Claro… o fórum é uma fonte de informação valiosa.
Grande Ciro. As nossas impressões do modelo 2023 estão bem alinhadas.
Fiz alguns testes na semana passada. Vou publicá-los em breve, mas ela está me impressionando, eu não achei que tinha melhorado tanto.
Pessoal, alguém com a Frontier nova está percebendo que o farol de LED, mesmo regulado para a maior altura, está com feixe muito baixo?
Fui na concessionária e falaram para eu abrir uma reclamação no 0800 pois, fora a regulagem
interna, eles não tem como regular manualmente.
Pessoal, desculpe, mas tive auditoria externa estes dois dias. Só consegui entrar agora.
É impressionante como o pessoal não se conforma das qualidades da Frontier....
Os motivos para não comprar:
Falta de GPS nativo.... quem ainda usa isso? O cara vive no século passado. Os fabricantes de navegadores nem lançam mais modelos novos, e o pessoal dos mapas nem atualiza mais, tudo defasado hoje. Em que mundo um cara desses vive?
Android auto por cabo... nossa !!! Não compre por causa disso, mesmo sabendo que a comunicação por cabo é mais rápida e segura.
Capota marítima fornecida à parte... que horror!!! E quem não usa, paga por ela também? Isso é acessório, será que o cara sabe o significado disso? Em compensação motor biturbo, suspensão multilink, camera 360º, cambio de 7 marchas... bancos zero gravidade, para brisa com proteção UV, componentes anti-chama, limpeza automática do filtro de partículas, melhor pacote de segurança ativa, teto solar etc... etc... etc... não são opcionais, mas não compre ela por tudo isso que as concorrentes não tem, afinal não vem com capota marítima :lol:
Plástico duro interno... puxa... só ele tem isso. Todas as outras são com painel e portas forradas com couro, com aquele plástico nojento emborrachado que suja e estraga com o tempo.. ou com acabamento em detalhes com ouro, veludo e mogno. Ridículo. E dizer que o plástico duro faz barulho com o tempo, o cara nunca teve uma Frontier com certeza. Ele deveria ver os barulhos que as concorrentes fazem quando ainda novas. O fato dela não capotar como a "lider de vendas" e não estourar motor e câmbio como tem ocorrido com a concorrencia talvez devessem ser opcionais também...
Preço alto e podem optar por concorrente mais barata... Primeiro a concorrente que ele usou como exemplo é mais cara e segundo é cheia de problemas, além de ser perigosa, ultrapassada e não ter tudo que a Frontier tem.
Cada uma...
Isso que dá um site de celulares, games e PCs querer falar de carros, cai na média do mercado que compra, ou seja, não entende nada. :mrgreen:
"Dessa forma, ela (a Frontier) é, atualmente, a maior representante desta clara evolução que o segmento inteiro passa, principalmente na versão topo de linha, a Premier (R$ 323.890)"
De onde o cara tirou esse modelo Premier? :lol:
"A Platinum segue um padrão que vem dominando as picapes médias – e outros veículos topo de linha –, o uso excessivo de cromado. Claro que gosto é algo pessoal e design passa muito pelo que cada um gosta, mas é fato que a Nissan dá uma exagerada no material. "
Uma "exagerada"? :lol:
Ela fez justamente o caminho contrário, como vem adotando o mercado agora nessa nova tendência, eliminou os cromados das capas dos espelhos externos e do parachoque traseiro :lol:. Mas concordo com ele que realmente muitos não gostam. A PRO pode ser mais agradável para alguns gostos.
"O grande destaque da picape é o visual frontal, que foi totalmente reformulado no facelift."
Foi esse o grande destaque que ele viu no modelo 2023? Não o pacote de segurança ativo mais moderno do mercado, o chassis reforçado, os freios a disco nas quatro rodas e uma lista interminável de mudanças realmente importantes. Interessante.
"A grade recebe um novo desenho, muito mais robusto e com uma grande moldura cromada, mas com interior em preto. O material prateado também é visto nas maçanetas das portas, no rack de teto e nos estribos laterais."
