Postado originalmente por
Ciro Alencar
Meu querido RDMello
Acredito que você quis dizer na "saída" ou "retomada", seria isso ou me enganei e te peço desculpas?
Se você notar, a diferença dela nestas condições é mínima, mas ela realmente dá uma sensação de aceleração "mais comportada". Isso acontece por dois motivos, o primeiro porque ela trabalha com duas turbinas, sendo uma para baixa, então a aceleração é gradual, mais linear, ela acelera rápido mas sem aquele tranco que outros veículos turbos costumam apresentar.
É comum você ver gente comentando que ela ficou mais fraca que a anterior, mas quando você compara os números, percebe que é o contrário, apesar da diferença ser desprezível na minha opinião.
Outro ponto é o lag dela quando você pisa no acelerador. Pode notar que ela demora ligeiramente mais do que 1 segundo para responder. Não sei se o motivo foi o desenvolvimento dela em conjunto com os alemães e muito voltado ao mercado europeu, mas essa é uma característica dos veículos automáticos europeus, e lá eles gostam disso, acham que é mais seguro. O americano já gosta de resposta instantânea.
Eu fico no segundo grupo, gosto de resposta imediata, mas concordo que o primeiro é mais seguro e isso já foi provado.
Eu, como antigo consumidor de carros mais esportivos (era a minha paixão) meio que me acostumei com esse "padrão" europeu, já que meus carros eram praticamente daquela região. Eu tive uma Audi que uma oficina de preparação em São Paulo fez uma programação qualquer lá e tirou isso. Eu adorei, mas você tem que tomar algum cuidado e ter um pouco mais de atenção. Eu era mais garoto, tinha mais reflexos.... kkkkk.....
Abração meu querido e um ótimo final de semana para você.