E é isso, não existem reclamações do multilink da Frontier, e o importante é que além da segurança e da estabilidade sem comparações, ainda tem o conforto, dos passageiros e da carga. Ela pode transportar mais de 1 tonelada de sacos de grãos brincando, com segurança, mas se precisar levar uma geladeira, não vai espalhar os pedaços dela pelo caminhos com as chacoalhadas, saltos e pula-pula das outras que ainda usam suspensão antiga. :lol: