Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 521 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21421471511512513514515516517518519520521522523524525526527528529530531571621 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/07/2023, 19:19
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    É o mesmo que dizer que a Anitta ganhou o Grammy Latino deste ano.... simplesmente é uma informação totalmente irrelevante pra mim.... kkkkk......

Esqueça Anitta, meu amigo! :lol:
    O disco nacional mais vendido de todos os tempos no Brasil é o Show da Xuxa 3, com 3.216.000 cópias. Então este é o que você deve ouvir :lol:
  • 05/07/2023, 20:19
    Ciro Alencar
    kkkkk.......
    Edu, meu querido amigo, já imaginou curtir uma Anitta com um bom copo de Skol "estupidamente gelada"????? kkkk.......
    Eu digo o mesmo que eu disse sobre as picapes, se só tivesse Anitta e Skol aqui... eu importava outras opções.... kkkk.....
    Nada contra quem gosta dessa combinação. Não vão me chamar disso ou daquilo só porque eu acho que uma não é cantora e a outra não é cerveja.... (e cerveja boa não precisa tomar estupidamente gelada pois perde o sabor) kkkk...... quero distância mesmo elas sendo "sucessos" de mercado...

Mas, falando sério agora... Edu, você merece aplausos pelas seus textos. Como eu odeio usar (e não uso) essas carinhas que vocês usam.... deixo aqui os meus [aplausos] [aplausos] [aplausos]!!!
    Você é um exemplo sério do espírito de um fórum, não o exemplo de "raivinha" e "ciúmes" que alguns insistem em alimentar.
    A forma como você compartilha o seu conhecimento, o divulga de um jeito para que todos entendam, ilustra os textos, exemplifica as idéias... é por isso que esse fórum é referência absoluta quando o assunto é Frontier. Digo Frontier porque é o tópico que majoritariamente eu acompanho e vejo o mercado comentar muito. Existem outros que também possuem um grupo de participantes realmente participativos, que contribuem, que querem ensinar e aprender, e não existem simplesmente para publicar relatórios e debochar dos outros sem mesmo entenderem o significado do que leram.

Eu tenho muito orgulho de participar deste fórum, de ter vocês como amigos, e fico ainda mais feliz em saber que consegui reunir gente boa que já tinha até deixado o grupo. Não quero nenhum reconhecimento e nem levar qualquer mérito por isso, pelo contrário, eu humildemente só fiz juntar pessoas que estas sim, são as que merecem o maior reconhecimento.
    Estou vendo o tópico mais ativo, mais maduro, mais consciente de sua importância, e isso é muito bom para quem procura informação de verdade.
    Hoje o 4x4 Brasil é referência para quem busca informação de qualidade, porque sites e canais do YouTube estão morrendo sufocados nas bobagens que publicam.
    Mesmo aqui tem tópicos inúteis, de gente que parece recalcada, sem nada para contribuir. Mas, vejo de vez em quando alguns tópicos com conteúdos interessantes, principalmente do pessoal dos jipes, ou de raras outras caminhonetes que reúnem apaixonados pelo assunto.

Edú, eu entendo que a sua vida é bastante complexa, com outros sites para administrar, uma empresa de sucesso para gerir, seus trabalhos como advogado ainda na complexa área internacional, família e outros afazeres e hobbies que preenchem muito o seu tempo, mas ainda assim as suas participações aqui são sempre irretocáveis, feitas com vontade e dedicação. E era assim logo no começo quando você entrou neste fórum. Claro que você já era experiente em fóruns, participava de vários, e se não me engano tinha um seu próprio. Mas o seu espírito de contribuição já era naquela época muito consciente da importância do seu papel.
    Parabéns pela sua participação e por todas as demais participações de todos os amigos, que contribuem de forma sadia com este e com outros tópicos, e que possuem a mesma consciência dos seus papéis.

Hora de ir para casa, mas deixo um grande abraço a todos os amigos.

É uma grande honra fazer parte desse grupo.
  • 06/07/2023, 10:05
    Bigsd
    Cirão disse tudo. Mas o mérito de ter salvado esse tópico foi dele sim, porque antes era só perturbação com uns caras que entravam no fórum só para vir aqui inventar bobagens. O Cirão conduziu isso com maestria e mudou a história desse tópico.
    Bom ver o Edu participando tão intensamente, nem no site dele ele dá tanta atenção :lol:. Mas estou aqui para ajudar, Edu, só dizer que vou compilando estas suas explicações lá.
  • 06/07/2023, 10:09
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Você seleciona a opção de tela pelo controle do volante, e tem essa imagem no display LCD do painel:

https://clubedanissanfrontier.com.br...ntier-2023.jpg

Os números em azul indicados no centro são as pressões ajustadas por você como referência.

Edu, obrigado pela detalhada e didática explicação. Aliás, até hoje não achei uma explicação tão bem feita assim em toda a internet. Sempre tive essa curiosidade.
    Então se eu mudar os pneus ou quiser ajustar a pressão mais baixa para por exemplo passar uma dificuldade de offroad eu posso mudar as referências para ele não ficar sinalizando a pressão mais baixa? Onde você faz isso? Não vi essa opção na tela.
  • 06/07/2023, 10:11
    Bigsd
    Citação:

Eu carrego um pequeno compressor porque não tenho paciência para trocar pneu, então vou enchendo o pneu furado até encontrar um borracheiro, mesmo que tenha que parar várias vezes para isso. Posso ainda acionar o serviço de atendimento da rodovia ou o seguro (nunca precisei), mas não troco pneu de jeito nenhum :lol:.

Gente chique não suja as mãos :lol:
    Edu, qual o compressor que você usa?
  • 06/07/2023, 10:16
    Bigsd
    Citação:

não existe uma imagem de cima, uma "câmera no teto".
    Ao olhar com atenção a imagem acima, você verá que a caminhonete não possui o teto solar, os trilhos de teto, a capota marítima, Santo Antonio... etc... Porque é uma simulação do carro, não do carro real :mrgreen:. Genial, não?
    Já vi apresentador do YouTube dizer que a cãmera está mostrando o carro por cima, e até ficar procurando a câmera no teto. Teve um que disse que deve ficar na base da antena :parede:. E ainda vão mais longe dizendo que não dá pra ver a "parte interna" da cabine por conta da sombra do carro.... acredita nisso???

Então eu me incluía nesse grupo de ignorantes, porque eu tinha certeza que era a imagem feita por cima :oops:
    Muitos vídeos até do KICKS diz isso realemnte, e eu comprei a ideia. Aprendendo mais com os feras do grupo.
    Muito legal a sua explicação, alias quase um tratado completo do assunto como novamente nunca vi em lugar nenhum.
    Posso subir esse texto lá no site do Clube se você quiser. Vi que você já até carregou as imagens lá.
  • 06/07/2023, 12:34
    sm4rco
    Caramba! o tópico está movimentado mesmo e bastante instrutivo. Já aprendi coisas novas aqui :mrgreen:
    Se não me engano foi a Nissan que difundiu esse conceito de câmera 360º por aqui, e é realmente bem interessante. Tem um vídeo que mostra um teste com uma Frontier com os vidros todos cobertos, e um motorista amador convidado entra com ela num salão e manobra ela numa vaga só usando esse recurso. Acho que foi o Edumar que publicou esse vídeo lá no grupo faz algum tempo, mas não podia ser divulgado publicamente na época não sei porque. Já pode agora? Era um vídeo bem legal.
  • 06/07/2023, 12:50
    Edumar
    Meu caro Ciro e amigos, muito obrigado pelas palavras. Agradeço os elogios, mas é um prazer contribuir.
  • 06/07/2023, 12:56
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Então se eu mudar os pneus ou quiser ajustar a pressão mais baixa para por exemplo passar uma dificuldade de offroad eu posso mudar as referências para ele não ficar sinalizando a pressão mais baixa? Onde você faz isso? Não vi essa opção na tela.

