Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100150550 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/03/2018, 14:16
    rossetto
    Citação:

Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Vish aí é ruim então, pois hoje picape deixou de ser aquele veículo desconfortável só para carregar carga. Hoje algumas tem mais luxo e segurança que muito sedan.

Mas para mim o maior problema da nova Frontier é o motor, pois é o que a gente usa desde a partida. É frustante parar em um sinal, acelerar, motor fazer barulho e a gente não sentir as costas colar no encosto. Hoje estou com uma S10 câmbio AT motor 200 cv. A diferença é gritante de potência e torque. Na S10, assim como Ranger, acelera-se e elas dão um coice forte, chegando em 100 km/h rapidamente.

Sobre estabilidade e conforto da nova suspensão, a versão anterior da Frontier já era ótima. Tive uma 4x4 2013 que achava muito boa a estabilidade e maciez da suspensão, muito melhor que a S10, Hilux e Ranger, mas ainda não se equiparado à estrutura da Amarok.

Concordo com a parte da suspensão em asfalto, na terra é uma lástima, estou com minha 14 até hoje.
  • 20/03/2018, 14:34
    Fred Miranda
    Citação:

Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Concordo com a parte da suspensão em asfalto, na terra é uma lástima, estou com minha 14 até hoje.

Vc fez arqueamento dos feixes traseiros? A minha dava fim de curso mesmo vazia. Após o arqueamento, mudou da água para o vinho. ficou firme e não deu mais batente. Eu frequentemente carrego motos de trilha na caçamba, que totaliza uns 500 kg. Com arqueamento achei que ficou melhor que a suspensão original da S10. A Frontier continuou firme e estável, a S10 com muito peso, além de dar batente, "gangorra" um pouco.
  • 20/03/2018, 19:41
    rossetto
    Citação:

Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Vc fez arqueamento dos feixes traseiros? A minha dava fim de curso mesmo vazia. Após o arqueamento, mudou da água para o vinho. ficou firme e não deu mais batente. Eu frequentemente carrego motos de trilha na caçamba, que totaliza uns 500 kg. Com arqueamento achei que ficou melhor que a suspensão original da S10. A Frontier continuou firme e estável, a S10 com muito peso, além de dar batente, "gangorra" um pouco.

Não fiz arqueamento, disseram que pra peso iria ficar pior, a minha tb dá batente mesmo vazia, daqui uns dias me desfaço então nem vou mexer mais, mas a dica vou lembrar pra alguém que tenha o mesmo problema.
  • 20/03/2018, 19:59
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Não fiz arqueamento, disseram que pra peso iria ficar pior, a minha tb dá batente mesmo vazia, daqui uns dias me desfaço então nem vou mexer mais, mas a dica vou lembrar pra alguém que tenha o mesmo problema.

Fiz o arqueamento na minha 2010 e coloquei uma mola extra. Como disse o colega ai encima, resolveu todo o problema, ficou firme sem ficar dura e na velocidade que ando, sem perda de estabilidade. Comprei uma 2015 agora e vou fazer a mesma coisa nela.
  • 20/03/2018, 20:26
    Fred Miranda
    Olha é incrível como arqueamento da suspensão da Frontier muda tanto o comportamento. Fica muito melhor, carrega peso de boa e não perde estabilidade.

Quem me recomendou arquear foi um mecânico da concessionária Nissan aqui da cidade.
  • 20/03/2018, 22:18
    rossetto
    Pois é, na época eu pedi pro cara da Nissan se já tinha ouvido falar pois li de vcs no fórum, infelizmente o cara era um boçal.
  • 14/04/2018, 09:39
    Ciro Alencar
    Minha experiência com a Frontier

Bom dia pessoal

Vou deixar aqui o meu relato sobre a experiência que estou tendo com a minha Frontier LE adquirida no começo de outubro do ano passado, com revisão de 10.000 km feita há uma semana. Acredito que será de serventia a todos.

Optei pela Frontier pelos elogios que tenho lido de seus proprietários, pelos vários premios e ótimos relatos que ela tem recebido aqui e da imprensa internacional especializada, principalmente a americana e a européia, mercados onde ela tem tido grande destaque.
    Não é a minha primeira picape, e fico à vontade de comparar com as demais que eu já tive, exceto a nova Amarok que ainda não tive e nem experimentei, pois acho que um test drive é muito pouco para conhecer um carro.
    Também não vou citar os demais modelos, pois já percebi que existe algum ciúmes entre os proprietários de outras marcas, onde cada um quer defender a sua. Como tive outras e tenho esta, fico mais a vontade para comparar, mas em citar modelos.

A última que tive foi um desastre. Adquirida no começo de 2017 o modelo com pouco tempo de uso parecia uma carroça com tantos barulhos, a maioria já bem conhecidos de seus proprietários e sem qualquer solução do fabricante. Se mostrou também frágil, com defeitos pequenos e chatos, só a lanterna traseira foi trocada 3 vezes, duas a esquerda e uma a direita, depois de queimas de leds. Além disso, tive problemas com a direção dela, solucionado mas que voltou, e ruídos fortes no conjunto de tração, nunca solucionado.
    É uma pena, porque acho ela bonita.

Optei pela Frontier agora, não esperando a que virá da Argentina. Segundo amigos que realmente conhecem o assunto, o modelo mexicano é o mesmo que está sendo exportado para europa e Estados Unidos, mercados exigentes. Normalmente um veículo quando chega ao mercado "emergente" latino, não traz a mesma qualidade mundial.
    Quem já teve a oportunidade de andar na Ranger lá fora e na Colorado sabe bem que isso é verdade.
    Fabricantes japoneses mantém uma qualidade mais regular, mas mesmo assim não confio muito nos componentes utilizados por aqui, normalmente inferiores ao do mercado mundial.

A caminhonete está original, mas pretendo trocar os pneus e gostaria de sugestões de colegas que já o fizeram. Queria um pneu mais offroad pra ela, mas mantendo a altura original. Gosto das rodas menores dela, alias como costuma ser lá fora. Aqui o pessoal gosta de roda de caminhão, com aros grandes, com suas desvantagens, mas... é mais imponente...
    Comprei minha caminhonete para meu uso, não para exibição.
    Aqui no Brasil o mercado compra picape para andar no asfalto da cidade. Nada contra, cada um deve ter o que gosta, mas, convenhamos, picape não foi feita para isso. Existem opções mais interessantes.
    Aí querem desempenho de esportivo, conforto de um sedã de luxo, silêncio, maciez absoluta, rodas grandes, etc.
    Li uma pesquisa outro dia onde se concluía que brasileiro se sente mais "poderoso e macho" com uma picape. Isso acaba desvirtuando o objetivo de uma picape. Mas, cada qual com suas frustrações.

O uso que faço da minha caminhonete se divide em cidade, estradas, muitos trechos de terra, e muitas vezes carregada com máquinas ou sacas.
    Mesmo com esse uso mais severo, a Frontier parece que saiu hoje da concessionária. Nenhum ruído, nenhum defeito, revisão básica sem qualquer observação (depois posto umas fotos).
    A Nissan se sai muito bem no meu uso, demonstrando uma robustez que até então só via na Hilux, outra excelente opção.
    Sua altura bem mais elevada que as demais caminhonetes, o bloqueio do diferencial, a suspensão bem elaborada e o excelente conjunto motor/câmbio deixa claro que ela ainda mantém a robustez típica de uma caminhonete de uso misto, e não um carro de exibição disfarçado de caminhonete.
    Continuo depois... não sei se tem limite de caracteres para uma postagem.
  • 14/04/2018, 10:10
    Ciro Alencar
    Vamos as virtudes e aos defeitos da caminhonete.

Já comentei sobre sua robustez. Pode por peso à vontade que ela não fica arriada como algumas concorrentes, que já são baixas naturalmente.
    A suspensão, como todos já sabem, é uma evolução em relação à suspensão tradicional, e já é incorporada por outros modelo no exterior, mas, como aqui tudo sempre chega com atraso, ela por enquanto é a única com ela.
    A suspensão é robusta, firme em qualquer ocasião, e muito confortável e segura. É a mais moderna hoje do mercado, e a mais funcional.
    O motor tem um desempenho muito bom. Ele é forte, potente e muito rápido. Se você se distrair e pisar muito, pode passar dos 180 por hora sem perceber, e sempre com muito controle da caminhonete. Mas, claro que ela não foi feita para isso.

Veja aqui comentários sobre ela ser fraca. Não é. Todos os testes mostram que ela tem uma arrancada lado a lado com as mais potentes do mercado. Lógico que num teste drive ou numa primeira impressão isso não será percebido. Ela parece mais domesticada, mas é só impressão. Comparada a que eu tive, que o pessoal costuma dizer que tem um arranque muito maior, basta cronometrar para ver que são praticamente idênticas. Os próprios testes mostram isso.
    O que ocorre é que ela possui um sistema com dois turbos, e por isso a sua aceleração é muito mais controlada, não dando aquele soco que muitos acham ser de maior desempenho quando o turbo entra. Essa impressão é falsa. Ela tem uma arrancada muito rápida, mas linear, sem trancos, com um torque inicial já muito elevado, enquanto outras precisam chegar a uma rotação mais alta para jogar o torque de uma única vez. Sim, ela é muito rápida, Em nada deve ao modelo anterior que dizem ser muito mais forte. Puro engano, Trata-se de uma impressão vaga.
    De qualquer forma, não vejo isso como uma vantagem. Acho que alguém preocupado se ela faz de 0 a 100 em 10,5 segundos, ou 11 segundos, precisa urgentemente repensar o seu conceito de direção, porque não vejo qualquer propósito nisso.
    Nas retomadas ela também praticamente empata com a minha anterior, mas descarregada, pois carregada a história muda.
    Não sei porque, não me atento muito em detalhes de motor, mas carregada ela mantém as mesmas excelentes acelerações e com muito torque, onde as demais já perdem fôlego.
    Não tem essa história de ser fraca não. Ela é muito potente em todas as situações, onde as demais são em uma ou outra. Umas tem uma saída levemente mais rápida, praticamente desprezível, mas pelo tranco que dá leva a falsa impressão de ser mais rápida. Outras são mais lentas na saída, como a Hilux, mas também carregada ou em ladeiras mostram superiores as demais.
    Sinto que a Nissan acertou muito bem esse motor, que lá fora equipa veículos comerciais bem mais pesados.
    E os relatos de durabilidade deste motor também são impressionantes, com exemplos que passaram dos 800.000km, o que não é nada comum com os atuais fracos motores à diesel. Algumas concorrentes estão abrindo o bico com menos de 200.000.

Outro destaque dela é a economia. É a mais econômica de todas que tive. Não que isso me faça muita diferença, mas novamente demonstra o grau de evolução tecnológica deste modelo.
    Relatos de usuários de que fazem 13 ou 14km/l na estrada me parecem mais confiáveis hoje depois que comprei a minha.
    Nunca atingi um número tão extremo, mas também não ando lá com muito cuidado. Minhas velocidades são altas e muitas vezes com ela totalmente ocupada ou carregada. Mas, me surpreendo com médias de até 12km/l, quando, no meu modo de uso, não passava de 10,5 com a minha anterior.
    É realmente impressionante a economia deste motor, principalmente levando em conta o seu excelente torque.
    O conjunto de transmissão também faz um excelente trabalho, trocando menos marchas que no modelo anterior que eu tinha, o que deveria sugerir mais consumo, mas é o contrário. Isso é bom, pois também aumenta a durabilidade do conjunto, outro ponto forte dos relatos dos usuários principalmente no exterior onde ela já está há mais tempo circulando.

Ela é muito confortável na frente, bem mais que as outras que eu já tive. Nunca cansa dirigi-la. Silenciosa e macia sem ser descontrolada. Novamente a suspensão mostra a sua evolução.
    Atrás, também há espaço suficiente para a família e amigos. Os bancos são um pouco mais baixos, mas isso não incomoda.
    A inclinação é correta, nem muito deitada nem muito vertical, o que preserva a correta postura e poupa a coluna.
    Eu sou alto e um pouco, digamos... fortinho... rsrsrs....e já andei no banco de trás dela com a minha esposa dirigindo, pois tive que levar um cachorro numa viagem. Não senti qualquer desconforto, Fui muito bem. O cachorro também não reclamou.
    Exagerado dizer que os bancos são "péssimos" só de olhar.
  • 14/04/2018, 10:26
    VOVÔ DO TROLLER
    Parabéns Ciro, pelo comentário, bom e elucidativo. Para quem tinha dúvidas, elas se acabarem-se. Abs.
  • 14/04/2018, 10:37
    Ciro Alencar
    Concluindo

