Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 628 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 128528578618619620621622623624625626627628629630631632633634635636637638678728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/03/2024, 12:55
    Edumar
    Outra dica: Quando sair uma atualização de algum aplicativo, verifique a razão da atualização. Se for correções de bugs, atualize. Se for inclusão de recursos, melhorias, etc... aguarde um pouco antes de atualizar e acompanhe os comentários no Google Play.
    Esses programadores gostam de incluir bobagens e estragar o que funcionava bem.
  • 05/03/2024, 11:26
    Edumar
    Deixa eu apenas reforçar uma coisa aqui. Eu uso um celular exclusivo para o carro, e ele fica 100% do tempo conectado à central.
    Tem o seu próprio chip com o seu próprio número.
    Assim, ele se mantém sempre pronto, carregado e não apresenta interrupções indesejadas com chamadas, mensagens, etc... Eu tenho uma grande seleção de músicas gravadas em quase 128Gb de memória, que deixo num cartão de expansão do celular, ou seja, o celular fornece tudo, inclusive o Player Neutron que é muito superior ao da própria multimídia, que não é ruim, mas o Neutron é de nível audiófilo e reproduz arquivos FLAC.
    O que eu notei com a nova versão do Android Auto é que o celular e o sistema são agora reconhecidos muito mais rápido pela central. O que antes demorava algo em torno de 15 ou mais segundos, agora é praticamente instantâneo. Então, houve sim uma melhoria no sistema do Google, aparentemente mais profunda do que eu imaginava.
    Isso é surpreendente, porque o Google parecia não querer mexer muito no recurso, mas deve ter feito profundas correções e melhorias. Talvez o sistema comece enfim a evoluir, mas o mais importante é que tornem ele mais versátim, pois hoje ele é muito dependente do tipo de multimídia do carro, da marca e tipo de celular, da versão Android, das atualizações de firmware do celular, dos protocolos de comunicação de cada fabricante, etc... principalmente na conexão sem fio. Quando tudo está a favor, ele até funciona razoavelmente, mas quando ocorre alguma incompatibilidade é um saco acertar.
    De qualquer forma, a conexão sem fio é sempre a pior escolha, isso até por limitações técnicas. Para ouvir uma musiquinha do celular até vai, mas para operar vários aplicativos pesados, a conexão sem fio se atrapalha muito.
  • 05/03/2024, 11:41
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Deixa eu apenas reforçar uma coisa aqui. Eu uso um celular exclusivo para o carro, e ele fica 100% do tempo conectado à central.
    Tem o seu próprio chip com o seu próprio número.
    Assim, ele se mantém sempre pronto, carregado e não apresenta interrupções indesejadas com chamadas, mensagens, etc... Eu tenho uma grande seleção de músicas gravadas em quase 128Gb de memória, que deixo num cartão de expansão do celular, ou seja, o celular fornece tudo, inclusive o Player Neutron que é muito superior ao da própria multimídia, que não é ruim, mas o Neutron é de nível audiófilo e reproduz arquivos FLAC.
    O que eu notei com a nova versão do Android Auto é que o celular e o sistema são agora reconhecidos muito mais rápido pela central. O que antes demorava algo em torno de 15 ou mais segundos, agora é praticamente instantâneo. Então, houve sim uma melhoria no sistema do Google, aparentemente mais profunda do que eu imaginava.
    Isso é surpreendente, porque o Google parecia não querer mexer muito no recurso, mas deve ter feito profundas correções e melhorias. Talvez o sistema comece enfim a evoluir, mas o mais importante é que tornem ele mais versátim, pois hoje ele é muito dependente do tipo de multimídia do carro, da marca e tipo de celular, da versão Android, das atualizações de firmware do celular, dos protocolos de comunicação de cada fabricante, etc... principalmente na conexão sem fio. Quando tudo está a favor, ele até funciona razoavelmente, mas quando ocorre alguma incompatibilidade é um saco acertar.
    De qualquer forma, a conexão sem fio é sempre a pior escolha, isso até por limitações técnicas. Para ouvir uma musiquinha do celular até vai, mas para operar vários aplicativos pesados, a conexão sem fio se atrapalha muito.

Total off-topic, mas uma coisa que percebi é que agora o Android auto consegue reproduzir mensagens de audio recebida por whatsapp. Para mim foi um upgrade e tanto, por mais que eu insistisse com esposa e filhos que enquanto estava dirigindo nao conseguia ouvir mensagens de voz, precisava delas escritas, eles continuavam mandando audios.... hahaha
  • 05/03/2024, 11:54
    Bigsd
    Pessoal, estou de volta :mrgreen:
    Fechamento contábil do mês finalmente finalizado e apresentado. Este deu trabalho. Ufa!

Então, primeiro quero agradecer o nosso grande Edu por compartilhar conosco as suas experiências com o multimídia. É algo que realmente tem pouca troca de experiências na internet e o Edu é quem mais nos atualiza sobre ele. Valeu Edu! :concordo:

Segundo, saiu a relação de emplacamentos da Fenabrave.
    Frontier com 715 unidades emplacadas em Fevereiro, dentro da expectativa do Edu. Eu vi que ele comentou no grupo que março pode ser um mês bem melhor para ela mas não entendi o porque.
    Amarok continua na última posição com apenas 245 unidades emplacadas. L200 com 889 unidades emplacadas. Frontier começa a querer encostar na L200 novamente.
    O mais marcante é que a "Z" vendeu menos que a S10, como o Edu alias previu sob críticas. Não sei de onde o Edu tira essas conclusões, mas ele realmente não erra uma. Enquanto o mercado gritava que a Z iria pegar o lugar da "líder" ou pelo menos se manter acima da vice líder, o Edu cantava justamente o que está acontecendo agora. Impressionante!

Estes são os números corretos.
    O que é mais interessante é que anos atrás quando alguém publicava o ranking de emplacamentos fazia questão de comentar que a Frontier era a lanterna de vendas. Chegavam mesmo até a questionar a Nissan o porque disso num tom jocoso, como se ela fosse mesmo responder aqui. Nos últimos anos ninguém comenta mais nada. Até quando publicam um ranking incorreto com a L200 abaixo da Frontier, nenhum comentário é feito... nada! :lol: Curiosamente, perderam o interesse.
    É como diz o Cirão, o mundo dá voltas, é só esperar :lol:
  • 05/03/2024, 11:58
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Total off-topic, mas uma coisa que percebi é que agora o Android auto consegue reproduzir mensagens de audio recebida por whatsapp. Para mim foi um upgrade e tanto, por mais que eu insistisse com esposa e filhos que enquanto estava dirigindo nao conseguia ouvir mensagens de voz, precisava delas escritas, eles continuavam mandando audios.... hahaha

Então, o Edu configurou o dele de um jeito que ele conversa com o Google. Ele diz "OK Google" e pede previsão de tempo, horário de chegada, cotação de moedas, ou mesmo outras informações diversas. Ele nos enviou um vídeo onde ele diz "Me conte uma piada" e o Google contou mesmo :lol:
    Eu pretendo colocar um celular exclusivo na minha também. Fica bem interessante e dependendo do pacote que você tem da operadora, não muda nada de valores, compartilhando o 4G ou 5G no pacote.
  • 05/03/2024, 12:00
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Bom dia...Sextou !!!!!!

Resumo de tudo que foi muito bem escrito ali em cima: vou me preparar para uma viagem de 6.000km, com a frontier.

Sabe qual minha preocupação em ir e vir? Nenhuma.

Só tive essa segurança com meu antigo jipinho, pau para toda obra. Sabia que podia ir para o fim do mundo e voltar.

Na verdade, como o carro está em dia, só tenho de checar os freios, pois como serão de 8 a 10 dias sem parar, quero ter certeza que tenho pastilha para toda viagem, ou seja, preventiva para rodar todo o trecho. Mas isso é coisa de dono chato.

Abraços.

:palmas:
    Frontier é muito confiável, e além disso muito confortável e segura. Você não termina a viagem com a coluna dolorida e nem de cabeça pra baixo :lol:
  • 05/03/2024, 12:03
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu conversava com um amigo outro dia que trabalha numa concessionária que não é da Nissan, e ele me comentou que a Frontier é de longe a melhor caminhonete do Brasil, que merecia estar em primeiro lugar em vendas não só por suas qualidades superiores a qualquer outro modelo, mas pelo seu preço bem mais interessante do que outras que cobram mais oferecendo bem menos.
    Ele me disse que apesar de vender uma caminhonete de outra marca (combinamos não citar mais marcas aqui) ele teria para ele uma Frontier sem qualquer dúvida. O modelo da marca que ele revende supera em vendas a Frontier, vende muito mais, mas na opinião dele é uma carroça, e acha que estão enchendo de frescuras inúteis em caminhonetes hoje deixando de lado evoluções que realmente importam.

Pois é, também já passei por isso. Vendedor honesto da concorrência sempre dirá isso :mrgreen:
  • 05/03/2024, 12:05
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Edumar, parabéns pela sua perfeita abordagem.

As abordagens do Edu são muito legais, e se prepare, vem aí uma bomba no site dele que vai deixar a imprensa especializada com vergonha. Eu estou acompanhando o rascunho e ele vai deixar muita gente brava :mrgreen:
  • 05/03/2024, 12:24
    Samuel Dias
    Citação:

Sim, a Frontier tem esse recurso e pode ser habilitado nas concessionárias, nem todas, mas muitas já conseguem fazer isso hoje. Eu soube de donos de Frontier que tiveram o sistema habilitado, mas achei isso muita irresponsabilidade. Depois de habilitado, você pressiona o botão de acionamento uma vez para ligar o "piloto automático" e duas para ligar o ACC, a função é indicada no painel (ele já tem essa previsão inclusive).
    Mas, novamente, não acho legal mudar esse parâmetro.

Caríssimo amigo Edumar, eu sei que você sabe como fazer :oops:. Conta aí pra nós, vai? Pode ser por mensagem pessoal.
    Quem quiser que decida por conta e risco próprio. Eu também não usaria, concordo com as razões de segurança, mas é só para ter disponível mesmo e ver como funciona por curiosidade. Eu sei que ela tem o sistema desabilitado, não é como outras tecnológicas que querem fazer elas estacionarem até sozinhas acessando um menu secreto mas ela nem tem o sistema instalado :lol:. Deveria ter um menu secreto para habilitar o que já está habilitado a funcionar direito, porque estão chovendo reclamações dos recursos "tecnológicos" de alguns modelos por aí :lol:
  • 05/03/2024, 12:25
    Samuel Dias
    Bigsd, conta aí o que está achando da nova bruta. Está quieto ultimamente :grin:
  • 05/03/2024, 12:29
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Até quando publicam um ranking incorreto com a L200 abaixo da Frontier, nenhum comentário é feito... nada! :lol: Curiosamente, perderam o interesse.

ah... mas quando o erro é mostrando um recorde de vendas do modelo "amado" aí tem até comemoração :chorandoderir:
    e nós que somos "torcidinha" :chorandoderir:
  • 05/03/2024, 12:38
    Edumar
    Citação:

mas o mais importante é que tornem ele mais versátim

"versátil"
    Acho que todos entenderam, mas obrigado pela observação, Bigsd.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 628 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 128528578618619620621622623624625626627628629630631632633634635636637638678728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:24.