Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 632 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 132532582622623624625626627628629630631632633634635636637638639640641642682732 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/03/2024, 08:16
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Espero ansiosamente pelo post do Eduardo sobre o sistema de som da Frontier. Também penso o que posso fazer para dar uma incrementada no meu :mrgreen:
    O legal do Eduardo é que mesmo sendo usuário de som hig end onde um cabinho de ligação de meio metro custa 10 mil dólares :shock:, ele sempre dá sugestões acessíveis e certeiras nessa parte de som.
    Estava comentando sobre som com um amigo outro dia e ele conhecia o Eduardo e o site dele, e falou muito bem dele, é um seguidor do mestre :grin:. Mas é um cara que segue mais na linha de caixas acústicas de 100 mil dólares, cabinhos de liga de ouro e prata e todas aquelas coisas que o Eduardo ensina no site dele, ou seja, bem longe da minha realidade. Quero ver se é possível dar uma incrementada no som da Frontier mas sem dar um rim pra isso :mrgreen:

Mais um aqui que aguardará a análise para decidir um upgrade de som... :-D

Entre os acessórios que comprei na concessionária para minha Attack estavam os alto-falantes traseiros. Me ligaram no dia antes de retirar ela avisando que haviam pedido o chicote para fazer a instalação mas ele só chegaria uma semana depois. Ficamos que eu tiraria o carro sem eles e me retornariam para que eu voltasse fazer a instalação na semana seguinte. Isso deveria ter acontecido dia primeiro de março porém sábado me avisaram que a peça está em falta e me devolverão o dinheiro.

Agora verei com calma o que fazer, gosto muito do multimidia (funcionalidades e principalmente ter botões físicos em abundancia) mas sinto falta de um som mais "encorpado", ouvir música nas viagens é um ingrediente importante para nós. Ou seja quero melhorar o som mas manter a multimidia original, só não sei ainda como.

No resto tudo perfeito, não consigo ver como a camionete podia ser melhor. Não vejo a hora de chegar julho para fazer nossa aventura até Bariloche. :mrgreen:
  • 11/03/2024, 10:35
    Bigsd
    O Edu falou que esta semana entra aqui para dar uma atualizada nesta questão do som e já atualiza o site dele também. Vai ter surpresas lá que vai calar muita gente.
    Lembro que uma vez o Edu comentou que o multimídia era muito bom, que poderia melhorar o som com alto falantes de melhor nível, mas o modelo que ele sugeriu custava muito caro.
  • 11/03/2024, 10:42
    Bigsd
    Citação:

Estava comentando sobre som com um amigo outro dia e ele conhecia o Eduardo e o site dele, e falou muito bem dele, é um seguidor do mestre :grin:. Mas é um cara que segue mais na linha de caixas acústicas de 100 mil dólares, cabinhos de liga de ouro e prata e todas aquelas coisas que o Eduardo ensina no site dele, ou seja, bem longe da minha realidade. Quero ver se é possível dar uma incrementada no som da Frontier mas sem dar um rim pra isso :mrgreen:

O Edu é tipo uma referência nessa coisa de som de altíssima fidelidade. É outro hobby dele.
    Se não me engano só as caixas acústicas dele valem mais de 300 mil reais. É um hobby caro, são uns loucos apaixonados pelo som perfeito. Se for colocar na Frontier o que ele sugere, vai ficar mais caro o som do que a caminhonete :mrgreen:
    Um toca discos de vinil que hoje só audiófilos ouvem já custa mais de 300 mil reais:
    Equipamentos de som high-end custam mais que uma casa
  • 11/03/2024, 10:47
    Bigsd
    Citação:

Minha opinião é que a Frontier não muda esse ano. Deve mudar no ano que vem com o modelo 2026. Posso estar errado, mas ela sempre demora pelo menos um ano para chegar aqui pois recebe bastante mudanças para o mercado nacional, ainda bem que sempre para melhor.
    Não vejo razão para mudar. A concorrência ainda está bem distante na tecnologia que faz diferença como segurança e conforto. Os novos lançamentos só estão trazendo mais do velho, porém nenhuma mudança de fato, sequer de suspensão mesmo o mercado lá fora recebendo a suspensão multilink por exemplo. Aqui só a velharia de sempre.
    Vão colocar direção elétrica nela? Muita gente não acha uma boa ideia. Vão mudar o pacote de segurança eletrônica? Já é o mais completo e confiável do mercado. Mexer na suspensão? Já é a mais moderna do mercado. No motor? É o mais atual também, não uma versão de 20 anos atrás. Conforto? Ainda bate forte nas concorrentes. Estabilidade? Ainda ganha de todas. Beleza? Pelas feiuras que estão vindo por aí a Frontier ainda dá um show até com o modelo anterior.
    No máximo vão colocar uns cavalos a mais no motor para alegrar o ego da garotada que acha que 5% de potência a mais muda tudo, e talvez se render ao ACC, já que frescura é mais importante do que segurança aqui.
    Eu não mudaria ela já. Eu daria talvez uma atualizada interna, mas pouca coisa porque acho seu interior muito bonito. E eu lançaria uma versão mais esportiva, que não vende muito aqui mas mercado delira com versões potentes mesmo sem nenhuma vantagem.

