Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999149549 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/03/2018, 22:09
    PWRGD
    Citação:

Postado originalmente por Fabio_318 Ver Post
    Qual a marca desse novo motor?, Não encontrei nas especificações.

A nissan pegou o motor renault M9T da renault master, mexeu em pouca coisa e passou a se chamar YS23
  • 15/03/2018, 22:11
    Fred Miranda
    Só sei que esse motor 2.3 foi retrocesso. Vai ser ruim, muito fraco em baixa, as 2 turbinas não resolvem nada, só anda na alta.

A Amarok que tem 300 cc a menos de motor tem muito mais vigor, mais desempenho que a Frontier.
  • 15/03/2018, 23:55
    Sergio c
    Eu acho que o colega Fabio pediu foi as especificações do motor MB de 258cv.
  • 16/03/2018, 08:12
    rossetto
    Acho que seria esse:

Mercedes-Benz OM642 - Wikipedia
  • 16/03/2018, 15:47
    Fabio_318
    Obrigado pela informação, perguntei porque não gosto desses motores downsize superalimentados, acho isso uma bomba relógio! Mas... estão vindo em todos os seguimentos e é uma realidade. Sou mais adepto dos "big block", que trabalham mais livres e com taxas menores.
  • 19/03/2018, 11:44
    Carter
    Fiz um teste drive na nova Frontier hoje tive a mesma impressão que alguns aqui, parece que a arrancada é fraca, principalmente na subida, o giro sobe e o carro não anda. Sei que os números monstram outra coisa, talvez seja a maneira de dirigir. O conforto realmente é bom, pelo menos comparado com minha hilux, não sei em relação a Frontier anterior, que já era mais macia que a hilux.
  • 19/03/2018, 19:03
    PWRGD
    Citação:

Postado originalmente por Carter Ver Post
    Fiz um teste drive na nova Frontier hoje tive a mesma impressão que alguns aqui, parece que a arrancada é fraca, principalmente na subida, o giro sobe e o carro não anda. Sei que os números monstram outra coisa, talvez seja a maneira de dirigir. O conforto realmente é bom, pelo menos comparado com minha hilux, não sei em relação a Frontier anterior, que já era mais macia que a hilux.

Achei o volante dela muito baixo, mesmo regulado no mais alto, ficou muito baixo pra mim. E o banco traseiro tem o assento muito baixo (ou assoalho muito alto, depende do ponto de vista), o que cansa os passageiros em viagens mais longas..

Da tríade japonesa das picapes, acho que a melhor de espaço hoje, seria a triton sport.
  • 19/03/2018, 19:32
    Fred Miranda
    Citação:

Postado originalmente por PWRGD Ver Post
    Achei o volante dela muito baixo, mesmo regulado no mais alto, ficou muito baixo pra mim. E o banco traseiro tem o assento muito baixo (ou assoalho muito alto, depende do ponto de vista), o que cansa os passageiros em viagens mais longas..

Da tríade japonesa das picapes, acho que a melhor de espaço hoje, seria a triton sport.

O espaço interno é idêntico à versão anterior. Parece que a cabine e chassi não mudou.
    Triton nova eu não conheço, a Hilux nova tem uma boa ergonomia interna, porém a falta de estabilidade e aquele motor horrorento não dá. Além disso seguro caro, cara para comprar.

Ainda acho a S10 e Ranger ótimos custo x benefício.
  • 19/03/2018, 21:15
    Carter
    Citação:

Realmente, os bancos traseiros são baixos e a regulagem de altura do volante não vai servir pra muita coisa, ninguém vai usar na posição mais baixa. O conforto tá na suspensão, mas não andei em terreno sem pavimento pra ver o comportamento nessa situação. A direção é um pouco dura, mas o raio de giro me pareceu bom.
  • 20/03/2018, 09:05
    PWRGD
    Citação:

Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    O espaço interno é idêntico à versão anterior. Parece que a cabine e chassi não mudou.

Vou ser obrigado a discordar, pois vendi a minha frontier da geração passada a pouco tempo, e a largura da cabine e os assentos TRASEIROS (como disse em relacao ao assoalho) mudaram para pior nesta nova geração, a unica coisa que ficou a mesma, é o espaço para pernas em relação ao banco dianteiro.

Não desmerecendo o merito da picape, mas todas vao ter seus prós e contras..
  • 20/03/2018, 09:27
    fpandur
    Citação:

Vou ser obrigado a discordar, pois vendi a minha frontier da geração passada a pouco tempo, e a largura da cabine e os assentos TRASEIROS (como disse em relacao ao assoalho) mudaram para pior nesta nova geração, a unica coisa que ficou a mesma, é o espaço para pernas em relação ao banco dianteiro.

Não desmerecendo o merito da picape, mas todas vao ter seus prós e contras..

Eu já li que acharam que o banco traseiro piorou em relação à geração anterior, que ficou mais "reto" o encosto. Não sei se procede ....
  • 20/03/2018, 09:35
    Fred Miranda
    Vish aí é ruim então, pois hoje picape deixou de ser aquele veículo desconfortável só para carregar carga. Hoje algumas tem mais luxo e segurança que muito sedan.

Mas para mim o maior problema da nova Frontier é o motor, pois é o que a gente usa desde a partida. É frustante parar em um sinal, acelerar, motor fazer barulho e a gente não sentir as costas colar no encosto. Hoje estou com uma S10 câmbio AT motor 200 cv. A diferença é gritante de potência e torque. Na S10, assim como Ranger, acelera-se e elas dão um coice forte, chegando em 100 km/h rapidamente.

Sobre estabilidade e conforto da nova suspensão, a versão anterior da Frontier já era ótima. Tive uma 4x4 2013 que achava muito boa a estabilidade e maciez da suspensão, muito melhor que a S10, Hilux e Ranger, mas ainda não se equiparado à estrutura da Amarok.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999149549 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:02.