Postado originalmente por
sergio sil
Ciro e damais colegas deste fórum, quero agradecer todos vocês pela presteza em ter me ajudado na decisão da compra da Frontier.
Peguei aquela do meu amigo mesmo, uma 2018 com só 29.000km rodada. Nova como se tivesse saído da loja hoje. Paguei ela na sexta feira da semana passada direto para a loja da Nissan onde ele tirou uma 2020 zerada. Ele só fez elogios e espero ter a mesma alegria que ele teve com essa caminhonete.
No final de semana só fui com ela para Marília que não é tão longe daqui. Peguei estradas e dois trechos de terra batida e já tive uma boa impressão dela. Tudo que disseram sobre ela bateu de cheio com a minha. Bem mais firme e estável que S10 e Hilux, anda muito, macia e confortável e silêncio total. A S10 batia tudo e parecia que ia desmontar. Ela tem um acabamento muito bom.
Te engana na estrada, se você bobear já está pasando dos 140 com ela. Voa baixo a caminhonete.
O teste de fogo foi feito de segunda, terça e hoje, quando coloquei a bichinha para trabalhar. Na segunda fiquei com receio de colocar muito peso sem conhecer ela melhor e carreguei ela com só uns 500kg, ele nem pareceu se importar, andou do mesmo jeito com muita força e o mais importante com firmeza. A S10 com eese peso já fica um pouco boba e começa a perder a força.
Na terça soquei logo os 700kg nela botei ela na estrada novamente. A surpresa foi grande, ela andou com muita força ainda , não pareceu se importar com o peso e garantia a mesma firmeza na estrada, S10 e Hilux nessas condições já estavam se arrastando e sem segurança de estabilidade.
Hoje não carreguei ela porque fui para o escritório aqui em Ourinhos, então não deu pra experimentar novamente. Mas eu sinto que se eu colocar uns 800kg ela ainda não vai fazer feio, mais do que isso acho que já é judiar um pouco porque o limite dela é 1.050kg com os ocupantes, e só eu já tenho perto de 90kg. Amanhã vou ver se puxo 800kg nela e depois eu conto, mas de antemão já prevejo que ela deve aguentar sem problemas.
Na forma macia de rodar ela me lembrou um pouco a Amarok, mas me pareceu mais firme. Na terra ela se destacou ainda mais, passa por qualquer lugar. Ela não fica trocando marchas toda hora, e isso eu gostei, não dá trancos nas passagens de cambio.
Não consegui comparar o gasto de diesel, vou medir e depois conto aqui.
Está sendo até agora a escolha melhor da caminhonete que já tive, e estou gostando muito.
Eu notei que algumas vezes ela parece querer patinar um pouco a roda e depois dá um tranquinho e traciona. Isso é normal nela? Sabem me informar? Será que estou faznedo alguma coisa errada? Alguém já tirou a média de gasto dela com esse peso?
Obrigado vocês pela ajuda que me prestarão. Sou bastante grato e esse grupo é realmente muito prestativo. Eu comentei sobre os problemas da S10 em outro lugar aqui do fórum onde tinha bastante gente reclamando das mesmas coisas que eu, e ninguém sequer se dignou a responder e tentar ajudar. Não quero criticar a S10 aqui, ela é muito vendida e não precisa de minha ajuda para isso, mas eu não me dei bem com ela.
Paguei abaixo da Fipe nela porque o vendedor me fez o mesmo preço que a loja pagava, então não posso reclamar nem do preço
Estou bastente contente com o negócio.
Obrigado a todos.