Curiosidade? :lol:
Eu aprendi muito nesse grupo seleto, como diz o Ciro :mrgreen:
Acho que muita gente aprendeu, e o seu site também é bastante informativo e curiosamente se contrapõe ao que a grande maioria da imprensa escreve, nitidamente direcionada aos seus próprios interesses.
Eu também compartilho da opinião de que a Frontier foi a última grande evolução que o mercado experimentou no segmento de picapes médias. Ela trouxe inovações de fato, e conceitos que ainda hoje não vemos nas concorrentes.
Testei a "Z" e também me decepcionei. Forçam demais a barra tentando colocá-la como uma reformulação tecnológica do segmento quando na verdade ela não traz nada de novo, a não ser algumas perfurarias sem qualquer importâncias para os apaixonados por inutilidades em telas coloridas de multimidia. Com um motor velho e pouco confiável, e um desenho muito sem graça, é fácil perceber que foi feito um trabalho de redução de custos em detalhes importantes, valorizando alguns mas só numa versão de topo, que é a que fornecem para a imprensa e para os testes drives das concessionárias. É uma enganação, pois muitos itens sequer são da versão, mas de um pacote de opcionais, como se tivessem sido incluídos na última hora. Faltou inovação, coisa que a Frontier nos trouxe e ainda oferece sem concorrentes na sua faixa de preços. Acho que é por isso que existe essa fixação de alguns de idolatrarem versões especiais e caras, que atraem mais por ter o básico que a Frontier já tem até em versões de entrada do que diferenciais realmente de destaque.
Eu não vejo isso em lugar nenhum da internet.