Cirão, gostei das contribuições de hoje. Caprichou, hein? :D
Cirão, gostei das contribuições de hoje. Caprichou, hein? :D
Meu querido, claro que este ranking está furado. Está totalmente incoerente.
Não sei o que aconteceu, se por razões da pandemia estão fazendo uma bagunça enorme com as atualizações, ou o critério que eles usam para atualização está "bugado", mas é claro que os números estão bem distorcidos.
Ranger passando S10... repentinamente L200 passa Frontier que teve a maior venda este mês (como vendeu mais que o mês passado, no mínimo um total com uma unidade a mais que no mês passado... algo lógico...kkk...)... só a Attack na promoção vendeu mais de 400 unidades, e ainda teve a promoção da S que também vendeu perto disso como o pessoal do grupo comentou, teve as vendas para os serviços públicos do Rio e para a Sul America, que fiquei sabendo comprou 120 unidades.
Fizeram uma atrapalhada enorme, mas acho que foi por conta de atualização dos dados, nem culpa da FENABRAVE (talvez por divulgar algo incompleto) nem do estagiário (dessa vez... kkkk...). Apesar que a FANABRAVE diz que usa somente dados de emplacamentos, que foi outra bagunça esse mês.
Me disseram que isso está dando uma confusão danada. E é claro que cada um vai se aproveitar disso da melhor forma possível para os seus interesses... kkkk....
Pelo que disse o Evandro no grupo, desde o dia 18 o sistema da Nissan não atualiza mais as vendas por causa da confusão das lojas fechadas (na teoria...) e sem dados do sistema.
Mas o pessoal está percebendo isso. Veja aqui neste site: Top 100: carros mais vendidos em maio de 2020 | Mundo do Automovel para PCD
Olha o comentário:
Com certeza esta tabela está equivocada. Se copiaram da fenabrave, está errada.
Honda com 62% de crescimento em um mês? BMW com 82%? Audi com 103% de crescimento?
Fiat Argo pulou do 9º para o 4º lugar em carros de passeio?
Óbvio que estes números em meio ao Covid-19 estão muito distorcidos.
Tem outros comentários lá bem coerentes também). Acho que foi o site Notícias Automotivas ou Quatro-Rodas que comentou que a listagem estava com dados parciais porque não há confirmações das montadoras e de emplacamentos (alguns locais nem estão fazendo).
Mas, meu querido, não se preocupe com isso. Vender mais não significa ser o melhor. Basta ver os automóveis de passeio mais vendidos... Onix, HB20, Kwid (grrrr...), Ka !!!! É Brasil...
Tem que acabar essa ideia de brasileiro de querer ter o que vende mais, o que valoriza mais, o que tem mais tradição ou nome, por isso o mercado evolui a passos de formiga aqui (não falo só de carros.... sempre digo isso em relação a tudo...).
Amanhã conversamos mais. Está frio demais aqui e quero só a minha casinha... minha jantinha... minha caminha... kkkk....
Um ótima noite a todos e... CUIDEM-SE!!! A situação está piorando, e não melhorando como alguns querem nos fazer acreditar. Com saúde não se brinca.
Passando para agradecer o forista Mohammed pelas valiosas contribuições na solução do meu problema.
Obrigado também ao resto do pessoal que se dispôs a me orientar. Grato também ao forista rosseto.
Na linha do que o Ciro comentou, qual o chocolate mais vendido no Brasil? Garoto, Lacta, Kopenhagen ou Lindt? Qual o melhor?
Qual a cerveja mais vendida no Brasil, Skol, Brahma, Paulaner ou Erdinger? E qual é a melhor?
Certamente as duas perguntas serão respondidas de formas diferentes.
Não é isso, Ciro?
Marco, bom dia !
Não acho que foi isso o que o Cirão quis dizer.
Não é uma comparação justa porque nos exemplos que você deu o fator preço é determinante para a escolha, e no caso do segmento da Frontier os preços até se equivalem nas faixas de modelos, quando não temos promoções como estas que tivemos no mês passado.
Não acho a sua comparação equivalente, e acredito que não foi isso que o Cirão citou. Minha humilde interpretação.
Cirão, tem lógica o que você comentou. Mas até onde sei os números de vendas da Fenabrave são baseados em emplacamento, como você comentou. Realmente os emplacamentos estão funcionando de forma precária e confusa.
Então o ranking não é de vendas, mas de emplacamentos.
Um colega do grupo passou um link uma vez de um ranking de vendas reais, mas não achei aqui. Tive que apagar muita coisa por falta de espaço no meu celular :oops:. Você tem aí?
Mas não estou preocupado com qual vende mais, nem um pouco. Sei que o que vende mais nem sempre é o melhor. Mas tenho receio da Nissan deixar de fabricar o modelo se as vendas forem muito baixas.
Bom dia, meus queridos amigos !!
Com certeza as minhas palavras foram distorcidas pelos interesses obscuros dessa imprensa irresponsável... kkkk.....
Isso está na moda agora... kkk....
Realmente, a comparação de vendas com produtos de preços diferentes não é a mais recomendada.
Mas, não podemos enxergar só a questão do preço inicial (aquele que pagamos na compra). Muita gente compra pela questão da valorização, ou seja, pelo preço de venda lá na frente quando for trocar de veículo, que entendo ser o caso.
Preço é diferente de investimento.
Senão, vejamos, a líder de vendas, em comparação com a Frontier, tem motor ultrapassado (confiável, mas ultrapassado), é mais fraca em desempenho, tem potência menor, gasta mais combustível (justamente pelo baixo rendimento do motor), tem suspensão de "carroça" kkk... no bom sentido, estabilidade sofrível (com risco maior de tombamento ou capotamento), é menos confortável, mais barulhenta, controle de estabilidade antigo, etc... , apesar da fama de resistência que não é melhor ou pior que uma Frontier ou uma L200, duas também muito confiáveis.
Quando você pergunta (e eu sempre pergunto) porque alguém escolhe esse modelo líder de vendas, as repostas são sempre parecidas, "mais vendida", "mais conhecida", "maior valor de revenda", "vende rápido"...
Veja que não são argumentos de diferenciação de qualidade do produto, mas razões que também afetam o investimento, algo bem diferente de preço de compra.
Nada contra quem se preocupa com valorização e venda rápida. Respeito isso. Mas, isso acaba criando um círculo vicioso, "Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais", lembram-se desta propaganda?
O que acontece é mais ou menos isso. A líder de vendas fez a fama, e é mais vendida pela boa imagem que criou, mesmo defasada da realidade hoje. Mas, obviamente que isso influencia na negociação.
Se eu fosse comprar uma caminhonete hoje visando apenas a melhor negociação e eu fosse um particular, talvez a líder de vendas seria a minha escolha. Veja que alimento o ciclo.
Mas, como compro pelas qualidades do produto, pago um preço muito bom com CNPJ e não estou preocupado com valorização, faço outra opção.
Aliás, todo veículo de alta qualidade e baixa negociação tende a desvalorizar bem mais, já repararam? Eu nunca me preocupei com isso, talvez porque as minhas condições me permitiam escolhas mais técnicas, pessoais e menos comerciais.
Já cheguei a pagar por gosto um valor bem elevado num veículo que desvalorizou quase 50% em dois anos. Não me arrependo e compraria novamente se não tivesse mudado o foco (fiquei velho...kkk....).
Mas, aí entra o que eu quis dizer, é uma condição pessoal, que pode até mudar um dia. Mas, no geral, o brasileiro se deixa levar pelo mercado, por isso citei os modelos mais vendidos de passeio. São veículos mais "populares"? Ok... até entendo, mas, alguns nem deveriam estar na lista, quanto mais nas primeiras colocações, respeitando as opiniões diferentes.
Honestamente... não precisa nem ser a Frontier, mas ver a L200 com uma venda tão baixa... Tem lá as suas limitações também, mas é um excelente veículo.
Aqui a montadora lança um modelo ultrapassado, sequer muda o estilo por anos, frauda emissão de gases por conta do projeto ruim, ganha fama de quebrar, e, repentinamente, volta a vender bem colocando um desnecessário e equivocado motor V6.
Se fosse mercado americano, tudo bem... lá eles compram picape por outros motivos. Mas não é essa a proposta dela.
Tem aquela ilusão de tecnologia e desempenho por fazer de 0 a 100km/h em 10, 9 ou 8 segundos...
Caramba, não é um esportivo. Mesmo a mais capenga motorização do mercado já é mais suficiente para as propostas do modelo. Mas, o sujeito quer "apostar corrida" na estrada para exibir o motorzão. E o mais patético é que faz isso com outras caminhonetes. Outro dia eu estava com um amigo na caminhonete dele, outro modelo, e passou uma Frontier nova ultrapassando este amigo em velocidade insana e olhando e rindo para o amigo. Depois de ultrapassá-lo ficou muito tempo à sua frente...
Queria ver ele fazer isso com um esportivo. Podia até andar mais perto, mas na primeira curva ele tombaria ou ficaria para trás. E o esportivo, nos primeiro metros de uma estrada ruim ficaria parado e a caminhonete iria embora, como qualquer outra. Propostas diferentes !!
É um país estranho esse.
Meu querido Bigsd, fique tranquilo. A Frontier nunca vai sair de linha se vender 300 ou 3.000 unidades no Brasil. A estratégia da marca vem inclusive se ajustando muito bem ao mercado.
Veja nos EUA o modelo antigo, que saiu de linha aqui há 4 anos, vende mais de 70.000 unidades por ano (aqui acho que não passava de 10.000 se chegava a isso). Na Europa e em outros mercados ela vende muito bem. A fábrica da Argentina é bem estratégica, e certamente vai ser mantida parte da produção lá. Fique tranquilo.
Final do ano passado, quando as pessoas ainda se reuniam... vocês se lembram disso? ...kkkkkk.... Eu participei de uma reunião no prédio da Fiesp em São Paulo, a convite de seu presidente que é uma amigo meu.
Na reunião havia um empresário conhecido pelo seu jeito, digamos, um tanto "difícil". Quando a reunião terminou e fomos ao estacionamento, ele me pergunto algo do tipo: "Caramba ! Uma Frontier nova ! E aí, vale a pena?" E eu respondi: "Para você não." Ainda bem que ele apenas me olhou sem entender e não me perguntou o porque.... kkkk....
Olha... a vida é muito curta para fazermos escolhas muito "politicamente corretas". Ousar um pouco faz bem.
Tenha o carro que você gosta hoje, pois pode ser que amanhã você nem esteja aqui para revendê-lo e pensar se fez ou não um bom negócio.
Eu confesso que quase troquei a minha 2017 por outra nova no mês passado. Me fizeram uma oferta até interessante. Mas não tenho coragem de me desfazer dela. É muito boa. As duas são ótimas. Não tenho a menor pressa de trocá-las.
Logo a minha mexicana 2017 vai bater os 130.000, se não me engano, e não fiz nada nela até agora. E olha que ela foi o carro mais mal cuidado que tive na vida... kkkk....
:palmas:
Faz todo o sentido.
Ganhou mais um agradecimento, apesar de eu nunca ganhar um seu... :(
Gostei da comparação dos Tostinis. :-D
Por curiosidade, qual foi o carro que desvalorizou 50% em dois anos? :shock:
Ciro, entendi perfeitamente.
Mas, vou te dizer para não desmerecer muito alguns dos primeiros colocados porque segundo a imprensa os carros de passeio da Nissan serão mesclados com partes e até chassis da Renault, o que acontece de forma invertida com a Frontier. :mrgreen:
Se bem que não sei se isso será verdade, você acerta mais do que essa imprensa "especializada". Homem de influências e conhecimentos. :D
Caramba! Vi esse vídeo agora. Acho que nem o vendedor sabia que a Frontier aguentava aquilo, ele fica caladinho e só começa a falar depois que o cliente para de tentar tombar a picape. :chorandoderir:
O vídeo anterior também é show. Que facilidade que ela subiu ali.
Bigsd, meu querido, sério que você dá tanta importância para isso? Então, tá... ganhou um agradecimento...kkkk....
Marco, meu amigo, eu já comentei em outras oportunidades que tenho a Frontier porque foi selecionada por mim dentre as opções de mercado. Bem completa, excelente projeto, moderna e acho que custa pouco pelo que oferece (comparada ao mercado - tudo aqui é caro), mesmo a mais cara. Algumas concorrentes cobram mais por menos. Foi uma escolha na categoria.
Não morro de amores pela marca, e em termos de automóveis de passeio, a Nissan não seria a minha primeira escolha. São bons carros, mas acho que existem outras opções que me atraem mais.
Então, meu querido, ela e a Renault podem fazer a "mistureba" que quiserem, desde que não estraguem o projeto da Frontier.
Mas, eu me referi ao modelo popular da Renault que disputa as primeiras colocações... por favor... não dá... mas eu não tenho preconceitos pela marca. Acho até que entre as francesas ainda se sai um pouco melhor.
O nosso querido amigo Nilton teve uma Oroch e só tem elogios para ela.
Não sou fã da linha da Nissan. Tenho outras preferências. Isso é pessoal. Sei que os carros são bons, com a conhecida qualidade japonesa... etc...
Mas, se eu fosse comprar hoje um carro de passeio mais "comum", seria, na ordem do valor que eu tivesse para gastar:
1. Um Range Rover Evoque ou Velar (dependendo da verba reservada para essa compra.
2. Um Audi Q3 - O Prestige Plus já estaria de bom tamanho numa faixa de preços mais baixa
3. Um Honda CRV numa faixa ainda menor de preços
4. Na faixa de populares, nenhum... kkkkk.... mas se fosse a última opção, um Toyota Etios (custa 53 mil essa coisinha kkk...) e aí até o Nissan March, mas com preferência pelo Etios ainda.
Estas seriam as minhas escolhas em quatro faixas de preços. E na faixa de populares, jamais aqueles "líderes de venda". Eu andava de ônibus... kkk...
Mas estou muito contente com a Frontier e vou continuar com ela, se a vida me permitir, enquanto não apareça uma opção melhor.
Abraços que estou indo para casa mais cedo hoje.
Cirão, obrigado pelo agradecimento. Finalmente ganhei um seu :euforico:
Estou brincando.
Gostei da sua "lista de desejos" :lol:
Eu só poderia começar da segunda faixa para baixo (e olhe lá), porque até para pagar essa Frontier não está fácil para um mero mortal assalariado como eu :-(
Marco, eu aposto que as Frontier são os carros mais baratos que o Cirão já teve. Essa é a lista dele de "comum".
Cirão, conta aí qual o carro que você perdeu 50% em dois anos. Você se esquivou da resposta aqui e no grupo. Conta aí.