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Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

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  • 25/09/2019, 18:27
    Rui_ms
    Às vezes, ir para uma oficina paralela não se trata simplesmente de economia. Em CSS Nissan, já tive troca de filtros cobrada e não realizada, quebra de trava da vareta do capô e a que me deixou abismado foi uma pane durante troca de óleo: subiu elevador, drenou óleo, desceu elevador trocou óleo e filtro de óleo (não de diesel) e acredito que pra alcançar o filtro o mecânico deu uma joelhada nos terminais da bateria e o carro entrou em bloqueio, ignição não ligava o veículo (cortou combustível). Eu vendo a movimentação estranha de longe e ninguém me avisa nada. Aliás, isso que fico puto em CSS, você praticamente não tem acesso a oficina. Finalmente me chamaram pra perguntar se o veículo tinha algum código ou segredo pra ligar, como se não tivesse sido o mecânico que tivesse colocado ela alí... Quase uma hora depois, todos os mecânicos convocados, scanner de tudo que é jeito, resolveram não sei como, nem me explicaram nada.
    Outra coisa que me preocupa é quando são várias marcas juntas. Como você disse, me preocupa o mecânico do Fiat Uno acelerando sem dó a picape da quase 200mil...
  • 25/09/2019, 18:43
    Rui_ms
    Aguardando pelas próximas impressões e sobre o consumo. Você conhecia a do modelo anterior? Uma coisa que não gosto no modelo anterior é o enorme diâmetro de giro, judia na manobra e a direção é pesada. Queria saber se isso melhorou.
  • 25/09/2019, 18:45
    rossetto
    Em todas as marcas que tive eu sempre rodei e olhei a revisão do lado do mecânico, nunca nem pedi, o carro é meu, eu olho quanto quiser kkkk
  • 25/09/2019, 18:59
    Rui_ms
    Aqui na Nissan é meio que proibido, por causa de EPI e prevenção de acidentes. Além disso, nunca tenho tempo, pois uma simples troca de óleo demoram 2h...
  • 26/09/2019, 09:33
    rdmello76
    Citação:

    Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Muito bom. Desculpe amigo, mas caso não se sinta incomodado, poderia me dizer a que preço vc conseguiu aí na sua região? Valeu

    Opa, imagina, sem problemas. Consegui ela por algo em torno de 145k. Na verdade 147.500, mas consegui emplacamento, capota marítima, protetor da caçamba e sensor traseiro de estacionamento.

    Pegaram meu carro pela FIPE (era um Kicks 2016) e tinha um bônus de 12 mil. Usei esse valor como parâmetro para negociar o valor final da pickup e dos acessórios que pedi.
  • 26/09/2019, 09:42
    rdmello76
    Citação:

    Postado originalmente por Rui_ms Ver Post
    Aguardando pelas próximas impressões e sobre o consumo. Você conhecia a do modelo anterior? Uma coisa que não gosto no modelo anterior é o enorme diâmetro de giro, judia na manobra e a direção é pesada. Queria saber se isso melhorou.

    Salve, Rui.

    Vou fazer uma viagem de fim de semana amanhã, rodar um 500km, daí posso te dar uma impressão mais correta. Vão ser uns 200km serra acima e 200km de descida, além dos passeios por lá.

    Quanto ao modelo anterior, sim, meu sogro tem uma. Realmente ela é um pouco mais difícil de manobrar que a minha, pelo que pude constatar. A comparação mais próxima que eu tenho é o Fusion 2010 que eu tinha que era difícil de manobra para um carro de passeio de 4,85m. A Attack nova talvez seja um pouco melhor ou mais ou menos no mesmo patamar.

    Quanto à direção, achei que a assistência hidráulica esta bem calibrada para manobras, não ficou pesada não. Na estrada a uns 80km/h (foi só o que eu consegui até agora) percebe-se que o peso aumenta bastante.
  • 26/09/2019, 10:13
    rdmello76
    Citação:

    Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Em todas as marcas que tive eu sempre rodei e olhei a revisão do lado do mecânico, nunca nem pedi, o carro é meu, eu olho quanto quiser kkkk

    Aqui em Floripa sempre fui muito bem atendido e a oficina é completamente aberta, então dá para acompanhar o serviço se o cliente quiser. Geralmente confio no serviço. Tivesses alguma experiência ruim?
  • 26/09/2019, 15:58
    Bigsd
    Boa tarde Rdmello76
    Tudo bem?

    Que bom que você gostou da caminhonete, e suas impressões são bem parecidas com os demais donos do modelo.
    Realmente ela é muito boa, e só descubro coisas legais nela, nenhum problema até agora, o que é raro hoje em todas as marcas. A Nissan caprichou nela.

    Logo você se acostuma com o tamanho dela. Logo que eu tive a minha primeira caminhonete a impressão que eu tive era de estar com um caminhão, eu tinha um receio grande de dirigir, mas logo me acostumei, e hoje faço barberagens nos carros pequenos quando pego um. :lol:

    Eu não tenho nenhuma reclamação quanto ao atendimento da Nissan. Faço as revisões aqui em Jundiaí, e sempre entro na oficina para ver como está indo a revisão, conversar com os mecânicos etc. Lá também não é permitida a entrada. Todo lugar é assim hoje por causa da segurança, norma NR do ministério do trabalho. Se acontecer algum acidente a coisa complica para a concessionária, mas eu entro, mas sempre acompanhado de algum funcionário que me orienta a andar na faixa de segurança, etc.
    Nunca tive um atendimento ruim, pelo contrário, muito melhor que as outras marcas que já tive. Inclusive a Nissan foi considerada o melhor pós venda hoje depois da Toyota. Não foi sempre assim, o pessoal reclamava antes, mas na época eu não tinha Nissan e não posso confirmar isso.

    Rui, também não gosto de oficinas multi-marcas. Mexem em tudo mas não são especializados em nada.
    Eu estava aguardando a minha ficar pronta e tinha um proprietário de uma modelo anterior. Ele me disse que comprou usada, mas o dono anterior abastecia com diesel vagabundo. Com 110.000km ela deu problema e ele levou numa oficina bem conceituada da cidade dele, e o cara veio com história de isolar EGR, reprogramar, bloquear sei lá o que e um monte de conversa. Ele ficou desconfiado com a conversa e deixou para levar na concessionária. Eles disse que fizeram uma limpeza e ficou mais barato que o orçamento da outra oficina, mantiveram a originalidade da caminhonete e só recomendaram ele a usar combustível de boa qualidade. Ele está com ela hoje com 230.000 km e nunca mais teve qualquer problema, mas mantém sempre uma revisão periódica na concessionária. Disse que está impressionado com a caminhonete porque não dá nenhum defeito, só revisão básica.
    Os caras querem saber mais que a engenharia que projetou o carro, tiram a originalidade e fazem um monte de gambiarras. No grupo de whatsapp tem colega com Frontier com 300.000, 400.000 e até mais toda original, e nunca deram problemas.
    Eu acho que o combustível é o mais importante, depois uma manutenção cuidadosa nos prazos certos. É uma máquina, e como qualquer máquina se não for bem cuidada estraga logo.

    Rdmello, Boa sorte com sua caminhonete e continue compartilhando conosco a sua experiência. Hoje tem muitos mais donos da nova Frontier e isso está ajudando a afastar as fofocas que sobravam antes. Isso é muito bom.

    Rui, a troca de óleo é demorada mesmo. Só a documentação que tem que ser preenchida já leva um tempo razoável :lol:
    Uma vez pedi para o Wesley, chefe da oficina para agilizar a minha, e ele me disse que tem todo um procedimento a ser seguido na troca de óleo. Tem um tempo de escoamento para ser respeitado, retentor deve ser trocado (aí tem que requisitar), e depois ela tem que ficar um tempo funcionando, conferir novamente o nível, etc. que eles tem que seguir o procedimento. Pelo menos até a troca de óleo é feita com critério.

    Abraços
  • 26/09/2019, 18:26
    sm4rco
    Isso tem nome e sobrenome: Jeitinho Brasileiro. Os mecânicos, já na sua maioria pouco capacitados, se aproveitam da malandragem do brasileiro de obter vantagem em tudo.
    E aí vem aquela conversa: Elimina a EGR - Pra que catalizador, o carro corre até mais sem ele - Tenho um óleo aqui mais barato e é igualzinho ao original - É só colocar um fiozinho aqui para eliminar esse sensor que na verdade não serva pra nada - Opa! Combustível 10 centavos mais barato, pode colocar sem medo - Não é gambiarra, é uma modificação técnica
    A culpa é só do mecânico? Todo mundo tem culpa nessa história.

    Saiu alguma novidade na Frontier? Não vi publicarem mais nada, nem um videozinho novo.
  • 26/09/2019, 18:52
    sm4rco
    Vamos lá vai, para não dizerem que eu só cobro, vou colaborar um pouco.

    Apesar do excesso de propaganda, essa customização ficou interessante.
    Só acho que para fazer o teste que fez ao final não precisava de nada daquilo, pois isso ela já faz sem nenhuma modificação :grin:

    https://www.youtube.com/watch?v=nAFFnP5Gpg0
  • 26/09/2019, 18:54
    sm4rco
    Não sei se já publicaram essa do Michel Teló, que seja.

    Tem maluco para tudo.
    https://www.youtube.com/watch?v=79TdgTOBwUI
  • 27/09/2019, 12:30
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Isso tem nome e sobrenome: Jeitinho Brasileiro. Os mecânicos, já na sua maioria pouco capacitados, se aproveitam da malandragem do brasileiro de obter vantagem em tudo.
    E aí vem aquela conversa: Elimina a EGR - Pra que catalizador, o carro corre até mais sem ele - Tenho um óleo aqui mais barato e é igualzinho ao original - É só colocar um fiozinho aqui para eliminar esse sensor que na verdade não serva pra nada - Opa! Combustível 10 centavos mais barato, pode colocar sem medo - Não é gambiarra, é uma modificação técnica
    A culpa é só do mecânico? Todo mundo tem culpa nessa história.

    Exatamente, meu querido.
    E ainda tem aqueles que levam o carro para revisão e dizem: "Risque o balanceamento e alinhamento, isso é bobagem", "80 reais pelo kit lubrificação?... besteira...", "Para que limpar o DPF? quando a luzinha acender eu me preocupo com isso".

    Nunca vou entender isso. Pagam quase 200 mil num carro e depois economizam alguns trocados nas revisões. E garanto que fazer fora da autorizada não é mais barato.
    Além disso, tem a questão dos recalls, dos boletins técnicos para ajustes e reparos menores que não geram recalls, etc.
    Aí o carro vai se deteriorando lentamente e então eles vem com essa de eliminar isso ou aquilo, de amarrar um arame aqui, etc.

    Eu acho que se você não pode manter um carro de acordo com o plano de manutenção dele e nas mãos de especialistas da marca, melhor não ter, ou compre um mais barato que possa manter. Caminhonete é cara. O sujeito gasta até o último centavo para comprar e depois não consegue nem pagar um seguro pra ela. Tem muita ilusão na compra de uma caminhonete.

    Gostaria de sugerir aos amigos para fazermos uma lista de proprietários da nova Frontier, com KM atual e suas impressões. O que acham?

    Abraços
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