Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 543 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 43443493533534535536537538539540541542543544545546547548549550551552553593643 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/08/2023, 16:56
    Ciro Alencar
    bom
    Citação:

Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    Ranger e Frontier são as caminhonetes que eu mais gosto. Não deixe de postar as primeiras impressões no fórum da Ranger, pois acompanho aqui e lá(apesar que lá morreu faz tempo kkkk) Lembro quando comecei acompanhar em 2013 o fórum lá era igual/mais movimentado que esse aqui, incrível que essa galera da Frontier ainda permaneça postando tanto aqui no fórum, meus parabéns colegas. Eu não opino muito pois nunca tivemos Frontier, só 1D20, 3 s10 e 2 Ranger kkkkkkk. Mas quem sabe a próxima não possa ser uma Frontier Platinum (me agrada mais que a PROX4).

Meu caro Fulvio, é uma satisfação ter a sua participação aqui em nosso humilde "cantinho".

Você tocou num ponto realmente interessante. Os fóruns estão se esvaziando por conta desse lixo de whatsapp. Mesmo esse tópico estava quase largado quando eu comecei a reanimá-lo um pouco. Tá certo que houveram outros motivos também, mas não foi fácil reunir esse grupo participativo aqui. E muita gente que entrou aqui nem tinha Frontier. O amigo Edu tinha S10...
    Você acha que tem muita movimentação aqui? Pois eu te conto uma coisa... nos grupos de Frontier em que me colocaram tem mais de 500 participantes, e centenas de mensagens por dia. Aqui somente uma dúzia participa e as mensagens são em número bem menor... muito menor...

Eu já comentei aqui que sou um apaixonado pelo formato de fórum. Você faz uma busca no Google e encontra neles todas as informações que precisa (faça um teste com algo sobre 4x4 para ver se esse fórum não figura nas primeiras posições de resultados da busca).
    Tudo fica registrado aqui para qualquer um consultar, debater, revisar, melhorar, ampliar, etc....
    Encontrar os assuntos é fácil, tudo organizado, a busca funciona bem, e os usuários se integram melhor.

E no lixo do whatsapp? (sim... eu odeio mesmo... kkk....)
    Uma bagunça sem organização. Quem entra não tem acesso ao histórico e vem com as mesmas indagações de sempre. Não há qualquer organização, ninguém respeita as regras... são piadinhas... temas diversos do objetivo... "Bom dia", "Boa tarde" e "Boa noite".... lotam o seu celular de besteiras... e tente localizar algo... e as mensagens faladas então... impossíveis de aparecerem em qualquer busca.
    Bobagens demais... comentários estúpidos de todo tipo... prolongam bobagens sem fim....

Eu participo de inúmeros fóruns pelo mundo todo, e tento ao máximo mantê-los vivos. Já até fiz doações para bancar custos, que não são pequenos. Todo mundo usa de graça, mas não tem ideia de quanto trabalho e quanto dinheiro isso consome.
    Mas, meu amigo, ainda assim a participação é bem pequena.
    Eu tenho mais de 1.150 postagens aqui. O amigo Bigsd mais de 1.800 postagens. O querido Edu, fundador desse tópico lá em 2012 tem mais de 900 postagens. E a gente vive puxando o pessoal para cá... mas a participação ainda é pequena.

Eu gostaria de ver esse fórum crescer novamente, voltar os velhos tempo de grandes debates, de troca de experiências e informações, de encontro de amigos, de amizade... tem tópico que só serve para publicar ranking de vendas ou provocar outros.
    Teríamos muito a ganhar se as pessoas deixassem o whatsapp de lado e se dedicassem mais aos fóruns.

Mas, agradeço o seu reconhecimento e as palavras de carinho sobre a nossa dedicação neste tópico, mas tem outros amigos que também merecem elogios em outros tópicos.
    Mas participe daqui sim, opine, comente. Precisamos de pessoas educadas, inteligentes e com boas intenções para fazer isso crescer. O fato de você ter comentado aqui demonstra que você também gosta de fóruns, ainda participa, e somos uma espécie quase em extinção..... kkkk....
    Precisamos de mais união.

Grande abraço, meu amigo.
  • 16/08/2023, 17:12
    fulviolimited
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu caro Fulvio, é uma satisfação ter a sua participação aqui em nosso humilde "cantinho".

Você tocou num ponto realmente interessante. Os fóruns estão se esvaziando por conta desse lixo de whatsapp. Mesmo esse tópico estava quase largado quando eu comecei a reanimá-lo um pouco. Tá certo que houveram outros motivos também, mas não foi fácil reunir esse grupo participativo aqui. E muita gente que entrou aqui nem tinha Frontier. O amigo Edu tinha S10...
    Você acha que tem muita movimentação aqui? Pois eu te conto uma coisa... nos grupos de Frontier em que me colocaram tem mais de 500 participantes, e centenas de mensagens por dia. Aqui somente uma dúzia participa e as mensagens são em número bem menor... muito menor...

Eu já comentei aqui que sou um apaixonado pelo formato de fórum. Você faz uma busca no Google e encontra neles todas as informações que precisa (faça um teste com algo sobre 4x4 para ver se esse fórum não figura nas primeiras posições de resultados da busca).
    Tudo fica registrado aqui para qualquer um consultar, debater, revisar, melhorar, ampliar, etc....
    Encontrar os assuntos é fácil, tudo organizado, a busca funciona bem, e os usuários se integram melhor.

E no lixo do whatsapp? (sim... eu odeio mesmo... kkk....)
    Uma bagunça sem organização. Quem entra não tem acesso ao histórico e vem com as mesmas indagações de sempre. Não há qualquer organização, ninguém respeita as regras... são piadinhas... temas diversos do objetivo... "Bom dia", "Boa tarde" e "Boa noite".... lotam o seu celular de besteiras... e tente localizar algo... e as mensagens faladas então... impossíveis de aparecerem em qualquer busca.
    Bobagens demais... comentários estúpidos de todo tipo... prolongam bobagens sem fim....

Eu participo de inúmeros fóruns pelo mundo todo, e tento ao máximo mantê-los vivos. Já até fiz doações para bancar custos, que não são pequenos. Todo mundo usa de graça, mas não tem ideia de quanto trabalho e quanto dinheiro isso consome.
    Mas, meu amigo, ainda assim a participação é bem pequena.
    Eu tenho mais de 1.150 postagens aqui. O amigo Bigsd mais de 1.800 postagens. O querido Edu, fundador desse tópico lá em 2012 tem mais de 900 postagens. E a gente vive puxando o pessoal para cá... mas a participação ainda é pequena.

Eu gostaria de ver esse fórum crescer novamente, voltar os velhos tempo de grandes debates, de troca de experiências e informações, de encontro de amigos, de amizade... tem tópico que só serve para publicar ranking de vendas ou provocar outros.
    Teríamos muito a ganhar se as pessoas deixassem o whatsapp de lado e se dedicassem mais aos fóruns.

Mas, agradeço o seu reconhecimento e as palavras de carinho sobre a nossa dedicação neste tópico, mas tem outros amigos que também merecem elogios em outros tópicos.
    Mas participe daqui sim, opine, comente. Precisamos de pessoas educadas, inteligentes e com boas intenções para fazer isso crescer. O fato de você ter comentado aqui demonstra que você também gosta de fóruns, ainda participa, e somos uma espécie quase em extinção..... kkkk....
    Precisamos de mais união.

Grande abraço, meu amigo.

Opa, grato. Sei bem como funciona o grupo do whats, pois estou em alguns também, sei que em 1 dia chega 200-300 mensagens as vezes. Eu gosto demasiadamente de fórum. E pasmem, tenho 23 anos, o que é mais raro ainda ainda, sempre fui apaixonado em carros desde pequeno(não é atoa que quando criei a conta aqui tinha 13 anos kkkk) Hoje já sou pai de família, lutando pra conseguir fazer minha vida e quem sabe daqui algum tempo ser proprietário de uma pick-up(hoje a preferência são Ranger e Frontier, mas o amanhã ninguém sabe pois não sou defensor de marca, tem gente que compra a marca e não o produto) quando digo que tivemos tal veículo, é porque o meu "coroa" que comprou, ele sempre teve caminhonete desde que eu nasci e costumamos ficar 3-4 anos no mínimo com uma caminhonete, sempre vendemos com mais de 100-120 mil km. Meu carro hoje é um hatch que pretendo em breve trocar por um sedã por conta da família e meu uso. Mas a paixão mesmo é por caminhonetes e sempre foi kkkkkk
  • 16/08/2023, 17:39
    Mattana
    Boa tarde senhores, grato ao registro dos amigos de, desejos, felicitações e demais detalhes.

