Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 500 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4004504904914924934944954964974984995005015025035045055065075085095105506001000 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/04/2023, 12:32
    Bigsd
    É a mesma reportagem, e exatamente sobre isso que o Enrico comentou, que além de incorreta não procede.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post2554231

Deve ser mais um maluco querendo desfazer da Frontier, é o que mais tem hoje. Como comentei, deve ter pego o vídeo que citei acima e nem para copiar direito ele prestou.
  • 12/04/2023, 15:45
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    :lol:
    Essas modernidades não são para você Cirão, são para os jovens... :lol:

kkkkkkkk.....
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!

O nosso querido amigo Edu deu uma aula aqui sobre sonorização da Frontier. Acho que foi a abordagem mais completa que eu já li sobre o assunto.
    Edu, isso merece virar artigo.
    Parabéns, meu amigo!

Agora, se ficarmos limitados em linhas para escrever, porque alguns preguiçosos odeiam leitura, imagine o Edu passar um conteúdo desses sem oferecer um "textão". Por outro lado, lê quem quer aprender e ignora quem quer viver nas trevas da ignorância.
    Funciona assim, um escreve: " A suspensão da Frontier não é multilink ", aí o outro escreve " É multilink sim, informe-se". Então o outro critica " Você é fanboy da Frontier e insiste nessa mentira", aí o outro diz " Você que é um hater "
    É isso que o pessoal gosta, curto é fácil. Aí aparece alguém com um texto de 3 páginas explicando o conceito, apresentando as patentes, demonstrando as invenções e a nomenclaturas de cada filosofia, tudo bem detalhado e provado por A + B como de forma brilhante fez o Edu (até a 4 Rodas e o Auto papo se rendeu ao texto dele), e aí vão dizer " Parei de ler na primeira linha esse textão ". Falar o que para alguém que critica a informação?... que ele acha que vai aprender alguma coisa com uma explicação de duas linhas? Se fosse fácil assim o pessoal se formaria em medicina com apenas uma apostila... kkkkk.....
    Por isso que sempre aparece um que não tem a menor ideia do que é o Arla, ou que interpreta uma pesquisa errada, ou que não entende o que é suspensão progressiva, etc... Por falta de ler.... acabam assim....
    A "textão" do Edu aqui é mais um grande exemplo de informação útil e completa. Até eu fiquei animado para dar um tapa no som da minha Frontier.... kkkkk.....

Essa questão de descabinar a Frontier me pareceu de cara bem fantasiosa, depois que eu li os comentários do vídeo do sujeito, depois que eu vi o comentário do nosso amigo Enrico, a resposta da concessionária ao Edu lá no Whatsapp, aí tive a certeza de ser mais uma loucura de outro maluco igual ao "engenheiro" daquele outro site.... kkkk.....
    O pior é que tem gente (que mais uma vez que não gosta muito de usar o cérebro que tem) que acaba acreditando nisso e divulgando. Estou quase acreditando em vocês que há um complô da concorrência para evitar o crescimento da Frontier.... kkkkk....
    Eu tive Ranger Rover, já comentei isso aqui. Eu também já disse que foi um dos melhores carros que já tive e que gosto muito dela, apesar dela dar muita manutenção. Isso é fato, ela dá muita manutenção mesmo, mas o carro é excepcional, sem comparação até com outras marcas premium. Eu já comentei que tive problemas com motor, e na época tinha essa lenda de que para mexer no motor da Rover tinha que separar o habitáculo do chassi (todo mundo me dizia isso). Eu não me importava muito, pois sei que se fosse realmente necessário, haveria técnicas para isso, e que não poderia ser pior do que remover um motor.
    Por duas vezes tive problemas, e nas duas vezes não precisou nada disso, sendo o motor removido tranquilamente. Mas, até hoje ainda tem reportagens, como essa ridícula que aqui divulgaram, que afirmam essa bobagem.
    Fazer o que?
    Querem queimar o carro? Que queimem. Eu compro do mesmo jeito e que se dane o que falam dela. Só quem tem uma sabe o quanto esse carro é formidável (que diga a família real que divide o modelo com uma RR).
    Inventam bobagens demais, o pessoal mal informado compra a ideia e ainda coloca mais gasolina na fogueira. Cultura típica de um povo que odeia ler. é isso... kkkk......
  • 12/04/2023, 15:50
    Ciro Alencar
    Esse negócio de roubo é complicado. Realmente alguns modelos são mesmo mais suscetíveis a atrair um cano na sua cabeça do que outros, outra razão pela qual evito aquela outra.
    Não porque tenho medo de ser atingido por um ladrão num assalto, mas pela perturbação posterior por ter acabado com o sujeito.... kkkkkk.....
  • 13/04/2023, 11:04
    Bigsd
    Desculpem, mas ontem fiquei externo num cliente com uma negociação financeira e não consegui entrar durante o dia, e a noite cheguei muito cansado.

