Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 443 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343393433434435436437438439440441442443444445446447448449450451452453493543943 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2022, 17:50
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Concordo Ciro , poucos valorizam qualidade do produto e as marcas que investem em produtos melhores acabam perdendo vendas e quebrando......

Por isso afirmo que a qualidade da Frontier se percebe com o tempo , sem problemas cronicos e construido para durar

Exatamente isso.
    Hoje eu vejo muitas críticas nesse sentido, do quanto o consumidor brasileiro é pouco exigente.
    E é verdade, eu sabia que a Frontier era cheia de qualidades, mas só quando eu tive e passei a conviver com ela que eu vi o quanto a minha anterior era ruim. Hoje eu ando numa concorrente num teste ou numa outra de alguém, as diferenças logo pulam aos olhos, e já vejo todos os defeitos delas com as lembranças ruins que trazem.
  • 01/09/2022, 17:52
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Tb estou lá no Grupo Wpp da Nova Nissan Frontier...é vero, o mimimi lá é grande....mas faz parte....não vamos julgar....fica lá quem quer....livre arbítrio!

BFDS!

Sim, tem momentos que cansa mesmo, mas mudou muito, muito mesmo. Depois que o pessoal do grupo da Ranger foi identificado e expulso de lá, aquilo melhorou 90% :mrgreen:
  • 01/09/2022, 17:56
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Informação que recebi de mecânico da NISSAN:

Quem usa a viatura 80% do tempo em estrada entre 80 km/hora a 100 km/hora (meu caso), raramente terá problema na limpeza do filtro, pois o mesmo é limpo continuamente rodando na estrada em velocidades (e RPM) mais alto que no uso urbano.

Deve ser isso mesmo, porque em 400 mil km de Frontier o Cirão nunca precisou limpar as dele, apesar que eu acho que ele anda a muito... muito... mas muito mais do que essa velocidade :mrgreen:
    :lol:
  • 02/09/2022, 10:30
    Edumar
    Vejam como esse Brasil parece mesmo um fundo de quintal.

Ontem estive na concessionária em Jundiaí para ver um barulho que a minha capota estava fazendo. Foi montada muito perto da cabine e a borracha de vedação encostava nela fazendo um ruído. Ela é tão silenciosa que até um pernilongo incomoda :lol:

Conversando com o mecânico, comentei que o aviso de completar o Arla acendeu na minha, com 6.500 km mas indicando ainda uma autonomia de mais 1.200 km. Vou completar hoje. Não sei se me entregaram ele realmente cheio quando comprei, então vou considerar a autonomia somente quando completar da próxima vez.
    Ele me comentou que já estão vendendo no mercado "paralelo" um dispositivo para instalar nos veículos a diesel que engana o sistema dizendo que tem Arla no tanque, e que nunca mais precisa completar. Um cliente disse que o mecânico dele ia instalar.

Vejam que absurdo. Tudo aqui é na fraude.
    Elimina EGR, elimina DPF, engana o sistema de Arla... e tudo bem.
    Os caras não sabem que isso tudo está ali por um motivo, e que a maior razão é justamente diminuir o número de mortos contaminados por poluentes jogados no ar que respiramos.
    Acho que se o sujeito não pensa na sua saúde própria, que pelos menos pense na dos outros, dos seus filhos, netos, etc... è pedir muito?
    Se ninguém faz nada para melhorar o ar que respiramos, todo mundo reclama, e se faz, o pessoal frauda em troca de uma economia porca ou pela simples sensação de "esperteza".

Na Europa e EUA a Volkswagen tomou uma invertida muito grande com o escândalo da fraude de emissões da Amarok. Levou multas milionárias, processos e teve até que devolver dinheiro de quem comprou a Amarok e receber o carro de volta, além de outras indenizações.
    Por aqui, ficou de graça. A única coisa que chama mesmo a atenção do consumidor é o motorzão V6, o resto não interessa. Motor esse que já está dando problemas e já motivou uma ação contra o fabricante nos EUA. Aqui ninguém se importa. O importante é que ela "corre pra caramba e deixa as concorrentes comendo poeira", como li outro dia num comentário do Youtube, como se caminhonete tivesse essa proposta de ser usada esportivamente.

O fato é que agora temos mais uma modalidade de fraude, e é possível que todas as leis para redução de emissões, todas as normas criadas para regularizar isso, todo o investimento em tecnologia e implantação deste sistema pelos fabricantes, podem ter um efeito nulo por conta da falta de consciência do consumidor, mais uma vez, diga-se.

Vou abastecer o Arla hoje, sem reclamar, e com a satisfação de estar fazendo a coisa certa, mas decepcionado com essa postura que o mercado anda adotando.

Depois eu conto quanto gastei para completar o Arla para termos uma referência de custo. Mas o consumo mesmo eu vou considerar no próximo abastecimento, para ter a certeza que o reservatório estava realmente cheio, que se não em engano é de 17 litros. Vou confirmar depois.
  • 02/09/2022, 15:05
    Bigsd
    Edu, excelente reflexão !!! :palmas: :palmas: :palmas:

E isso não é só com caminhonetes não meu amigo. Aqui consciência e honestidade são coisas quase raras.

Quando chega o novo vídeo? Não era hoje? :mrgreen:
  • 02/09/2022, 16:04
    Gusaps2015
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Fui intimado, aqui estou :mrgreen:

Gusaps2015
    Eu já usei os faróis à noite, uso no modo automático onde ele se ajusta sozinho às condições de trânsito.
    Na minha eles iluminam muito bem, inclusive as placas das rodovias ficam parecendo acesas à noite por causa do brilho refletido.
    Agora, ele é mais focado mesmo em função das lentes, mas mesmo assim consegue iluminar muito bem o que está à frente. A Nissan fala em um ganho de iluminação de 30% se eu não me engano. Eu achei o ganho bem maior, ilumina demais.

Em relação aos faróis da minha antiga, ele tem menos dispersão, ou seja, os anteriores iluminavam até as copas das árvores mais altas, e esse que usa aquelas lentes emite um facho mais concentrado.
    Agora, a altura dá pra conferir. Pare ela nivelada de frente a uma parede, e meça a altura com ele regulado totalmente para baixo, depois repita a medição com a altura regulada no máximo e aí eu comparo com a minha.

Então pessoal, atualizando minha citação aqui sobre o Farol. Realmente achei que estavam com o feixe muito baixo, dificultando a viagem em entrada de noite.
    No fim das contas o pessoal da concessionária entrou em contato com o engenheiro da fábrica. Ele passou as orientações sobre o ajuste manual do feixe do farol, tem sim um ajuste e melhorou muito! Dá pra subir muito pelo parafuso que fica junto ao farol, por dentro do capô. Agora o feixe ficou perfeito.
    Quem estiver com problemas semelhantes, precisa pedir para eles ajustarem na concessionária.
    Abraços
  • 02/09/2022, 16:29
    Gusaps2015
    3 Anexo(s)
    Seguem aqui algumas fotos da minha Frontier Pro4x 2023.
    Coloquei pneus 265/70 R17 Pirelli Scorpion All Terrain Plus, pois achei que os ATR que vem, apesar de bons, deixam a desejar no fora de estrada.

Anexo 579588Anexo 579587Anexo 579589
  • 03/09/2022, 15:30
    Bigsd
    1 Anexo(s)
    Olha aí, Edu, Gusaps, Ciro e outros apressadinhos que já compraram a nova Frontier 2023... :lol:
    Estou brincando... eu queria estar entre os apressadinhos :cry:

Anexo 579591
  • 03/09/2022, 15:34
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Gusaps2015 Ver Post
    Então pessoal, atualizando minha citação aqui sobre o Farol. Realmente achei que estavam com o feixe muito baixo, dificultando a viagem em entrada de noite.
    No fim das contas o pessoal da concessionária entrou em contato com o engenheiro da fábrica. Ele passou as orientações sobre o ajuste manual do feixe do farol, tem sim um ajuste e melhorou muito! Dá pra subir muito pelo parafuso que fica junto ao farol, por dentro do capô. Agora o feixe ficou perfeito.
    Quem estiver com problemas semelhantes, precisa pedir para eles ajustarem na concessionária.
    Abraços

Obrigado por compartilhar a informação :concordo:
    Esse é um dos objetivos principais de um fórum.
    Bom saber que os faróis dela ainda permitem esse ajuste, com aqueles canhões de luz... dá pra fazer um estrago na cola dos caras que não saem da frente e dos que vem em sentido oposto com aquelas porcarias de faróis de neblina ligados :mrgreen:
  • 03/09/2022, 15:37
    Bigsd
    Citação:

Seguem aqui algumas fotos da minha Frontier Pro4x 2023.
    Coloquei pneus 265/70 R17 Pirelli Scorpion All Terrain Plus, pois achei que os ATR que vem, apesar de bons, deixam a desejar no fora de estrada.

Anexo 579588Anexo 579587Anexo 579589

Uau !!! Está linda !!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Que coragem trocar os pneus novos. O Edu também faz a mesma coisa, todas que ele compra ele coloca os BF antes de sair da loja.

Mas está linda mesmo essa picape. Tive uma boa notícia ontem, e quem sabe eu poderei pensar em trocar a minha por esse avião :mrgreen:
  • 03/09/2022, 15:40
    Bigsd
    Cadê o pessoal que disse que entraria aqui hoje à tarde? :mad:
    Me deixaram sozinho mais uma vez. :freaking:
  • 03/09/2022, 15:42
    Bigsd
    Citação:

Coloquei pneus 265/70 R17 Pirelli Scorpion All Terrain Plus

Essas medidas são as originais?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 443 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343393433434435436437438439440441442443444445446447448449450451452453493543943 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:02.