Lembra do Bianco, Ciro? teve um? :lol: E o SP2?
Realmente os designs desses carros eram muito esportivos, mas a esportividade acabava na aparência.
Migrar de esportivos para Frontier... imagino que foi uma mudança gigante.
Lembra do Bianco, Ciro? teve um? :lol: E o SP2?
Realmente os designs desses carros eram muito esportivos, mas a esportividade acabava na aparência.
Migrar de esportivos para Frontier... imagino que foi uma mudança gigante.
Bom dia.
prometi que entraria hoje e cá estou.
Este tópico anda rápido, difícil é acompanhr tudo que voces escrevem, mas concordo que o conteudo aqui é de primeira.
Vejam que eu não acho que é o caso de abandonar o whatsapp os dois se complemetam. Acho que tem que continuar insistindo para o pessoal partcicipar mais aqui. Quando voce joga no Google qualquer coisa sobre Frontier, aparece esse forum e o site do Clube da Frontier, e são justamente os lugarem onde as informações estão atualizadas.
You tube já era. Só pra ver um videozinhos mesmo mas sem se preocupar demais com o que o apresentador ou os comentaristas dizem.
Sobre o aumento das vendas da Frontier eu penso que é resultado da ampla publicidade que ela fez. Eu ja tinha comentado isso em minhas ultimas postagens, que se a Nissan destacar a qualidade de seus produtos ele vende.
Não é possível que a caminhonete com o maior índice de satisfação do mercado, inclusive lá fora até nos estados unidos atraves de pesquisas sérias não consiga elevar as suas vendas com o boca a boca.
Eu participo de grupos de outros modelos e só vejo críticas. Quem participa do grupo da Hilux sabe que ultimamente virou o mura doas lamentações com problemas de cambio não respondendo, barulhos, criticas quanto a estabilidade que muitos acham que piorou, desconforto de ser dura e pular demais, irritações com seguros caros, cromados e partes pintadas descascando, peças plásticas soltando. Tem até vídeo mostrando peças do parachoque caindo. Naturalmente o pessoal começa a repensar outras alternativas.
Um amigo que trabalha na toyota disse que acendeu a luz amarela lá na empresa com a queda de vendas da Hilux. Com outras subindo em vendas e bastante, o modelo da toyota foi na direção contrária. Vendeu menos este mes e ainda conta historinha pra boi dormir que está com fila de espera. Fila onde se sobrou mais caminhonete nos pátios. Meu amigo me disse que está lotado, que a espectativa este mes que passou era vender algo perto de 4.500 unidades e ficou quase 1.000 abaixo disso.
O que a Nissan tem que fazer é mostrar mais o seu produto. Eu entraria com um preço bem mais baixo para poder encher o mercado de Frontier e divulgar mais o modelo, e entrava com uma propaganda bem mais agressiva e intensa. Rádios, TV, painéis de propaganda nas estradas, cidades, etc. Se ela cair no gosto público eu tenho certeza que não sai mais das primeiras colocações.
É hoje a melhor opção e até os seus mais ferrenhos críticos sabem disso., podem não assumir isso, mas que sabem, sabem sim e não adianta negar.
Eu continuo muito satisfeito com a minha, e essa nova está super top mesmo. Conseguiram melhorar ainda mais o que já era muito bom, e ainda tem gente dizendo que só foi um face lift. pessoal sem noção.
Pessoal que fala em liquidação de caminhonetes fala bobagem demais. Mas teve uma pequena redução na feira da agrishow sim, mas todas deram descontos, sem exceção, mas foi mesmo mais para PJ. No geral teve uma redução um pouco maior de preço, mas a Nissan e a Chevrolet sempre tiveram descontos bem generosos para PJ. Na feira deram mais 2% da média que vinham aplicando, mas teve quem deu 35 mil de desconto, o que equivale a perto de 12% o preço que vinha praticando e ainda assim vendeu menos, então dá pra ver que realmente falam besteiras demais.
A Frontier teve sempre descontos bem interessantes para pessoa jurídica, outras não dão nada e ninguém se pergunta porque elas não repassam os custos de nota sobre nota pois a venda é direta da fábrica. Pagam mais caro por menos e isso não se questionam.
Elas faturam mais na venda direta e o povo fica quieto.
Chevrolet pelo que me lembro sempre deu descontos bons na S10 para venda pra empresa e agronomo.
A L200 está muito bonita sim mas vai entrar a nova geração né? E pelo jeito será uma variação da Frontier, não como a Renault fez com a Alaskan mas uma variação mais diferente da Frontier para manter uma personalidade mais própria. Isso é bom, pode ser outra opção moderna e tecnológica do mercado. Eu também nunca iria de Ranger. No grupo dela o pessoal tá malhando feio. Dá pra sentir que ela está com muitas dificuldades para se reerguer aqui. Vive hoje de Ranger e mesmo assim com dificuldades. Transit despencou, a Maverick que era a promessa para encarar e desbancar a Toro não chega as vezes nem a 3% do que vende Toro, com vendas de menos de 200 unidades, ou 107 unidades como foi mes retrasado, eu sinceramente não acredito mais em Ford.
Vai vender Ranger, vai estourar de vender com certeza até porque o marketing está pesado sobre ela e por ser a novidade de mercado como aconteceu com a RAM. Até a Maverick e o Bronco foi assim, aquela coisa de "vender não sei quantas unidades em 4 horas no lançamento" e depois desaparece tão rápido como chegou. Acho que Bronco nem vende mais, vende? Mataram a Troller para favorecer o Bronco e ficaram sem nenhuma das duas agora. Ford não se coloca mais no mercado novamente, eu acho que tudo que ela plantou deu errado, e a marca vem derretendo rápido aqui. Cadê os tais carros premium? Nem lá fora estão vendendo.
O ainda temos os coreanos e chineses chegando com tudo. Quem não estiver preparado será engolido por estes concorrentes.
Pro-4X ainda com bom desconto
Nissan oferta Frontier PRO-4X com reducao de R$ 55 mil em julho
E essa é a caminhonete mais equipada, moderna e completa do mercado.
Cuidado, vai aparecer maluco no youtube dizendo que estão liquidando caminhonetes :lol:
É somente para produtor e empresas, venda direta. E é o mesmo desconto que ela já vinha praticando até antes da feira, 17%. Nada mais é do que a carga tributária da venda sobre venda que ela repassa. Na venda direta a concessionária não adquire o carro pra venda, na verdade é a fábrica que vende e você recebe a nota fiscal da fábrica, não da loja.
No caso de venda direta a fábrica vende direto ao comprador sem impostos de venda para a loja e paga uma comissão menor pra loja, por isso esse desconto.
O que tem é fabricante espertinho que vende pelo mesmo preço para engordar os seus lucros. Tanto a Pro-4x como a Platinum pra venda ao consumidor comum estão por 324.000. Mas aqui dá para conseguir uns 2 ou 3% se negociar bem.
Em março deste ano a Chevrolet estava dando descontos de 63.500 na S10, que equivalia a 20,3% de desconto. Na prática mesmo, vendendo direto da fábrica as montadoras podem praticar em média de 17 a 20% tranquilamente.
A Ford dá uma média de 15% na venda direta com taxa 0 de financiamento. Na verdade ela dá um desconto um pouco menor e compensa na taxa de financiamento.
A Pro-4X é realmente uma super opção, bem completa. Vale mesmo a pena.
Alguém colocou uma vez aqui uma reportagem que dizia que brasileiro compra carro pra vender e não pelas suas qualidades.
Até entendo que o poder aquisitivo aqui é meio complicado, mas comprar um carro mais antiquado, desconfortável, inseguro só porque acha que vai fazer mais negócio é complicado. Aí paga preço cheio, seguro nas alturas, revisões mais caras, IPVA mais alto e acha que fez melhor negócio ainda.
Samuel já discutimos isso várias vezes no grupo até com planilhas.
Só aqui neste exemplo o cara que compra uma Frontier já consegue gastar 55 mil menos e colocar essa diferença numa aplicação que vai lhe render pouco mais de 1% ao mes. Vai gastar menos com emplacamento, IPVA, etc.
Vai economizar no mínimo uns 25 mil de seguro ou mais dependendo da região onde mora ou trabalha. Vai economizar nas revisões que são mais baratas.
No final economiza ai em torno de 100 mil, aí o outro vende a dele por 15 mil a mais que uma Frontier do mesmo ano e valor de tabela e diz que com a Frontier se perde dinheiro :lol:. O cara Não tem a menor noção do absurdo que diz. Porque pelo contrário, perde-se muito mais dinheiro com outra que acham que valoriza mais e ainda convivem com uma caminhonete dura, arcaica e reconhecidamente perigosa até pelo fabricante.
E não é porque trabalho na área de finanças, qualquer um pode fazer uma conta simples e entender isso.
Mesmo quando trabalhamos com tabela cheia para pessoa física, a Frontier ainda sai em vantagem no saldo, mais que dobrando em dois anos ou com 100.000km, que foi a referência de uso que fizemos.
Mas, se ainda assim ela ficasse ligeiramente mais desvalorizada, que não é o caso, é só uma suposição, ainda assim não valeria a pena ter usado um produto mais confortável, moderno, equipado e seguro?
Tá certo que alguém pode dizer que compra caminhonete para o funcionário da roça dirigir, mas se esse funcionário capotar e vier a ficar com limitações ou mesmo vier a falecer, será que o cara tem noção da indenização que terá que pagar? Fora o conserto da caminhonete ou do que mais ela atingir?
O mercado vive de lendas, de ilusão. E olha meu amigo, hoje vemos que isso acontece em muitos segmentos não é só carro não.
Se precisarem de mim, podem me chamar. Agora o esquema aqui no trabalho mudou e já consigo participar mais, mesmo trabalhando presencialmente :sad:.
Logo terei novidades também :lol:
Acho que em breve estarei de caminhonete nova :mrgreen:
Alguns vídeos novos legais que saiu recentemente.
https://youtu.be/abhPOyuU2Ew
https://youtu.be/bk9gdyBl-KE
Vale a pena ler as impressões que esse cara teve de dirigir a Frontier. Tudo o que sempre dizemos aqui, aliás, o que todo mundo que realmente anda nela e é sincero diz:
https://youtu.be/Kmh_YzdPNA0
Muito legal o que esse cara faz:
https://youtu.be/tKM422HRp4s
https://youtu.be/-GWguLJUz50