Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 673 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 173573623663664665666667668669670671672673674675676677678679680681682683723773 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2024, 16:20
    Edumar
    Vou contar uma coisa... quando entreguei a minha 2019 para pegar a 2023, eu não tirei estes apliques laterais. Acabei deixando para o próximo dono e comprei novamente na época. Acreditam que quem comprou, lixou elas e pintou de preto fosco?? :cry:
    O novo dono pintou todos os cromados de preto, porque não curtia cromados... :lol:
    Fazer o que? Cada um prefere de um jeito. Se eu soubesse, eu teria tirado as peças.
  • 24/04/2024, 16:21
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Vocês repararam o que tem de nova Frontier nas ruas? Não tem um dia agora que não vejo pelo menos uma três ou quatro no percurso do trabalho. Era raro eu ver alguma.

Eu dirijo em torno de 105 km para ir ao escritório e mais isso para voltar. Raramente eu via uma, agora vejo várias também.
    Tem muita gente de bom gosto :mrgreen:
  • 24/04/2024, 16:23
    Edumar
    Citação:

Qual vocês gostam mais?

Prefiro a nossa não só pela aparência, mas por muitas outras razões técnicas.
  • 24/04/2024, 16:25
    Edumar
    Citação:

Ainda não, mas segundo as previsões do Edu chegaria nas mil unidades. Ele não costuma errar.

Pode confiar ;-)
  • 24/04/2024, 16:28
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Perfeito! Sai a frente de caminhão e entra a frente de ônibus....kkkkkk....
    Olha o tamanho dessa estrela.... se ela girasse, era capaz da picape voar... kkkk
    Eu nunca gostei dessa identidade da Mercedes com essas aletas e o símbolo grande na frente.

:chorandoderir:

Não acho ela muito feia, o acabamento interno era bonito. Mas o público não conseguiu associar a ideia de uma caminhonete média da Mercedes feita por uma montadora japonesa. Uma pena. Teria sido mais uma opção.
  • 24/04/2024, 16:35
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Olha só que chique, a nossa picape é literalmente a "Mercedes" das picapes :palmas:

Pior que é mesmo... tá vendo? :mrgreen:
    Por isso que ela tem tanta tecnologia atual que as concorrentes nem pensam em ter ainda. A Mercedes teve muito peso nesse projeto. A caminhonete tinha que ser robusta, confiável, boa de trabalho, muito segura, mas rodar como um sedã de luxo, então a Mercedes fez muitas exigências para participar da criação desse modelo.
    Como um dos maiores problemas de uma picape é a estabilidade e o risco de capotamento, ela exigiu o multilink e ainda o controle de estabilidade de terceira geração, que o mercado nem usa hoje ainda porque é bem mais caro.
    Ela dobrou a resistência do chassis, porque dizia que a picape dela teria que carregar qualquer coisa sem sofrimento, com exagero. Hoje a Frontier ainda adota tudo isso e mais outras exigências da MB.
  • 24/04/2024, 16:44
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Mario Guerra Ver Post
    Edumar onde encontro esses assessórios que você instalou na sua? É difícil a instalação?

Aqui: Autoline Accessories Limited

E peço desculpas, porque eu disse lá atrás EUA mas é Inglaterra. Mas você consegue no ebay dos EUA também.
    Mas estas eu trouxe da Inglaterra. Como importo muitas coisas, às vezes me confundo a origem de alguma coisa. Pode comprar na Inglaterra ou nos EUA, como achar melhor. Essa loja da Inglaterra é muito confiável, recomendo e prefiro ela.

Nissan - Navara NP300 (2015+) - Page 1 - Autoline Accessories Limited
  • 24/04/2024, 19:57
    LoucoPoeta
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Aqui: Autoline Accessories Limited

E peço desculpas, porque eu disse lá atrás EUA mas é Inglaterra. Mas você consegue no ebay dos EUA também.
    Mas estas eu trouxe da Inglaterra. Como importo muitas coisas, às vezes me confundo a origem de alguma coisa. Pode comprar na Inglaterra ou nos EUA, como achar melhor. Essa loja da Inglaterra é muito confiável, recomendo e prefiro ela.

Nissan - Navara NP300 (2015+) - Page 1 - Autoline Accessories Limited

Alguém achando o carregador por indução da Alaskan me avisa!
  • 25/04/2024, 07:49
    Bigsd
    Vamos começar cedo hoje. Bom dia galera !!!

Ficamos de colocar aqui a apresentação do sistema anti-colisão da Frontier, mas acho que cheguei a carregar no site do Edu e não lembro de ter publicado aqui, ou se alguém que me pediu para subir lá, mas de qualquer forma vi a imagem lá e vou compartilha-la aqui. Se já foi compartilhado, não custa relembrar.

https://clubedanissanfrontier.com.br...nnews.com_.png

Como vocês podem ver aqui, o sistema da Frontier que não é tecnológica, pode monitorar até dois veículos à frente, quando o usado em outros modelos do mercado alcança somente um, e isso quando funciona direito.
    Então se um carro que vai na frente do carro que está na sua frente freia repentinamente, o sistema da Nissan não espera o que vai à sua frente parar para reagir, ele já toma iniciativa e já inicia as reações de segurança para monitorar e prevenir a colisão.
    Apesar da Nissan anunciar que esse sistema alcança dois carros a frente, alguns colegas já disseram que ele consegue perceber até três, como o Edu já comprovou também uma vez quando um terceiro carro fechou o segundo que ia na sua frente e ele acionou o alerta visual e sonoro.
    Como o sistema da Nissan faz isso, acho que só perguntando para os projetistas, porque eu não tenho a menor ideia :mrgreen:
    Mas é possível perceber que esse sistema é uma evolução tecnológica daqueles usados pelo mercado, mais sensível, de melhor alcance e mais inteligente. E não há relatos de que ele tenha acionado involuntariamente e freado de forma inesperada sem nenhum motivo para isso, como estamos vendo muitos relatos de picape concorrente fazendo isso.
    Isso é legal na Frontier, a tecnologia realmente é útil e funciona como um reloginho, bem precisa e sem falhas.

Vou dar uma olhada aqui, mas realmente acho que essa informação da Nissan não chegou a ser compartilhada aqui, se foi, recordar é viver :mrgreen:
  • 25/04/2024, 07:53
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    E ao contrário de algumas concorrentes, esse sistema da Frontier funciona mesmo. Ele é realmente impressionante. Nunca espere uma resposta igual em todas as situações. Tem momentos em que ela apenas sinaliza leve ou mais forte, ou reduz a velocidade, freia proporcionalmente ou de forma mais brusca, age de acordo com a pressão do seu pé no freio ou a sua reação no acelerador, e até pela sua manobra na direção (sim, ela reage se você desviar do objeto e não mantiver a direção anterior de risco), etc...
    É a ÚNICA com essa tecnologia inteligente de ação. Ela analisa em milésimos de segundo cada situação e reage de forma instantânea à necessidade, não apenas freando se "acha" que vai colidir ou mesmo freando sozinha sem nenhum motivo como vem acontecendo com a mais tecnológica, que parece que já tem causado acidentes por tentar evitar atropelar o mosquito da dengue...kkkk....
    Todo esse sistema da Frontier é muito bem feito, não é uma mera tabelinha de "faça isso se acontecer aquilo". Nada disso, ela avalia e vai redirecionando a reação conforme cada instante avaliado.
    Essa tecnologia da Frontier é realmente incrível.

Alguns podem até achar que o seu modelo agora ficou igual porque se tornou mais tecnológico, mas, tenho uma má notícia para te dar, não ficou igual. Até a distância de captura do radar é diferente. A "pouco tecnológica" Frontier é a única que consegue monitorar até 3 carros à sua frente e já antecipar situações antes que ações mais radicais sejam necessárias.
    Se na "super tecnológica" um carro à sua frente ou na frente dela frear repentinamente porque o motorista desatento (até no celular) não viu o carro da frente parar, e a distância for curta, você vai colidir. Vai sim senhor, está lá no manual. Leia.
    Já a Frontier vai identificar essa situação antecipadamente e vai já iniciar um processo de medidas preventivas para que quando o carro à sua frente parar instantaneamente, mesmo por conta da desaceleração brusca de uma colisão, você já estará numa condição segura, e dificilmente vai sofrer um acidente ou levar uma batida atrás pela frenagem brusca e evitável.
    Vamos ser honestos... ciúmes à parte... isso é ou não é algo que merece elogios? É Frontier, e nenhuma outra faz isso. Repito... nenhuma outra caminhonete, por mais tecnológica que diga ser, consegue "ver" tão longe e agir tão antecipadamente e de forma inteligente. O motivo? Só ela tem um sistema tão sofisticado de pacote de segurança, inclusive de controle de estabilidade e frenagem, nenhuma outra tem, nenhuma mesmo, só alguns carros de passeio de alto luxo da Mercedes e parece que agora da Volvo.

O Cirão tinha colocado uma explicação mais técnica aqui, mas esse descritivo acho que não foi incluído. Talvez ele mesmo tenha me pedido para subir para o site do Edu e acabado não usando.
  • 25/04/2024, 08:26
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Quando a revista Veja publicou a reportagem do Carlos "Gosma", ex CEO da Nissan dizendo que ela fecharia no Brasil, eu também disse que isso era falso, que era somente ódio do cara. Teve muitos babacas que repetiram isso aos montes, e depois viram que era fake. Se calam até hoje. Infelizmente é assim...

Isso foi no começo de 2021, em plena pandemia.
    "Gosma" :lol:
    Carlos Ghosn, chefão demitido da Nissan, era foragido da polícia, escapou do Japão escondido numa mala.
    Na época ele comentou para a Veja:

"Os atores fracos e pouco organizados do setor automobilístico vão sair na primeira oportunidade. Isso deve abrir mais espaço para montadoras mais fortes e melhores organizadas. Eu não estou preocupado com a recuperação da indústria, porque vai voltar. Mas, agora, o número de concorrentes certamente vai diminuir. Os mais fracos vão sair do Brasil, o que sempre acontece em grandes crises. Dentre os mais fracos, cito a Aliança (entre Nissan e Renault), porque para competir no Brasil é preciso ter uma montadora forte, com vontade de superar os ciclos específicos da economia local, e, se a empresa não tem essa vontade, vai ficar o tempo inteiro saindo e entrando do país, demitindo e contratando, parando e retornando. Esse stop and go é muito ruim para a marca e para os empregados."

Lembram disso? :lol:
    Foi essa entrevista que o Edu se referiu e que os haters da Frontier usaram para tentar desmerecer a confiança na marca. Citavam felizes essa reportagem e gritavam ainda mais felizes que a Nissan estava no fim. Pior que no fim estava a marca que um deles usava que esta sim fechou as fábricas no Brasil, e ele rapidinho vendeu a dele :lol:
    Tudo isso o Edu previu na época, dizendo que a Nissan não sairia, que pelo contrário ia investir mais e que a outra sim o Edu cansou de comentar que não tinha futuro aqui.

No final vimos a Nissan nesses período só ganhando posições entre as montadoras do Brasil, ultrapassando marcas como Peugeot, Mitsubishi, Caoa, Citroen e recentemente a própria Honda, e conquistando o 8° lugar, que é uma posição bastante importante, lembrando que por exemplo a Toyota ocupa a 5ª colocação, apenas 3 acima, e a Ford que era tão poderosa aqui acabou em 12º lugar no ranking geral acumulado no ano passado, e mês passado já despencou para o 14º lugar ultrapassada agora também pela RAM e pela Citroen.

Com os novos investimentos anunciados recentemente, a Nissan vai lançar mais dois modelos de fabricação local (alguns dizem três modelos) e ainda uma fábrica de motores para produzir versões turbinadas que vão atender diversos mercados mundiais. Geração local de empregos, oportunidade de negócios, tecnologia, atividades terceirizadas e o mais importante é que não é uma marca oportunista, que pode desaparecer da noite para o dia, como tanto preocupa estas marcas chinesas que estão chegando aos montes por aqui. Basta lembrar da JAC, Lifan, Geely, Brilliance, SSangYoung, etc...
    Então podemos ficar bem tranquilos com a Nissan, é uma marca muito forte aqui e que vem apostando muito em nosso mercado.
  • 25/04/2024, 09:56
    Silvano1980
    Citação:

Qual navegador você usa? O Edu nos indicou uma vez o Opera, é leve, compatível com tudo, rápido, muito seguro, não tem problemas de invasões porque o pessoal prefere fazer vírus para navegadores mais populares e é de graça também. Aqui não tenho problemas.

Eu divido entre o Chrome e o Opera. O primeiro em casa, por necessidade, e o segundo no trabalho.
    Os problemas acontecem mais no celular android.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 673 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 173573623663664665666667668669670671672673674675676677678679680681682683723773 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:39.