Cromado... prateado... sabe de tudo... :lol:
"A lateral não mudou muito"
Imagina... toda aquela altura lateral que a caçamba ganhou é quase imperceptível :lol:
"A Frontier é uma das picapes médias mais completas do mercado, briga equipamento a equipamento com as rivais. Inclusive, a japonesa conta com diversos itens exclusivos, que não são vistos nas concorrentes, seja de conforto ou segurança, o que eleva ainda mais a qualidade da caminhonete. "
Finalmente !!! :mrgreen:
"Ele agrega alerta avançado de colisão frontal (que monitora dois veículos à frente)"
Nós fomos os primeiros a comentar isso. Na verdade o Edu.
"Outra mudança, essa bem mais legal, é a adoção de modos de condução, com opção Eco, Normal e Sport."
Esse cara realmente chegou a ter mesmo essa picape em mãos para teste? :mrgreen: Na verdade os modos de condução são: "Tow, Sport, Standard e Off Road"
"Apesar do visual mais urbano, a Platinum não faz feio na hora de encarar um off-road, pelo contrário. Ela trata o terreno fora de estrada como se estivesse no asfalto."
Isso ela já fazia, e até já comentamos aqui algumas vezes, apesar de termos até aguentado ironia dos mais "mal informados", digamos assim :mrgreen:
"A suspensão, já diferenciada, ganhou novos ajustes que deixaram o sistema ainda melhor. Aquele “quique” natural de picape foi praticamente extinguido, mesmo com ela vazia. O rolar está mais macio, o que deixa a viagem muito mais confortável e menos cansativa."
Também já tinha essa característica, em função do exclusivo sistema multilink.
"Suspensão: independente nas quatro rodas"
Sem comentários... :mrgreen:
"Ela ainda tem bons itens de conforto e uma consagrada motorização, fazendo da Frontier, para quem procura uma picape média, uma boa compra! Nota: 9."
Acho que deveria ser um 10 :mrgreen:
Como disse o Cirão uma vez, o consumidor já não sabe comprar carro, e a imprensa especializada não ajuda em nada. :lol:
Como sempre dizemos, se querem informação precisa, é aqui neste fórum. :concordo:
Fui intimado, aqui estou :mrgreen:
Gusaps2015
Eu já usei os faróis à noite, uso no modo automático onde ele se ajusta sozinho às condições de trânsito.
Na minha eles iluminam muito bem, inclusive as placas das rodovias ficam parecendo acesas à noite por causa do brilho refletido.
Agora, ele é mais focado mesmo em função das lentes, mas mesmo assim consegue iluminar muito bem o que está à frente. A Nissan fala em um ganho de iluminação de 30% se eu não me engano. Eu achei o ganho bem maior, ilumina demais.
Em relação aos faróis da minha antiga, ele tem menos dispersão, ou seja, os anteriores iluminavam até as copas das árvores mais altas, e esse que usa aquelas lentes emite um facho mais concentrado.
Agora, a altura dá pra conferir. Pare ela nivelada de frente a uma parede, e meça a altura com ele regulado totalmente para baixo, depois repita a medição com a altura regulada no máximo e aí eu comparo com a minha.
Eu vi umas duas avaliações no youtube onde essa falta é criticada, mas você está correto, meu amigo.
Navegador de GPS virou coisa obsoleta, grandes fabricantes como a própria Garmin, minha plataforma preferida, reduziram muito a oferta de aparelhos. Alguns fabricantes nem estão mais disponibilizando os aparelhos.
E outra coisa que você comentou que está correta é em relação aos mapas, que estão ficando muito defasados.
Eu sempre fui fã de GPS, mas também não uso mais.
Antes que alguém me critique (se bem que aqui não vivemos mais aquela época patética de alguns anos atrás), não estou defendendo a escolha da Nissan com argumentos furados, é a realidade incontestável, como sempre.
Falo isso com conhecimento, já que sou moderador Global do fórum GPSInfo desde a sua criação (participo pouco em razão da falta de tempo), e vi ao longo dos últimos anos a grande queda de interessa nos navegadores.
