Postado originalmente por
Ciro Alencar
Meu amigo, eu acho que deve ser isso mesmo. O pessoal que tinha a antiga também relatava algo similar, que dependendo do uso a limpeza era automática e teve gente que nunca fez regeneração. O Edu mesmo tem uma 2015, não me lembro agora se está com 120.000km ou 130.000km, algo perto disso, que ainda está com ele até hoje e nunca fez nenhuma regeneração, mas ela foi muito usada em estrada, e parece que mesmo hoje ainda tem essa condição de uso.
Eu não conheço ninguém que já usou esse botãozinho, mas lembro de ter lido em algum lugar sobre alguém que usou, porém, não era ninguém de nosso convívio. Deve ter sido em algum outro site...
Mas que é uma sacada muito boa, isso é.
Ficar com a caminhonete parada ou ter que levar em concessionária para regenerar é algo que não deveria mais acontecer. E o pior é quando aparecem as oficinas de gambiarras e já querem isolar, eliminar, remendar ou sei lá o que. Aí começam os remendos... kkkk......
Eu acho que o Mauro se referiu às picapes médias e grandes. A Oroch (de onde tiraram esse nome?... se bem que se tivessem mantido o nome Navara por aqui... seria outra...kkkk.....) e a Toro pertencem a outra categoria, acredito. Não competem nessa faixas das médias, são derivadas de carros de passeio (ou SUV como insistem em chamar o Renegade ou a Duster) pelo menos é o que eu entendo.
De qualquer forma, na verdade a Frontier foi lançada lá fora em 2014 já com essa suspensão, e acho que antes dela a RAM também já tinha abandonado o sistema de feixes de molas. Dizem que a Chevrolet tem um projeto similar também para 2025. Mas eu acho que sai antes.
Queridos amigos, não vou entrar mais hoje. Vou para outro compromisso agora e estarei ausente.
Abraço a todos.