Números são números, a prática é diferente e, digo isso pra vocês, até 60 km/h não existe resposta decente na Frontier, retomadas em media velocidade, tbém são sofríveis, esse motor trabalha bem só com giro alto, mas até chegar ali, hummm.

Lembrando que -1s em zero a 100 é um reflexo gigante na superioridade de resposto, para o caso da S10.

Sem contar o torque, relação câmbio e tudo mais que conspire faz a Frontier sair cansada na largada.

O teste qualquer um de vocês pode fazer, paradinho, tira o pé do freio e soca no acelerador, duvido que ouça uma cantadinha de pneu ou uma colada no banco, cruzamentos mais movimentados eu tinha que subir o giro parado e acelerar valendo para ela não dar aquela empacada.

Na S10, se pisar de soco patina e pula que quase arranca cabeça.

Os números estão aí, na pratica as vezes a coisa é ainda mais diferente, façam um teste drive sem paixão nas concorrentes e vão perceber isso.

Motor 3.2 da Ranger era uma bosta, já o 2.2 era muito bom pelas suas limitações, até 3ª marcha +ou- 60 km/h esse 2.2 sai na frente da Frontier e na frente do 3.2, não acreditam? Podem acreditar por que coloquei os 3 pra rodar juntos ano passado qto tinha as duas Ranger em casa e foi o que aconteceu.

Gosto é gosto, mas pra mim ter Diesel e não sentir o pataço é, como ter carro e preferir andar a pé.:razz:

Um abraço turma
  • 16/08/2023, 20:45
    Julio E
    Citação:

Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Números são números, a prática é diferente e, digo isso pra vocês, até 60 km/h não existe resposta decente na Frontier, retomadas em media velocidade, tbém são sofríveis, esse motor trabalha bem só com giro alto, mas até chegar ali, hummm.

Sem contar o torque, relação câmbio e tudo mais que conspire faz a Frontier sair cansada na largada.

O teste qualquer um de vocês pode fazer, paradinho, tira o pé do freio e soca no acelerador, duvido que ouça uma cantadinha de pneu ou uma colada no banco, cruzamentos mais movimentados eu tinha que subir o giro parado e acelerar valendo para ela não dar aquela empacada.

Os números estão aí, na pratica as vezes a coisa é ainda mais diferente, façam um teste drive sem paixão nas concorrentes e vão perceber isso.

Ola Mattana , sim a resposta da S10 e melhor , ate da Ranger 3.2 saindo da inercia era melhor do que a 2022 . Mas a nova deu uma melhorada nas respostas , e realmente para arrancar forte eu coloco no manual e a resposta e melhor que no automatico .
    A vantagem da Frontier sobre a S10 e Ranger 3.2 e o conforto tanto acustico quanto menhos pula pula no banco traseiro .
    Concordo com voce que não devemos fechar os olhos para a concorrencia ... eu ate fui ver a nova Ranger V6 , mas tinha fila para test drive ... e o vendedor da Ram sempre fica convidando para aparecer na loja ...
    A Minha Platinum agora esta com 7 mil km e começou a ficar mais economica , na estrada piloto automatico em 110 fez 13,9 no computador de bordo ...
  • 17/08/2023, 07:01
    enricof18
    Citação:

Boa tarde senhores, grato ao registro dos amigos de, desejos, felicitações e demais detalhes.

Lembrando que -1s em zero a 100 é um reflexo gigante na superioridade de resposto, para o caso da S10.

Na S10, se pisar de soco patina e pula que quase arranca cabeça.

Motor 3.2 da Ranger era uma bosta, já o 2.2 era muito bom pelas suas limitações, até 3ª marcha +ou- 60 km/h esse 2.2 sai na frente da Frontier e na frente do 3.2, não acreditam? Podem acreditar por que coloquei os 3 pra rodar juntos ano passado qto tinha as duas Ranger em casa e foi o que aconteceu.

Gosto é gosto, mas pra mim ter Diesel e não sentir o pataço é, como ter carro e preferir andar a pé.:razz:

Um abraço turma

A Frontier 2.3 2017 em diante se comparada com a Frontier 2.5 2013 a 2016, perde feio em quesito de arrancada. Isso eu digo testando as duas, lado a lado, uma 2014 automática original e uma 2018 automática também original, a mais nova perde feio. Eu como mecânico penso que terem saído do YD25 e passado para o YS23, que é na verdade o mesmo motor M9T da Renault Master foi um erro da Nissan. O YD25 era um motor excelente, se aplicassem nele soluções para aumentar o desempenho, um sistema de injeção mais eficiente e os dois turbos, era um motor que poderia entregar muito mais do que ele já entregava. O YS23 é um motor bom, mas tem uma filosofia de projeto que não me agrada, o YD25 ainda tinha muita lenha pra queimar.

O resultado disso é que as Frontier atuais são boas, econômicas, mas não tem aquela pegada, aquela aceleração forte. É igual o colega falou, destracionar uma Frontier nova não é fácil, vai arrancar com ela e nem ouve uma cantadinha de pneu. A versão anterior era muito forte, colava no banco nas acelerações, controle de tração sofria!
  • 17/08/2023, 08:55
    Mattana
    Citação:

Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola Mattana , sim a resposta da S10 e melhor , ate da Ranger 3.2 saindo da inercia era melhor do que a 2022 . Mas a nova deu uma melhorada nas respostas , e realmente para arrancar forte eu coloco no manual e a resposta e melhor que no automatico .
    A vantagem da Frontier sobre a S10 e Ranger 3.2 e o conforto tanto acustico quanto menhos pula pula no banco traseiro .
    Concordo com voce que não devemos fechar os olhos para a concorrencia ... eu ate fui ver a nova Ranger V6 , mas tinha fila para test drive ... e o vendedor da Ram sempre fica convidando para aparecer na loja ...
    A Minha Platinum agora esta com 7 mil km e começou a ficar mais economica , na estrada piloto automatico em 110 fez 13,9 no computador de bordo ...

Gde Julio, verdade a mente aberta faz bem sempre, paixão deixa a gente cego as vezes...kkk

Economia realmente é o forte dela, por isso talvez ela cobre o preço caro do desempenho, eu como ando pouquíssimo, menos de 10.000km ano, se fizer 2 a 3 km/l a menos não faria diferença.

Mas por incrível que pareça, tive muita facilidade em usar Overdrive na S10, pois sobre muito motor (na Frontier tinha uma certa dificuldade em usar o Over) estou fazendo média 7.2 onde fazia 7.5 com a Frontier, ciclo urbano.

Em relação a Ranger e o motor V6, enquanto forem novas e cobertas pela garantia, só alegria, e diga-se o pós venda da Ford aqui na minha cidade é muito bom, problema desse motor é ser um projeto cansado, nas Land ia bem, mas são aqueles motores que após 100.000km eu teria receio de encarar, assim como era o 3.2.

Sobre as RAM, casualmente ontem passei na cc, visitar o gerente que é um amigo de longa data, aí olhei 1.500, classic, 2500, Gladiator, eu não sei vocês, mas se fosse para comprar, seria Gladiator(apesar de não gostar de picape a gasosa), além do design, o espaço interno é generoso, as RAM são meio apertadas pelo trambolho que são, por incrível que pareça por aquele console meio inútil que avança no meio o espaço começa a se limitar, em resumo, pra mim aqueles monstrengos não me servem...rs

Sem contar que se não for picape diesel, pra mim é carro daí...rs

:violao:
  • 17/08/2023, 09:11
    Mattana
    Citação:

Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    A Frontier 2.3 2017 em diante se comparada com a Frontier 2.5 2013 a 2016, perde feio em quesito de arrancada. Isso eu digo testando as duas, lado a lado, uma 2014 automática original e uma 2018 automática também original, a mais nova perde feio. Eu como mecânico penso que terem saído do YD25 e passado para o YS23, que é na verdade o mesmo motor M9T da Renault Master foi um erro da Nissan. O YD25 era um motor excelente, se aplicassem nele soluções para aumentar o desempenho, um sistema de injeção mais eficiente e os dois turbos, era um motor que poderia entregar muito mais do que ele já entregava. O YS23 é um motor bom, mas tem uma filosofia de projeto que não me agrada, o YD25 ainda tinha muita lenha pra queimar.

O resultado disso é que as Frontier atuais são boas, econômicas, mas não tem aquela pegada, aquela aceleração forte. É igual o colega falou, destracionar uma Frontier nova não é fácil, vai arrancar com ela e nem ouve uma cantadinha de pneu. A versão anterior era muito forte, colava no banco nas acelerações, controle de tração sofria!

É verdade meu amigo, eu tive o prazer de possuir uma tinhosa 2010, manual, 190cv, era o capeta acelerando, sem controle de estabilidade, sem eletrônica, o bicho era furioso, uma garoa e um piso meio liso e a festa tava garantida, cantava pneu até na 3ª marcha. Realmente no quesito potência, esse motor não poderia ser comprado ao atual que é, bem mais discreto neste aspecto...kkk
  • 17/08/2023, 11:43
    Bigsd
    1 Anexo(s)
    L200 e Frontier empatadas hoje.

Anexo 580727

A L200 está tendo trabalho para manter a sua posição. Nunca vi assim empatadas.
  • 17/08/2023, 12:16
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por enricof18 Ver Post

Eu respeitosamente discordo.
    Paixão é uma coisa, números são outra.
    O Edu que discute muito essa questão de subjetivismo, de "achismo" como ele chama. Ele defende medições, inclusive isso a gente vê no site de áudio dele onde ele arruma muitas brigas com isso :lol:... ou você mede, ou você acha... E ele é engenheiro, então pra ele tem que ser tudo medido e aferido, como ele diz.

A Frontier antiga na arrancada não tinha saída, quando o giro subia, aí então ela dava aquele soco e te jogava contra o banco, porque o torque vinha de uma vez. Na nova Frontier isso não acontece, o torque já está todo disponível em logo 1.500 giros, então não tem esse "golpe", é mais linear. Em termos de sensação, parece que a antiga realmente tem mais saída, mas é uma impressão.
    Basta cronometrar e constatar isso, nada de subjetivismo, velocidade real e cronômetro, isso não tem nada de paixão.
    Recentemente o Edu nos apresentou um aplicativo de celular que consegue identificar a saída da caminhonete e sozinho marcar o tempo de 0 a 100km/h. Vários colegas também efetuaram essa medição, e dependendo da situação, chegaram a tempo próximos de 10 segundos. Fora isso tem um vídeo feito pelo Edu em tempo real, demonstrando a aceleração dela numa arrancada real. Novamente, você não percebe nenhum tranco, nenhum "soco" no banco, mas ele consegue medições abaixo de 10 segundos.
    Com o controle de estabilidade desligado, dá pra ouvir que uma hora ela canta pneus na saída.

Outro ponto, com o controle de estabilidade ligado, a nova Frontier não vai sair "rasgando" (não vai ter cantadinha de pneus e nem deve ter em uso normal), ele tem uma atuação muito forte para evitar escorregamento das rodas. Por isso o Edu, durante os testes, desliga o controle de estabilidade, liga o modo Sport e faz mais algumas coisas que eu não sei o que é agora, aí ela baixa de 10 segundos.
    Tem dois vídeos na internet que o pessoal também fez o mesmo teste, e chegou a números também próximos de 10 segundos. Mas não tiveram o mesmo cuidado que o Edu. Até o diâmetro da roda o Edu compensa.
    Eu tive a antiga, e realmente ela dava essa falsa sensação de maior "arrancada", mas na realidade ela era mais lenta, isso em números incontestáveis. A manual me parecia sim um pouco mais rápida, mas as automáticas comparadas lado a lado, a nova Frontier passa a antiga na arrancada.
    E não sou eu quem está dizendo, são números. A Quatro-Rodas não copia testes como a maioria dos sites de carros, e fez um grande comparativo entre as picapes médias, ficando a Frontier em segundo lugar na arrancada mais rápida com 10,5 segundos.
    Lógico que tudo isso depende de critérios de teste, e sem querer puxar o saco do meu amigo, os critérios utilizados pelo Edu pra mim são os melhores, até porque ele também filma os testes.
    Vou colocar o vídeo aqui depois e quem quiser cronometrar, tem o arranque em tempo real. A caminhonete dele não é preparada, não é "mexida", é original.

Participamos de três grupos de Frontier, quem não se lembra, e já fizemos comparações reais com o modelo atual e o anterior. A nova é mais rápida sim, e não tem como tentar ignorar isso.
    Além disso, por ser um motor mais eficiente, a nova é ainda mais econômica em tudo. Nos comparativos que fizemos, a diferença de consumo é gritante.

Não estou aqui tentando desmerecer nenhum modelo, longe disso, já tive S10, já tive a Frontier antiga e agora a nova. Não tenho nenhuma bronca com nenhuma delas, mas precisamos tomar só cuidado com a informação que deve ser correta.
    Fico feliz que o colega comprou a caminhonete de seus sonhos, desejo realmente que seja realizado com ela, e espero que consiga movimentar o grupo da S10 que também é muito parado.
    É preciso mais participação, como o Cirão disse. Parece que hoje o tópico da Frontier é o único que existe nesse fórum. Torço para que o da S10 cresça com informações úteis ao proprietários do modelo, que o da Hilux também evolua ao invés de virar publicação de ranking de vendas ou provocações, que o da L200 que também já foi um dos mais animados também volte a ganhar força porque é uma caminhonete que merece, tudo isso seria muito legal. Não tem só o tópico da Frontier aqui não, vamos movimentar esse fórum gente.
  • 17/08/2023, 12:19
    Bigsd
    Citação:

É verdade meu amigo, eu tive o prazer de possuir uma tinhosa 2010, manual, 190cv, era o capeta acelerando, sem controle de estabilidade, sem eletrônica, o bicho era furioso, uma garoa e um piso meio liso e a festa tava garantida, cantava pneu até na 3ª marcha. Realmente no quesito potência, esse motor não poderia ser comprado ao atual que é, bem mais discreto neste aspecto...kkk

Sim, exatamente o que eu disse, manual, sem controle de estabilidade, sem controle de tração, etc... Arranca mesmo quando chega num giro mais alto, mas desligue esses controles da nova e infelizmente não temos uma manual... aí não tem jeito de jogar a aceleração lá em cima e soltar a embreagem, automática não permite isso. Já a automática 2016 com o motor antigo era bastante limitada nesse ponto.
  • 17/08/2023, 12:36
    Bigsd
    Olha o teste que comentei. Vejam que no segundo teste ela chega a "cantar pneus" na arrancada sim. O Edu até achou que pudesse ter um pouco de areia na pista, apesar dele ter escolhido um trecho limpo. Um colega comentou que areia teria patinado de outra forma, que a cantada foi de pneu arrastando em piso firme mesmo. Mas ele mesmo disse que esse negócio de cantar pneus é outra ilusão, porque o ideal é que isso não ocorra, que cada giro na roda seja transferido ao piso, e que ela não fique rodando em falso.
    Vou trazer os testes que o pessoal fez no grupo com o aplicativo que é muito legal, e já coloco o nome dele aqui. O tempos ficaram bem próximos disso, mas como cada um adotou uma forma diferente de fazer, trechos diferentes e até com alguma inclinação, os tempo variaram de menos de 10 até 11,5 segundos.
    É doido de pedra quem diz que a Frontier não tem arranca ou é lenta... :lol:
    Ela só não sai dando soco ou berrando o motor como as outras, veja o vídeo, e aí a impressão que ela é dócil.
    Um colega que tinha Ranger e entrou na Frontier, disse que inicialmente ele teve a nítida impressão que a Ranger 3.2 andava mais, mas depois foi percebendo o contrário, que a Frontier subia mais rápido a velocidade mas não dava essa impressão, que algumas vezes ele se pegava a 130/hora com a impressão que estava a menos de 100 por conta do comportamento dinâmico dela.

https://www.youtube.com/watch?v=N2PANao_i0g
  • 17/08/2023, 13:36
    sm4rco
    Vai confiar em medições e números? Esquece... todos esses sites e revistas são de robozinhos da Nissan que sofrem de "apaixonite aguda" :chorandoderir:

Todos os números que eu publiquei são falsos, mentirosos, o que importa é o quanto eu colo no banco e o barulho da cantada de pneus :lol:. Quatro-rodas, VRum, Auto Entusiastas, etc... tudo fakes....

Vou até colocar mais alguns fakes aqui só por diversão mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=X2tCz5M2ilY

Nissan Frontier – Pronta para a briga - Lubes em Foco
    "ela não foi tão rápida quanto a S10 e seus 200 cv, que marcou 0 a 100 km/h em 10,2 s, mas os 11,0 s da Frontier a colocam à frente de Ranger (11,1 s) e Hilux (12,7 s)."

Teste: Nissan Frontier 2019 tem mecanica robusta e visual arrojado, mas deve itens de serie
    "Ponto mais feliz do projeto, o casamento entre propulsor e transmissão consegue imprimir desempenho de sedã. A arrancada de zero a 100 km/h é vencida em 10,1 segundos e a retomada de 60 a 100 km/h leva bons 5,6 s."

TESTE Nissan Frontier 2023 : CARROS COM CAMANZI
    "Desempenho 0 a 100 km/h 11,3 s"

Nissan Frontier x Chevrolet S10: qual e a melhor picape turbodiesel? | Testes | iG
    "a picape da Nissan é mais lenta na aceleração de 0 a 100 km/h na comparação com a rival de GM, conforme os dados das fabricantes (11,3 s da Frontier ante 10,1 s da S10). As máximas de ambas são limitadas eletronicamente a 180 km/h."

É... realmente ela é muito lenta, quase uma tartaruga manca querendo andar num piso coberto de graxa... :lol:

Eu também não quero desmerecer nenhuma picape, pelo contrário, no meu texto de ontem mantive a coerência de que a S10 é perto de 1 segundo mais rápida, mas dizer que esse motor é fraco, pior que o anterior e que seu desempenho é ruim baseado na sensação de "soco" no banco ou pelo ruído da "cantada de pneus"... acho que a S10 usa motor de Ferrari e a Frontier o 1.200 do fusquinha antigo.... :lol:

Mais uma vez, parabenizo os colegas que compraram S10, podem justificar as suas compras, podem elogiar os seus modelos, mas não vamos exagerar também :lol:. Tenho certeza de que vão enriquecer os seus respectivos tópicos com tantas informações que terão para oferecer.
    Nós temos paixão pelo nosso modelo? tá bem, há muito tempo deixei de me importar com isso. Podem dizer que "amamos" a nossa caminhonete, que somos cegos, que não enxergamos mais nada além dela, mas não vamos distorcer os números. Isso nós não fazemos, fatos são fatos, e não precisamos mudá-lo para defendermos o nosso ponto de vista.
    Aliás, isso é o que já combinamos aqui... na dúvida, não diga. Não vamos dar espaços para nos chamar de mentirosos como já fizeram antes e no final o acusador foi quem provou ser.

A Frontier não é nenhum exemplo máximo de desempenho, mas está longe de ser "manca", até porque se ela é fraca, a fila que vem atrás então deve ser sofrível mesmo :lol:
    Desejo muita alegria aos amigos que compraram outro modelo, mas acho que ainda vão voltar para a Frontier, impressão minha :mrgreen:.
    Mas torço que não. Quero que sejam realmente muito felizes, pelo menos saíram da vala comum e não compraram uma que gosta de ver o mundo de cabeça pra baixo :roll:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 543 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 43443493533534535536537538539540541542543544545546547548549550551552553593643 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:58.