Postado originalmente por
Ciro Alencar
kkkk......
Meu querido amigo... não exatamente.
O que acontece na verdade é que muitas vezes alguém encomenda a caminhonete, ela chega e a pessoa desiste. Ou porque gastou o dinheiro, ou porque teve aumento no caminho, ou até porque não aprovou financiamento.
Quando isso acontece, eles chamam os próximos da fila... mais ou menos isso.... kkkkkk....
Uma vez, isso há 12 anos, teve um caso de um rapaz que adquiriu um carro importado. Ele ficou na fila 11 meses esperando a vez.
Quando chegou aqui, o valor tinha subido bastante e ele já não podia mais honrar o compromisso. O problema é que ele já havia dado perto de 210 mil reais de sinal. Era a exigência da loja deixar 20% do valor do carro de sinal, ou algo assim.
Como o carro, por conta de uma política qualquer, não podia ser passado para o próximo da fila, ou ele indicava um substituto ou perdia o sinal. Mas, ele não conhecia ninguém.
O importador, sensibilizado com a situação do rapaz, ligou para alguns conhecidos, e para mim entre eles. Eu me interessei pelo carro. Tivemos que pedir para o rapaz fazer um documento me colocando como substituto do negócio, eu tive que dar o valor de sinal, o valor dele foi devolvido e o carro foi passado pra mim.
Eu não furei a fila, era a política da empresa, da fábrica, da importadora, sei lá. Mas só teria essa forma, ou ele perderia o sinal e aí sim o carro iria para o próximo da fila.
O ruim da história é que ele perdeu o carro, mas recuperou o dinheiro. O bom da história é que ganhei um amigo que até hoje temos muito contato, e na época até deixei ele dirigir o carro.... kkkkkk...... não foi maldade... ele estava com muita vontade de experimentar e deixei.