Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 550 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 50450500540541542543544545546547548549550551552553554555556557558559560600650 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/08/2023, 13:41
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Acho que nem eu. Essa americana é um atraso em relação à nossa. Até hoje não entendo o que fizeram. Vi que a nossa roda lá através de importação independente, e é muito elogiada.

Como diz o Cirão, picape de gringo :lol:
    Sim, o Cirão disse que viu a nossa lá e que tem gente que prefere a nossa, elogiam muito o conforto e a estabilidade dela, e acham ela até mais bonita. Mas, acho que é por ser mais "exclusiva'.
  • 18/08/2023, 13:55
    Bigsd
    8,2 segundos. É o que você comentou Maurão, e continua com uma caminhonete segura, confortável moderna e super completa.
    Achei legal isso.

https://www.youtube.com/watch?v=YhxPyeP07iQ&t=169s
  • 18/08/2023, 16:43
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Você demitiu o cara? Isso é crueldade máxima :lol:

kkkk......
    Eu não o demiti, apenas dei a ele a oportunidade de conseguir uma colocação melhor no mercado, talvez até como dono de empresa... kkk....
    Eu disse pra ele que se a minha engenharia era incompetente, então eu não prestava para dirigir a empresa porque eu não vi isso, e então ele teria a chance de montar uma concorrente bem mais eficiente sendo melhor do que eu como administrador. Ele ficou me olhando assustado e eu fui embora. Quando o RH ligou pra ele, aí a ficha caiu e ele viu a besteira que falou....kkk.... Hoje vive de bicos e procurando emprego.

Meu querido Marco, coisa que eu odeio é isso, dizer que engenheiro não sabe nada, que fabricante é incompetente, que a oficina do cara é melhor que uma concessionária... vai lá então e monte algo melhor, mais eficiente que com toda essa competência vai ficar milionário... kkkk....
    Falar isso para um engenheiro ainda? A máquina que ele mexia foi desenvolvida por engenheiro, porque ele não teria competência para fazer uma, aí pega algo pronto e fica chamando de burro quem fez.
    Eu apoio boas ideias. Pode vir até do faxineiro que percebeu que se colocar um parafuso naquela ponta solta a máquina vai parar de fazer barulho.... mas não venha dizer que o engenheiro é burro porque não viu isso, porque a solução simples só apareceu porque alguém fez todo o trabalho de colocar a máquina lá.
    Canso de ver isso, e é algo que eu não perdoo.
    Eu não fui cruel com o rapaz, ele quem foi com os profissionais que estudaram e se esforçaram para chegar ali. Respeite.
    Eu não cheguei até aqui, e de forma honesta, sendo incompetente e não tendo profissionalismo.
  • 18/08/2023, 16:44
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Cirão não é um chefe legal
    :chorandoderir:

kkkkkk..... quer trabalhar comigo?? kkkk....
  • 18/08/2023, 16:45
    Ciro Alencar
    Citação:

Eu queria pegar uma promoção legal como o Edu e o Cirão pegaram. O Edu já está trocando a dele todo ano sem colocar nada na volta. Isso seria bom.
    O vendedor me disse para esperar porque como a 2024 é novidade, ela chega com preço mais "cheio", mas logo terá bons descontos. Mas a vontade é grande :mrgreen:

Vai sem pressa.... tem sempre uma oportunidade interessante na Nissan.
  • 18/08/2023, 16:48
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Vou dar a minha opinião sobre essa questão de desempenho das picapes de um modo geral.