Difícil dizer o que não gostei nessa caminhonete.
    Acho ela muito segura. Muito na mão. Estável e firme.
    A lataria dela parece mais forte. Não é como a que eu tive que parecia muito mole só de apertar com o dedo.
    Minhas restrição maior fica por conta dos pneus. São muito bons. Já encarei os mais difíceis terrenos com eles.
    Mas, acho que poderiam ser mais voltados ao uso fora de estrada, ou deveria ter esta opção como acessório. Mas, segundo o que já li, a maioria compra picape para levar o gato no pet e querer parecer "poderoso", talvez por isso as picapes nacionais saem com pneus mais voltados para cidade. Uma pena.
    Outra característica, que para mim também incomoda, é a única opção com bancos em couro. As picapes mais completas vem com padrão em couro, e eu detesto. Estava na hora de mudar isso. Acho o tecido mais confortável, principalmente quando você deixa ela sob o sol e vai entrar depois. Os fabricantes deveriam dar mais opções na escolha do veículo.

Só posso dizer que adorei a picape, e até agora não tenho queixas. Paguei R$ 147.000 nela na época, com desconto.
    Ainda hoje acho ela com um preço bem interessante pelo que oferece. Diesel, 4x4, bloqueio de diferencial, tecnologia embarcada (principalmente suspensão, motor e conjunto de cambio), conforto, confiabilidade e qualidade, fazem dela para mim a melhor opção hoje do mercado.
    Recomendo para todos aqueles que estão na dúvida. Podem comprar sem medo e depois de rodar algum tempo com ela tenho a certeza que terá a mesma opinião dos demais que compraram, e deixará no passado muitas bobagens que donos de outros modelos dizem.
    Ela tem ganho sucessivos prêmios, e no exterior tem ganho diversos comparativos além de elogios muito grandes de seus usuários.
    Duvido que será um sucesso de vendas por aqui tão rápido. O brasileiro é muito conservador e divide-se em apenas dois modelos como líderes de venda. O mercado de picapeiros de cidade também dá muita preferência a modelos Flex, mais baratos mas e que proporcionam o mesmo efeito de aparência de poder que procuram. A Frontier só é vendida na opção diesel e 4x4, o que exclui a maioria dos compradores, que nunca irão usar o recurso de 4x4 na vida, muito menos de bloqueio. E se um dia precisarem nem saberão como usar.
    Talvez por essa razão o maior percentual de venda dela é de venda direta. Li em algum lugar que ultrapassa os 77% do total.
    O mercado dela é bem definido. Uma pena, porque acho que ela atende muito bem qualquer necessidade.

Estou muito satisfeito com a minha e agradeceria se alguém me sugerisse algo a respeito dos pneus. O All terrain ainda é uma boa opção ou já existe algo mais moderno? Ele costumava ser duro e barulhento, mas como a tecnologia está sempre evoluindo, talvez tenha melhorado ou tenha surgido outras opções mais interessantes.

Depois posto algumas fotos dela de quando levei ela para revisão. Bem sujinha, diga-se, mas é o normal dela. Coberta de pó de terra.

Um ótimo final de semana a todos.
  • 14/04/2018, 10:52
    maurilio junior
    Parabéns pelo relato Ciro, esse tópico estava precisando mesmo de relatos de proprietários da nova frontier, e ela é a que tá tendo hoje o melhor custo benefício do mercado, tava olhando a se por 123.990,00, e já é uma camionete bem completa, vem até com chave presencial, fico feliz também de ver que a frontier está aumentando as vendas, e espero que lance logo as outras versões.
  • 14/04/2018, 10:55
    maurilio junior
    Nissan Frontier: de Petrolina ao Piaui/ Parte I - YouTube
    Essas camionetes passaram pela minha cidade ano passado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100150550 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:23.