Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 623 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 123523573613614615616617618619620621622623624625626627628629630631632633673723 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/02/2024, 14:08
    Bigsd
    Momento da captura da imagem com o raio caindo:

https://clubedanissanfrontier.com.br...93d15b12ef.mp4
  • 08/02/2024, 17:06
    Nicolas_cwb
    Opa pessoal, tudo bem? Entrando no grupo, comprei uma Attack branca zero, já foi faturada agora só estou esperando chegar. Amamos acampar com as crianças e viajamos muito, nosso ultimo passeio agora em janeiro foi para o Norte da Argentina (Salta, Purmamarca, Cafayate, etc....). Estavamos com um Toro turbo flex, nos atendia bem quanto ao tamanho mas frequentemente sentimos a limitação pela tração 4x2, deixamos de fazer alguns passeios legais por isso (absurdo colocar tração dianteira em um veículo com caçamba, andavamos com bastante peso em equipamentos de camping e em qualquer subidinha de terra, com o peso la trás, a frente ficava leve demais e perdia tração em situações que vcs não acreditariam). A idéia era ir para uma Toro Diesel 4x4, mas olhando a diferença de preço com a Frontier em promoção, não tinha como resistir. Gosto da Toro fora desse detalhe da tração mas é um carro com caçamba, a Frontier nos abrirá outros horizontes nas viagens, onde chegar e até equipamentos para levar/puxar. Além disso apesar de gastar mais agora no carro, em IPVA, seguro, ela me passa a segurança de carro para ficar por muitos e muitos anos, mais considerando meu uso leve para o que esse carro foi dimensionado.

Bom, essa foi minha introdução, agora começarei a incomodar... Tenho um carro pequeno para o dia a dia, a Frontier é para o resto. Viajamos muito nos fim de semanas fora as viagens de férias que sempre passam dos 6.000km, mas como podem imaginar ela ficará bons dias parada durante a semana o que traz a preocupação com o diesel S10. Pelo que andei lendo, minha conclusào é que sería recomendável colocar aditivo (tipo teccon, xp3, etc...) no mínimo no ultimo abastecimento ao final de cada viagem para conservar o diesel no tanque. Além disso, considerando ficar com o carro muito tempo preciso manter a confiabilidade (a ultima coisa que quero é ficar a pé no meio de um deserto no Chile), penso com colocar o aditivo mesmo que em dose menor em todos os abastecimentos. Vocês acham que isso funcionaria? Alguma dica adicional?

Gosto muito de forum, fiquei bem feliz em achar o 4x4 Brasil e uma comunidade ativa especificamente para a Frontier, acompanharei as conversas aqui sempre de perto. =)

Valeu!!!!
  • 08/02/2024, 17:23
    dojao campeao
    Boa tarde pessoal. Peguei o carro na concessionária ontem e até agora as providências tomadas: Retirada do santo antonio e dos adesivos, vitrificação da pintura, colocação do sensor de ré e instalação dos auto falantes nas portas traseiras, troca dos pneus pelos Firestone Destination ATX 265/65/17 (ficaram muito bonitos), instalação do power shift com ampliação de 50% (ficou uma delicia nas pisadas)! Amanhã serão as películas nos vidros. Quando fiz o teste drive fiz questão de experimentar colocar na garagem, o que foi tranquilo, porém ontem ao chegar, percebi que o raio de giro é maior que o da Pajero e Triton, fazendo com demande uma ou duas manobras a mais, mas nada que atrapalhe muito. Quando estiver totalmente do meu jeito, colocarei fotos.
  • 08/02/2024, 18:41
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Boa tarde pessoal. Peguei o carro na concessionária ontem e até agora as providências tomadas: Retirada do santo antonio e dos adesivos, vitrificação da pintura, colocação do sensor de ré e instalação dos auto falantes nas portas traseiras, troca dos pneus pelos Firestone Destination ATX 265/65/17 (ficaram muito bonitos), instalação do power shift com ampliação de 50% (ficou uma delicia nas pisadas)!

Opa amigo, te fazer algumas perguntas pq vc fez algumas das coisas que quero fazer…

1) Qual cor comprou? Depois posta foto dela sem os adesivos… De longe a cinza é a cor que mais gosto, mas tenho mania de comprar carro de viagem na cor branca porque na teoria seria mais seguro em estrada. Já virou toque e não me livro disso. O problema neste caso da Attack é que o branco realça mais ainda os adesivos e pra falar a verdade não sou fã deles. O resto do visual, todo preto, adorei, só esses adesivos me incomodam um pouco. Pensando em tirar tbm.
    2) Achei bem fraco o som com dois alto falantes, certamente colocarei mais dois. Colocou os originais? Sabe dizer se a fiação já estava pronta ou precisa passar para as portas de trás? Conta tbm se o som melhorou significativamente. :)
    3) Instalação do power shift pode dar problema na garantia?

Muito obrigado e parabéns pela compra!!!!
  • 09/02/2024, 07:34
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Algo me diz que o Cirão anda meio desapontado com alguma coisa :mrgreen:
    Se quem tem dinheiro está assim, imaginem nós meros mortais :lol:

É Cirão, alta tecnologia com um motor com 20 anos de projeto e um monte de bugigangas chinesas :lol:
    Coisa já tá feia na Austrália, já começaram a trocar esse motor por lá. O Edu vai comentar melhor isso no site dele. Alias, o Edu vai ter uma novidade explosiva em breve... mas não posso contar... :mrgreen:
    Tem gente que vai ficar muito brava, mas fazer o que? Não foi por falta de aviso.

Bom dia, meus queridos amigos!!
    Entrando mais cedo hoje porque pretendo pegar a estrada em breve para o final de semana mais prolongado.

Eu estou sempre desapontado com alguma coisa, meu caro amigo Bigsd... kkk.....
    Mas, continuo igual ao John Lennon imaginando um mundo melhor.... kkk.... ou pelo menos... um Brasil melhor... kkkk....

Meu amigo, eu estava lendo os comentários no grupo de whatsapp ontem, e é realmente impressionante. Tem sempre a bola da vez.
    Antes todo mundo elogiava um modelo e atacava a Frontier, depois a fábrica cuspiu na cara de todos, migraram para outro modelo e continuaram falando mal da Frontier, aí novamente, se unem em torno de outro modelo e, novamente... continuam gastando a maior parte do tempo falando mal de Frontier....kkkkk.... Que saco! Compra logo uma Frontier, vá ser feliz e pare de ficar pulando de galho em galho... kkkk....
    Escrevam o que estou dizendo... logo vão pular novamente para outra, porque a da vez agora, mesmo com todo o marketing pesado sobre ela, está dando o que falar de problemas e decepções. Eu vi os recortes que o nosso querido Marco pegou lá do grupo de whatsapp, e parece que a decepção está batendo forte. Desmonta tudo nela e nada funciona direito, e agora esse problema do motor pegando no mundo todo... Muita gente não dá o braço a torcer agora, para não passar mais vergonha, mas sabe que fez uma bobagem sem tamanho.
    Daqui a pouco vão migrar para outra e continuar falando mal da Frontier..... kkkkk........

Mas, fique tranquilo. Eu sempre estou muito de bem com a vida, até quando ela conspira contra mim, eu ainda assim agradeço por tudo e vou em frente sempre rindo... kkk....
  • 09/02/2024, 07:36
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Uma imagem linda feita pelo colega Bruno lá do grupo de whatsapp. Dava pra vender pra Nissan.

https://clubedanissanfrontier.com.br...f-768x1024.jpg

Interessante que a captura da imagem coincidiu com a queda de um raio aos fundos da paisagem. Ou eram alienígenas tentando abduzir a Frontier com um raio trator para copiar a sua tecnologia :mrgreen:

Bela imagem !!! Sério! Muito boa mesmo.
  • 09/02/2024, 07:53
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Gosto muito de forum, fiquei bem feliz em achar o 4x4 Brasil e uma comunidade ativa especificamente para a Frontier, acompanharei as conversas aqui sempre de perto. =)

Meu caro Nicolas, seja muito bem-vindo ao fórum!
    Esta é uma comunidade unida, organizada e o mais importante... feliz... kkkk....
    Aqui você vai encontrar um pessoal que encontrou a Frontier tudo o que se busca numa picape, conhece bem o modelo e está sempre disposto a ajudar. Pode contar conosco.

