Interessante!! Boa dica.
Cirão cheio de vontade hoje
Considerando que ele participa de vários fóruns, e que já disse que logo vai viajar, como ele diz que trabalha??? :lol:
Estou brincando :lol:
Edu, porque esse símbolo as vezes aparece outras vezes não?
https://clubedanissanfrontier.com.br...7/marcador.jpg
Cirão, admiro o seu espírito nacionalista, mesmo sabendo que você nem é muito fã de Brasil, mas faz a sua parte, como você disse. Você tem um pensamento bem interessante, e eu também acho que deveríamos valorizar mais quem nos oferece mais.
Concordo que nem sempre isso é possível, mas tem gente que não tem nem 1% de preocupação com isso.
Sério, acho legal isso :concordo:
Vocês estão sabendo que vai chegar outra versão da Frontier aqui?
Me disseram na concessionária que está em segredo, mas eles já sabem que a Nissan prepara outro modelo de desempenho mais "esportivo" para atender demanda do mercado internacional já que a fábrica da Argentina está atendendo vários países agora e que esse modelo também será disponibilizado por aqui.
Isso é bom porque com a exigência cada vez maior do mercado lá fora, a nossa vai só ganhando tecnologia aqui. Dizem que os freios a disco nas quatro rodas veio aqui por tabela também. Por isso a nossa sempre foi a mais atualizada.
Seria interessante para quem quer partir para uma caminhonete mais potente mas hoje só tem modelos com motores um pouco mais fortes mas com restante desatualizado. Com a estabilidade que ela tem e os bons freios, um motor mais forte seria bem vindo para o mercado que gosta de desempenho mais forte, apesar que parece não ser muito a preferência por aqui.
Motores mais potentes nunca tiveram muito apelo no nosso mercado mas com a tecnologia e a segurança da Frontier talvez ela ofereça agora uma opção interessante.
Alguém ouviu falar alguma coisa? O que a bola de cristal do futuro do Ciro diz? :mrgreen:
Mas eu li uma reportagem recente dizendo que a grande demanda hoje é por modelos a combustão mais econômicos ou elétricos.
Ela teria que liberar mais potência desse biturbo, que sabemos que tem sobrando, mas ia aumentar o consumo num momento em que o pessoal busca por modelos mais econômicos, ou teria que trazer o V6 dos EUA, que se ficou bom na deles que é a plataforma mais antiga, imagino que seria fácil colocar na nossa.
O tópico está rico em conteúdo interessante e principalmente útil.
Edumar, o caso do Renegade foi humilhante. Outro exemplo de como os queridinhos do mercado enganam.
Neste exemplo das caminhonetes americanas eu acho ainda pior, porque elas foram reprovadas nos Estados Unidos, e como você disse as equivalentes aqui são ainda mais perigosas.
Eu lembro uma época que criticavam a Frontier e a S10 porque só tinham dois airbags. Mais a Frontier como sempre.
Em compensação o pessoal morria mesmo nas outras que tinham (e como podemos ver ainda tem) problemas bem mais sérios.
Eu também não compraria uma Ranger hoje, mas espero que nessa que vai chegar com motor V6 coloquem pelo menos uma suspensão que preste, uma multilink como ela já tem lá fora, e um controle de estabilidade decente, senão é outra que vai matar muita gente.
Mas, como comentou o Ciro, acho que vai ser difícil porque aqui vale tudo porque o pessoal compra mesmo.
Olha, opções a Nissan tem. Ela tem um leque muito grande de variações da Frontier, com suspensão multilink, suspensão de carroça como é vendida nas Filipinas, motor V6 americano, o próprio modelo americano, o chassi antigo que ainda é fabricado, e mesmo a nossa aqui permite muitas melhorias. Tem até o modelo elétrico pronto.
Para ela colocar um modelo mais "esportivo" é muito fácil, mas eu acho que esse perfil não é a proposta do carro, se o pessoal quisesse motor potente, a Amarok era a mais vendida, a V6 da Chevrolet s10 ainda seria vendida, assim como a V6 da L200. Até a Ranger já teve motor V6, a gasolina, aqui.
O pessoal valoriza muito isso mas na prática quer algo com um rendimento mais equilibrado. Acho que funciona mais como jogada de marketing pra valorizar o modelo.
Mesmo se a Nissan trouxer a Frontier V6 para o Brasil, não acredito que terá muita aceitação. E olha que ela tem tudo pra ter o melhor V6 do mercado por conta do seu conjunto bem seguro.
Mas eu acho que ela deve soltar um pouco mais o motor. Esse motor dela tem muita folga para ganhar bem mais potência. O pessoal solta 240 cavalos nela sem muito esforço e ela aguenta brincando. E o mais importante, mantém um elevado nível de segurança.
Muito interessante a visão do Ciro sobre o mercado nacional. Concordo com cada palavra. Me fez lembrar o engenheiro Amaral Gurgel que também sonhava com um carro nacional. Como o Ciro disse, ele também começou com base de VW Fusca, mas ele vinha desenvolvendo tecnologia própria e cada vez ficando mais independente. E na época já tinha até carro elétrico. E o motor 2 cilindros, de Fusca cortado ao meio? :lol:
Ele era muito engenhoso, mas não conseguiu ganhar a briga com as poderosas multinacionais, e o mercado também não deu à gurgel a acolhida que ela merecia na época.
Dizem que muitas ideias dele foram copiadas depois por marcas do todo o mundo.
E o sistema de bloqueio de rodas nos cabos de freio de estacionamento, quando nem ABS ele tinha na época e já trazia esse conceito. Genial. (Gurgel: o engenheiro que virou carro | Quatro Rodas)