Postado originalmente por
sm4rco
Então, o legal é comprar agora com esse desconto sem precisar entregar a sua, e depois vender a sua quando estiver com o preço cheio. Estou dizendo que é a condição ideal, não que todos possam fazer isso.
Mas se o sujeito não for uma barata, vai entender que mesmo que a dele caia um pouco, ele vai pagar bem menos na nova também.
Mas de qualquer forma eu acho que estão pagando muito bem. Você pagou 285 há dois anos e está 242 na Fipe, perdeu 43 mil em dois anos. A Hilux SRX 2022 estava 325 mil em 2022 e hoje está 259 na Fipe, uma diferença de 17 mil.
Agora olha só... o Edu comprou na época por 285, enquanto a Hilux estava 325 como sempre tabela cheia. Ou seja, o Edu economizou 40 mil reais, que aplicados numa CDB de dois anos pagou 10 mil de juros., com certeza o comprador da Hilux pagou por baixo uns 10 mil a mais de seguro em cada ano, isso sendo muito bonzinho porque já vi seguro de Hilux de 32.000 quando ainda aceitam fazer. Aí você considera as revisões mais caras da Hilux (bem mais cara quando sai das preços fixos), o consumo maior da Hilux... coloca tudo na ponta do lápis em dois anos...e... descobre que foi enganado todo esse tempo... :lol:
E ainda perdeu no conforto inferior, na menor segurança, nos recursos ausentes, nos riscos de roubo e acidentes, etc...
É o que eu digo, não dá pra olhar preço cheio de compra e venda, tem que ver o todo, e isso ainda que a Hilux é uma das que menos desvaloriza, porque tem algumas que não desvalorizam.... despencam.
Mas, mesmo que fosse o contrário, eu ainda ia preferia a segurança e o conforto da Frontier aos riscos de qualquer outra.
É meus caros, e ainda tem quem fique com ironias...