Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 164 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 64114154155156157158159160161162163164165166167168169170171172173174214264664 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/06/2020, 11:13
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Caraca, o "mudboy" é corajoso, logo no início do vídeo cruza o rio sem ter snorkel...

Pois é, meu querido... no grupo o pessoal tem comentado que outro modelo que afirma ter a maior capacidade de atravessar água tem ficado e a Frontier tem atravessado . Qual é a mágica? Não sei... kkk... Eu só sei que eu não arrisco isso... kkkk....

Meu amigo Bigsd, tem que trazer para cá os vídeos do pessoal do off-road que está usando a Frontier nas suas aventuras, você ficou de fazer isso, lembra-se?
    Tem coisas inacreditáveis que o pessoal faz com ela, e ela não reclama... nem estraga as buchas da direção... kkkk.....
    Tente ver isso, meu querido Bigsd, se eu soubesse fazer isso eu até faria.
  • 30/06/2020, 12:02
    Bigsd
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu amigo Bigsd, tem que trazer para cá os vídeos do pessoal do off-road que está usando a Frontier nas suas aventuras, você ficou de fazer isso, lembra-se?
    Tem coisas inacreditáveis que o pessoal faz com ela, e ela não reclama... nem estraga as buchas da direção... kkkk.....

Eu te ensino :lol:
    Está corrido por aqui.

Colocando mais lenha na fogueira, um colega do grupo acabou de colocar uma foto da Ranger da esposa dele em cima de um guincho, DPF sujou. Ainda bem que na Frontier só precisamos apertar um botãozinho no painel para resolver isso. Amarok também tem que ir para concessionária, e não é barato limpar.

Boas notícias agora...

Nissan retoma importacao da Frontier ao Brasil | Revista Carro

Anexo 573291
  • 30/06/2020, 12:36
    Ciro Alencar
    1 Anexo(s)
    Queridos... o tópico é sobre Frontier... acho que vou voltar quando retornarem ao tema... kkkk....
    Caramba !!!
    Vamos pular essa discussão sobre comparações. Tem espaço exclusivo no fórum para isso.

Mas, falando sobre o botão de limpeza do DPF, realmente é outro diferencial tecnológico bem interessante exclusivo da Frontier, mas, confesso que nunca precisei usar. Não tive qualquer problema com DPF até agora, e não sei de ninguém que já teve.
    Mas, se alguém passar por isso, tem essa facilidade, e não precisa ficar pegando estrada com velocidade constante, guinchando ou levando o carro para fazer a regeneração em concessionária.
    Para quem não sabe do que estamos falando, segue um link explicativo:

O que e a regeneracao do filtro de particulas da Nissan Frontier? | Classic Premium

Anexo 573292
  • 30/06/2020, 12:58
    Bigsd
    Citação:

Bom dia! Pode sim enviar os links de acesso dos 2 grupos: Vinho & Nova Frontier (duas excelentes pedidas!)

Nilton, te enviei os dois convites por Mensagem Particular.
    O pessoal não quer mais divulgar links abertamente, só por recomendação ou solicitação caso a caso para evitar penetras que nem tem Frontier e entra para ficar inventando problemas ou fazendo provocações.

Cirão, que aprender a enviar vídeos do whatsapp no fórum? Você não respondeu :lol:
    Você está chato hoje, não? Quando você passa a noite tocando piano você chega muito emotivo :lol:
    Estou brincando. Entendo a sua preocupação. :concordo:
  • 30/06/2020, 13:12
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por AdalbertoST Ver Post
    Boa tarde

Meu nome é Adalberto, sou do Butantã - São Paulo e é a primeira vez que participo desse fórum.
    Trabalho com distribuição atacadista para supermercados e tenho uma Frontier NP300 2018 SE. Esse modelo é um pouco inferior ao modelo LE, mas tinha um preço mais de encontro ao meu bolso na época e acabou sendo a minha opção. Mas só muda detalhes de acabamento porque no restante são bem parecidas.......

Adalberto, muito obrigado pela sua participação. Agradeço por você ter aceitado o convite :concordo:
    Gostaria que outros colegas também participassem deste fórum, mas vamos chegar lá.
  • 30/06/2020, 15:38
    Nilton J
    Citação:

Pois é, meu querido... no grupo o pessoal tem comentado que outro modelo que afirma ter a maior capacidade de atravessar água tem ficado e a Frontier tem atravessado . Qual é a mágica? Não sei... kkk... Eu só sei que eu não arrisco isso... kkkk....

Há 9 anos atrás, confesso que eu era um "MudBoy" no meu T4 com o MWM 3.0 Turbo, melhor motor de todos os tempos da Troller; tinha Snorkel e guincho, entrava em tudo que era riacho, lago, etc...agora nos meus 60 anos, sem snorkel tb não arrisco, pior que quebrar a viatura é apanhar da patrÔa...

Além da falta do snorkel, que poderia causar um calço hidráulico, será q entrou água dentro da cabine desta Frontier? gostaria de saber...
  • 30/06/2020, 15:45
    Nilton J
    Citação:

Queridos... o tópico é sobre Frontier... acho que vou voltar quando retornarem ao tema... kkkk....
    Caramba !!!
    Vamos pular essa discussão sobre comparações. Tem espaço exclusivo no fórum para isso.

Mas, falando sobre o botão de limpeza do DPF, realmente é outro diferencial tecnológico bem interessante exclusivo da Frontier, mas, confesso que nunca precisei usar. Não tive qualquer problema com DPF até agora, e não sei de ninguém que já teve.
    Mas, se alguém passar por isso, tem essa facilidade, e não precisa ficar pegando estrada com velocidade constante, guinchando ou levando o carro para fazer a regeneração em concessionária.
    Para quem não sabe do que estamos falando, segue um link explicativo:

O que e a regeneracao do filtro de particulas da Nissan Frontier? | Classic Premium

Anexo 573292

O vendedor da Nissan me disse que se rodar acima de 80 km por hora em pelo menos 50% de todo o tempo de uso da viatura, nunca irá acontecer a possibilidade de acionar este botão, pois a auto-limpeza é garantida ao rodar nestas condições.
  • 30/06/2020, 15:52
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Pessoal, a escolha é claro é de vocês, mas vou dar o meu pitaco também com o intuito de ajudar um pouco.
    ...

"mas por enquanto a Frontier é a única hoje que evoluiu nesse ponto."

Apenas retificando frase acima, a pioneira no quesito multlink foi a Renault OROCH, lançada em 2015, a qual tive por 5 bons anos e só troquei agora pela Frontier 2020. Ambas fantásticas e super confortáveis.
  • 30/06/2020, 16:26
    Ciro Alencar
    Citação:

Há 9 anos atrás, confesso que eu era um "MudBoy" no meu T4 com o MWM 3.0 Turbo, melhor motor de todos os tempos da Troller; tinha Snorkel e guincho, entrava em tudo que era riacho, lago, etc...agora nos meus 60 anos, sem snorkel tb não arrisco, pior que quebrar a viatura é apanhar da patrÔa...

Além da falta do snorkel, que poderia causar um calço hidráulico, será q entrou água dentro da cabine desta Frontier? gostaria de saber...

kkkkkk..... concordo !!!!
  • 30/06/2020, 16:46
    Ciro Alencar
    Citação:

O vendedor da Nissan me disse que se rodar acima de 80 km por hora em pelo menos 50% de todo o tempo de uso da viatura, nunca irá acontecer a possibilidade de acionar este botão, pois a auto-limpeza é garantida ao rodar nestas condições.

Meu amigo, eu acho que deve ser isso mesmo. O pessoal que tinha a antiga também relatava algo similar, que dependendo do uso a limpeza era automática e teve gente que nunca fez regeneração. O Edu mesmo tem uma 2015, não me lembro agora se está com 120.000km ou 130.000km, algo perto disso, que ainda está com ele até hoje e nunca fez nenhuma regeneração, mas ela foi muito usada em estrada, e parece que mesmo hoje ainda tem essa condição de uso.