Sem querer desmerecer nada ou ninguém, mas foi um grande salto sair de uma Toro para entrar numa Frontier. Eu brinco dizendo que a Toro é uma Strada melhorada, até me confundo quando vejo as duas na rua. E agora tem a Rampage que é uma Toro corrigida.... kkk...
    Frontier é outro nível de picape, um conceito bem diferente de uma intermediária. Talvez você estranhe no começo, eu estranhei, confesso. Meu tipo de carro era outro, mas é fácil se adaptar à uma Frontier. Ele junta as qualidades de uma picape com o conforto e a segurança de um sedã grande. Te desejo muita sorte com a sua, mas acho que não vai precisar disso porque ela certamente vai te fazer muito feliz.

A tração 4x4 vai te oferecer uma experiência bem melhor em terrenos mais difíceis, e ela tem um sistema inteligente de bloqueio de rodas que ajuda muito em outras situações mais complicadas. A verdade é que até o pessoal do off road comenta que a Frontier passa em todos os lugares onde as outras ficam, e eu acredito que sim, pois já atravessei trechos no sítio onde as "poderosas mais famosas" ficaram sem dó. Ela é fera e cumpre bem o seu papel no fora de estrada, que foi o objetivo de minha aquisição também.
    Eu queria uma picape que fosse valente em caminhos difíceis mas que tivesse o conforto e a segurança de um sedã de passeio, e só encontrei isso na Frontier. Tive duas para uso familiar e sítio, e recentemente peguei uma promoção boa e tirei uma para a empresa. Todas andando bem e mesmo a mais simples,da empresa, uma SE, parece um carro de luxo. Ela tem qualidades que muitas novas de luxo ainda não tem.
    Eu quase importei outro modelo na época, pois todas que eu cogitava ou tinham problemas de estabilidade e capotava (levo o meu bem mais precioso junto... a minha família), ou eram duras e desconfortáveis com essas suspensões de carroça de séculos passados, etc... mas a Frontier me surpreendeu bastante na época e fui cobaia, porque peguei logo a primeira que chegou aqui. Ela evoluiu muito, mas mesma a mexicana 2017 era excelente e ainda dá pau nestas novas que estão chegando aí hoje.
    Vale a pena, você vai sentir outro prazer de viajar com ela.
  • 09/02/2024, 08:06
    Ciro Alencar
    Citação:

Viajamos muito nos fim de semanas fora as viagens de férias que sempre passam dos 6.000km, mas como podem imaginar ela ficará bons dias parada durante a semana o que traz a preocupação com o diesel S10. Pelo que andei lendo, minha conclusào é que sería recomendável colocar aditivo (tipo teccon, xp3, etc...) no mínimo no ultimo abastecimento ao final de cada viagem para conservar o diesel no tanque. Além disso, considerando ficar com o carro muito tempo preciso manter a confiabilidade (a ultima coisa que quero é ficar a pé no meio de um deserto no Chile), penso com colocar o aditivo mesmo que em dose menor em todos os abastecimentos. Vocês acham que isso funcionaria? Alguma dica adicional?

