Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 156 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56106146147148149150151152153154155156157158159160161162163164165166206256656 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/06/2020, 09:49
    Edumar
    Bom dia Jaime !!!

A frente da caminhonete meio "boba" se explica pela pressão baixa no pneu.
    Os ruídos que você ouvia também se justifica por conta de um objeto solto, no caso a ferramenta. Mas as batidinhas que você sentia no volante, impressão minha, não seriam suficientemente notadas por conta da ferramenta solta ali naquele lugar.
    Eu também compartilho da opinião de que essa ferramenta foi deixada na parte de cima do compartimento do motor, sobre ele ou em outro lugar, e caiu no que parece ser o protetor do cárter, que hoje é uma proteção para toda a parte inferior do motor contra impactos frontais e parciais inferiores.
    Acho que a ferramenta ficou algum tempo presa em algum outro lugar. Seria interessante fazer uma boa inspeção em todo o conjunto.
    Mas, não descarto que você tenha sentido essas batidinhas até mesmo porque o volante transmite muito as vibrações do conjunto para as nossas mãos, ao contrário dos bancos e pedais que amortecem muito as sensações exteriores.

Gostaria de fazer um comentário sobre a questão da caixa de direção.
    Está se criando uma paranóia sobre tema, ao meu ver, desnecessária. A amostragem de proprietários da Frontier apontou para um número muito reduzido de ocorrências, mesmo considerando aquelas com nítidas características de fake. Esse número não é maior do que aquele que seria esperado para qualquer outra parte de conjunto mecânico.
    Este modelo da Frontier chegou ao mercado mundial em 2014, e no mercado brasileiro em 2017 ainda fabricado no México.
    É de conhecimento geral que já existiu um programa de inspeção da caixa de direção porque alguns modelos entre 2017 e 2018 poderiam ter sido montados com um torque de aperto menor do que o especificado (oficinas "paralelas" fazem isso o tempo todo todos os dias porque não possuem as especificações de torque para o aperto dos parafusos).
    Isso poderia provocar danos em duas peças de borracha que fazem parte do conjunto e gerar uma folga acompanhada de ruídos.

Essa campanha de inspeção foi feita no Brasil também, porque algumas unidades poderiam ter vindo para cá.
    Mas, de todos os colegas que conhecemos que fizeram a inspeção, nenhum teve o problema, mas eu soube de um relato, vindo de uma pessoa de minha confiança, que na minha região teve um caso suspeito e foi trocado.
    Seria uma Frontier fabricada em 2017. Mas, milhares de outras Frontier fabricadas em 2017 e 2018 foram inspecionadas e não tinham qualquer problema.
    Portanto, não há motivos para se criar tanta polêmica sobre a questão. Se ocorrer qualquer problema que comece a atingir todas as unidades, certamente a fábrica realizará um recall para a correção, como foi o caso dos airbags que poderiam causar danos físicos quando acionados. Todas as montadoras atingidas realizaram um recall do item.
    Até o momento, repito, o número de relatos é muito pequeno, e muitas vezes pouco confiáveis.

A nova Frontier já tem 6 anos de mercado, e desde o seu lançamento os "entusiastas" de outros modelos ou mesmo pessoas motivadas por outras razões tentam a qualquer custo achar um problema no projeto, um defeito crônico ou algo semelhante.
    A Frontier não está isenta de sofrer algum tipo de problema por conta de uma peça proveniente de um lote não-conforme, ou mesmo por conta de algum desvio de projeto. Mas, até o momento, ao contrário de outros lançamentos que acumulam problemas crônicos, a Frontier não tem apresentado problemas recorrentes a todos os seus proprietários, como os próprios relatam nos diversos veículos de informação hoje disponíveis. Com a internet popularizada, é muito difícil esconder problemas de qualquer ordem.
    Se acharem algo, certamente veremos muitos relatos dos inúmeros usuários que, ao longo desses anos, vêm adquirindo o modelo e participando de grupos de discussão específicos ou de sites especializados.
    É preciso, também, saber filtrar bem estes relatos, já que alguns adotam um padrão bem específico e curioso.

