Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109149199599 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/09/2019, 16:08
    Ciro Alencar
    Amigos,
    O pessoal do Clube está marcando outro passeio para o início do próximo mês.
    Da última vez agitaram tanto um passeio em trilha fora de estrada, mas acabou mesmo todo mundo se enchendo de comida e bebida num restaurante.
    Desta vez, espero, que possamos testar as máquinas em terreno mais "desafiador", se bem que já faço isso regularmente, mas ia ser legal ter as impressões de outros amigos.
    Será que desta vez contaríamos com mais gente aqui do 4x4? Na verdade, nem precisa ter esse modelo ou marca, o importante é a diversão e conhecer os amigos.

    Abraços
  • 11/09/2019, 16:45
    Acreano
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Amigos,
    O pessoal do Clube está marcando outro passeio para o início do próximo mês.
    Da última vez agitaram tanto um passeio em trilha fora de estrada, mas acabou mesmo todo mundo se enchendo de comida e bebida num restaurante.
    Desta vez, espero, que possamos testar as máquinas em terreno mais "desafiador", se bem que já faço isso regularmente, mas ia ser legal ter as impressões de outros amigos.
    Será que desta vez contaríamos com mais gente aqui do 4x4? Na verdade, nem precisa ter esse modelo ou marca, o importante é a diversão e conhecer os amigos.

    Abraços

    Se avisar com antecedência e couber na agenda tô dentro. Apesar de não estar na marca, acompanho o forum. Gosto de saber o que está rolando de novidades no mundo das 4x4. abraço
  • 11/09/2019, 17:35
    Mohammed
    O que são e como funcionam essas molas de 2 estágios?

    Citação:

    Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Prezado Ciro,

    A suspensão da Frontier Argentina deveria ser mais confortável já que as molas dela são de 2 estágios, e as da Mexicana não. Você percebeu essa superioridade no conforto?

  • 14/09/2019, 10:10
    Bigsd
    Bom dia pessoal

    Um ótimo final de semana a todos.

    Cadê a galera do Clube?
    O Ciro eu sei que está viajando, para variar. No mínimo foi ver algum concerto europeu.
    Meu "concerto" é aqui em casa mesmo, consertando vazamentos, fechadura da porta, elétrica... é o que me sobrou para o final de semana. :lol:

    Eu sei que fizeram mudanças na suspensão da Frontier argentina, mas a mexicana que vinha para o Brasil já tinha tido a suspensão recalibrada para as nossas condições locais, ou seja lá o que isso significa.

    Eu já andei com a minha em terrenos complicados e ela se saiu muito bem. Bem melhor que outro modelo que tive que saltava feito carroça. Ela é macia para uma caminhonete, controlada, firme e muito segura. O impressionante é ver o controle de estabilidade trabalhando em estradas ruins mas que não precisam de tração. É de longe muito mais preciso que a concorrente que tive que quase nunca atuava e para pouca coisa servia.
    Olha, o pessoal caprichou muito na Frontier. Desde o controle de estabilidade, a suspensão multilink, o bloqueio eletrônico de diferencial, tudo funciona como um relógio suíço. Parece que cada detalhe foi pensado e não copiado pela média de mercado como costuma acontecer. Eu estou gostando muito dessa caminhonete.
  • 20/09/2019, 08:09
    Ciro Alencar
    Bom dia meus queridos amigos

    Desculpem a ausência, mas tive uma viagem inesperada (mais uma...) e fiquei fora alguns dias.
    Quais as novidades sobre a nova Frontier? Nenhum vídeo novo? Nenhuma dica nova?
    Pessoal parece desanimado com fóruns. No Whatsapp a participação tem sido maior.
    Cheguei ao escritório agora e mais tarde contribuo com uma dica, não específica da Frontier, mas bem interessante para os aventureiros de plantão.

    Um ótimo dia a todos.
  • 20/09/2019, 15:20
    Ciro Alencar
    Boa tarde, amigos

    Prometi voltar aqui com uma dica legal.
    Para os aventureiros do 4x4 (acho que já estou me tornando um...kkkkkkkk....), eu vi no whatsapp uma chamada para um passeio "leve" no sábado do dia 28 próximo.
    O pessoal do Clube da Frontier está organizando outro passeio (desta vez com uma trilha leve se eles perderem o medo de empoeirar suas "máquinas"... kkkk....), então pensei, porque não juntar o pessoal nesse passeio que parece ser muito bem organizado e numa região muito bonita, que eu conheço de passagem?
    Estamos conversando lá sobre isso, e o pessoal está achando a ideia interessante.
    Acessem o link abaixo. Acho que o pessoal aqui da Frontier vai comparecer em peso.

    Passeio off road em Aguas de Sao Pedro no final de semana de 28 de setembro - Mais Off Road
  • 20/09/2019, 16:02
    Sergio c
    Esses passeios é muito bom, reúne família, amigos e máquinas, além de diversão e boa culinária. Já fiz vários aqui pela serra gaúcha.
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa tarde, amigos

    Prometi voltar aqui com uma dica legal.
    Para os aventureiros do 4x4 (acho que já estou me tornando um...kkkkkkkk....), eu vi no whatsapp uma chamada para um passeio "leve" no sábado do dia 28 próximo.
    O pessoal do Clube da Frontier está organizando outro passeio (desta vez com uma trilha leve se eles perderem o medo de empoeirar suas "máquinas"... kkkk....), então pensei, porque não juntar o pessoal nesse passeio que parece ser muito bem organizado e numa região muito bonita, que eu conheço de passagem?
    Estamos conversando lá sobre isso, e o pessoal está achando a ideia interessante.
    Acessem o link abaixo. Acho que o pessoal aqui da Frontier vai comparecer em peso.

    Passeio off road em Aguas de Sao Pedro no final de semana de 28 de setembro - Mais Off Road

  • 23/09/2019, 22:19
    Albertofs
    Pessoal... um amigo tem uma mexicana np300 e me falou que esses dias teve que trocar as sapatas de freio e que pra regular teve que ser feito via aplicativo da CSS ligada a ECU da frontier... procede isso? Se é que alguem ja fez essa troca. Lembrando que ele trocou as sapatas fora da css devido ao preço.
  • 24/09/2019, 10:41
    Bigsd
    Bom dia amigos do grupo

    Quero compartilhar duas dicas com os donos da nova Frontier Argentina.
    Levei a minha para revisão, e para variar sem nenhuma observação para fazer, só troca de óleo e rodízio dos pneus.

    Eu comentei com o chefe da oficina que li alguns testes do modelo onde o avaliador diz que ela tem travamento das portas automático quando chega perto de 20 km/h, mas a minha não faz isso. Perguntei se era defeito ou esse pessoal tava louco, já que alguns que testaram disseram que ela não tem esse recurso.

    O negócio é o seguinte... o modelo argentino tem sim esse facilidade (a mexicana não tinha). O problema é que ele é opcional, e vem de fábrica desativado. Na revisão de entrega algumas concessionárias ativam a opção, outras não. Vai do gosto do comprador, tem gente que gosta que trava automaticamente e gente que prefere andar destravado porque acha que num acidente pode ficar preso ou sei lá porque. Mas, quando comprei a minha não me disseram sobre essa possibilidade, e assim a minha estava desativada.

    A programação é feita pelo controle das portas, acionando eles por alguns segundos. Assim ela passa a acionar o travamento a 20km/h e destravar quando desliga o motor. Eu prefiro assim.
    Descrevo o procedimento em detalhes aqui: Programacao para o travamento automatico das portas da Frontier Argentina - Clube da Nissan Frontier

    Você pode também programa para ela travar as portas quando tira o câmbio da posição "P", ou destravar quando muda para esta posição, mas aí tem que ser feito pelo computador da concessionária. Eu acho que prefiro pela velocidade, ou seja, com ela andando ativa.

    Descobri ainda que tem uma função oculta de serviço, que a caminhonete faz um auto-teste de funcionamento de diversos componentes, do limpador de para-brisas, de todas as lâmpadas, setas, turbina, buzina, etc....
    A vantagem é que você pode ficar do lado de fora dela conferindo tudo, sem precisar de alguém para ficar pisando no freio ou realizando outras operações enquanto alguém fica do lado de fora conferindo as lâmpadas se não estão queimadas.
    Achei legal essa opção também, e descrevo a dica completa aqui: Auto-teste da Nova Frontier Argentina - Clube da Nissan Frontier

    Vou ver se vou ganhando a confiança do pessoal e descobrindo mais segredinhos dela. O rapaz me disse que ela tem muitas funções ocultas, que tudo nela pode ser programado por um sistema inteligente central.

    Um bom dia e abraço a todos
  • 24/09/2019, 10:58
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Albertofs Ver Post
    Pessoal... um amigo tem uma mexicana np300 e me falou que esses dias teve que trocar as sapatas de freio e que pra regular teve que ser feito via aplicativo da CSS ligada a ECU da frontier... procede isso? Se é que alguem ja fez essa troca. Lembrando que ele trocou as sapatas fora da css devido ao preço.

    Bom dia Alberto.

    Vou ver se consigo essa informação para você. Sei que essa nova Frontier tem muita tecnologia embarcada. Estou descobrindo muitas coisas dela. Fiquei sabendo que dá até para mudar potência, tempo do lag do turbo (que é programado para evitar acidentes), operação do ar condicionado, e outras coisas. Nem precisa chipar ela, tudo nela é customizável.

    É possível que realmente precise programar sim alguma coisa, pois ela tem sensor de desgaste de pastilha e lona e outras funções, mas não tenho como te dizer com certeza. Vou tentar descobrir para você.
    Sei que o ajuste de freio dela é dinâmico e preciso por causa do sistema dela de controle de estabilidade e bloqueio.

    Como costuma dizer o amigo Cirão, por isso é bom fazer sempre esse tipo de reparo na concessionária. Os modernos veículos andam bem complexos tecnologicamente, e as oficinas paralelas não estão mais preparadas para atender todas as particularidades de cada modelo. O barato acaba saindo caro.

    Um amigo meu ficou feliz que trocou a embreagem do carro dele fora da concessionária e economizou uma grana com isso. Porém, o mecânico usou uma embreagem paralela que tinha uma diferença mínima não sei do que. Resultado foi que com menos de 3.000km com a nova embreagem ela quebrou e levou volante e outras partes tudo para o saco. Acabou tendo que levar para a concessionária porque o mecânico disse que aí ele já não mexia mais, e gastou muito mais depois.
    Eu não entendo como alguém compra um carro de quase 200 mil e depois economiza na manutenção com serviços não especializados, peças não originais para algumas vezes economizar alguns trocados.

    Abraços
  • 25/09/2019, 09:45
    rdmello76
    Primeiras impressões Frontier Attack 2019
    Bom dia amigos.

    Ontem fiz a retirada da minha Frontier Attack 2019 da concessionárias e resolvi compartilhar algumas das minhas primeiras impressões, já que sou novato no mundo das caminhonetes.

    A minha intenção com a viatura é realizar viagens, especialmente no sul, sudeste, Argentina, Uruguai e Chile, mas também a usarei no dia a dia. Apesar de já ter andado em outras pickups e ter realizado o test drive, dirigir ela fora desse ambiente traz outra noção para a experiência. Era um sonho ter uma dessas.

    Primeira fator que sobressaiu: A condução é realmente macia, quase como um sedã grande e menos ruidoso do que eu esperava. O conforto a bordo é muito bom.

    Evidentemente o carro é grande e experimentei algumas dificuldades para tirar meu carro da garagem, pois a rampa do meu prédio tem uma entrada estreita, mas suficiente para entrar até caminhonetes maiores. Até aí sem problemas. Acontece que há uma vaga de garagem de outro morador muito perto da área de manobra o que faz com que eu tenha de passar a uns 15 cm da parede quando ela está estacionada ali. Vou ter que me acostumar e manobrar com muito cuidado. :pensativo:

    Em relação ao motor, é possível confirmar o que vi em muitas análises: a entrega do torque é bem linear e não se sente o veículo te pressionar no banco em arrancadas, mas quando o motor enche, sai da frente. A direção hidráulica é leve e não é preciso se esforçar demais, embora seja menos direta que em um automóvel menor

    O som e a multimídia são bons, mas os autofalantes são apenas regulares, nada demais. O espaço interno é parecido com o da geração anterior. Tem um número razoável de porta trecos, mas o porta-luvas é pequeno, cabe o manual, documento e pouco mais.

    Final de semana vou tocar para Urubici/SC, que fica a umas duas horas e meia de viagem de Florianópolis/SC para sentir a máquina na terra a primeira vez.

    É isso por hora. Se tiverem alguma dúvida fico feliz em partilhar minhas experiências
  • 25/09/2019, 16:13
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Bom dia amigos.

    Ontem fiz a retirada da minha Frontier Attack 2019 da concessionárias e resolvi compartilhar algumas das minhas primeiras impressões, já que sou novato no mundo das caminhonetes.

    A minha intenção com a viatura é realizar viagens, especialmente no sul, sudeste, Argentina, Uruguai e Chile, mas também a usarei no dia a dia. Apesar de já ter andado em outras pickups e ter realizado o test drive, dirigir ela fora desse ambiente traz outra noção para a experiência. Era um sonho ter uma dessas.

    Primeira fator que sobressaiu: A condução é realmente macia, quase como um sedã grande e menos ruidoso do que eu esperava. O conforto a bordo é muito bom.

    Evidentemente o carro é grande e experimentei algumas dificuldades para tirar meu carro da garagem, pois a rampa do meu prédio tem uma entrada estreita, mas suficiente para entrar até caminhonetes maiores. Até aí sem problemas. Acontece que há uma vaga de garagem de outro morador muito perto da área de manobra o que faz com que eu tenha de passar a uns 15 cm da parede quando ela está estacionada ali. Vou ter que me acostumar e manobrar com muito cuidado. :pensativo:

    Em relação ao motor, é possível confirmar o que vi em muitas análises: a entrega do torque é bem linear e não se sente o veículo te pressionar no banco em arrancadas, mas quando o motor enche, sai da frente. A direção hidráulica é leve e não é preciso se esforçar demais, embora seja menos direta que em um automóvel menor

    O som e a multimídia são bons, mas os autofalantes são apenas regulares, nada demais. O espaço interno é parecido com o da geração anterior. Tem um número razoável de porta trecos, mas o porta-luvas é pequeno, cabe o manual, documento e pouco mais.

    Final de semana vou tocar para Urubici/SC, que fica a umas duas horas e meia de viagem de Florianópolis/SC para sentir a máquina na terra a primeira vez.

    É isso por hora. Se tiverem alguma dúvida fico feliz em partilhar minhas experiências

    Muito bom. Desculpe amigo, mas caso não se sinta incomodado, poderia me dizer a que preço vc conseguiu aí na sua região? Valeu
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109149199599 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:43.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy