Postado originalmente por
Mauro-sp
Minha opinião é que a Frontier não muda esse ano. Deve mudar no ano que vem com o modelo 2026. Posso estar errado, mas ela sempre demora pelo menos um ano para chegar aqui pois recebe bastante mudanças para o mercado nacional, ainda bem que sempre para melhor.
Não vejo razão para mudar. A concorrência ainda está bem distante na tecnologia que faz diferença como segurança e conforto. Os novos lançamentos só estão trazendo mais do velho, porém nenhuma mudança de fato, sequer de suspensão mesmo o mercado lá fora recebendo a suspensão multilink por exemplo. Aqui só a velharia de sempre.
Vão colocar direção elétrica nela? Muita gente não acha uma boa ideia. Vão mudar o pacote de segurança eletrônica? Já é o mais completo e confiável do mercado. Mexer na suspensão? Já é a mais moderna do mercado. No motor? É o mais atual também, não uma versão de 20 anos atrás. Conforto? Ainda bate forte nas concorrentes. Estabilidade? Ainda ganha de todas. Beleza? Pelas feiuras que estão vindo por aí a Frontier ainda dá um show até com o modelo anterior.
No máximo vão colocar uns cavalos a mais no motor para alegrar o ego da garotada que acha que 5% de potência a mais muda tudo, e talvez se render ao ACC, já que frescura é mais importante do que segurança aqui.
Eu não mudaria ela já. Eu daria talvez uma atualizada interna, mas pouca coisa porque acho seu interior muito bonito. E eu lançaria uma versão mais esportiva, que não vende muito aqui mas mercado delira com versões potentes mesmo sem nenhuma vantagem.