falou mais um acessório na lista:
Quebra Mato PCI BEPO preto= R$ 560,00
falou mais um acessório na lista:
Quebra Mato PCI BEPO preto= R$ 560,00
Oloko Nilton, você está caprichando nos detalhes, hein? Estou gostando do seu projeto, e ela merece.
Você vai ter a sua caminhonete equipada ao seu gosto e por um preço realmente sem igual.
Vou acompanhando por aqui :concordo:
Eu peguei a Dutra ontem para poder sentir um pouco mais a minha. Eu só dirigi porque com essa pandemia não dá pra ir a lugar nenhum, então fiquei só dentro da caminhonete e dirigi bastante.
Realmente ela é outro nível de caminhonete, ontem pude sentir mais isso na estrada e num trecho que peguei de terra bem mole por causa da chuva. Pra ela parece que é tudo a mesma coisa, asfalto, buraqueira, terra mole, o ronco do motor sobe e ela passa por tudo na maior brincadeira, e não judia de você. A combinação de banco e suspensão realmente funciona muito bem.
Brinquei ontem dizendo que ela é muito falsa porque tem duas caras, no chão ruim ela encara como uma caminhonete valente, com a força e valentia de um utilitário, mas na estrada parece um carro de luxo no conforto, silêncio, muita segurança e desempenho.
Eu não liguei o 4x4, não precisou em nenhum momento. Ela encarou tudo fácil.
A diferença para a Ranger é muito grande. A Frontier não pula tanto e parece que faz tudo com maior facilidade. Eu gostava da Ranger tirando os problemas que ela dava, mas depois que você anda na Frontier sente que tem muitas diferenças entre elas.
Eu li muitas postagens aqui e cheguei a ver o pessoal que colocou uns pneus mais brutos nela e achei legal. Mas dá dó trocar esses que são zerados.
(...Editado...)
São novos de verdade.
Vou ver uma trava para o estepe agora. Aqui na minha região o furto de estepe está um exagero.
Amanhã ou quarta-feira vou encarar uma pequena viagem com ela, e depois conto quais foram as minhas experiencia com consumo e outras características dela. Mas por enquanto estou adorando esta ferinha.
complementando mais uma vez o post #1813:
7. A Branquelona é peladona em acessórios do tipo "perfumaria", mas completa com as funções fundamentais de uma picape, tipo:
f. Rodas de liga (anos anteriores modelo S era de ferro)
g. mostrador completo com display central de LED monocromático (nas versões superiores este LCD é colorido)
h. computador de bordo
O "pecadinho" dela, ambas da S e Attack, é não terem cruise control, no popular, o piloto automático...
Próximo post vou falar sobre minhas primeiras impressões em dirigi-la.
Gandu e Nilton, mais uma vez parabéns pelas aquisições.
O Nilton está fazendo um verdadeiro "review" aqui. Estou gostando de acompanhar.
Nilton, não tem mais a opção com roda de ferro? Eu li uma vez que alguns compradores tinham preferência por ela não me lembro por qual motivo. Não sei se eram empresas por conta do preço menor ou pessoal que usava num tipo de aplicação que danificava as rodas de liga. Vou tentar me lembrar.
Caramba, você está ficando com uma bela picape diesel cabine dupla, muito moderna, completíssima na parte mecânica e ainda equipando ao seu gosto por um preço realmente muito interessante. Estou achando que esse modelo é hoje o melhor custo benefício do mercado de longe. Nenhuma outra no nível das japonesas chega nesse patamar de oferecer tanto por um valor tão acessível.
Você está realmente de parabéns pela compra.
Acho que o Ciro não viu o meu comentário :lol:
Bom dia, meu queridos amigos !!!
De volta da viagem e com saudades dos amigos. Desculpem, mas não acessei nem grupos nem fóruns no final de semana. Foi meio corrido lá porque estou fazendo uma obra e tive que correr atrás de algumas coisas.
Fico feliz de ver a empolgação e a satisfação dos amigos com a Frontier. É bom saber que o pessoal está gostando ela, e isso não é só aqui. Esta percepção acontece nos grupos e em sites de modo geral.
Eu vejo outros grupos de discussão de outros modelos, é só reclamação e brigas...kkkkk....
Aqui a paz tem reinado, finalmente !!!
Mauro, meu querido, eu li o seu comentário.... kkkkk..... é que aquele dia eu estava correndo e não consegui responder. Mas, o comentário foi devidamente desprezado pelo seu conteúdo fake... kkkkk....
Nilton, meu amigo, muito boa a sua abordagem sobre as razões de compra e agora a personalização da sua caminhonete. Também vou acompanhar com interesse por aqui.
Bem, vou trabalhar um pouco, mas volto para continuar o bom papo.
Um feliz dia a todos, e cuidem-se !!!
Boa tarde colegas
Passando só para atuaçlizar minha experiência com a frontier.
Apesar de ter lido algumas bobagens sobre ela sei lá quais as intenções, a minha experiência com ela tem sido bastante positiva.
Foi a melhor picape que tive até hoje, comparando com Ranger, Amarok e Triton, e a levar pelas experiências que alguns colegas estão tendo aqui na região com estes modelos, acho que fiz uma excelente escolha. Os caras só vivem em oficina.
Conheci uma frontier aqui fabricada no Mexico, está com quase 100.000km, e o colega me disse que só abastece e faz as revisões básicas, e só teve elogios para ela.
Aos colegas que compraram, recomendo seguir as orientações de revisões e fazer em autorizadas sempre, nada de curiosos que vão querer trocar as peças por conta da engenharia da cabeça deles. Mantenha a picape original e cuide bem dela, e terão uma boa máquina por muito tempo.
Qualquer cousa estou nos grupos de whatsapp e no clube da frontier, mas podem perguntar aqui que respondo. Meu telefone também está publicado aqui.
Precisando é só chamar.
Abraço a todos.
Boa tarde !!!
Mário, obrigado por oferecer as suas experiências aqui. Pedi para uma dúzia de colegas participarem mais deste fórum, mas 3 ou 4 aparecem. Precisamos ter mais relatos de proprietários aqui para ilustrarmos melhor as características desta caminhonete em uso real.
Cirão relata aqui a peripécia dela com os sacos de adubo no final de semana. Acho que vai ser interessante.
Comprei e peguei a Branquelona na Nissan Americana/SP e aí tive que voltar para minha casa em Campinas.
Vou ser bem breve e sucinto neste relato inicial, a qual foi uma pequena viagem de 30 minutos, lembrando que ainda terei também que testá-la em trecho de terra, chão batido e com carga na caçamba, como já fiz muitas vezes com minha ex Oroch.
1. É tudo aquilo que esperava da traseira com a suspensão Multilink, muito conforto e macia; não peguei no trecho da viagem curvas fechadas, fica para a próxima ver isto.
2. Motor turbo 160 HP é tudo de bom, fiz alguns ensaios de retomada, não tem gap de força e mantém a pegada inclusive passando de terceira para quinta ou de quarta para sexta marcha.
3. Em sexta marcha a 110 km/h, viatura não vibra e pouco se escuta barulho ou ruído do motor, bem diferente de meu e T4 2011 com o motor 3.0 MWM.
4. Rodando na sexta marcha na estrada é como se fôsse um soberbo overdrive, resultando em consumo de combustível.
5. A média de consumo neste trecho rodado, cujo computador de bordo zerei na partida de Americana, mostrou-se em 12,9 km/l.
6. Posição de dirigir é excelente, visão privilegiada em todos os ângulos.
7. Bancos confortáveis com ajuste de altura, a exemplo da direção.
8. Pneus de SUV, Bridgstone Dueler H/T 80% on 20 % off, suficiente atualmente para minha necessidade, ruído ZERO na rodagem.
9. Teste em 4x4 fica para uma próxima oportunidade.
10. São 30 cavalos a menos que as versões superiores, câmbio manual, mais despojada em acessórios, mas TUDO que preciso está lá nela, para mim é uma viatura completa, e esta minha versão S vai encarar TRABALHO e também gerar ALEGRIA no lazer.
Meu querido Nilton, como eu havia prometido, vou acompanhar os seus relatos com bastante interesse. Gostei da metodologia de exposição que você está usando.
Pode ter a certeza absoluta que o mais importante você tem nela.
Muitas "top" de linha do mercado não tem o que a sua tem, são cheias de frescurinhas eletrônicas, mas pecam no básico. Elas podem ter um multimídia de 50 polegadas 3D, mas a sua não tem mola de carroça e você pode colocar um multimídia de 70 polegadas com 4K e 3D do seu gosto... kkkk....
Você acertou em cheio quando disse que TUDO que precisa está nela. Está mesmo. Pode acreditar.
Agora, querer comparar o ruído dela com um T4 2011... aí você forçou.... kkkk.... acho que até desligado o T4 é mais barulhento... kkkk....
Mas ela é muito silenciosa mesmo.
Abração, meu querido, e muitas alegrias com a sua nova caminhonete.
Prometi entrar mais vezes hoje aqui no fórum, mas todo retorno ao escritório é complicado. O restante da semana costuma ser sempre mais tranquilo, mas não sei o que acontece que quando eu volto... e pode ser na segunda-feira... na terça ou até na quarta... parece que estão todos no mundo da lua esperando eu voltar para... bem... deixa pra lá...
Estou com muita vontade de contar uma novidade aqui, muita mesmo, mas eu vou esperar. Acho que em breve todos saberão.
Mas em vingança à minha vontade reprimida, vou deixá-los ansiosos pela curiosidade... kkkkk.....
Só digo que é algo muito bacana...
Prometo que quando acontecer eu vou até usar um destes smiles "chatinhos" para comemorar kkkk.... porque odeio usar essas carinhas em qualquer fórum que participo e até no whatsapp... kkk.... acho que isso vem de algum trauma que tive na infância... kkk...
Mas em breve (talvez hoje ainda) todos saberão da novidade...
Eu acho que eu sei qual é a novidade :dance:
Eu dei uma "mexidinha" bem básica na minha, e aí, o que vocês acharam?
Anexo 572969
:mrgreen: