Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 631 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131531581621622623624625626627628629630631632633634635636637638639640641681731 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/03/2024, 12:20
    Ciro Alencar
    Calma... tem continuação... já volto... kkkk....
    Vamos informar com qualidade, não soltar bobagens em meia dúzia de linhas...
  • 08/03/2024, 13:12
    Ciro Alencar
    Voltei !!! kkk...

    Vamos lá.... para os menos informados que não pesquisam muito antes de falar e depois saem por aí dizendo bobagens, mostrem isso abaixo para eles... vocês que frequentam esses grupos de whatschatos... kkk.....
    O texto não é meu, depois cito a fonte (neutra).

    Pacote de segurança da Frontier:

    • Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW): monitora, além do veículo logo à frente, também o na frente dele - ou seja: dois veículos à frente -, para reduzir o risco de acidentes com vários carros em um eventual engavetamento, por exemplo. Avisos sonoro e visual alertam o motorista sobre uma aproximação incomum aos veículos da frente.

    • Assistente Inteligente de Frenagem (FEB): atua em conjunto com o PFCW e tem a função de frear o veículo caso o motorista não o faça no caso de colisão iminente.

    • Alerta de Ponto Cego (BSW): colabora para reduzir o risco de colisões com outros veículos por falta de visibilidade no ponto cego enquanto o veículo está em movimento, também por meio de alertas sonoro e visual.

    • Assistente Inteligente de Ponto Cego (BSI): complementa o BSW ao acionar o sistema de freios nas rodas opostas de onde estaria o outro carro, corrigindo a rota para evitar acidentes.

    • Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW): para aumentar a segurança em situações de cansaço ou desatenção.
    O sistema emite alertas sonoro e visual caso o veículo se aproxime da faixa de sinalização da pista e o pisca de mudança de faixa não esteja acionado.

    • Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDP): age automaticamente – junto com o LDW – para trazer o veículo de volta ao centro da pista, atuando no sistema de freios das rodas opostas.
    Com isso, previne a troca involuntária de pista e, assim, possíveis acidentes.

    • Visão 360º Inteligente (AVM): quatro câmeras (embaixo dos dois retrovisores externos, tampa traseira e grade dianteira) ajudam os motoristas a perceber visualmente pessoas, objetos e carros ao redor e se aproximando da Nova Nissan Frontier. O sistema também conta com o monitor off-road, que é projetado para permitir visibilidade total dos obstáculos no entorno, em baixas velocidades, quando a tração nas quatro rodas está acionada.

    • Detecção de Objetos em Movimento (MOD): atua em conjunto com a Visão 360º e, por meio de radares nas extremidades do para-choque traseiro, identifica movimentações pessoas, animais ou crianças nas proximidades da picape, avisando ao motorista por meio de sinais sonoro e visual.

    • Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA): reduz o estresse da visibilidade limitada ao sair de uma vaga de estacionamento.
    A função monitora a traseira do veículo e avisa o motorista se outro veículo ou objeto estiver se aproximando de um dos lados, emitindo alertas sonoro e visual.

    • Assistente de Altura e Intensidade dos Faróis (HBA): entra em funcionamento quando o motorista estiver dirigindo à noite, em velocidades acima de 30 km/h.
    A câmera do para-brisa monitora a incidência luz no sentido contrário e, ao identificar um outro veículo se aproximando, irá momentaneamente desligar o farol alto, religando imediatamente após cruzar pelo veículo.

    • Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (DAA): avisa o motorista para fazer pausas e fornece avisos sonoros quando são detectados possíveis sinais de fadiga, como mudanças no estilo de direção ou no comportamento da direção. Muito útil para aumentar a segurança durante longas viagens ou após um árduo dia de trabalho.

    E o mais importante... todos os sistemas são inteligentes e reagem conforme análise instantânea da situação.

    E podemos incluir aí as qualidades da suspensão multilink, o moderno controle de estabilidade que funciona de verdade, os freios a disco nas quatro rodas em todas as versões, uso intenso de plásticos antichama, parabrisa com proteção UV, reforços estruturais frontais e laterais, etc...

    ...e até o teto solar. Teto solar? Sim, num caso de acidente se as portas não abrirem você sai pelo teto... kkk....
    Estou brincando, melhor explicar que é brincadeira senão vai ser o motivo da próxima choradeira dos haters de Frontier.... kkkk.....
    Mas... pensando bem... isso tem alguma lógica... kkkk....

    Bem, pessoal, como eu sempre digo, a informação correta é o mais importante. Pelo menos aqui informamos corretamente, quem cair nesses grupinhos de whatschatos, acreditar nas bobagens que dizem e fizer escolhas "inadequadas", que se danem.
    Já não bastam os fabricantes, essa imprensa porca e esses "youtubers" divulgando as mais absurdas besteiras, acreditar em gente que nem sabe o que está falando é ainda muito pior.
    Aqui eu explico o que eu posso, mais do que isso, só desenhando, e nisso eu sou péssimo....kkk...