Meu caro Nicolas, pelo que acompanho nas discussões, a recomendação é usar diesel de boa qualidade, BR, Shell, Ipiranga, de postos muito confiáveis e aditivados. Percebo que o pessoal que abastece com Shell S10 Evolux não tem qualquer problema, e muitas vezes dispensam até o aditivo.
    Me parece que tem um certo exagero com esse negócio de ficar parada com diesel S10 no tanque. Me disseram que ele aguenta meses sem se deteriorar, mas acho que não custa nada colocar um aditivo como o Max S10 que o pessoal comenta muito aqui, mais pela sua vantagem fungicida.

https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_8..._092022-O.webp
    A Nissan tem o dela, claro que é mais caro, mas o Edu diz que é excelente também. O pessoal pode recomendar outros.
  • 09/02/2024, 08:09
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Boa tarde pessoal. Peguei o carro na concessionária ontem e até agora as providências tomadas: Retirada do santo antonio e dos adesivos, vitrificação da pintura, colocação do sensor de ré e instalação dos auto falantes nas portas traseiras, troca dos pneus pelos Firestone Destination ATX 265/65/17 (ficaram muito bonitos), instalação do power shift com ampliação de 50% (ficou uma delicia nas pisadas)! Amanhã serão as películas nos vidros. Quando fiz o teste drive fiz questão de experimentar colocar na garagem, o que foi tranquilo, porém ontem ao chegar, percebi que o raio de giro é maior que o da Pajero e Triton, fazendo com demande uma ou duas manobras a mais, mas nada que atrapalhe muito. Quando estiver totalmente do meu jeito, colocarei fotos.

Parabéns pelo capricho!! Pelo jeito já está ficando outro carro.
    Dá gosto mexer na Frontier, ela já nasce bem completa e tudo vira um complemente interessante. Duro é fazer tanto num modelo que já nasce torto.
  • 09/02/2024, 08:14
    Ciro Alencar
    Citação:

Opa amigo, te fazer algumas perguntas pq vc fez algumas das coisas que quero fazer…

1) Qual cor comprou? Depois posta foto dela sem os adesivos… De longe a cinza é a cor que mais gosto, mas tenho mania de comprar carro de viagem na cor branca porque na teoria seria mais seguro em estrada. Já virou toque e não me livro disso. O problema neste caso da Attack é que o branco realça mais ainda os adesivos e pra falar a verdade não sou fã deles. O resto do visual, todo preto, adorei, só esses adesivos me incomodam um pouco. Pensando em tirar tbm.
    2) Achei bem fraco o som com dois alto falantes, certamente colocarei mais dois. Colocou os originais? Sabe dizer se a fiação já estava pronta ou precisa passar para as portas de trás? Conta tbm se o som melhorou significativamente. :)

Me permita tentar te ajudar também.
    Também não sou muito fã dos adesivos. Para uma proposta mais "off road" fica até interessante, mas para um uso mais comportado eu também prefiro algo mais discreto.
    O som da Attack é mais simples sim, só com falantes na dianteira. Me parece que não tinha fiação atrás, não sei como é hoje, mas o pessoal aprimora o sistema de som dela e diz que é bastante simples, e que fica muito bom. O sistema multimídia dela é de alto nível, merece esse capricho nos falantes. O nosso amigo Edu pode te ajudar nisso também.
    Sobre o Power Shift... vou te dizer uma coisa muito importante... eu não entendo nada disso... kkk.....
  • 09/02/2024, 09:03
    dojao campeao
    Citação:

Obg pelos parabéns, cada vez que saio com o carro fico mais satisfeito, especialmente pelo baixo nível de ruido e pelo torque em baixas rotações. A cor cinza com os detalhes em preto chama muito a atenção, com as pessoas olhando com ares de aprovação! O som é fraco mesmo, pus dois bravox nas portas traseiras que vieram com a fiação e melhorou um pouco. Quanto ao power shift/garantia, conforme o gerente da concessionária que inclusive tem instalado na dele de uso, problema zero, pois apenas amplia o sinal do potênciometro fazendo com que a injeção receba mais rápido o sinal da pisada! Um outro recurso interessante, é que pode-se pelo celular, reduzir a possibilidade de aumento de rotações ao deixar o carro com terceiros momentaneamente, com manobristas por exemplo, e ainda, zerar totalmente a capacidade de acelerar, ou seja, na hopótese de furto com ligação direta ou semelhante, o ladrão pode pisar até cansar que a rotação não subirá, impedindo que o automóvel seja levado!
  • 09/02/2024, 09:14
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu caro Nicolas, seja muito bem-vindo ao fórum!
    Esta é uma comunidade unida, organizada e o mais importante... feliz... kkkk....
    Aqui você vai encontrar um pessoal que encontrou a Frontier tudo o que se busca numa picape, conhece bem o modelo e está sempre disposto a ajudar. Pode contar conosco.