Concordo com a sua avaliação.
    Mesmo porque lançamentos novos estão sempre sujeitos a algo dar errado, se bem que a Nissan acertou de primeira com a nova Frontier. Até motor e suspensão multilink que eram dúvidas inicialmente se mostraram excelentes. Tem lançamento em que já estão reconhecendo problemas com um motor antigo, demoram mas vão chegando aos poucos na verdade.
    A nova Frontier se mostrou bastante robusta e confiável, mas mesmo a antiga já era muito boa.
  • 11/03/2024, 10:50
    Bigsd
    Citação:

Quer dizer que temos mais uma Frontier chegando no grupo? :mrgreen:
    É por isso que eu digo que a Frontier não tem consumidores, tem fãs. Seu público é bem definido, pequeno, mas bem definido, exigente e apreciador e conhecedor das qualidades do modelo.
    Vi gente elogiando Ranger, depois que a fábrica fechou, pulou para a Hilux e chegou a dizer que jamais sairia dele, depois voltou para a Ranger... Mas dono de Frontier raramente sai dela. É difícil de entrar, mas depois que entra dificilmente sai, e já vi gente se lamentando aí num grupo por ter mudado :mrgreen:
    Tem colega aqui indo para a 7ª ou 8ª Frontier seguida. Conta aí pra nós :mrgreen:

Não posso contar quem é :mrgreen: mas alguém trocou a dele pela 2024. Isso é estar satisfeito com o produto, e não ficar pulando de um para outro e cada vez que sai de um modelo reclama.
    O público da Frontier é pequeno, mas é muito exigente e fiel.
  • 12/03/2024, 10:47
    Nicolas_cwb
    Pessoal, não seria possível atualizar o nome do tópico para algo como "Clube da Frontier" já que ele acaba sendo sobre todos os modelos? Pergunto porque quase não entrei nele na minha primeira pesquisa achando que era sobre um modelo específico.

Ele é movimentado, cheio de informações, com participação de pessoas que conhecem muito do assunto, acho que merece ser muito exposto e facilmente encontrado pelos donos de Frontiers. :)

Caso não faça sentido podem ignorar... hahahah
  • 12/03/2024, 11:11
    Nicolas_cwb
    Mudando de assunto, como esperado estou rodando com ela apenas nos fins de semana e nem sempre vou chegar a consumir um tanque inteiro, por isso caprichando no aditivo. Comprei inicialmente um aditivo da Teccom que é muito prático por vir em embalagens de 100ml (coloco um frasco no tanque antes de cada abastecimento de 70L). Mas como não tenho referencia de algo que seja 100% garantido, farei revezamento entre aditivos assim não corro o risco de escolher um que não proteja o suficientemente e a longo prazo tenha problemas - pulverizando o risco. Comprei um da Bahrdal também e agora vou adicionar aquele XP3 high lubricity no rodizio. Sempre abastecendo com S10 aditivado da Shell na tentativa de evitar pegar um diesel que já venha degradado do posto.

Por tudo que ando lendo, a Frontier sofre menos que as outras marcas com o biodiesel mas fico preocupado com ele evelhecendo no tanque. Espero que com todas essas medidas não cause uma overdose de aditivos... Meu primeiro diesel justo numa época que o combustível está bem mal falado, virou obsessão... rsrsrsr

Algo que por enquanto não me preocupa é o DPF porque uso a camionete basicamente em estradas, pelo que entendi esse uso permite seu funcionamento pleno.
  • 12/03/2024, 11:37
    Edumar
    Pessoal, bom dia!

Estou preparando um texto para melhor abordar esta questão do som da nova Frontier. Quero fazer algo bem completo e bem didático. Tenham um pouco de paciência que eu não gosto de "achar" nada, só digo o que tenho certeza para manter a confiabilidade do tópico (apesar do incômodo de alguns). Já não bastam as bobagens que sempre surgem dos críticos da Frontier que parecem ter alguns problemas bem mal resolvidos. Quero colocar as informações corretas, logo faço isso porque a correria aqui é grande.
  • 12/03/2024, 11:45
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Por tudo que ando lendo, a Frontier sofre menos que as outras marcas com o biodiesel mas fico preocupado com ele evelhecendo no tanque. Espero que com todas essas medidas não cause uma overdose de aditivos... Meu primeiro diesel justo numa época que o combustível está bem mal falado, virou obsessão... rsrsrsr

Algo que por enquanto não me preocupa é o DPF porque uso a camionete basicamente em estradas, pelo que entendi esse uso permite seu funcionamento pleno.