Pois é Cirão, falar mal todo mundo fala, estudar um pouco antes de falar é complicado.
    Hoje no grupo aberto já rolou uma montagem de que a Frontier não aceita Biodiesel, com uma colagem feita do manual dela, interpretado errado e fora de contexto. Caramba, não passa uma semana agora sem falarem uma bobagem nova? :lol:
    O Edu pediu pra comentar isso, vou deixar a bola com ele.

A questão de roubo implica no valor de seguro, mas o pior é ser abordado pelo ladrão com uma arma apontada dentro do carro com família junto. Você tem as manhas e é equipado para reagir, eu não sei o que eu faria, só na hora mesmo :(
  • 13/04/2023, 13:25
    Samuel Dias
    Sabe o que eu acho mais engraçado? Todas as lojas de concorrentes que eu visito o pessoal elogia a Frontier, e diz que é realmente a melhor do mercado. Os concorrentes dizem isso. Então quem gera essas fakes? O público? Só sendo muito fãboy de outro modelo. Só pode ser a própria concorrência. Isso não tem explicação.
    O consumidor em geral massageia o próprio ego só dizendo que concorrente vende mais, não tem mais o que dizer senão isso. Ainda acho que são os concorrentes.
  • 14/04/2023, 15:18
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    Fake news! Nissan Frontier pode sim usar biodiesel

Anexo 580431
  • 14/04/2023, 17:25
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Fake news! Nissan Frontier pode sim usar biodiesel

Anexo 580431

Grande Xibiu, está mais rápido do que eu e o Edu..... :mrgreen:
    Eu já ia abordar isso ontem, mas o Edu disse que ele já estava escrevendo duas explicações, uma resumida para os preguiçosos que não gostam de "textão", e um texto mais técnico para quem quer aprender e não só "achar".

Eu não sei de onde vem essas coisas. É o que o Cirão sempre comenta, o pessoal não sabe nem ler, quando sabe ler, não entende o que leu, e quando entende, interpreta e conclui errado. É papo de descabinar a Frontier para trocar uma correia que ela nem usa, é crítica do Arla que não reduz CO :lol:, é crítica de modo de uso da Frontier em cima de uma pesquisa de usuários que não é só de Frontier, é comparação de emissão de nosso diesel com diesel diferente de outros países, é dizer que a caminhonete "arria" porque usa que mola de compressão progressiva, que ela não tem suspensão multilink... será má fé, estupidez em excesso ou a velha preguiça de ler "textão" e querer adivinhar tudo lendo apenas duas linhas?

Que interpretar texto não é uma virtude de brasileiro, isso já sabemos. Ops... vão me acusar de exagero, então quem não tiver preguiça de ler a próxima linha segue um link a respeito:
    Brasil esta estagnado ha dez anos no nivel basico de leitura e compreensao de textos, aponta Pisa 2018 | Educacao | G1

O Edu coletou essa mesma informação da Frontier nos manuais da Hilux, Ranger, Compass, Volvo e outros que não me lembro. Ele ia fazer uma abordagem aqui e no Clube, mas teve que viajar e só volta amanhã.
    A pergunta é... porque essa fofoca só surge para a Frontier se consta do manual dos concorrentes? Não é possível, o pessoal tem muito ciúme dessa caminhonete, não é possível.
    O texto é claro, não usar gasolina, biodiesel, etc... porque? Vamos adivinhar... porque ela usa diesel S10, oras... :mrgreen:
    Agora o diesel tem uma proporção de biodiesel, solvente e sei mais lá o que... então não serve?
    É o mesmo que o sujeito pegar o manual de um carro importado e está escrito para usar somente gasolina, então não posso abastecer o carro no Brasil, porque nossa gasolina tem 1 litro de álcool para cada 3 litros de gasolina. Não é a mesma coisa?
    Mesmo que o cidadão com compreensão reduzida não tivesse entendido assim, a nova Frontier chegou aqui em 2017, e de lá pra cá só usou essa mistura com biodiesel, ou seja, já usa esse diesel "batizado" há 7 anos, e todas estão rodando normalmente, não ficam sem funcionar. Uau!!! olha só... que milagre! :lol:

Não passa mais uma semana sem que não acabemos lendo uma bobagem de alguém. Agora é uma atrás da outra.
    Quando era só aqui no fórum e em grupos de whatsapp, até passava, boa parte era provocação infantil mesmo, mas até a imprensa está dizendo bobagens, justamente quem tinha a obrigação de divulgar a informação correta.
    Paramos de ficar publicando vídeos de teste da Frontier porque são repetitivos demais. Mas ontem eu estava vendo um e o cara dizendo que a Frontier tem câmbio automático de 6 marchas. Devia estar testando a Frontier e pensando nas concorrentes com menor relação de marchas... depois em outro vídeo o cara diz que a melhor estabilidade e conforto da Frontier vem de um sistema de "braços articulados que formam um sistema onde cada roda gira independente da outra". Parece piada, mas não é, ele disse isso mesmo, até voltei o vídeo para confirmar se eu tinha entendido errado.

Depois dizem que lemos os outros tópicos e respondemos aqui. Temos que fazer isso para corrigir as burrices, porque se não fizermos isso, mais gente vai absorver estupidez e compartilhar esse lixo por aí.
    Muito chato isso.
    Por isso é importante as verdades aparecerem, porque por mais que as virtudes da Frontier incomodem aqueles que só tem como argumentos ranking de vendas, essas virtudes são fatos, são verdades, são qualidades que a concorrência ainda tenta copiar, então não reclame, assuma a verdade. Se quer comprar outro modelo porque vende mais, porque valoriza 5% a mais (o que é falso mas eles acreditam nisso), porque tem mais concessionárias, porque tem mais nome, porque tem peças mais baratas, ok... comprem... não estão comprando um produto pelas suas qualidades, mas somente para economias porcas. É a minha opinião e desculpem o desabafo, mas cansa ver todas estas besteiras que publicam por aí.
  • 15/04/2023, 11:08
    sm4rco
    Bigsd, meu amigo, não se sinta constrangido pelo desabafo, você só falou a verdade.
    Eu acho que é uma somatória de todas as coisas, ignorância, falta de capacidade interpretativa, intenções duvidosas, ego, ciúmes e tudo isso e mais um pouco junto.
    Com a quantidade de fakes que lemos em internet, whatsapp, instagram, etc, eu acho que é uma obrigação da pessoa antes de compartilhar qualquer coisa confirmar a veracidade da informação, ou pelo menos pensar um pouco, e na incerteza simplsmente não divulgar.
    Mas é assim... não tem muito o que fazer. Isso nunca vai mudar., esquece. Só nos cabe desmentir as bobagens onde conseguimos. Eu visito um grupo de outro modelo, e essa última informação saiu lá e ninguém desmentiu, por aí voce já vê o nível do pessoal.
    Eu não tenho o modelo e então não palpito lá, e também não achei conveniente desmentir isso lá. A ignorancia já impera lá, porque vou perdeu o meu tempo? Vão dizer que estou mentindo, que sou fã ou robô da nissan... que se danem.
  • 15/04/2023, 11:15
    sm4rco
    Quer um exemplo do que é mundo real? Digite no google "capotamento ....." com o nome de uma outra caminhonete. Restrinja a pesquisa só na última semana e me diga se a coisa não é assustadora. Depois amplie para um mes, são mais 4 mortos. Quer mais?
    E vão diser que isso foi corrigido. Veja os anos envolvidos, pergunte em qualquer concessionaria se o modelo nacional foi corrigido. Não existe correção. Mas, isso já é fake... :mrgreen:
    Você critica os outros pelo que eles não são, e não se enxerga como você é.
    Frontier pode vender uma por mes que eu não abro mão da minha.
  • 15/04/2023, 11:19
    sm4rco
    O mais engraçado é que quando saiu essa questão da Frontier não aceitar biodiesel, os comentários que vieram a seguir foram mais estúpidos ainda. Muitos entenderam que estava errado e até mostrou isso, mas teve comentário perguntando, e aí Nissan, como fica agora? Por isso não compro Frontier. Tem que tirar esse lixo do mercado. Isso só acontece no Brasil... :lol:
    Realmente, esse tipo de coisa só acontece no Brasil... :lol:
  • 15/04/2023, 11:44
    sm4rco
    Sensacional o Clube da Frontier da Guatemala dando treinamento de condução off road para iniciantes.
    Olha o que eles fazem com as Frontier. Se fosse outra iam tombar uma 10 por dia :lol:. É impressionante, vale a pena dar uma olhada, nem que adiantando um pouco o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=qQxixtcUr3M

https://www.youtube.com/watch?v=0DkvZ7YSUz4
  • 17/04/2023, 11:53
    Mauro-sp
    Este tópico está fantástico. Vejo muita gente recomendando ele pra quem pensa em comprar Frontier.
    Tem a maior concentração de informações da Frontier do que qualquer outro lugar da internet. É a melhor referência para quem quer conhecer melhor o modelo, e tudo bem fundamentado tecnicamente. É um grupo de fãs da Frontier mas que oferece conteúdo verdadeiro sobre ela.
    No restante da internet só tem fofocas e bobagens, alias não só dela mas da maioria dos carros. Tem muitos curiosos que só replicam o que ouviu dizer, mas não pesquisam nada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 500 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4004504904914924934944954964974984995005015025035045055065075085095105506001000 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:14.