Eu não conheço ninguém que já usou esse botãozinho, mas lembro de ter lido em algum lugar sobre alguém que usou, porém, não era ninguém de nosso convívio. Deve ter sido em algum outro site...
    Mas que é uma sacada muito boa, isso é.
    Ficar com a caminhonete parada ou ter que levar em concessionária para regenerar é algo que não deveria mais acontecer. E o pior é quando aparecem as oficinas de gambiarras e já querem isolar, eliminar, remendar ou sei lá o que. Aí começam os remendos... kkkk......

Citação:

"mas por enquanto a Frontier é a única hoje que evoluiu nesse ponto."

Apenas retificando frase acima, a pioneira no quesito multlink foi a Renault OROCH, lançada em 2015, a qual tive por 5 bons anos e só troquei agora pela Frontier 2020. Ambas fantásticas e super confortáveis.

Eu acho que o Mauro se referiu às picapes médias e grandes. A Oroch (de onde tiraram esse nome?... se bem que se tivessem mantido o nome Navara por aqui... seria outra...kkkk.....) e a Toro pertencem a outra categoria, acredito. Não competem nessa faixas das médias, são derivadas de carros de passeio (ou SUV como insistem em chamar o Renegade ou a Duster) pelo menos é o que eu entendo.
    De qualquer forma, na verdade a Frontier foi lançada lá fora em 2014 já com essa suspensão, e acho que antes dela a RAM também já tinha abandonado o sistema de feixes de molas. Dizem que a Chevrolet tem um projeto similar também para 2025. Mas eu acho que sai antes.

Queridos amigos, não vou entrar mais hoje. Vou para outro compromisso agora e estarei ausente.

Abraço a todos.
  • 30/06/2020, 17:14
    Nilton J
    Citação:

Meu amigo, eu acho que deve ser isso mesmo. O pessoal que tinha a antiga também relatava algo similar, que dependendo do uso a limpeza era automática e teve gente que nunca fez regeneração. O Edu mesmo tem uma 2015, não me lembro agora se está com 120.000km ou 130.000km, algo perto disso, que ainda está com ele até hoje e nunca fez nenhuma regeneração, mas ela foi muito usada em estrada, e parece que mesmo hoje ainda tem essa condição de uso.

Eu não conheço ninguém que já usou esse botãozinho, mas lembro de ter lido em algum lugar sobre alguém que usou, porém, não era ninguém de nosso convívio. Deve ter sido em algum outro site...
    Mas que é uma sacada muito boa, isso é.
    Ficar com a caminhonete parada ou ter que levar em concessionária para regenerar é algo que não deveria mais acontecer. E o pior é quando aparecem as oficinas de gambiarras e já querem isolar, eliminar, remendar ou sei lá o que. Aí começam os remendos... kkkk......

Eu acho que o Mauro se referiu às picapes médias e grandes. A Oroch (de onde tiraram esse nome?... se bem que se tivessem mantido o nome Navara por aqui... seria outra...kkkk.....) e a Toro pertencem a outra categoria, acredito. Não competem nessa faixas das médias, são derivadas de carros de passeio (ou SUV como insistem em chamar o Renegade ou a Duster) pelo menos é o que eu entendo.
    De qualquer forma, na verdade a Frontier foi lançada lá fora em 2014 já com essa suspensão, e acho que antes dela a RAM também já tinha abandonado o sistema de feixes de molas. Dizem que a Chevrolet tem um projeto similar também para 2025. Mas eu acho que sai antes.

Queridos amigos, não vou entrar mais hoje. Vou para outro compromisso agora e estarei ausente.

Abraço a todos.

"A Oroch (de onde tiraram esse nome?...":

Abaixo o que foi divulgado em setembro de 2015, no lançamento oficial dela, ao comprar minha OROCH no OROCH DAY:

O que significa Oroch? É uma pequena tribo do sul da Rússia, na divisa com a Ucrânia, e que está em extinção. Existem apenas 500 habitantes e o nome, segundo a Renault, leva à conotação de “força e robustez”.30 de set. de 2015
  • 30/06/2020, 17:16
    Nilton J
    agora, se quiserem saber tb o q é Amarok e Tarok, vão lá no tópico da Tarok q abri meses atrás.

gosto mais mesmo da FRONTIER, tanto no nome como na viatura...uma genuína e legítima rompedora de fronteiras!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 164 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 64114154155156157158159160161162163164165166167168169170171172173174214264664 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:14.