Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 538 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38438488528529530531532533534535536537538539540541542543544545546547548588638 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/08/2023, 16:12
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Infelizmente, num mercado atrasado como o nosso, que compra obsoletismo porque "vende mais" ou "é mais famosa", algumas boas marcas ficaram de fora.

Pessoal dizia que Subaru era coreano, que Suzuki era boa só pra motos, etc.
    Lexus se não me engano é divisão da Toyota, domina o mercado de luxo japonês, aqui luxo é ter um Cruze Credo :lol:
    Das americanas eu também quero distância. Não adianta, enquanto o mercado não tomar consciência e começar a exigir mais, vamos conviver com carroças. Ainda bem que temos a Frontier destoando dessa paisagem.
  • 04/08/2023, 16:16
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Concessionária (css) engate R$ 2.800,00....não dá, vou procurar um fora, devo achar mais barato e de igual ou melhor qualidade

Tampa traseira: css informou que não tem mola, amortecedor, nada....não entendi, acho que as versões mais equipadas tem algo na tampa.

divisória: css não tem só essa peça. vou bolar alguma coisa

quando tiver tempo vou rever os posts do nilton j, ele é fera e equipou a dele.

Tudo na concessionária vai custar o dobro ou o triplo do que fora. Tem as suas vantagens, mas paga caro por isso.

Sim, na linha 2023 saiu a mola. Vou ver com o pessoal do grupo, pois a SE é certeza que tem, não são só as mais caras.

Divisória dá pra bolar uma sim, móvel ou dobrável como o Edu sugeriu uma vez.

Nilton é fera no assunto. Sumiu também.
  • 04/08/2023, 16:17
    Bigsd
    Você conseguiu acessar o link que te enviei?
  • 04/08/2023, 16:30
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Percebi uma jogada nas fotos do Eduardo ou foi impressão minha que todos os exemplos são de um modelo mas a foto do burro usa outro? :mrgreen:
    Mas conhecendo o Eduardo eu sei que não foi por maldade.

Perguntei pra ele. Também fiquei curioso :lol:
    Ele disse que até tinha feito a imagem do burro com a Frontier de fundo. Mas, depois pensou bem e achou melhor trocar, não por maldade, mas porque a gente não usaria uma imagem como essa última para provocações, ele sabe disso, mas ele disse que com a Frontier aí aparece um cara com mentalidade de 12 anos e vai usar a foto para provocação, para responder tópicos com mais de 100 anos, ou coisa do tipo, porque usam Frontier acidentada por erro do condutor para tentar insinuar que ela capota fácil (claro que a deles não capota :lol:), ou imagem de uma antiga quebrada para dizer que não presta mesmo sabendo que isso nunca aconteceu no Brasil e nem se preocupando em entender o que aconteceu de fato.
    Então ele disse que o risco de usarem a imagem para molecagens era menor desta forma. Ele não quis usar outra para não parecer provocação com outros grupos que ele participa :lol:
    É... tem que pensar em tudo para não municiar os malucos :lol:
  • 04/08/2023, 17:00
    Gheno
    Acessei o link. Agora esperando ADM dar o ok
  • 07/08/2023, 09:22
    Cid394
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Tudo na concessionária vai custar o dobro ou o triplo do que fora. Tem as suas vantagens, mas paga caro por isso.

Sim, na linha 2023 saiu a mola. Vou ver com o pessoal do grupo, pois a SE é certeza que tem, não são só as mais caras.

Divisória dá pra bolar uma sim, móvel ou dobrável como o Edu sugeriu uma vez.

Nilton é fera no assunto. Sumiu também.

Bom dia grupo!

A mola da caçamba saiu na 2023, mas será que dá pra adaptar na 2020? Ontem consegui fazer 16,5 km/litro aqui na avenida Brasil no Rio, variando entre 80 e 90 KM/H.
  • 07/08/2023, 11:47
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Bom dia grupo!

A mola da caçamba saiu na 2023, mas será que dá pra adaptar na 2020?