Quem diz que o motor da Frontier é fraco, deve ter comprado uma cópia chinesa falsificada. Não acho nada fraco não, com 190cv, 46 kilos de torque a partir de apenas 1.500 giros, aceleração de 0 a 100km/h em 11 segundos, velocidade máxima limitada em 180km/h, retomadas mais rápidas ou igual a maioria das concorrentes... pode ter uma saída levemente mais lenta que a S10, e todos os testes mostram isso apesar que alguns acham que todos são pagos, e sai na frente de Ranger, Hilux, e outras queridinhas do mercado. Então de fraco, a Frontier não tem nada, pelo contrário, ela já entrega um toque elevado já quase em marcha lenta por conta do primeiro turbo.
    Carregue todas estas picapes, e vai ver que a Frontier é a única que mantém a mesma força e o mesmo desempenho. Todas as outras em sua faixa vão perder muito desempenho.
    Então dizer que ela é fraca, é puro desconhecimento, dizer que sai ligeiramente mais lenta que um modelo, também não tem nada a ver com motor, desculpem-me até os "mexânicos" que acham que é somente o projeto do motor que determina a sua velocidade de saída. Entram câmbio, ajustes, e até diâmetro de rodas na equação.
    Portanto, dizer que a Frontier tem motor fraco é provar desconhecimento do assunto. Pode não ter o desempenho que alguém poderia preferir, mas não é fraco.

Segundo que quem diz que a linha 2023 aplicou um seletor para reduzir essa "fraqueza", novamente demonstra desconhecimento do assunto.
    O modo de uso normal continua lá, que é inclusive o "PADRÃO" recomendado pelo fabricante. Sim... vou repetir para que alguns estendam de vez, o modo PADRÃO mantém as características da condução "normal" determinada pelo fabricante e que esteve sempre presente no modelo desde de 2017 aqui no Brasil, e ao ligar a caminhonete é o modo standard dela.
    O que a Nissan fez foi criar modos de condução para facilitar a vida do condutor sob determinadas circunstâncias, como aliás já tinha sido feito pela Hilux e muitos outros carros que já adotam esse recurso há muitos anos.
    Os modos de condução incluem um que otimiza o funcionamento da caminhonete no fora de estrada, outro modo para uso mais intuitivo com reboque e um modo que deixa ela mais "esperta" nas acelerações, modo este que não vejo ninguém aqui utilizar.
    Portanto, ela não corrigiu uma fraqueza do motor, apenas deu uma opção, alémd e outras, para quem quer andar um pouco mais rápido do que seria o adequado dela.

Terceiro, eu jamais sairia de uma caminhonete segura, moderna, tecnológica, firme, estável, econômica, silenciosa, confortável etc... para entrar numa outra jurássica para sair 1,2 segundos mais rápido na aceleração. Eu faria um remap, pois assim eu manteria todas as qualidades únicas da Frontier e deixaria ela mais "rápida" do que qualquer outra concorrente direta do mercado, pois vejo o pessoal gastar menos de 3 mil reais para elevar a potência dela pra mais de 220cv sem qualquer modificação mecânica, e ela sobra motor pra isso. Tem remap elevando para 245cv!!!
    Vi colega no grupo fazer um remap básico e ficar bem satisfeito com o resultado, e ainda manter todas as virtudes do modelo.
    Acho que abrir mão de tantas qualidades para ganhar uma, é despir um santo para cobrir o outro.

Eu nunca senti falta de potência na Frontier, pelo contrário, ela é mais rápida que muitos sedãs e hatches vendidos aos montes por aí, e eu ando pé embaixo com a minha.
    Mas, se eu quisesse ter um desempenho mais esportivo, eu faria um remap ou colocava um cancelador de lag de pedal, plug and play que você mesmo monta em casa em 15 minutos que custa 400 reais. Teve colega do grupo que fez isso.
    Não vejo as outras caminhonetes preparadas para correr tanto com a tecnologia que adotam, e por isso vemos tantos acidentes pela perda de controle de caminhonetes.
    Amarok V6, Triton V6, S10 V6, Ranger V6 não se mantiveram no mercado porque eram mais problemáticas, isso é outra bobagem, mas porque quem procura uma caminhonete média na maioria das vezes quer um motor mais econômico e mais bem dimensionado ao modelo, ou então já compra logo uma RAM V8.
    Eu acho o motor da Frontier muito bem dimensionado pra ela, com uma proposta de ter muita força, e realmente tem, com economia, durabilidade (porque não precisa berrar em altas rotações para ter força), excelente torque para qualquer que seja o trabalho, silêncio, confiabilidade e por isso eu não abro mão. O próprio câmbio dela com o maior número de relação de marchas do mercado mostra claramente qual é a intenção do modelo.
    Mas, mesmo assim, se eu quisesse mais desempenho, eu jamais sairia dela para pegar um modelo cheio de problemas e ganhar 5% a mais de potência.
    Mas, cada um sabe o que faz. Tem gente que carrega a família num modelo perigoso porque é só abrir a boca que vende logo :mrgreen:

