Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 528 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28428478518519520521522523524525526527528529530531532533534535536537538578628 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/07/2023, 08:42
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Alguém sabe quais os números de vendas da Frontier por versão? Me refiro ao quanto vende cada versão.

Marcão, eu também tenho essa curiosidade. Sei que a PRO-4X tinha passado a Platinum, mas a XE tava subindo bem de vendas.
    Eu fico em dúvida de qual vale mais a pena, problema que a PRo e a Platinum são mais caras. Ainda acho a XE mais equilibrada.
    Mas tendo dinheiro, PRO e Platinum sem dúvidas, as melhores caminhonetes da categoria hoje, completaças, modernas e muito seguras.
  • 14/07/2023, 08:47
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    O grupo poderia ganhar bem mais se todo mundo que veio aqui pedir para entrar no grupo de whatsapp, com a promessa que continuaria participando do fórum, realmente tivesse cumprido a promessa.
    Acho que tem mais de 500 colegas em todos os grupos com muita coisa para somar aqui, pessoal que mói a Frontier em trilhas, dunas, gente que judia dela pra valer no trabalho, gente que já passou experiências interessantes com ela, bastante coisas.

E tem muitas coisas bacanas nos grupos. Pessoal ontem fazendo relatos de Frontier com mais de 100.000 km sem qualquer ocorrência, transportando peso e moendo no trabalho sem nenhum problema, essas experiências precisavam estar aqui para compartilhar. E o pessoal do fora de estrada??? Não querem outra. Até a L200 que era a queridinha já ficou pra trás.

Alguma novidade sobre a nova versão que vem por aí? Parece que terá um apelo mais esportivo mesmo, inclusive devem soltar um pouco mais de potência do motor, mais por uma razão de marketing porque ela já é mais forte que a maioria.
    Será que tem público pra isso. Os modelos com apelos mais esportivos não vendem tanto aqui. O pessoal gosta de modelo mais luxuoso ou mais caracterizado para offroad.
  • 14/07/2023, 08:53
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    kkkk........

Cirão é esperto. Ele vai pavimentando a estrada para os caras caírem do precipício.
    Ele cria a carapuça, e espera a reação. Quem reage, veste ela e confirma o que ele disse, quem não reage, ainda assim acaba assumindo.
    Ele nunca cita um nome ou responde diretamente, repararam?
    Isso é uma técnica, sabiam? E o Cirão conhece todas :lol:
  • 14/07/2023, 09:01
    Bigsd
    Cirão, eu estava lendo sobre a progressividade de compressão de molas. O feixe de molas também tem um efeito similar, mas a absorção de energia é diferente e por isso pula mais. Eu estava vendo que muitos utilitários estão partindo para solução semelhante da Nissan, e a segurança e conforto acaba tendo um ganho muito grande.
    Todas as montadoras estão trabalhando nisso, e algumas já até com essa opção em teste como a Ranger raptor e a Toyota Tundra. Só colocam nas mais brutas justamente para dar mais confiança ao consumidor que essa tecnologia é muito confiável.
    A GM também vai lançar na Colorado agora, e a Fiat vai ter uma média com essa tecnologia.
  • 14/07/2023, 09:09
    Bigsd
    https://antimpacto.com.br/wp-content...helicoidas.jpg

"A maioria dos automóveis de passeio modernos possuem molas helicoidais nas quatro rodas, e um número crescente de Pickups e SUVs estão sendo equipados com elas (tanto na traseira quanto dianteira)."

"As molas helicoidais podem ser firmes, macias ou ter uma taxa variável. Como uma medida de libra por polegada quadrada, a taxa da mola é a força necessária para comprimir uma mola helicoidal de 1 polegada. Quanto maior for a taxa de mola por polegada, mais rígida será a mola. A taxa de mola também é usada para descrever se uma mola tem a mesma taxa de compressão em todos os pontos durante seu curso (linear), fica progressivamente mais rígida quanto mais comprime (progressiva) ou é especialmente configurada para alterar as características abruptamente (taxa dupla)."

"As molas helicoidais permitem maior flexibilidade quando se trata do movimento da suspensão. Para caminhões, as molas helicoidais (progressivas) permitem uma viagem mais confortável quando o veículo está descarregado. À medida que o peso é adicionado, a taxa da mola torna-se mais rígida para aumentar a estabilidade (sem “quicar” como no feixe de mola), e evita que a altura do veículo seja muito afetada."

Tem bastante informação sobre isso. Tem uma foto no grupo de colega que carregou a Frontier no limite, e ele comentou que ela começa baixando mais rápido depois fica bem firme não baixando muito mais. Esse é o efeito.
    Vou achar essa foto.
  • 18/07/2023, 09:56
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!

Eu acho que é a primeira vez que abro as discussões numa semana.... kkkk.....
    Nem o nosso bom amigo Bigsd conseguiu ser mais rápido do que eu.

Nessa questão da suspensão da Frontier e das características da mola helicoidal eu tinha bastante coisas.
    Vou explicar porque tenho isso antes que achem que gosto de criar documentários técnicos...kkkk....
    Quando eu quero conhecer melhor um assunto, eu entro no Google, e faço uma pesquisa, onde normalmente aparecem muitos resultado. Ainda pesquiso em inglês, alemão, etc...
    Resultado disso é um monte de páginas sobre o tema, aí eu salvo tudo que vale a pena para um dia quando eu estiver com tempo e paciência para ler.
    Às vezes faço recortes e jogo tudo num arquivo do word para ler de forma mais organizada e dinâmica.
    Lembro que pesquisei sobre esse assunto, e devo ter estas pesquisas salvas. Mas o que você trouxe aqui é bem objetivo e claro. Perfeito! Eu tenho algumas coisas também cheias de cálculos que para quem não curte engenharia é pura chateação.
    Vou dar uma caçada depois e ver se consigo somar algo mais.
  • 18/07/2023, 11:07
    Gheno
    Bom dia. Relato da primeira viagem com a frontier S 2020. Ela vai bem demais no asfalto. Macia, flutua sobre as imperfeições, segura nas curvas...teve hora que o pneu cantou um pouco e ela nem mostrava sinal de desgarrar, inclusive nem entrou controle de estabilidade . Quatro passageiros, pneu original, 33 libras e bagagem toda na caçamba. 1.600 km feitos em 3 dias, média de 15 km/litro andando normal (120 km/hora) . Tomei uma multa em sp por radar, estava bem mais rápido numa baixada. Econômica demais. Está semana estou andando na cidade e a média continua ótima. Não gostei da embreagem, achei mais pesada que o normal e as marchas manuais são longas, um pouco imprecisas, questão de costume. Alguém pode me incluir no grupo do whatsapp?
  • 18/07/2023, 11:25
    Ciro Alencar
    Desculpem, fui interrompido.... mania desse povo de querer trabalhar...

Eu estava lendo um teste de caminhonetes na Internet, não lembro onde agora, e o avaliador comentou que no 0 a 100 a S10 levou grande vantagem sobre a Frontier, Ranger, Hilux, etc.
    Então era algo do tipo a S10 fazer em 11 segs, a Frontier fazer em 12,5, a Hilux fazer em 12,8, a L200 que foi a mais "lerda" fazer em 13,2 segs.... etc....
    Eu fico pensando onde está essa "grande vantagem"?.... kkkk.....

Picape é um utilitário, para trabalho, carregar peso, ter torque, andar em estradas ruins, ser robusta e econômica, atravessar alagamentos, rebocar, etc... não é a proposta desse tipo de veículo ter desempenho mais ou menos esportivo. Até porque de esportivo não tem nada. Adianta andar rápido e tombar na primeira curva ou desvio? Se bem que a Frontier é bem firme, aguenta mais, mas se forçar muito pode não capotar, mas perder o controle.
    Acho que semana passada uma concorrente tão querida do público matou duas pessoas porque o reboque desequilibrou ela numa estrada, e a fama dela já não é lá estas coisas... resultado previsível.
    Frontier tem um controle dinâmico bem melhor. Apesar que tem gente que gosta de postar vídeo de uma capotando a 5 km/h por conta da mega barberagem de um doido kkkk..... Apelação!
    Mas foi um caso isolado, raro e por razão de estupidez completa. Tem muitas que tombam todos os dias rodando de forma "normal" e ninguém se importa.
    Então qual a vantagem de ter um motor que anda um ou dois segundos mais rápido se ela não tem suspensão, freios e nem direção para garantir o controle dinâmico. Com o centro de gravidade elevado, o melhor é usá-la para o fim proposto.
    Mesmo a Frontier tendo freios a disco nas quatro rodas, suspensão muito estável, direção hidráulica mais direta, um senhor controle de estabilidade que funciona de fato, etc... eu não ando com ela fora dos seus limites, porque sei que vai dar problema. Não é esse o objetivo. Tenho consciência disso, e se fizesse no 0 a 100 em 13 ou 14 segundos, eu me adaptaria pra isso e estaria bom demais.
    Aí vem o sujeito e diz que isso faz diferença em ultrapassagem. É o que já foi dito, se a sua ultrapassagem depende de 1 ou 2 segundos para ser completada com sucesso ou para virar uma tragédia, me desculpe, você precisa reaprender a dirigir, ou no mínimo procurar a ajuda de um psicólogo..

É muito diferente de uma proposta esportiva.
    Um dia eu quis ter um esportivo mais "encorpado", um "muscle car" como é conhecido lá fora. Comprei um Camaro por sugestão de um amigo. Eram 5,5 segundos para fazer o 0 a 100 km/h. Parecia uma eternidade... kkkkk....
    Para quem estava acostumado com modelos mais velozes, 1 ou 2 segundos mudava tudo, mas é outro conceito completamente diferente, e quando você faz uma curva num carro desses, ele parece que "cola" no chão. Não tem quase inclinação de carroceria. A frenagem é outra história. Discos ventilados em todas as rodas, freios cerâmicos, etc.... fadiga térmica é rara.
    Sem sentido isso de "grande vantagem" numa aceleração de uma picape.
    Avalie sim a transposição de água, o torque para entender a vantagem da Frontier não precisar gritar em 2.500 ou 2,800 rpm pra ter todo o seu torque disponível, coloque peso nas caminhonetes e veja a reação, faça curvas "normais" com ela e avalie o seu comportamento dinâmico, curva de desempenho, subidas bem íngremes carregadas (onde muitas passam vergonha), consumo carregada, etc.
    Quem compra uma caminhonete, utilitária, na maioria das vezes tem uma preocupação com o consumo, principalmente com o diesel agora mais caro.
    Tem concorrentes que aceleram com mais vantagem, e ficam com consumo parecido com a Frontier, mas coloca um pouco de peso ou começa a andar mais "esperto" com ela, e o consumo vai para 6 km/litro, enquanto a Frontier bate fácil na casa dos 10 ou 11 km/l ou até mais. Outro conceito de motor.
    Eu entendo que as conclusões destes testes são muitas vezes inúteis, ou atendem a uma minoria que não representa a verdadeira proposta do modelo e que depois saem se matando por aí, o que nem é muito problema, ou capotam na frente de outro que se envolve num acidente que nada tem a ver com ele, aí é problema.

Eu acho que as pessoas não sabem o que querem de fato. Compram picape quando na verdade poderia ter um SUV um pouco mais adequado para uma condução mais esperta.
    Eu ando forte com a Frontier, não nego isso, mas conheço os seus limites e as suas vantagens dinâmicas. Dá pra andar um pouco mais que as outras, mas não da forma como muitos acham. Ultrapassagem requer mais folga, não dependendo de 1 ou 2 segundos.
    E o pior é que continuam aumentando a potência sem que o restante do conjunto acompanhe ou que as pessoas tenham consciência dos limites. Estou vendo modelos querendo aparentar esportividade quando não tem a menor condição pra isso. Se já são recordistas em acidentes, agora vão bater os seus próprios recordes... kkkkk.....
    E convenhamos... não é alargando as rodas que vai resolver. Tem que ter uma suspensão mais apropriada, um centro de gravidade mais equilibrado e outro tipo de desenvolvimento, mas ainda acho que não é o caso, e estas avaliações acabam confundindo ainda mais um consumidor que não sabe do que realmente precisa.
  • 18/07/2023, 19:37
    Bigsd
    Grande Cirão, chegou na frente esta semana mesmo, hein? :lol:
    E animado ainda.
    Eu estou enrolado fazendo um trabalho com alguns bancos mas termino amanhã. Me aguarde.
  • 18/07/2023, 19:39
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Bom dia. Relato da primeira viagem com a frontier S 2020. Ela vai bem demais no asfalto. Macia, flutua sobre as imperfeições, segura nas curvas...teve hora que o pneu cantou um pouco e ela nem mostrava sinal de desgarrar, inclusive nem entrou controle de estabilidade . Quatro passageiros, pneu original, 33 libras e bagagem toda na caçamba. 1.600 km feitos em 3 dias, média de 15 km/litro andando normal (120 km/hora) . Tomei uma multa em sp por radar, estava bem mais rápido numa baixada. Econômica demais. Está semana estou andando na cidade e a média continua ótima. Não gostei da embreagem, achei mais pesada que o normal e as marchas manuais são longas, um pouco imprecisas, questão de costume. Alguém pode me incluir no grupo do whatsapp?

Gheno, que bom que teve boas impressões dela, e já começou com uma viagem respeitada mesmo
    Essa não desgarra e nem capota :lol:
    Vou falar com o pessoal do grupo :concordo: mas não pode abandonar o fórum hein?
  • 19/07/2023, 10:14
    Samuel Dias
    Eu também penso da mesma forma, se você ficar nessa de se preocupar com custo, valorização, revenda, etc você não vai ter nada que presta pois tudo tem o seu custo.
    Você pode ter um ventilador para ajudar no calor, mas um ar-condicionado será muito mais efetivo, mas vai exigir revisões, limpeza, custo de energia elétrica, etc
    Eu acho um absurdo você optar por algo porque só tem mais nome e é mais conhecido, e colocar a vida da sua família em risco porque falta segurança e conforto. Eu pelo menos prezo pelas vidas da minha família, mas cada um sabe o que é prioridade para si.
    Não tem explicação. Eu vi o acidente (mais um...) recente que tirou duas vidas lá na MS-384. Eu já peguei essa estrada, não é muito boa, mas ela capotou por instabilidade causada por um reboque que oscilou. Brincadeira?
    A Frontier nova tem os modos de condução Sport, Normal, Off-Road e Reboque (que eu nem sei como funciona :mrgreen:), mas você percebe que a Nissan busca oferecer sempre uma versatilidade de uso para a Frontier, seja trabalho, práticas fora de estrada e até segurança e conforto para quem usa como carro familiar, e lógico, para que faz uso mixto. Isso eu valorizo muito nesse projeto.
    Adiantaria carregar saco de milho, mas quando precisa pegar uma estrada ou quer sair com a família, corre o riso de morrer? Adiantaria também ser tão confortável, macia e não ter estabilidade?
    Podem falar o que quiser, mas ela se sai bem em todos os usos, e mesmo assim você vê a apelação de gente tentando criar a falsa ideia que ela não tem estabilidade usando até um vídeo de um acidente num teste :chorandoderir:Não tem o que dizer, então criam uma narrativa patética. Mas a verdade é que todo mundo sabe que ela é hoje a mais segura, mais versátil e mais atualizada do segmento.
    Achei que a Ford ia trazer novidades com suspensão multilink, motor biturbo, controle de estabilidade mais atual, mas eu não vi nada que valesse a pena. Até tem isso lá fora, mas não traz para o Brasil adivinhem porque :pensativo:

O Edumar não ia postar mais um artigo aqui derrubando mais uma mentira sobre ela? Desistiu? Bigsd comentou no grupo mas não vi nada. O Edumar bate na cara mesmo e doa a quem doer :lutabox:
    Tem que mostrar mesmo as verdades, porque tem gente que tenta a todo custo desmerecer ela. Ela tem um público diferenciado, essa é a verdade, mas esse público pode crescer se o mercado acordar, e não vejo nenhuma outra investindo em atualização. Até as expectativas das novas que estavam chegando foram sustadas, muita gente ficou desapontada.
    Eu continuo muito satisfeito com a Frontier, e ainda acho a melhor opção hoje. A RAM tem opções interessantes também, mas é um pouco fora da realidade. Também terá um público bem definido e pequeno.
  • 19/07/2023, 10:30
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Gheno Ver Post

Parabéns pelo carro novo, amigo. Vai contando o que está achando.
    Essa primeira impressão é muito comum em quem anda nela na primeira vez ou que testa a caminhonete. Super confortável e uma estabilidade impressionante. Essa é a vantagem desta suspensão e do controle moderno de estabilidade, se bem que você percebeu que ele nem precisa ajudar muito, a suspensão dela já faz boa parte do trabalho.
    Ela não tem aquela coisa de ajusta para mais segurança e fica dura e pulando, aumenta o conforto e fica mais instável, como fazem nas outras. O público reclama que a estabilidade ficou ruim, eles endurecem a suspensão e espera reclamar que ficou dura, aí dizem que fizeram uma nova regulagem e o pessoal reconhece que ficou mais confortável mas menos estável, e por aí vão indo e voltando e enrolando o mercado. caramba, invistam logo em algo melhor. Pessoas estão perdendo vida e ninguém se importa.

Consumo bom, hein? 15 por litro a 120. É uma média bastante boa mesmo. não vejo nenhuma outra fazendo essa média. É assim, pode colocar peso que ela anda do mesmo jeito e continua econômica.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 528 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28428478518519520521522523524525526527528529530531532533534535536537538578628 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:30.