Bom dia!
    Não sei se é possível. Vou pedir para o Edu tirar umas fotos detalhadas pra nós pra ver como que é a montagem, furação, etc.
  • 07/08/2023, 11:49
    Bigsd
    Me parece que tem um modelo de uma concorrente por aí que adotou esse sistema na versão mais cara, mas já tá cheio de reclamações que o suporte da mola quebra ou a mola pula fora do encaixe. Isso vai dar recall, porque pode causar acidente.
  • 07/08/2023, 14:41
    Mauro-sp
    Esse Bóris é sem noção mesmo hein? manipula o que escreve ao seu interesse e ainda xinga todo mundo.
    A resposta do Eduardo foi precisa, bem feita mesmo. Aliás nos comentários do vídeo do Bóris a maioria está bem bronqueada com ele :chorandoderir:O canal perdeu muitos assinantes.
    Eu posso achar prós e contras de ter caminhonete nas áreas mais urbanas, posso ter a minha opinião também, mas chamar os outros de burros, idiotas, incompetentes é demais. E ele misturou tudo, caminhonete pequena com grande, SUV com picape, sedã com hatch e perua, até a Kombi não escapou da atrapalhada que ele fez. O velhinho tá ficando doidinho :chorandoderir:

Tem um vídeo que também aborda essa questão de uso de caminhonete em centros de cidades (também com algumas bobagens), e por acaso usam até a Frontier como ilustração, mas não deixa de algumas vezes lembrar os famosos apelidos de uma concorrente quando cita a questão da estabilidade, lembrando que algumas são bem mais perigosas :chorandoderir:

Bom, mas tem gente que conseguiu achar um vídeo da Frontier onde ela inclina 90° e capota pra mostrar que ela também consegue quando se esforça bastante :chorandoderir:E eu achando que Frontier nunca capotava, que era igual ao João Bobo :chorandoderir:

https://1.bp.blogspot.com/-IsSNxoQoZ...2BBOXEADOR.gif

https://www.youtube.com/watch?v=aoHFG2NCvpI
  • 07/08/2023, 14:53
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Eu desanimei com os lançamentos que chegaram agora, principalmente as americanas. Muita festa para um aniversariante que não existe. Eu esperava mais, mas foi apenas mais do mesmo. Frontier continua sozinha em nosso mercado em evolução. Pior que estas outras marcas também tem opções melhores lá fora, mas também não trazem nada interessante pra cá.
    E assim vamos vivendo o terceiro mundo com essa história de "emergentes".... kkkk....

É Ciro, bem por aí mesmo. Vão vender bem no começo pela novidade e depois o pessoal desanima também, pior que tem modelo com concessionárias falindo, sem peças no Brasil, situação precária, e com lançamentos fracassados por aqui tentando reconquistar o consumidor. Tem que tomar muito cuidado. Igual ao Maverick, "vendeu 300 unidades nas primeiras 24 horas... vai engolir a Toro". Hoje quase que não vende a metade disso por mês, e nem chega perto da Toro, é uma boa picape, mas a marca está muito queimada aqui.
    Frontier ainda é a mais moderna hoje e promete vir ainda melhor no ano que vem segundo boatos.
  • 08/08/2023, 10:43
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!!

Eu ando numa fase de ignorar certas coisas que pouco agregam algo na minha vida.
    Esses comentário deste site nas palavras desse engenheiro, "desqualificado", na minha opinião, nem deveria merecer a nossa atenção por ser claramente uma abordagem inócua.
    Mas, vamos lá...
    Em primeiro lugar, eu acho que o que eu compro ou deixo de comprar é problema meu, e de mais ninguém. O uso que eu farei do objeto pode ser questionado quando há um desvio grave de sua aplicação. Assim, eu posso comprar uma faca para cortar o churrasco no final de semana, ou posso usá-la para ferir alguém. O problema não é a faca, mas o uso que faço dela.
    Se eu compro uma picape para usar na cidade, no meu caso o uso é misto, isso também não é problema de ninguém, mas se eu causar problemas no trânsito com ela, isso é um problema de comportamento, não do carro.

Vejam que o comentarista se preocupa com o fato da mãe ir à escola com uma picape, e não com o fato dela causar qualquer problema por si só. Aliás, frente de escola no horário errado já é um caos de carros parando em lugares errados e até obstruindo o trânsito, e carros pequenos são maioria neste caso.
    Se irritar que o motorista demorou 5 minutos para conseguir estacionar uma picape no shopping, pra mim é uma bronca pessoal contra picapes, e não com o fato da dificuldade do condutor. Eu já cansei de ver motoristas com dificuldades para estacionar carros pequenos até em vagas grandes, e vejo muita gente dominando picapes com perícia, sem qualquer dificuldade para estacionar.

O engenheiro deve estar falando de picapes dos anos 80, não é possível. Nada do que ele falou faz sentido. Picapes não são mais pesadas para dirigir, nem mais difíceis, pois oferecem uma visão mais ampla e até câmeras 360° para ajudar em situações mais complicadas. Não são duras ou desconfortáveis, talvez ele nunca tenha andado numa Frontier.

O fato dele se incomodar tanto até com a altura do condutor (ele não fala dos ocupantes mas do condutor apenas), e aí já incluir SUVs e Kombis, chega a ser algo patético, pois ele se coloca numa situação de inferioridade clara, ou seja, novamente é ele quem tem problemas, não o porte do carro ou o seu modelo.
    Eu compartilho a caminhonete com diversos usos, e não tenho qualquer dificuldade para estacioná-la em shopping centers, supermercado, etc... Óbvio que ela não vai caber em qualquer lugar, e em outros pode atrapalhar algum carro na manobra, mas aí, novamente, o problema está com o condutor, não com o veículo em si, pois eu sempre tenho a preocupação de não causar problemas pra ninguém.

Bastante infelizes esses vídeos criticando o uso de caminhonete na região central das cidades. Parece falta do que falar, com tantas coisas mais importantes para se discutir. Nesse segundo vídeo compartilhado pelo nosso querido Mauro, a moça se mostra até mal informada sobre as características de uma picape hoje, citando informações equivocadas. Mas, o mais curioso é que ela comenta da fama de um modelo de capotar e até cita os apelidos dela, tentando mostrar que ela é até perigosa. Porque não se preocupou então em fazer um vídeo esclarecedor, de denúncia e alerta sobre os riscos de sofrer acidentes até fatais ou ser vítima de roubos, tão frequente com o modelo? Isso não seria uma abordagem bem mais útil? Não está na hora de alguém tocar nesse assunto com seriedade?
    Me parece muita frescura ou questões de ordem pessoal, nada mais do que isso.
    Esse engenheiro precisa andar numa Frontier pra rever os seus comentários patéticos. Ela é macia, fácil de manobrar, confortável, silenciosa, espaçosa, muito estável bem mais segura que muitos "sedãs e peruas" e com o tamanho de um carro grande, além de outras vantagens. Agora, o uso que farão dela, ou até de um carro pequeno, isso é outro problemas, qualquer um dos dois pode ser um transtorno no trânsito nas mãos da pessoa errada.
  • 08/08/2023, 10:53
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    É Ciro, bem por aí mesmo. Vão vender bem no começo pela novidade e depois o pessoal desanima também, pior que tem modelo com concessionárias falindo, sem peças no Brasil, situação precária, e com lançamentos fracassados por aqui tentando reconquistar o consumidor. Tem que tomar muito cuidado. Igual ao Maverick, "vendeu 300 unidades nas primeiras 24 horas... vai engolir a Toro". Hoje quase que não vende a metade disso por mês, e nem chega perto da Toro, é uma boa picape, mas a marca está muito queimada aqui.
    Frontier ainda é a mais moderna hoje e promete vir ainda melhor no ano que vem segundo boatos.

Exatamente, meu querido Mauro, os sinais são claros, só não enxerga quem não quer. Depois vão dizer que foram "surpreendidos" por isso ou aquilo. Cadê os tais carros de passeio premium que seriam o novo perfil da marca. Tivemos um só que de premium não tem nada, que acabou virando uma bela encrenca para quem o comprou. A situação dela fora dos EUA é bastante complicada, mesmo lá já não é grande coisa com uma dívida impagável. Proprietários estão sofrendo aqui com falta de assistência, falta de peças, de informações, etc... e tem ainda a questão dos atos de desrespeito e pouca consideração que cometeu aqui. Se o consumidor tivesse um mínimo de dignidade e respeito próprio, como bem diz o nosso amigo Edu, não compraria mais nada da marca, afinal, opções não faltam.

Porque esse pessoal que se preocupa tanto com picapes dentro dos centros de cidades não aborda isso? Ah tá... é um anunciante.... Tá explicado. Dane-se o consumidor desde que eles ganhem com a publicidade que fazem, não importa se para um modelo que seja de grande risco à vida, ou outro de uma marca que mostra claro sinais de dificuldade de sobrevivência.
    E viva o Brasil!!! Aqui hoje pode tudo porque todos aceitam passivamente.
    Mas, vamos em frente...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 538 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38438488528529530531532533534535536537538539540541542543544545546547548588638 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:24.