Sem querer desmerecer nada ou ninguém, mas foi um grande salto sair de uma Toro para entrar numa Frontier. Eu brinco dizendo que a Toro é uma Strada melhorada, até me confundo quando vejo as duas na rua. E agora tem a Rampage que é uma Toro corrigida.... kkk...
    Frontier é outro nível de picape, um conceito bem diferente de uma intermediária. Talvez você estranhe no começo, eu estranhei, confesso. Meu tipo de carro era outro, mas é fácil se adaptar à uma Frontier. Ele junta as qualidades de uma picape com o conforto e a segurança de um sedã grande. Te desejo muita sorte com a sua, mas acho que não vai precisar disso porque ela certamente vai te fazer muito feliz.

A tração 4x4 vai te oferecer uma experiência bem melhor em terrenos mais difíceis, e ela tem um sistema inteligente de bloqueio de rodas que ajuda muito em outras situações mais complicadas. A verdade é que até o pessoal do off road comenta que a Frontier passa em todos os lugares onde as outras ficam, e eu acredito que sim, pois já atravessei trechos no sítio onde as "poderosas mais famosas" ficaram sem dó. Ela é fera e cumpre bem o seu papel no fora de estrada, que foi o objetivo de minha aquisição também.
    Eu queria uma picape que fosse valente em caminhos difíceis mas que tivesse o conforto e a segurança de um sedã de passeio, e só encontrei isso na Frontier. Tive duas para uso familiar e sítio, e recentemente peguei uma promoção boa e tirei uma para a empresa. Todas andando bem e mesmo a mais simples,da empresa, uma SE, parece um carro de luxo. Ela tem qualidades que muitas novas de luxo ainda não tem.
    Eu quase importei outro modelo na época, pois todas que eu cogitava ou tinham problemas de estabilidade e capotava (levo o meu bem mais precioso junto... a minha família), ou eram duras e desconfortáveis com essas suspensões de carroça de séculos passados, etc... mas a Frontier me surpreendeu bastante na época e fui cobaia, porque peguei logo a primeira que chegou aqui. Ela evoluiu muito, mas mesma a mexicana 2017 era excelente e ainda dá pau nestas novas que estão chegando aí hoje.
    Vale a pena, você vai sentir outro prazer de viajar com ela.

Muito obrigado pela recepção Ciro! :)

Realmente é um salto gigante e não acho que dizer isso seja desmerecer a Toro. São conceitos e objetivos diferentes, por exemplo no prédio que eu morava até 5 anos atrás, nem poderia ter uma picape média porque não entrava na garagem, teria que me conformar com uma "carrionete" como diz minha filha. O que impressiona é a pequena diferença de preço das zero no momento, não faz nenhum sentido. Quando comprei a Toro a diferença era muito maior, nem passou na minha cabeça comprar uma média. Enfim, estou bem feliz em poder fazer este belo upgrade!!

Quando decidi que precisavamos de uma 4x4 pesquisei muito e foi justamente isso que me chamou a atenção na Frontier. Parece ser muito confortável e estável na estrada, parecido com um carro, o que é muito importante afinal nas aventuras são muuuuitos kilometros na estrada e nada é mais importante que a segurança dos pequenos. E quando precisa do 4x4 ela é manda super bem, o que também é segurança, viajamos normalmente sozinhos e ficar presos no fim do mundo sem suporte e sem conhecer bem o lugar não é legal. Junta-se a isso a confiabilidade e capacidade de carregar nossas coisas com tranquilidade. Pacote completo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 623 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 123523573613614615616617618619620621622623624625626627628629630631632633673723 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:23.