Nesta postagem
AQUI eu comentei sobre os sistemas de segurança da nova Frontier, que é o mais completo da categoria e dá um banho nas outras que dizem possuir "pacotes de segurança".
Comparei com a Hilux, que enquanto o modelo da Toyota apresentava dois recursos de segurança, a Frontier além de oferecer estes mesmos dois com muito mais eficiência, ainda possuía mais outros 4 (quatro) até de maior utilidade, sem contar detalhes como plásticos antichama, suspensão multilink, controle de estabilidade de terceira geração e outros que além de proporcionar mais segurança aos ocupantes da picape, e àqueles que estão do lado de fora, ainda proporcionam mais domínio e controle do veículo, evitando que ela repita o problema que alguns tem de tendência a capotamento, por exemplo.
Pois bem, naquela oportunidade eu acabei cometendo uma omissão e deixei mais um recurso de fora. Até comentei sobre ele antes, mas acabei esquecendo de incluí-lo na lista dessa postagem, portanto, são 5 (cinco) recursos a mais, e não 4.
Trata-se aqui do Sistema de Detecção de Objetos em Movimento (MOD), disponível nas versões Platinum e PRO-4x que dispõem de câmeras 360º, já que esse recurso faz uso deste sistema de câmeras.
Seu funcionamento consiste em utilizar a visão 360° do sistema de câmeras para detectar objetos em movimento ao redor do veículo, seja uma pessoa, até uma criança, um animal doméstico, ou mesmo um objeto mecânico.
Quando comento que, ao contrário da concorrência, o sistema da Frontier não é somente de imagem mas de processamento inteligente, pode parecer que eu exagero, mas este aqui é mais um exemplo.
O sistema avalia as imagens buscando alterações nestas que denunciem algo em movimento, e emite um alerta sonoro e visual alertando sobre a presença de um corpo móvel próximo à caminhonete. Mais do que isso, ainda indica visualmente onde se encontra o objeto ou o ser vivo detectado, se na frente, ou em qual lateral ou na traseira.
Eu já fui alertado, pasmem, de um gato atravessando ao lado do caminhonete.
Anexo 580527
Anexo 580528
Anexo 580530
Este é mais um recurso que a Frontier oferece, e que funciona de verdade. Não é só de enfeite.
Fica aqui a correção de minha distração.