Nicolas, a Frontier, a S10 e a L200 são as que menos apresentam problemas com o diesel S10 "batizado" ou com o elevado % de biodiesel. As maiores reclamações estão sendo com a "líder de vendas" (que já nasceu com dificuldades com isso) e o "super lançamento tecnológico". A Amarok tem problemas com o S10 mas já é coisa antiga e por outras razões.

Se você roda mais em estrada, ou pelo menos de vez em quando, esqueça o DPF. Eu nunca tive problemas e todo mundo que pega uma estrada de vez em quando também nunca teve problemas. Mas, se um dia ocorrer, duvido no seu caso, a Frontier que não é lá a mais "tecnológica" tem um botão que faz a limpeza automática, foi a primeira a ter isso, enquanto as concorrentes supertecnológicas tinham que ser levadas para a oficina para fazer esse serviço, o que era muitas vezes cobrado.
    Claro que esse sistema vem sendo copiado pelas concorrentes, finalmente! Mas, o da Frontier funciona, essa é a única diferença.

Ah... isso não é historinha, é fato!
  • 12/03/2024, 11:57
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Não posso contar quem é :mrgreen: mas alguém trocou a dele pela 2024. Isso é estar satisfeito com o produto, e não ficar pulando de um para outro e cada vez que sai de um modelo reclama.
    O público da Frontier é pequeno, mas é muito exigente e fiel.

Sim, fui eu. Troquei a minha 2023 por uma 2024 aproveitando essa promoção. Por 259 mil é algo irrecusável. É a melhor capitalização em caminhonetes hoje para quem se preocupa com isso. Concorrentes custam bem mais, oferecem bem menos e você ainda coloca pelo menos uns 70 mil no bolso comparado à uma concorrente que um pouco mais perto de uma Platinum (só perto, não se iguala). Isso bem aplicado dois anos em prazo fixo, já rende 17.800, sem desvalorizar o capital inicial.
    Ou seja, em dois anos quando você for trocar, terá 77.800 reservado para a troca, fora o que economizou de seguro por ela ser menos roubada e muito menos acidentada. Não é interessante?
    Pois é, se o povo soubesse fazer contas não cairia nesta história da "caminhonete que valoriza mais", mas... gostam de falar bobagens...

Esta será a minha 7ª caminhonete Frontier depois de ter saído da S10 em 2014. E podem ter a certeza de uma coisa, sou muito exigente e vivo testando novos lançamentos, além de me informar bastante sobre cada modelo. Preço não é meu direcionamento de escolha, mas sim qualidade, conforto, segurança, confiabilidade, tecnologia e outros fatores. Pago por isso sem problemas. E nestas opções de escolha, a Frontier continua sozinha no páreo, por isso a minha escolha. Acho que mais uns 15 dias estarei com ela.
  • 12/03/2024, 12:01
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu é tipo uma referência nessa coisa de som de altíssima fidelidade. É outro hobby dele.
    Se não me engano só as caixas acústicas dele valem mais de 300 mil reais. É um hobby caro, são uns loucos apaixonados pelo som perfeito. Se for colocar na Frontier o que ele sugere, vai ficar mais caro o som do que a caminhonete :mrgreen:
    Um toca discos de vinil que hoje só audiófilos ouvem já custa mais de 300 mil reais:
    Equipamentos de som high-end custam mais que uma casa

Meu amigo, eu sou muito exigente com tudo. Sou bastante crítico e pago pela qualidade. Já falei aqui das pilhas duracell, lembram-se? Pois é, peguei um aparelho caro com esse lixo de pilhas vazadas, e que ficou danificado sem reparo. Pilhas duracell vazam até novas na embalagem e posso provar.
    Por isso recomendo sempre as Panasonic, que inclusive vem com garantia expressa anti-vazamento. Esqueçam Elgin, Royovac ou sei lá o que... Claro que as pilhas Panasonic não são líderes de vendas...
  • 12/03/2024, 13:30
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Pessoal, bom dia!

Estou preparando um texto para melhor abordar esta questão do som da nova Frontier. Quero fazer algo bem completo e bem didático. Tenham um pouco de paciência que eu não gosto de "achar" nada, só digo o que tenho certeza para manter a confiabilidade do tópico (apesar do incômodo de alguns). Já não bastam as bobagens que sempre surgem dos críticos da Frontier que parecem ter alguns problemas bem mal resolvidos. Quero colocar as informações corretas, logo faço isso porque a correria aqui é grande.

Só podemos agradecer por vc se disponibilizar a usar teu tempo para nos ajudar. Tinha me precipitado em colocar os auto-falantes originais atrás, no final foi bom não dar certo, melhor fazer as escolhas com melhor embasamento e calma. :)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 632 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 132532582622623624625626627628629630631632633634635636637638639640641642682732 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:37.