Eu acho importante. só esperando vocês indicarem os aditivos corretos para começar a usar e repassar a informação.
Bom dia, meus queridos amigos!!!
Meu caro amigo Samuel, foram 1.015kg exatos? Nem mais nem menos?
Tá parecendo conta de mentiroso.... kkkkk......
Estou brincando com você...kkkkk.....
Eu já usei a minha para carregar muito peso algumas vezes, sacos de cimento, caixas de piso, madeira e outros materiais que usei na obra do sítio. Como os pedreiros sempre deixavam pra última hora avisar que um material estava acabando, eu muitas vezes ia buscar para não parar a obra, já que eles trabalhavam nos finais de semana e a casa de material fechava.
Também carreguei um equipamento da empresa uma vez, me disseram depois que pesava perto de 1 ton (moldes de injeção). Não fui eu quem dirigiu a picape nesse dia, mas o meu filho disse que ela se comportou melhor que a S10 que tínhamos, mantendo boa estabilidade e não perdendo força como a S10.
Eu acho importante. só esperando vocês indicarem os aditivos corretos para começar a usar e repassar a informação.[/QUOTE]
O nosso amigo Edu ficou de dar as suas impressões do Bardahl e do original indicado pela Nissan. Parece que foram os mais bem recomendados. Vale a pena discutir isso porque é algo importante hoje com esse nosso diesel já adulterado de fábrica... kkkk....
Será que a bola de cristal do Cirão voltou a funcionar? :lol:
Ou será que são os seus "contatos alienígenas"? :lol:
Também tenho visto muita propaganda, mas acho que deveria ser mais intensa. A maioria em canais fechados ou horário nobre. Parece que a Nissan está sempre restringindo o seu público.
É caso mesmo do Sentra, que segundo a imprensa é a melhor opção hoje em sua faixa, mas ela não está divulgando. O versa também é uma ótima opção e muito acessível no preço, e não vejo nenhuma propaganda dele. Zero divulgação. O Kicks também elogiam muito, mas já teve uma divulgação bem mais intensa no passado, hoje está devagar.
:lol:
Elementar meu caro Ciro Alecar, foram 40 sacos de ração de 25kg cada um, mais 1 saco de 15kg. Esqueci de contar o peso da embalagem, um carrinho de mão que foi em cima de tudo e o peso da corda que usei para amarrar tudo porque passou a altura da caçamba :D
E ainda estávamos em 3 pessoas dentro e um cachorrinho de uns 12kg mais ou menos :mrgreen:, e meio tanque da diesel e duas coxinhas de frango no meu estômago :lol:
O que mais me impressionou foi a estabilidade e a força dela, andou como se estivesse vazia, talvez resultado do bom torque em apenas 1.500 rotações, coisa que nenhuma outra tem e acabam precisando berrar as rotações e trocarem marchas para andarem igual.
Então se for colocar na ponta do lápis mesmo, o peso era ainda maior. Menos que isso na Amarok já fazia a traseira afundar.
Mas já carreguei ela outras vezes com pesos próximos disso.
Sabe o que é mais interessante? Você não ouve falar de suspensão dela quebrando, estourando buchas, arriando com o tempo como se ouve falar com algumas concorrentes. O pessoal que torcia o nariz para a suspensão multilink está hoje impressionado com a resistência e a robustez dela. Nem barulho essa suspensão faz, pode estar velha e continua silenciosa e firme, com muita segurança. Essa não capota até parada :lol:
A experiência com essa caminhonete calou a boca de muita gente que falava demais. O mercado está elogiando ela demais. Falava-se que a pintura era manual, que biturbo não ia funcionar aqui, que multilink era fraco, que o motor desenvolvido pela Nissan/Renault não seria confiável, etc. Tudo foi provado o contrário, e ela está se mostrando mais confiável e robusta que muitas bem vendidas do mercado que estão desmanchando suspensão, travando câmbio, estourando bombas, e como sempre capotando.
Acho que a Frontier vai crescer não por conta do péssimo marketing da Nissan, mas pela boa fama que vem conquistando no mercado.
Eu comecei a usar o Bardahl MAX S10 que o Edumar comentou no grupo, por ter ação fungicida que parece ser um problema desse diesel com mistura de biodiesel. Mas ele disse que estava testando outro que a concessionária recomendou, e depois não vi mais comentários. Ouço falar bem do STP, mas tem umas marcas estranhas no mercado que eu não arriscaria.
https://img.irroba.com.br/fit-in/600...295c3a139c.jpg
Estão dizendo que o diesel se tornou mais higroscópico, atraindo mais umidade e criando água no tanque se ficar algum tempo parado.
O Edumar comentou que a Frontier tem um sistema inteligente que controla isso, que saiu na 2023, mas não sei como ficam as outras. Acho que para isso não tem aditivo.
Ele falou algo em manter o tanque bem cheio se a caminhonete ficar muito tempo parada.
A Promax Bardahl lança o aditivo Bardahl Max S10 para veículos com motores a diesel, como pick-ups, vans, VUC (Veículo Urbano de Carga) e caminhões de pequeno porte. A novidade tem ação descarbonizante, bactericida, fungicida e protetiva.
”O baixo teor de enxofre do diesel atual deixa o combustível mais suscetível à formação e proliferação de bactérias, responsáveis pelo entupimento de filtros e até pelo travamento das agulhas dos injetores. O uso do Bardahl Max S10 elimina as bactérias e fungos e garante a limpeza total do motor, entre outros benefícios.”, afirma Arley Barbosa da Silva, responsável pelo departamento técnico de Engenharia e Lubrificação da Promax Bardahl.
A empresa explica que o produto também aumenta a vida útil do combustível, permitindo assim seu armazenamento por um período superior de até 180 dias, além de proteger contra a corrosão todas as peças do sistema de alimentação – tanque, tubulações, bomba injetora, válvulas, anéis e dutos -, atuando tanto na fase líquida quanto na fase vapor.
Fonte: Promax Bardahl lanca aditivo para linha diesel - Revista O Mecanico
Não estou fazendo propaganda tá?
Só estou mencionando o que estou usando, mas tem muitos outras opções excelentes no mercado e talvez até melhores.
Vale a pena ir testando todas e avaliando os benefícios o os preços também.
Melhor esclarecer isso antes que digam que sou robô da Bardahl porque aqui também tem um pessoal complicado :lol:
Bom dia a todos
Lembrando que tem a pesquisa da revista Quatro Rodas , os Eleitos
Quem puder acessar e divulgar , se a Frontier não tiver um numero minimo de respostas ela sequer entra na classificação como sempre acontece
Eu ja respondi meu questionario
Não precisa ser assinante para participar
Vamos ajudar a eleger a Frontier como a melhor