Postado originalmente por
Edumar
Deixa eu apenas reforçar uma coisa aqui. Eu uso um celular exclusivo para o carro, e ele fica 100% do tempo conectado à central.
Tem o seu próprio chip com o seu próprio número.
Assim, ele se mantém sempre pronto, carregado e não apresenta interrupções indesejadas com chamadas, mensagens, etc... Eu tenho uma grande seleção de músicas gravadas em quase 128Gb de memória, que deixo num cartão de expansão do celular, ou seja, o celular fornece tudo, inclusive o Player Neutron que é muito superior ao da própria multimídia, que não é ruim, mas o Neutron é de nível audiófilo e reproduz arquivos FLAC.
O que eu notei com a nova versão do Android Auto é que o celular e o sistema são agora reconhecidos muito mais rápido pela central. O que antes demorava algo em torno de 15 ou mais segundos, agora é praticamente instantâneo. Então, houve sim uma melhoria no sistema do Google, aparentemente mais profunda do que eu imaginava.
Isso é surpreendente, porque o Google parecia não querer mexer muito no recurso, mas deve ter feito profundas correções e melhorias. Talvez o sistema comece enfim a evoluir, mas o mais importante é que tornem ele mais versátim, pois hoje ele é muito dependente do tipo de multimídia do carro, da marca e tipo de celular, da versão Android, das atualizações de firmware do celular, dos protocolos de comunicação de cada fabricante, etc... principalmente na conexão sem fio. Quando tudo está a favor, ele até funciona razoavelmente, mas quando ocorre alguma incompatibilidade é um saco acertar.
De qualquer forma, a conexão sem fio é sempre a pior escolha, isso até por limitações técnicas. Para ouvir uma musiquinha do celular até vai, mas para operar vários aplicativos pesados, a conexão sem fio se atrapalha muito.