Meu amigo Mauro, eu fiz questão de citar a sua mensagem completa porque tudo que você disse está perfeito, e só não coloco aqueles gifs de palminhas porque eu não gosto de usar figurinhas, nunca usei e nunca vou usar, além de ter raiva de quem usa... kkkk......
  • 18/08/2023, 16:51
    Ciro Alencar
    Amigos... vou pegar estrada. Um ótimo final de semana a todos e tenham juízo. Por favor, não entrem em provocações, para cada mensagem provocativa que fizerem, publiquem 10 em seguida mais inteligentes.... kkkk..... essa é a melhor resposta.
    Mantenham o bom clima aqui até eu retornar ou puxo a orelha de todos... kkkk.....
  • 18/08/2023, 22:43
    LoucoPoeta
    Citação:

Eu queria pegar uma promoção legal como o Edu e o Cirão pegaram. O Edu já está trocando a dele todo ano sem colocar nada na volta. Isso seria bom.
    O vendedor me disse para esperar porque como a 2024 é novidade, ela chega com preço mais "cheio", mas logo terá bons descontos. Mas a vontade é grande :mrgreen:

Também estou esperando as promoções!
  • 18/08/2023, 22:59
    LoucoPoeta
    2 Anexo(s)
    Acelerações!
    Acelerações que obtive! Variação por causa da situação, no momento do teste!
  • 19/08/2023, 08:11
    Gheno
    Aproveite as Ofertas Nissan | Nissan Brasil
  • 19/08/2023, 08:13
    Gheno
    Attack na promoção, 225 mil, taxa zero
  • 19/08/2023, 15:43
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Acelerações que obtive! Variação por causa da situação, no momento do teste!

As variações são grandes.
    É o que o Edu comentou sobre os critérios de teste. Eu tentei fazer alguns testes com a minha ontem no cronômetro do celular, de 0 a 105 km/h. Deixei 5 km a mais por conta do erro do velocímetro que fica com as rodas originais perto de 4%.
    As médias variaram de 10,4 a 11,4 segundos. Não consegui abaixo de 10, mas vou fazer com o aplicativo que é mais preciso, sempre tem um atraso para clicar no pare do cronômetro :lol:

Depois tentei fazer um teste de retomadas, mas não consegui cronometrar por conta do trânsito. Eu não costumo andar forte com a minha, ando dentro de uma condução normal, mas nas tentativas destes testes eu fiquei realmente impressionado de como ela acelera e retoma muito rápido.
    É impressionante mesmo, a velocidade sobe muito rápido.
    Dizer que a Frontier é lenta é realmente uma grande mentira, ou quem diz isso tinha algum problema na caminhonete que nunca percebeu.
    Eu saltava na frente de todos os carros ontem durante os testes e sumia. Nas retomadas que eu fazia o ponteiro de velocidade subia rapidamente, você não sente esforço de peso e nem motor berrando.

Durante os testes um sujeito numa Strada nova achou que eu estava de brincadeira com ele e saiu rasgando, cantando pneus, eu saltei na frente dele e ganhei uma boa distância muito rápido. Como a ideia era o 0 a 105, em parei de acelerar em tono de 115, e aí ela passou sorrindo coitado :lol:
    Depois vi na internet que a Strada faz essa aceleração em torno de 12 segundos, ou seja, pela distância que ganhei fiz provavelmente perto de 10 segundos.

Outra coisa que notei é que eu ganhava aceleração em subidas, e quem andava junto não.
    Foi só um teste ontem, mas eu fiquei bem impressionado porque eu nunca tinha andado assim com ela por tanto tempo, e a impressão, que pode ser até falsa, era de que quanto mais eu forçava, mais ela se soltava.
    Queria fazer o mesmo teste na 2023 com esse modo Sport.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 550 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 50450500540541542543544545546547548549550551552553554555556557558559560600650 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:54.