Eu mesmo tenho uma meia dúzia de navegadores da Garmin em casa, mas uso o Waze com muitas vantagens. O Google Maps é a opção preferida de algumas pessoas, muito bom também. A Apple também tem um aplicativo dela.
Na minha caminhonete eu tenho um iPhone que fica direto nela, é de uso exclusivo no carro, até as ligações são bloqueadas, mas eu ainda prefiro o Waze ao invés do app da Apple.
Concordo 100% !!!
O consumidor brasileiro, não só para carros, não sabe fazer escolhas. Vejo isso no dia a dia.
É caminhonete ultrapassada que capota, é caminhonete de marca que chutou o Brasil e está atendendo mal, etc...
Não querendo desmerecer as concorrentes, mas a Frontier era para ser o modelo muito mais vendido no mercado sem discussão. Tanto que o maior argumento de gente que conheço que compra outro modelo é a tal da valorização. Isso é ilusão, provo isso, mas é o que se criou na cabeça do consumidor.
Como já se comentou aqui, basta ver o carro de passeio "líder de vendas". É um modelo obsoleto, sem muitas qualidades, que já anunciaram o seu fim de produção, mas é o mais vendido !!!
O nosso mercado hoje oferece muito lixo, e esse lixo vende muito, acabando com marcas tradicionais de real qualidade. Hoje está difícil comprar alguma coisa.
Eu queria comprar um PC de mesa novo pra mim, mas quero com gabinete grande para migrar meus gravadores para ele. A Dell por exemplo, uma marca pela qual tenho algum respeito, não oferece mais essa opção.
Então acabei procurando algo de fabricantes desconhecidos que oferecem essa opção. Achei um no mercado livre, e perguntei pra ele qual a marca e modelo da placa mãe e do HD SSD que ele usava. O vendedor simplesmente apagou a minha pergunta três vezes.
Eu me irritei com isso, achei qual era a empresa dele e postei uma reclamação no reclame aqui. Ele ficou indignado com o que fiz. Disse que eu estava reclamando de algo que eu nem tinha comprado, então não existia ainda uma relação de consumo.
Eu expliquei pra ele que eu não tinha reclamado do produto, até porque nem sabia que nível de componentes ele usava, mas tinha reclamado sim do atendimento ruim.
Eu sou muto exigente com o que compro. Não me importa se deprecia menos ou mais, se revende mais fácil ou não, se é "lider de vendas" ou não.... nada disso me importa. Quero qualidade e pago o preço dela.
Eu tinha um amigo que comprava somente carros com ar condicionado, mas não usava porque dizia que o carro consumia mais. Ele comprava porque achava que era importante ter e que valorizava mais na venda.... pois é... são absurdos como esse que fazem o consumidor brasileiro ser tão desrespeitado.
Esta semana acumulei mais de 200 reclamações no site reclameaqui, onde já fui até colaborador como advogado. O brasileiro precisa aprender a escolher melhor o que compra e reclamar quando não recebe qualidade.
E esta questão da enxurrada de sites despreparados, de canais que se acham "especializados" do YouTube e palpiteiros mal informados que infestam as redes sociais só agregam informações equivocadas como estas que você elencou aqui.
Mesmo em fóruns é preciso aprender a filtrar muita coisa, até comentários nesse sentido :mrgreen:
Lembro que chegaram a dizer aqui que precisava filtrar o que dizíamos nesse tópico. Porém, tudo o que dissemos se materializou.
Quando eu comentei que a Ford fecharia as fábricas no Brasil em breve, levei até pedradas... "ela já disse que não vai fechar as fábricas... afirmou isso para o governador... é uma das "líderes de vendas"... uma empresa forte... acabou de pegar dinheiro para novos investimentos... acredita tanto no Brasil que comprou até a Troller..." Pois é.... quem estava enganado? :mrgreen:
E quando digo aqui que o consumidor de modelos Ford, principalmente essas "coisas" que ela vendo hoje, vai se arrepender de ter adquirido veículos dela... acham que eu novamente estou equivocado... é só esperar. :mrgreen: