Postado originalmente por
Ciro Alencar
Meu caro Fulvio, é uma satisfação ter a sua participação aqui em nosso humilde "cantinho".
Você tocou num ponto realmente interessante. Os fóruns estão se esvaziando por conta desse lixo de whatsapp. Mesmo esse tópico estava quase largado quando eu comecei a reanimá-lo um pouco. Tá certo que houveram outros motivos também, mas não foi fácil reunir esse grupo participativo aqui. E muita gente que entrou aqui nem tinha Frontier. O amigo Edu tinha S10...
Você acha que tem muita movimentação aqui? Pois eu te conto uma coisa... nos grupos de Frontier em que me colocaram tem mais de 500 participantes, e centenas de mensagens por dia. Aqui somente uma dúzia participa e as mensagens são em número bem menor... muito menor...
Eu já comentei aqui que sou um apaixonado pelo formato de fórum. Você faz uma busca no Google e encontra neles todas as informações que precisa (faça um teste com algo sobre 4x4 para ver se esse fórum não figura nas primeiras posições de resultados da busca).
Tudo fica registrado aqui para qualquer um consultar, debater, revisar, melhorar, ampliar, etc....
Encontrar os assuntos é fácil, tudo organizado, a busca funciona bem, e os usuários se integram melhor.
E no lixo do whatsapp? (sim... eu odeio mesmo... kkk....)
Uma bagunça sem organização. Quem entra não tem acesso ao histórico e vem com as mesmas indagações de sempre. Não há qualquer organização, ninguém respeita as regras... são piadinhas... temas diversos do objetivo... "Bom dia", "Boa tarde" e "Boa noite".... lotam o seu celular de besteiras... e tente localizar algo... e as mensagens faladas então... impossíveis de aparecerem em qualquer busca.
Bobagens demais... comentários estúpidos de todo tipo... prolongam bobagens sem fim....
Eu participo de inúmeros fóruns pelo mundo todo, e tento ao máximo mantê-los vivos. Já até fiz doações para bancar custos, que não são pequenos. Todo mundo usa de graça, mas não tem ideia de quanto trabalho e quanto dinheiro isso consome.
Mas, meu amigo, ainda assim a participação é bem pequena.
Eu tenho mais de 1.150 postagens aqui. O amigo Bigsd mais de 1.800 postagens. O querido Edu, fundador desse tópico lá em 2012 tem mais de 900 postagens. E a gente vive puxando o pessoal para cá... mas a participação ainda é pequena.
Eu gostaria de ver esse fórum crescer novamente, voltar os velhos tempo de grandes debates, de troca de experiências e informações, de encontro de amigos, de amizade... tem tópico que só serve para publicar ranking de vendas ou provocar outros.
Teríamos muito a ganhar se as pessoas deixassem o whatsapp de lado e se dedicassem mais aos fóruns.
Mas, agradeço o seu reconhecimento e as palavras de carinho sobre a nossa dedicação neste tópico, mas tem outros amigos que também merecem elogios em outros tópicos.
Mas participe daqui sim, opine, comente. Precisamos de pessoas educadas, inteligentes e com boas intenções para fazer isso crescer. O fato de você ter comentado aqui demonstra que você também gosta de fóruns, ainda participa, e somos uma espécie quase em extinção..... kkkk....
Precisamos de mais união.
Grande abraço, meu amigo.