Por enquanto, não há qualquer motivo para os proprietários de Frontier acreditar que o modelo tenha algum problema recorrente, e não há motivo para entrar em desespero se algum problema surgir, pois mesmo as melhores máquinas do mundo apresentam defeitos de tempos em tempos, o que é algo natural.
    Relaxem e aproveitem as suas caminhonetes, porque essa tem trazido muitas alegrias aos seus proprietários e apresenta um projeto muito bem feito, inovador em vários pontos, além de uma qualidade de fabricação digna da marca.

Abração
  • 15/06/2020, 10:16
    Mauro-sp
    Caro Eduardo, acho que ainda não te cumprimentei pelo retorno ao fórum. Você fez falta aqui com suas participações sempre sensatas e com a sua experiência. Tenha um feliz retorno.

Sem problemas até agora com a minha Frontier. Estou bastante satisfeito com ela.
    Seus comentários são excelentes, e em relação a esse último, só queria complementar que se não me engano, já são perto de 20.000 unidades da Frontier nova vendidas no Brasil, e realmente o índice de satisfação dos proprietários é bem alto com raríssimas ocorrências.
    Para um produto com tantas mudanças em relação ao mercado e ao seu próprio projeto anterior com bastante inovações, até que eu esperava muitos ajustes na vida do modelo, o que não tem ocorrido.
    Eu acho ela muito confiável. Até agora não conheço ninguém que ficou no caminho com ela quebrada, o que é raro hoje no mercado.

Se eu trocar a minha, será por outra Frontier. No futuro pode ser que eu até opte por outro modelo, nunca se sabe, mas atualmente ainda acho a Frontier a melhor opção.
  • 15/06/2020, 11:43
    Bigsd
    Maurão !! Quem é vivo sempre aparece :grin:
    Some um pouco, mas acaba aparecendo :lol:

Colegas do grupo, acho que o assunto da direção já se esgotou, então gostaria de levantar outra questão aqui, sobre o consumo da caminhonete. Seria legal se pudéssemos comparar o modelo do Mexico com o da Argentina.
    Cirão, você não consegue fazer uma comparação de igual para igual condição de uso?
    Você é o único que tem as duas para comparação.
  • 15/06/2020, 14:10
    Nilton J
    8 Anexo(s)
    Instalando as perfumarias na Branquelona - parte 3
    continuando:

Trava do estepe por R$ 198,00:
    (faça como eu e instale vc mesmo para praticar a troca do estepe e saber como instalar a trava; importante a capinha plástica que irá proteger contra pó e água a fechadura do bujão)

Anexo 573038

Engate por R$ 650,00:
    (aqui não pode ter economia, coloque algo confiável e de tradição; optei pela marca local do fabricante "Paes Engates", foi quem fabricou a minha exGO tb forneceu e instalou o mesmo engate no meu Cross-Over H CRV, homologado para 2 toneladas na horizontal e 70 Kg na vertical; fácil instalação, aproveita furações originais do chassi da viatura, sem furos extras nenhum e tb o chicote elétrico original)

Anexo 573039

Anexo 573040

Anexo 573041

Anexo 573042

Anexo 573043

Estribo para pneu, diretamente dos tempos de meu T4, para matar saudades:

Anexo 573044

Anexo 573045

Boa semana a todos!
  • 15/06/2020, 17:47
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    sobre o consumo da caminhonete. Seria legal se pudéssemos comparar o modelo do Mexico com o da Argentina.
    Cirão, você não consegue fazer uma comparação de igual para igual condição de uso?
    Você é o único que tem as duas para comparação.

Ahhh... meu querido Bigsd... eu faria com muita satisfação, mas é complicado replicar exatamente duas viagens.
    Normalmente eu vou para o sítio com a Mexicana, muitas vezes carrego coisas para lá, muitas vezes vou sozinho, meu filho e minha esposa vão depois. Outras vezes vou com os dois, ou só com o meu filho e a esposa segue depois... depende muito.
    Dependendo o horário vou mais rápido ou mais devagar...
    A Frontier Argentina tenho usado mais para passeios, para alguns compromissos sociais, ida e volta para o trabalho, algumas vezes eu vou com ela para o sítio...
    Não é má vontade...
    Mas qual o propósito? Hoje só tem a Argentina para vender.
  • 15/06/2020, 17:50
    Ciro Alencar
    Nilton, você vai arriar a caminhonete com tantas coisas que está colocando... kkkk....
    Estou brincando...

