Postado originalmente por
xibiu!!!
Caros.
Não quero desvirtuar o assunto do tópico, mas gostaria de também poder dar a minha breve opinião sobre o assunto pneus.
Na propaganda que algumas empresas jogam na mídia, dizendo que algo serve para "todas as situações", e também é bom "em tudo", é meio que tendenciosa, portanto sendo muito subjetivo o seu aproveitamento.
No caso de pneus, acredito que se algum pneu é bom pra "todo terreno", também poderá ser ruim pra todos.
Não é específico pra nenhum deles (terreno), podendo então ser usados em todos (...).
Respeito muito as opiniões de quem usa os pneu (eu não uso) mas na maioria das vezes que recebi comentários desses pneus de amigos que usam o produto em questão nas suas viaturas, os elogios foram mesmo mais para a questão "estética" e do "status" que o pneu oferece quando está sendo usado em uma camionete ou Jipe.
No quesito durabilidade, também existem divergências, como também se vê aqui em comentários no fórum.
Mas isso pode eventualmente ser explicado pelo tipo de terreno onde o pneu é mais exigido, se na terra, estradas de cascalho, ou no asfalto.
Comparo um pneu "todo terreno" igual a um Pato.
O pato voa, nada, mergulha, anda, corre,... mas é desajeitado em tudo!
Abraço a todos.