Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 506 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 64064564964974984995005015025035045055065075085095105115125135145155165566061006 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/05/2023, 18:40
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    compre um Gol e coloque uma carretinha atrás. Vai te atender muito bem.... kkkkkk..... É do que você precisa.

:chorandoderir:
    Pior que eu conheço um cara assim. Ele vendeu uma caminhonete grande, colocou uma carretinha num Gol e diz que economicamente é bem mais viável.
  • 04/05/2023, 18:44
    Bigsd
    Caramba, Gandu!
    Que situação, hein? A gente ouve muitos casos, mas quando acontece com a nossa família deve ser algo realmente aterrorizante.
    Que bom que apesar do susto tudo terminou bem, porque esse não é o desfecho mais comum nestes casos.
    Obrigado por contribuir com o tópico. Sua experiência serve de reflexão para quem quer colocar a família num carro muito visado para roubo ou com pouca segurança.
  • 04/05/2023, 20:34
    LoucoPoeta
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    :chorandoderir:
    Pior que eu conheço um cara assim. Ele vendeu uma caminhonete grande, colocou uma carretinha num Gol e diz que economicamente é bem mais viável.

KKK, conheço com Uno Way!
  • 05/05/2023, 07:37
    Ciro Alencar
    Bom dia, meu queridos amigos!!!
    Para quem gosta de fortes emoções... kkkk.....

https://www.youtube.com/watch?v=YhxPyeP07iQ

Para a proposta dela eu acho desnecessário esse tipo de modificação, mas quem achar interessante, tem essa opção.
    Vídeo publicado lá no grupo do whatsapp. Achei legal compartilhar aqui também.
  • 06/05/2023, 15:32
    Edumar
    3 Anexo(s)
    Nesta postagem AQUI eu comentei sobre os sistemas de segurança da nova Frontier, que é o mais completo da categoria e dá um banho nas outras que dizem possuir "pacotes de segurança".
    Comparei com a Hilux, que enquanto o modelo da Toyota apresentava dois recursos de segurança, a Frontier além de oferecer estes mesmos dois com muito mais eficiência, ainda possuía mais outros 4 (quatro) até de maior utilidade, sem contar detalhes como plásticos antichama, suspensão multilink, controle de estabilidade de terceira geração e outros que além de proporcionar mais segurança aos ocupantes da picape, e àqueles que estão do lado de fora, ainda proporcionam mais domínio e controle do veículo, evitando que ela repita o problema que alguns tem de tendência a capotamento, por exemplo.

Pois bem, naquela oportunidade eu acabei cometendo uma omissão e deixei mais um recurso de fora. Até comentei sobre ele antes, mas acabei esquecendo de incluí-lo na lista dessa postagem, portanto, são 5 (cinco) recursos a mais, e não 4.

Trata-se aqui do Sistema de Detecção de Objetos em Movimento (MOD), disponível nas versões Platinum e PRO-4x que dispõem de câmeras 360º, já que esse recurso faz uso deste sistema de câmeras.
    Seu funcionamento consiste em utilizar a visão 360° do sistema de câmeras para detectar objetos em movimento ao redor do veículo, seja uma pessoa, até uma criança, um animal doméstico, ou mesmo um objeto mecânico.
    Quando comento que, ao contrário da concorrência, o sistema da Frontier não é somente de imagem mas de processamento inteligente, pode parecer que eu exagero, mas este aqui é mais um exemplo.
    O sistema avalia as imagens buscando alterações nestas que denunciem algo em movimento, e emite um alerta sonoro e visual alertando sobre a presença de um corpo móvel próximo à caminhonete. Mais do que isso, ainda indica visualmente onde se encontra o objeto ou o ser vivo detectado, se na frente, ou em qual lateral ou na traseira.
    Eu já fui alertado, pasmem, de um gato atravessando ao lado do caminhonete.

Anexo 580527
    Anexo 580528
    Anexo 580530

Este é mais um recurso que a Frontier oferece, e que funciona de verdade. Não é só de enfeite.
    Fica aqui a correção de minha distração.
  • 06/05/2023, 16:52
    Bigsd
    Grande Edu!!!
    Quase nos encontramos hoje aqui. Bem "quase" quase... :mrgreen:
    Mais de uma hora hoje é quase uma eternidade :grin:

Alguns vídeos novos que publicaram ontem.

Este de baixo é o primeiro teste da Frontier no Latin Ncap lá em 2019. Lembro que elogiaram muito a rigidez estrutural dela e isso é perceptível nas imagens. Na época não ganhou nota 5 porque só tinha 2 airbags, como outras da época.
    E hoje ela ganhou o título de mais segura do segmento, o que prova que a Nissan segue investindo forte no modelo.

https://www.youtube.com/watch?v=eUEKg-VRxRk

Abaixo o teste de rampa de capotamento do modelo novo. Impressionante!

https://www.youtube.com/watch?v=7SkpJvIgwU4

Muito linda essa preto.

https://www.youtube.com/watch?v=LsPAPsBDUoA
  • 08/05/2023, 12:36
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Nesta postagem AQUI eu comentei sobre os sistemas de segurança da nova Frontier, que é o mais completo da categoria e dá um banho nas outras que dizem possuir "pacotes de segurança".
    Comparei com a Hilux, que enquanto o modelo da Toyota apresentava dois recursos de segurança, a Frontier além de oferecer estes mesmos dois com muito mais eficiência, ainda possuía mais outros 4 (quatro) até de maior utilidade, sem contar detalhes como plásticos antichama, suspensão multilink, controle de estabilidade de terceira geração e outros que além de proporcionar mais segurança aos ocupantes da picape, e àqueles que estão do lado de fora, ainda proporcionam mais domínio e controle do veículo, evitando que ela repita o problema que alguns tem de tendência a capotamento, por exemplo.

Pois bem, naquela oportunidade eu acabei cometendo uma omissão e deixei mais um recurso de fora. Até comentei sobre ele antes, mas acabei esquecendo de incluí-lo na lista dessa postagem, portanto, são 5 (cinco) recursos a mais, e não 4.

Trata-se aqui do Sistema de Detecção de Objetos em Movimento (MOD), disponível nas versões Platinum e PRO-4x que dispõem de câmeras 360º, já que esse recurso faz uso deste sistema de câmeras.
    Seu funcionamento consiste em utilizar a visão 360° do sistema de câmeras para detectar objetos em movimento ao redor do veículo, seja uma pessoa, até uma criança, um animal doméstico, ou mesmo um objeto mecânico.
    Quando comento que, ao contrário da concorrência, o sistema da Frontier não é somente de imagem mas de processamento inteligente, pode parecer que eu exagero, mas este aqui é mais um exemplo.
    O sistema avalia as imagens buscando alterações nestas que denunciem algo em movimento, e emite um alerta sonoro e visual alertando sobre a presença de um corpo móvel próximo à caminhonete. Mais do que isso, ainda indica visualmente onde se encontra o objeto ou o ser vivo detectado, se na frente, ou em qual lateral ou na traseira.
    Eu já fui alertado, pasmem, de um gato atravessando ao lado do caminhonete.

Anexo 580527
    Anexo 580528
    Anexo 580530

Este é mais um recurso que a Frontier oferece, e que funciona de verdade. Não é só de enfeite.
    Fica aqui a correção de minha distração.

Sensacional :palmas:
    Este grupo é uma escola. Só aqui encontramos estas informações.
  • 08/05/2023, 17:07
    Bigsd
    O Edu é nota 10 :concordo:
    Ele tem compartilhado coisas que nem as concessionárias sabem :lol:
  • 09/05/2023, 14:45
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post

Anexo 580527
    Anexo 580528
    Anexo 580530

Boa tarde, meus queridos amigos!!!

Obrigado, meu caro amigo Edu, por compartilhar conosco estas informações. Mas, meu querido amigo, onde eu ativo essa opção? Não encontrei no menu de opções da tela de segurança.
  • 09/05/2023, 17:14
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

Obrigado, meu caro amigo Edu, por compartilhar conosco estas informações. Mas, meu querido amigo, onde eu ativo essa opção? Não encontrei no menu de opções da tela de segurança.

Cirão, use o comando de voz. É só dizer... "liga o bagulho aí que saca quando tem um gaiato em volta da bruta" :mrgreen:
  • 09/05/2023, 17:17
    Bigsd
    Hilux, Ranger e S10 até tentaram, mas foi a Frontier que passou!!!

https://www.youtube.com/watch?v=cdmVz_UXRAY
  • 11/05/2023, 14:49
    sm4rco
    Todo mundo diz que no fora de estrada e com lama essa Frontier deixa todas as outras pra trás, que tendo as manhas com ela passa onde nenhuma outra passa, justamente por conta da suspensão mais elástica.

Cadê o pessoal?? Todo mundo desanimado? Sei que ninguém vendeu suas caminhonetes, e nem capotaram :mrgreen: então bora fofocar :lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 506 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 64064564964974984995005015025035045055065075085095105115125135145155165566061006 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:29.