Hoje é impossível ficar sem trava de estepe. Essa foi uma ótima providência.

Meu querido, você pode fazer tudo o que você que quiser na sua caminhonete, mas se você fizer isso abaixo, pode dizer adeus a nossa amizade... kkkkk....

https://www.youtube.com/watch?v=W6ZOojEml70

Abraço
  • 16/06/2020, 09:15
    Bigsd
    Bom dia amigos
    Esta Frontier rebaixada é de chorar mesmo, mas gosto é gosto, e cada um tem o seu e devemos respeitar.

O que acham do comparativo abaixo?

Comparativo: novata no mercado, Ford Ranger Storm encara Nissan Frontier Attack - AUTO ESPORTE | Noticias

Eu gostei de muitas coisas que eu li. O motor da Frontier me impressionou, mas o consumo que ele conseguiram me pareceu muito elevado em relação ao que o pessoal relata aqui.
  • 16/06/2020, 09:17
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Ahhh... meu querido Bigsd... eu faria com muita satisfação, mas é complicado replicar exatamente duas viagens.
    Normalmente eu vou para o sítio com a Mexicana, muitas vezes carrego coisas para lá, muitas vezes vou sozinho, meu filho e minha esposa vão depois. Outras vezes vou com os dois, ou só com o meu filho e a esposa segue depois... depende muito.
    Dependendo o horário vou mais rápido ou mais devagar...
    A Frontier Argentina tenho usado mais para passeios, para alguns compromissos sociais, ida e volta para o trabalho, algumas vezes eu vou com ela para o sítio...
    Não é má vontade...
    Mas qual o propósito? Hoje só tem a Argentina para vender.

Era só para ajudar o amigo que pediu e outros que podem querer saber. Mas entendo que é complicado. Deixa pra lá.
    Se um dia você conseguir, seria interessante.
  • 16/06/2020, 09:19
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post

Estribo para pneu, diretamente dos tempos de meu T4, para matar saudades:

Anexo 573044

Anexo 573045

Boa semana a todos!

Que interessante! Eu sinto falta de um rebaixo na lateral para subir na caçamba.
  • 16/06/2020, 11:30
    Nilton J
    5 Anexo(s)
    Instalando as perfumarias na Branquelona - parte 4
    continuando:

Par de farol de milha por R$ 480,00:
    (com botoeira original no painel para acionamento destes faróis)

Anexo 573059

Central FULL multimídia + falantes tri-axial Bravox por R$ 2.230,00:
    (Tv digital, GPS, BT, Rádio, DVD, USB, Câmera de ré, etc...veio até moldura black piano que deu uma pitada de luxo no dash-board da Branquelona e ainda com programação de fundo de tela com LOGO NISSAN ao ligar o equipamento)

antes era pelada:

Anexo 573060

e agora ficou assim:

Anexo 573061

Anexo 573062

a câmera de ré vai no para-choque montado em ângulo reto:
    Anexo 573063
  • 16/06/2020, 11:38
    Mauro-sp
    Eu não volto mais para Ranger. Foi um sofrimento.
    Posso sair da Frontier um dia para uma L200 ou até uma Hilux, mas não volto mais para Ranger.
    Estes comparativos deveriam ser de longa duração, pelo menos uns 50.000km, seriam bem mais esclarecedores. O teste foi muito superficial e subjetivo, e até incoerente em vários pontos.
    Eu respeito o gosto de cada um, mas uma coisa que aprendi nestes últimos anos é que as caminhonetes japonesas são muito mais confiáveis mecanicamente, apesar de alguns tropeços como a Hilux e a sua estabilidade, mas em geral elas são mais confiáveis e resistentes, inclusive a Hilux.
  • 16/06/2020, 13:14
    Bigsd
    Maurão, boa tarde

A revista quatro-rodas faz estes testes de longa duração, mas já disseram que estes testes de revistas são meio "arranjados" para não desagradar os anunciantes, principalmente no Brasil, então não sei mais nada.
    Eu ainda confio mais nas opiniões dos donos do modelo como fazemos aqui, no Clube, nos grupos de whatsapp, do best cars, icarros, etc, mesmo sabendo que tem alguns fakes também.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 156 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56106146147148149150151152153154155156157158159160161162163164165166206256656 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:19.