Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 424 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 324374414415416417418419420421422423424425426427428429430431432433434474524924 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/07/2022, 09:25
    Edumar
    Bom dia, pessoal.

    Deixa eu complementar com mais precisão esse assunto.
    Ontem estive na concessionária de Jundiaí. Passei o dia lá.
    Como sempre faço, já troco os pneus pneus da caminhonete nova logo que compro. Não gosto dos pneus originais, e os da Platinum são bem "cidade". Então levei a caminhonete ontem para trocar os pneus e instalar a capota marítima que tinha atrasado.

    Essa concessionária é a mesma que o amigo Bigsd frequenta. Mas ele é da cidade, e eu vou porque não tem concessionária Nissan na minha cidade, e as opções são Jundiaí ou Campinas. Tem uma Nissan quase do lado da empresa em Itu, mas criamos uma amizade tão boa em Jundiaí que prefiro até perder um dia (na realidade me dou uma folga :mrgreen:).
    Conheço desde o mecânico da oficina até o diretor da unidade, uma grande amizade criada ao longo de 5 caminhonetes já compradas lá. Com todas as revisões feitas rigorosamente na concessionária, já sou da casa.

    Conversamos bastante ontem, e a situação é a seguinte...

    Quando falamos aqui em espera, nos referimos à pessoa jurídica, que é a forma que acho que a maioria aqui, pelo menos aqueles com quem tenho mais contato, compra os carros. Eu normalmente compro em nome da empresa, mas por outra razão... levo multas demais... confesso :mrgreen:. Prefiro pagar em dobro do que ficar sem habilitação.
    Não é irresponsabilidade, mas uma picape dessa, super estável, pesada, nova... tem horas que passamos dos 100 ou 110km/h mesmo com todo o cuidado.
    Mas desta vez não foi o caso e depois explico.

    Ontem confirmei... a espera nessa modalidade de compra está em 150 dias. Sorte das concorrentes que estão com espera de no máximo 30 dias quando não estão sobrando nos pátios.
    Isso se deve a falta de peças na produção da fábrica na Argentina.
    Para particular, tem pronta entrega, porque?

    Primeiro, com a produção reduzida, a Nissan tenta otimizar os lucros, e então coloca no mercado as versões mais completas, ou seja, as mais caras. Assim, apesar de ter sido lançada na Argentina em 6 versões, a S, a SE, a Attack, a XE, a Platinum e a PRO-4X (pronuncia-se "pró-fór-éx"), a maioria das unidades que chegaram aqui foram Platinum e PRO, a algumas Attack. As demais não foram disponibilizadas. Nem a XE e a SE que a imprensa anunciou esta semana estão disponíveis ainda.

    Segundo, como trata-se de um lançamento, é normal os fabricantes colocarem os modelos mais completos no mercado primeiro, justamente para criar um impacto maior no lançamento.
    Imagine você indo na concessionária para conhecer o novo modelo e encontra uma versão básica de entrada sem todas as novidades do lançamento... vai parecer mais do mesmo, e a Nissan investe muito em coisas que não são visíveis (nada de snorkel fake, por exemplo :mrgreen:)

    Por conta disso, as versões mais básicas ficaram com longas filas.
    A minha encomendei como PJ, mas no final, depois de uma confusão que teve, acabei pegando como física mesmo para não ter que esperar mais. E olha que encomendei a minha já no lançamento, mas eu queria a prata, e só tinha a cinza e preto.
    O cinza era cor de lançamento, dava ideia de algo novo, e o preto sempre chama a atenção na loja por ser realmente uma das cores mais bonitas (enquanto não pega pó :mrgreen:).
    Então as unidades que chegavam eram direcionadas para venda particular. Em Jundiaí chegaram apenas 6 unidades até agora, com a minha. Tem uma só que ainda aguarda aprovação de financiamento, mas a entrega deve se normalizar.
    Por enquanto, a prioridade são as lojas, porque a caminhonete pode ser exposta para outros clientes poderem ver.

    É essa a razão porque existem unidades à venda nas lojas, e falta para produtor e CNPJ, lembrando que é esse público que ainda compra mais caminhonetes hoje. E por 320 mil a Platinum, convenhamos, muita gente prefere esperar os descontos ou as versões mais básicas, como a SE e a XE que vão chegar agora. Eu mesmo considerava a XE a versão mais interessante, mas dessa vez fui de Platinum.

    Precisamos lembrar também que, por esse preço e por razões culturais, nesse valor muita gente prefere o conservadorismo de alguns modelos, mesmo que ultrapassados e com fama de perigosos, mas cada um sabe da sua prioridade. Eu tenho respeito por quem anda na minha barca :mrgreen:.

    Mas como foi dito aqui, e eu concordo, haverá uma inércia muito grande a ser vencida até ocorrer um amadurecimento do mercado. Depois reclamam que não somos respeitados... oras... nós não nos respeitamos.
    Um fabricante chuta o Brasil, gera desempregos, crises econômicas locais, depois de pegar incentivos e empréstimos milionários, fecha uma fábrica de jipes que comprou somente para obter mais benefícios públicos, nega que iria fazer tudo isso e faz (ou seja... mentiu descaradamente), abandona os defeitos crônicos graves de seus veículos, deixa seus modelos sem peças, não faz nada para salvar as concessionárias falindo... e tem gente comprando veículos da marca.

    Outra vende modelos obsoletos, que matam pela falta de segurança e ganha até apelidos pela facilidade de capotar, que lança carros (mundiais) que lá fora tem freio elétrico, suspensão multilink, e aqui chegam sem tudo isso e com uma "marmita" aparecendo atrás que pinda de preto para disfarçar e descasca tudo em dois meses...
    Então por isso eu digo que tem essa coisa cultural... se não nos dermos respeito e termos um pouco de dignidade, os fabricantes vão continuar agindo assim. O consumidor diz que tá bom assim...

    Essas montadoras já tem multilink e motores biturbo lá fora, mas aqui não disponibilizam, preferindo ver os consumidores se matando, sofrendo com a falta de conforto e com motores antigos e ultrapassados cheios de gambiarras.
    Essa inércia, honestamente... nem sei se será realmente vencida um dia. Hoje já vendem leite condensado feito com amido e as pessoas acham isso normal, ou cerveja de milho, como diz o Ciro :lol:
    Somente o consumidor pode mudar isso, mas ele parece apático diante desses abusos.

    Vamos esperar e ver o que vai acontecer. Eu já não aposto em mais nada.
    Eu falava que uma montadora aqui ia fechar as fábricas anos antes disso acontecer, e me chamaram de louco. Chagaram a dizer que a Nissan fecharia as fábricas, acreditando nas palavras de um ex-dirigente da empresa foragido da Justiça... que disse que somente as grandes sobreviveriam... foi o contrário...
    Vamos esperar pra ver...
  • 08/07/2022, 09:34
    Edumar
    Fotos de ontem, da minha barca já pronta:

    https://clubedanissanfrontier.com.br...nissan0003.jpg

    https://clubedanissanfrontier.com.br...nissan0002.jpg

    Já com os pneus LTX Force da Michelin, Santo Antonio, capota, acabamentos de inox no vidro traseiro e na fechadura atrás (que importei dos EUA). Tem muitas coisas bacanas lá fora.

    Olha só o que estavam no pátio... as minhas duas "ex", a S10 e a branquinha. Ambas vendidas aguardando documentação.

    https://clubedanissanfrontier.com.br...nissan0004.jpg
  • 08/07/2022, 09:52
    Edumar
    Uma semana com a caminhonete....
    Vou fazer uma avaliação mais detalhada mais tarde, mas quero destacar duas coisas interessante que notei...

    A primeira é a estabilidade dela... senti uma mudança bastante sensível. Pra chegar em casa eu pego um trecho de estrada cheio de curvas, uma inclusive bem fechada. Senti ela muito mais firme nessas curvas, e quando digo mais firme, digo impressionante mesmo. Cheguei a fazer ultrapassagens nas curvas com total segurança. Pneus nem cantaram.
    Tem uma curva que já vi modelo concorrente rodar a pouco mais 60km/h, onde eu sempre fiz a 80 ou 90. Ontem fiz a 100km/h, vou gravar isso como fia da outra vez. Ela completou a curva como se não fosse nada.
    Ela está mais firme mesmo, mantendo o mesmo conforto, mas ganhou mais estabilidade, e isso não é impressão, é fato.

    Outra coisa, me parece que houve significativa mudança de consumo. O trecho de casa para a empresa, que andando de forma "média", nem na boa nem pisando forte... onde eu fazia médias de 13,5 ou 14 km/l, fez 16 km/l. Já haviam me dito na concessionária que o pessoal estava elogiando muito o consumo dela.
    Antes de firmar essa mudança, vou esperar para tirar a média na bomba. A minha anterior tinha uma diferença insignificante entre computador de bordo e bomba, quando dava alguma diferença, mas essa eu não comparei ainda. Mas, acho que vou me surpreender novamente.

    https://clubedanissanfrontier.com.br...nissan0001.jpg

    Vou postando aqui e sempre incluindo fotos para não deixar dúvidas ou espaço para desconfianças... :mrgreen:

    Tudo isso vou colocar no meu site, mas também vou divulgar aqui sempre.
  • 08/07/2022, 10:58
    Bigsd
    Edu, obrigado por sempre compartilhar as suas experiências com a gente. Você sempre com comentários interessantes.
    Parabéns pela bruta, ficou linda :concordo:
    Todos estão dizendo que ela ficou mesmo mais econômica. Isso é bom considerando o preço absurdo do diesel hoje :?
  • 08/07/2022, 13:37
    Samuel Dias
    Desculpem a ausência. Bigsd camarada não foi só daqui que dei uma sumidinha, foi dos grupos também.
    Mas vou participar sempre deste tópico que pelo jeito é o mais movimentado hoje do fórum, porque lotou de mensagens desde a minha última visita. Impossível comentar tudo.
    Comecei a visitar os vídeos ontem, a minha paixão é youtube e já comentei isso aqui, e encheu de vídeos da nova Frontier e lotados de elogios. Até os comentários são de elogios tirando uma meia dúzia de fanboys e de vendedores da concorrência :lol:
    Mas 99% falam bem e tem muitos depoimentos positivos hoje, e isso é bom. Ninguém melhor de quem tem para falar dela. Lembro do tempo que tudo era especulação e muitas bem maldosas. A realidade hj é outra bem diferente, mas a Nissan tb fez por merecer nessa caminhonete.
    Edumar, estou achando a prata a mais bonita. A sua está top. Aguardo o seu vídeo de teste também.
    Você deu sorte, não tem mais para entrega e os preços continuam subindo. Só tem preço cheio sem desconto e não vejo muitas pratas disponíveis.
    Qual medida de pneus você colocou? original?
    Ela está muito econômica mesmo hein? Que média de velocidades você faz?
    Ciro, que carro foi esse que você comprou? De luxo ou esportivo? Que sorte hein? Valeu a pena?
    Deixo o meu abraço a todos e prometo participar mais vezes agora.
  • 08/07/2022, 13:41
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Fotos de ontem, da minha barca já pronta:

    https://clubedanissanfrontier.com.br...nissan0003.jpg

    Linda demais essa frente.
    Tanto a frente anterior como esta atual tem harmonia com o restante, não fica aquele buraco feio enorme perdido na frente como a concorrência tem feito, tirando a Triton, ou essa frente feia da S10. Até essa frente da sua antiga S10 acho mais bonita que a atual que não tem nenhuma definição do que é.
    Caramba, 20.000 km ela estava zerada mesmo.
  • 08/07/2022, 19:07
    Bigsd
    Olha só quem apareceu aqui :palmas: :mrgreen:
    Obrigado Samuel. Vou "re-convidar" mais gente, o pessoal tem atendido quando eu "convoco" :mrgreen:
    Bom ter você por aqui.
  • 08/07/2022, 19:08
    Bigsd
    Em compensação alguém ia trazer uma novidade para hoje, e eu já soube que ele já caiu na estrada para o sítio/fazenda :mrgreen:
    Que pena :(
  • 09/07/2022, 16:42
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    Nissan Frontier S 2023 chega a partir de R$ 238.290 - Noticias Automotivas

    Opção interessante: Frontier manual agora conta com motor 2.3 biturbo diesel - AUTOO

    Anexo 579338
  • 10/07/2022, 14:26
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    "A Frontier PRO-4X é voltada aventura e a Platinum para a sofisticação. Ambas são equipadas com o motor biturbo de 190 cv, mas mudam no estilo e conteúdo."

    Faz sentido a Nissan Frontier 2023 ter duas versoes completas? Comparamos | Quatro Rodas


    Anexo 579364
  • 10/07/2022, 17:00
    Julio E
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Uma semana com a caminhonete....
    Vou fazer uma avaliação mais detalhada mais tarde, mas quero destacar duas coisas interessante que notei...

    A primeira é a estabilidade dela... senti uma mudança bastante sensível. Pra chegar em casa eu pego um trecho de estrada cheio de curvas, uma inclusive bem fechada. Senti ela muito mais firme nessas curvas, e quando digo mais firme, digo impressionante mesmo. Cheguei a fazer ultrapassagens nas curvas com total segurança. Pneus nem cantaram.

    Outra coisa, me parece que houve significativa mudança de consumo. O trecho de casa para a empresa, que andando de forma "média", nem na boa nem pisando forte... onde eu fazia médias de 13,5 ou 14 km/l, fez 16 km/l. Já haviam me dito na concessionária que o pessoal estava elogiando muito o consumo dela.


    .

    Ola
    Tomara que a media na bomba seja esta que marca no computador de bordo
    Se for ficou mais estavel , silenciosa , esperta e economica

    dia 23 tem um test drive da Frontier , não sei se e da concessionaria ou da Nissan , de 30 minutos na zona rural e por coincidencia fica bem perto da minha chacara
    Vamos ver as impressões , quero ver se eles deixam eu fazer o mesmo trajeto com a minha para comparar depois
  • 10/07/2022, 22:18
    LoucoPoeta
    Citação:

    Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Nissan Frontier S 2023 chega a partir de R$ 238.290 - Noticias Automotivas

    Opção interessante: Frontier manual agora conta com motor 2.3 biturbo diesel - AUTOO

    Anexo 579338

    Por conta disso, ao invés dos 190 cv de potência máxima, como ocorre nas opções automáticas, a Frontier S biturbo contará com 163 cv e 43,3 kgfm de torque. A marca japonesa adianta que a Frontier S biturbo chega a ser 5% mais econômica em relação aos demais catálogos, “apresentando um excelente desempenho”, destaca a Nissan.

    Quando era equipada até então com o 2.3 diesel com apenas um turbocompressor, a Frontier S entregava 160 cv e 41 kgfm de torque.

    De série, a Nissan Frontier S 2.3 biturbo conta com 6 airbags, ar-condicionado, vidros e retrovisores elétricos, bloqueio de diferencial mecânico, controle automático de descida (HDC) e controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dynamic Control), sistema de auxílio de partida em rampa (HSA), entre outros.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 424 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 324374414415416417418419420421422423424425426427428429430431432433434474524924 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:21.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy