A nissan pegou o motor renault M9T da renault master, mexeu em pouca coisa e passou a se chamar YS23
Só sei que esse motor 2.3 foi retrocesso. Vai ser ruim, muito fraco em baixa, as 2 turbinas não resolvem nada, só anda na alta.
A Amarok que tem 300 cc a menos de motor tem muito mais vigor, mais desempenho que a Frontier.
Eu acho que o colega Fabio pediu foi as especificações do motor MB de 258cv.
Acho que seria esse:
Mercedes-Benz OM642 - Wikipedia
Obrigado pela informação, perguntei porque não gosto desses motores downsize superalimentados, acho isso uma bomba relógio! Mas... estão vindo em todos os seguimentos e é uma realidade. Sou mais adepto dos "big block", que trabalham mais livres e com taxas menores.
Fiz um teste drive na nova Frontier hoje tive a mesma impressão que alguns aqui, parece que a arrancada é fraca, principalmente na subida, o giro sobe e o carro não anda. Sei que os números monstram outra coisa, talvez seja a maneira de dirigir. O conforto realmente é bom, pelo menos comparado com minha hilux, não sei em relação a Frontier anterior, que já era mais macia que a hilux.
Achei o volante dela muito baixo, mesmo regulado no mais alto, ficou muito baixo pra mim. E o banco traseiro tem o assento muito baixo (ou assoalho muito alto, depende do ponto de vista), o que cansa os passageiros em viagens mais longas..
Da tríade japonesa das picapes, acho que a melhor de espaço hoje, seria a triton sport.
O espaço interno é idêntico à versão anterior. Parece que a cabine e chassi não mudou.
Triton nova eu não conheço, a Hilux nova tem uma boa ergonomia interna, porém a falta de estabilidade e aquele motor horrorento não dá. Além disso seguro caro, cara para comprar.
Ainda acho a S10 e Ranger ótimos custo x benefício.
Realmente, os bancos traseiros são baixos e a regulagem de altura do volante não vai servir pra muita coisa, ninguém vai usar na posição mais baixa. O conforto tá na suspensão, mas não andei em terreno sem pavimento pra ver o comportamento nessa situação. A direção é um pouco dura, mas o raio de giro me pareceu bom.
Vou ser obrigado a discordar, pois vendi a minha frontier da geração passada a pouco tempo, e a largura da cabine e os assentos TRASEIROS (como disse em relacao ao assoalho) mudaram para pior nesta nova geração, a unica coisa que ficou a mesma, é o espaço para pernas em relação ao banco dianteiro.
Não desmerecendo o merito da picape, mas todas vao ter seus prós e contras..
Vish aí é ruim então, pois hoje picape deixou de ser aquele veículo desconfortável só para carregar carga. Hoje algumas tem mais luxo e segurança que muito sedan.
Mas para mim o maior problema da nova Frontier é o motor, pois é o que a gente usa desde a partida. É frustante parar em um sinal, acelerar, motor fazer barulho e a gente não sentir as costas colar no encosto. Hoje estou com uma S10 câmbio AT motor 200 cv. A diferença é gritante de potência e torque. Na S10, assim como Ranger, acelera-se e elas dão um coice forte, chegando em 100 km/h rapidamente.
Sobre estabilidade e conforto da nova suspensão, a versão anterior da Frontier já era ótima. Tive uma 4x4 2013 que achava muito boa a estabilidade e maciez da suspensão, muito melhor que a S10, Hilux e Ranger, mas ainda não se equiparado à estrutura da Amarok.