Bigsd, essa tela que mostrei é somente de informação. Para alterar os parâmetros você deve entrar na tela de definições e depois em Configuração de TPMS (Tire Pressure Monitoring System).

https://clubedanissanfrontier.com.br...ao-pneus-1.jpg

https://clubedanissanfrontier.com.br...ao-pneus-2.jpg

Obrigado pela oferta de atualização do site, aliás, eu já estava mesmo formatando esse assunto da pressão dos pneus para publicar junto com o tema das câmeras. Estive fazendo novas fotos mais detalhadas e um pouco mais bem feitas.
    Vamos combinar no particular.
  • 06/07/2023, 13:02
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Gente chique não suja as mãos :lol:
    Edu, qual o compressor que você usa?

Hoje tenho esse:

https://telhanorte.vteximg.com.br/ar...45057206100000

https://www.4x4brasil.com.br/forum/i...AASUVORK5CYII=

Mas estou comprando um da Makita agora. Este é bom, mas o da Makita é melhor.
  • 06/07/2023, 13:04
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Tem um vídeo que mostra um teste com uma Frontier com os vidros todos cobertos, e um motorista amador convidado entra com ela num salão e manobra ela numa vaga só usando esse recurso. Acho que foi o Edumar que publicou esse vídeo lá no grupo faz algum tempo, mas não podia ser divulgado publicamente na época não sei porque. Já pode agora? Era um vídeo bem legal.

Vou achar esse vídeo e compartilho com voces.
  • 06/07/2023, 17:52
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Hoje o 4x4 Brasil é referência para quem busca informação de qualidade, porque sites e canais do YouTube estão morrendo sufocados nas bobagens que publicam.

Youtube está ainda pior. Não bastam os vídeos sem qualidade e com informações erradas, ainda tem os comentários cada vez mais estúpidos que publicam.
    Houve uma época que um bom vídeo do YT tinha mais de 1.000 comentários, ou bem mais. Eu participava muito. Hoje um bom vídeo muitas vezes não chega a 100 comentários, e a maioria dispensáveis. Não faltam haters, fanboys, gente desinformada ou maluca, e molecada que você percebe que mal sabe escrever, como muitos adultos também. Quase nem leio mais.
    Mas acabei de me irritar com um comentário de um sujeito dizendo que fizeram "liquidação" de caminhonetes no mês passado porque elas estavam inflacionadas demais, que quem comprou antes acabou perdendo dinheiro. Só se for na terra dele ou na cabecinha oca que ele deve ter. Descontos reais ficaram com PJ, e muitas montadoras aplicaram o mesmo desconto que já vinha aplicando desde Janeiro, colocando um desconto maior num ou noutro modelo de chamariz.
    Chevrolet já vinha aplicando 17,9% de desconto e manteve o mesmo percentual na feira. A Nissan já estava aplicando o desconto de 16% ou 17% no PJ também, e só fez um percentual melhor na S e SE, mas na XE, Pro e Platinum não deu vantagem nenhuma do que já dava antes.
    A Volkswagen manteve os mesmos descontos que já estavam antes para PJ, de 19% da Amarok Confortline e 12% restante.
    Toyota deu 35.000 de desconto na pelada Hilux SR e a Triton veio com 30.000 reais de desconto também.
    Não vi liquidação nenhuma nas vendas diretas e muito menos na pessoa física que mantiveram os mesmos descontos de antes.
    A melhor condição da feira estava mesmo nas Frontier S e SE, não pelo desconto maior, mas pelo pacote que oferecem que deixa concorrentes passando vergonha, mas curiosamente a versão mais vendida foi a Pro-4x cinza durepox. Nada que uma boa negociação não desse de desconto antes da feira.
    Acho que a Covid deixou o pessoal fora da escola e criou uma geração de estúpidos, não é possível.

Tem que valorizar muito esse fórum, trazer o pessoal pra cá. Vocês não imaginam a força desse fórum hoje no público. Muita gente tinha opiniões depois de ler e filtrar as coisas aqui.
    A Frontier chamava muito a atenção, todos achavam a mais bonita. A Triton também está linda, mas o pessoal pouco empolgado com a marca, não sei porque.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 521 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21421471511512513514515516517518519520521522523524525526527528529530531571621 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:32.