    Bem, esgotei o meu tempo de ociosidade. Devo sair em breve, pegar estrada e almoçar no caminho, sempre com a minha Frontier segura, estável, confortável, moderna, tecnológica de verdade, com opções de várias cores e versões para agradar a todos os gostos e fazer a sua vida mais feliz.... kkkk..... fazendo a minha parte de marqueteiro e vendedor da Nissan... onde fica o caixa para eu receber a minha comissão??? kkkk.....

    Ahh sim... quase esqueço a fonte dos recursos citados acima (ou vão dizer que inventamos tudo isso...). Para quem não quer ler o manual (eu sei que é difícil... muito técnico... kkkk...), segue o link da fonte: Nissan - conheça a picape mais tecnológica do segmento - Grupo Globo

    Um ótimo final de semana e um grande abraço a todos os amigos.
  • 08/03/2024, 14:18
    Bigsd
    Cirão, boa viagem!
    Pode ir viajar perdoado por ter sumido daqui por quase um mês, porque hoje você compensou toda a sua ausência :lol:

    Ainda bem que você é meu amigo. Você e o Edu são afiados :lol:
  • 08/03/2024, 14:36
    Bigsd
    Mudei o avatar novamente, não é a minha, mas ficou mais bacana.
    Também não importa, a minha também é a mais tecnológica, a mais segura, a mais moderna, a mais confortável, com o melhor pós-venda, a maior garantia do mercado, a maior valorização e agora com taxa Zero. :lol:
    Também vou buscar a minha comissão.
  • 08/03/2024, 14:38
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Aqui provamos, não supomos ou inventamos (obrigado Bigsd):

    Opa! Estou à disposição, mas é o Edu que disponibiliza o espaço pra nós :concordo:
  • 08/03/2024, 14:48
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Se bem que isso acho que já foi amplamente demonstrado.... mas vamos lá... sempre tem gente nova no pedaço.

    Depois de 7.570 postagens nesse tópico, e não foi só para colocar ranking de vendas incorreto... se o cara não entendeu até agora, melhor mesmo comprar outra marca :lol:
    Estou brincando também. Acalmem-se! :lol:
  • 08/03/2024, 18:31
    Bigsd
    Só rindo mesmo... :chorandoderir:
    Eu estava conversando com o Edu há pouco, e falamos sobre o mercado de caminhonetes na Argentina, que por acaso vai ser em breve avaliado no site dele também.
    Comentamos que o lançamento "Z" depois de uma subida após o lançamento e uma forte queda em seguida, como aconteceu aqui (previsto pelo Edu), voltou à primeira colocação em fevereiro e virou motivo de uma falsa alegria. Porque falsa? Porque ela vendeu em fevereiro menos do que vendeu em Janeiro quando estava em 3° lugar, e menos que dez meses do ano passado, e quase a metade que vendeu em agosto quando pela única vez chegou em primeiro lugar. Espantoso, mas é a verdade. Subiu mesmo despencando em vendas? Lembrando que o mercado sempre revezou entre Hilux e Amarok, que juntas ocuparam lado a lado na preferência do consumidor, de forma bastante definida. Os Argentinos também tem as suas preferências como aqui.
    Mas o que aconteceu então? Um fato curioso.

    É fácil dizer que ela subiu para a primeira posição, mas é importante lembrar que vendendo bem menos do que costuma vender, ou seja, não foi aumento de vendas, mas grande queda de vendas (ou emplacamentos que é o mais correto) da Hilux e Amarok :lol:
    A Hilux que tem um emplacamento médio de 2.500 unidades/mês na Argentina, despencou para 1.373 unidades, quase a metade, enquanto a Amarok que briga com ela diretamente pela primeira colocação, mantendo médias recentes de 2.800 a 2.900 emplacamentos/mês, caiu em fevereiro para 1.200 unidades (menos da metade), um resultado recorde baixo que nunca antes chegou perto.
    As razões para isso foram interrupções de fabricação da unidade da Toyota que novamente sofreu com falta de peças e totalizaram 11 dias (a Nissan também sofreu com isso), e problemas semelhantes com a VW além da expectativa do novo lançamento e da confusão que a VW fez por lá por conta disso. A expectativa pela nova Amarok é muito grande por lá, e todos apostam que este ano vai ultrapassar facilmente a Hilux se não houver um lançamento da Toyota, pois lá, como aqui, a Hilux está muito ultrapassada e o povo vem reagindo forte numa migração para a Amarok.
    Ou seja, a "Z" continua em franca queda, mas as suas concorrentes despencaram em emplacamentos por razões específicas de produção e marketing. Pois é... números não dizem tudo, como sempre dizemos aqui...
    É o que o Cirão comentou sobre interpretar antes de concluir.
    O Edu vai abordar isso de forma bem mais detalhada no site dele, ele sabe explicar bem melhor essa movimentação que não tem nada a ver com o que andam dizendo.

    Aproveitei para perguntar para ele a respeito do comentário que ele fez sobre a Frontier. Ele me disse que as promoções feitas no mês passado deve ter reflexos neste e no próximo mês, já que a Fenabrave não contabiliza vendas, mas emplacamentos, e a entrega da Frontier está em média 30 dias hoje. A Frontier vendeu 3 vezes mais em Fevereiro do que costuma vender, e isso será refletido em média de 30 dias, se não faltarem unidades para entrega, já que a Nissan também estava com algumas dificuldades com falta de peças na fábrica argentina. Importante reforçar que isso tem mais a ver com a situação política da região do que de fornecedores em si, apesar que a Toyota teve um reflexo um pouco mais diferente, assim como a VW.
    A S10, também por conta dos descontos que chegaram a 50 mil reais, também deve experimentar estes resultados no mesmo período. Curiosidade, a GM ficou 3 meses fechada na Argentina também por falta de peças, retornando só agora às atividades.
    Sobre a VW, o site Motor 1 informa que:
    "A Volkswagen, que tem fábrica em Pacheco, já confirmou que as operações estão previstas para voltar até o início de março. No entanto, com apenas um turno no começo. Por lá, a montadora tem as linhas de produção da picape Amarok e do SUV Taos. Dessa forma, a reestilização da Amarok, por exemplo, que estava prevista para estrear nesse 1° semestre, pode atrasar em função da pausa na produção." Ela estava parada desde o final do ano passado.
    Por isso não se pode avaliar "ranking de vendas" de forma superficial como fazem os nossos sites tupiniquins, como diria o Cirão. O buraco é bem mais em baixo.

    O Edu sempre com uma visão bem interessante do mercado. Depois ele vai comentar tudo isso em detalhes aqui ou no site dele, e com certeza vai mais uma vez acertar as suas previsões como sempre tem acertado. O cara é fera.
    Ele também prometeu uma abordagem a fundo do sistema de som da Frontier que, segundo ele, jamais foi feito em sua história. Ele conseguiu informações técnicas e diz que tem muitas surpresas interessantes sobre a sonorização da Frontier para nos contar. Pediu só um pouquinho de paciência para quem está cobrando ele, e que não vão se arrepender.
  • 08/03/2024, 18:33
    Bigsd
    Minha vez de ir para o meu merecido descanso. Se a família deixar, dou umas passadas aqui no final de semana. Vou ficar mais tranquilo também sábado e domingo, mas já desejo um ótimo final de semana para todos.
  • 09/03/2024, 07:54
    Mauro-sp
    Exatamante, a Ranger não subiu em vendas no mercado Argentino, pelo contrário, vem caindo. Teve um único mês de seu lançamento onde foi bem vendida, mas muitos fatores favorecem um lançamento, e de lá pra cá só queda.
    O mercado argentino era fã de Hilux, vendia de toneladas como aqui. Mas o povo lá acordou, achou que ela estava ultrapassada e começou a ver a Amarok como uma boa opção de mercado. A Amarok lá não tem os mesmos problemas que tem aqui ou que tem nos EUA. O combustível lá favorece uma confiabilidade maior, e isso somado ao seu conforto e a marca forte como é a VW naquele território, fez com que a Amarok quase vendesse mais que a Hilux lá em 2023. Para se ter uma ideia, foram 28 mil unidades de Hilux contra 27 mil unidades da Amarok. A diferença ficou em menos de 1 mil unidades e ainda por conta de uma mega promoção que a Toyota fez. A Amarok está firme naquele mercado.
    A Frontier vendeu 12 mil unidades, uma média de 1 mil unidades por mes. Isso apesar da sua população ser de 1/5 do Brasil, ou seja, proporcionalmente, ela se compararia a 5 mil unidades vendidas por mês aqui. Parece que o povo argentino é um pouco mais esperto que o brasileiro :-D
    Última vez que eu estive na Argentina foi em dezembro de 2023, mas vou muito pra lá por conta do trabalho. A Ford não é muito bem vista lá, Ranger tem fama ruim, de problemática, inclusive essa nova está sendo bastante criticada também, não só lá, mas em vários países do mundo, principalmente por conta desse motor V6. Aqui já tem muitas reclamações dele e apesar da afirmação de que o motor estaria preparado para as altas taxas de biodiesel como mistura, não é essa a realidade (Ford é especialista em mentir). Cada dia mais surgem reclamações desse motor que promete ser uma grande encrenca em breve com mais adição desse lixo de biodiesel.
    Mas, como brasileiro aceita tudo, logo teremos 110% de biodiesel no diesel S10 :-D
    Como a Ford tem fábrica lá, gera empregos e movimenta a economia local, ela meio que é "tolerada", e sua fama ruim é mais por conta da qualidade mesmo, dos problemas do modelo (ouvi muitas queixas quando estive lá), diferente daqui que sua má fama decorre de sua saída do Brasil e os efeitos disso, apesar de que seus carros sempre tiveram muitos problemas por aqui também.
    A Frontier vendeu, se não me engano, perto de 400 unidades lá este mês. Além de ter ficado com a sua produção parada por falta de componentes, a marca priorizou o Brasil em função dos acordos de compensação fiscal. Notem que as vendas da Frontier aumentaram aqui e mesmo assim a espera é de apenas um mês.
    A subida da Ranger se deu por conta da queda das outras marcas, mas a falta de peças se deveu muito às greves que explodiram por todo o país. Eles tem uma boa produção local, mas está parada. Muita coisa da Ford está vindo de fora, mas as demais montadoras tem componentes chaves locais. A Frontier ficou sem fabricar 20 dias por falta de pneus. Aquilo está um caos.
    Está certo avaliar que estes números atuais pouco dizem porque a situação lá é atípica.
  • 09/03/2024, 07:59
    Mauro-sp
    Quer dizer que temos mais uma Frontier chegando no grupo? :mrgreen:
    É por isso que eu digo que a Frontier não tem consumidores, tem fãs. Seu público é bem definido, pequeno, mas bem definido, exigente e apreciador e conhecedor das qualidades do modelo.
    Vi gente elogiando Ranger, depois que a fábrica fechou, pulou para a Hilux e chegou a dizer que jamais sairia dele, depois voltou para a Ranger... Mas dono de Frontier raramente sai dela. É difícil de entrar, mas depois que entra dificilmente sai, e já vi gente se lamentando aí num grupo por ter mudado :mrgreen:
    Tem colega aqui indo para a 7ª ou 8ª Frontier seguida. Conta aí pra nós :mrgreen:
  • 09/03/2024, 08:10
    Mauro-sp
    Minha opinião é que a Frontier não muda esse ano. Deve mudar no ano que vem com o modelo 2026. Posso estar errado, mas ela sempre demora pelo menos um ano para chegar aqui pois recebe bastante mudanças para o mercado nacional, ainda bem que sempre para melhor.
    Não vejo razão para mudar. A concorrência ainda está bem distante na tecnologia que faz diferença como segurança e conforto. Os novos lançamentos só estão trazendo mais do velho, porém nenhuma mudança de fato, sequer de suspensão mesmo o mercado lá fora recebendo a suspensão multilink por exemplo. Aqui só a velharia de sempre.
    Vão colocar direção elétrica nela? Muita gente não acha uma boa ideia. Vão mudar o pacote de segurança eletrônica? Já é o mais completo e confiável do mercado. Mexer na suspensão? Já é a mais moderna do mercado. No motor? É o mais atual também, não uma versão de 20 anos atrás. Conforto? Ainda bate forte nas concorrentes. Estabilidade? Ainda ganha de todas. Beleza? Pelas feiuras que estão vindo por aí a Frontier ainda dá um show até com o modelo anterior.
    No máximo vão colocar uns cavalos a mais no motor para alegrar o ego da garotada que acha que 5% de potência a mais muda tudo, e talvez se render ao ACC, já que frescura é mais importante do que segurança aqui.
    Eu não mudaria ela já. Eu daria talvez uma atualizada interna, mas pouca coisa porque acho seu interior muito bonito. E eu lançaria uma versão mais esportiva, que não vende muito aqui mas mercado delira com versões potentes mesmo sem nenhuma vantagem.
  • 09/03/2024, 08:16
    Mauro-sp
    Espero ansiosamente pelo post do Eduardo sobre o sistema de som da Frontier. Também penso o que posso fazer para dar uma incrementada no meu :mrgreen:
    O legal do Eduardo é que mesmo sendo usuário de som hig end onde um cabinho de ligação de meio metro custa 10 mil dólares :shock:, ele sempre dá sugestões acessíveis e certeiras nessa parte de som.
    Estava comentando sobre som com um amigo outro dia e ele conhecia o Eduardo e o site dele, e falou muito bem dele, é um seguidor do mestre :grin:. Mas é um cara que segue mais na linha de caixas acústicas de 100 mil dólares, cabinhos de liga de ouro e prata e todas aquelas coisas que o Eduardo ensina no site dele, ou seja, bem longe da minha realidade. Quero ver se é possível dar uma incrementada no som da Frontier mas sem dar um rim pra isso :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 631 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131531581621622623624625626627628629630631632633634635636637638639640641681731 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:29.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy