Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 114 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1464104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124164214614 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/12/2019, 18:38
    leao77
    Olá Amigos
    Entrei poucos dias no grupo apesar de estar no 4x4 há muitos anos.
    Estou esperando chegar minha Attack 2020 com promessa de entregarem até dia 20 (adquirida via plano produtor rural)
    A expectativa é grande principalmente quanto ao conforto já que estou saindo da Triton (excelente), mas um tanto quanto dura, ainda que melhor que hilux.
    Em todas minhas anteriores eu reporgramei, estou com intenção de fazer o mesmo com a Frontier. Pretendo colocar SFI estágio 1 e pedal.
    Gostaria de saber se algum dos colegas já reprogramou e qual sua avaliação.
    abç
  • 16/12/2019, 09:19
    Bigsd
    Bom dia senhores, como estão?

Eu também acho que há muita diferença entre os modelos de caminhonetes hoje no mercado, que vão desde a tecnologia aplicada até a qualidade delas. Algumas estão virando campeãs de reclamação que chega a assustar.
    O curioso é que há variações entre modelos de uma mesma caminhonete, dependendo do motor por exemplo. Ou seja, não me parece uma coisa que fosse assim tão difícil de resolver.

Leao77, a Attack é show. O visual dela é bem estiloso mesmo. Tenho certeza que você vai gostar muito dela. A Triton é muito boa sim, também gosto dela. Ela é mais dura sim, mas é muito forte e robusta. Raramente vejo reclamações dela. No geral essas suspensões mais antigas de feixe de mola são pouco confortáveis mesmo, você vai gostar muito da Frontier nesse ponto principalmente.
    Eu não tenho nenhuma experiência com reprogramação. Ouço gente falando que os motores hoje tem folga para isso, e outros comentando que isso judia do veículo de uma forma geral. Eu não sei se eu teria coragem de fazer isso numa caminhonete nova. Depois nos conte como ela ficou com a reprogramação. Fiquei curioso agora.
    O Ciro publicou um vídeo uma vez de uma reprogramada, e o cara elogiou muito o novo desempenho. Vou ver se acho o link aqui depois.

Uma semana abençoada a todos.
  • 16/12/2019, 19:31
    Ciro Alencar
    Boa noite meu queridos amigos

Também acho que hoje temos características bem distintas de picapes, e não vejo todas no mesmo nível ou niveladas por cima. Pelo contrário, acho que no Brasil esse foi um mercado meio esquecido e que só agora começa a apresentar alguma coisa diferente.

Voltando a colaborar com alguns vídeos, estou trazendo dois hoje. O primeiro vídeo é um teste da Frontier S, a mais básica da linha, a pé-de-boi para trabalho, sem frescuras. Sem frescuras que eu digo são os cromadinhos, rodinhas de liga e outras firulas, porque o coração dela é de tanto valor como das irmãs mais caras, um motor potente e econômico de um turbo, tração 4x4, diesel, bloqueio, conforto dos bancos e muitos itens que não costumamos ver em picapes deste patamar proposto.
    E o querido Marco certamente dirá... "veja o que falo dos pneus !!!" kkkkkkkkkkk........
    é, meu querido, já concordei com você que os pneus que vêm nestas picapes são bem fraquinhos para uso mais agressivo, mas.... parece que não é esse o único uso que fazem para estas picapes, talvez não para uma grande parcela de compradores.
    Minha única observação fica por conta do preço desta versão, porque se você souber comprar, ela sairá por até uns 115 mil como já vi. E, desculpem as opiniões em contrário, mas nesta faixa de preço ela está sozinha em tecnologia. Acho que vale muito a pena, se bem que sempre recomendo apertar um pouquinho mais o orçamento e pegar uma Attack.

https://www.youtube.com/watch?v=8vUIQhWlCmY

O outro vídeo é um teste de uma Attack. Basicamente ele diz tudo que repetimos aqui neste tópico, apesar de deixar algumas coisas importantes de fora. Faço ainda uma ressalva sobre o sistema multimídia, que parece não ser a praia do colega avaliador que desconhece a tecnologia do modelo instalado, mas tudo bem, valeu assim mesmo.

Destaco um recado bem interessante e sutil que ela dá aos 7:12 minutos. Quem for mais observador vai perceber algo interessante neste comentário dele, aliás, algo que também já comentamos aqui no passado e evitamos hoje para não sermos apedrejados... kkkkkkk...... brincadeira.... o nível do tópico evoluiu muito, e acho que de todo o fórum de uma forma geral. Excelente trabalho desta tão esquecida equipe de moderação, para quem deixo os meus sinceros e carinhosos agradecimentos.

Outro detalhe que destaco acontece aos 7:35 minutos, onde é possível ver o sistema de bloqueio eletrônico funcionando. É realmente lindo de ser ver, parece que a Frontier ganha vida própria e vai avaliando, testando e tomando decisões envolvendo todo o seu conjunto de tração, estabilidade, bloqueio, etc. Aqui podemos ver como funciona o sistema dela que é muito elogiado inclusive lá fora, pois adota um conceito de controle ainda inédito até em veículos de luxo. Tem muitos vídeos falando disso no exterior e alguns já até publiquei aqui, mas muita gente ainda desconhece as qualidades desse sistema inteligente de tração integrado da Frontier, um presente herdado da Mercedes-Benz.

https://www.youtube.com/watch?v=f-NnMFU91P4
  • 16/12/2019, 20:23
    Ciro Alencar
    Mais um vídeo que novamente se repete nas informações já apresentadas no vídeo anterior e no que sempre falamos, mas tem coisas bem interessantes também.

https://www.youtube.com/watch?v=hi-NSXbFOL8

Abraços aos queridos amigos
  • 18/12/2019, 15:05
    rdmello76
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido RDMello

Acredito que você quis dizer na "saída" ou "retomada", seria isso ou me enganei e te peço desculpas?
    Se você notar, a diferença dela nestas condições é mínima, mas ela realmente dá uma sensação de aceleração "mais comportada". Isso acontece por dois motivos, o primeiro porque ela trabalha com duas turbinas, sendo uma para baixa, então a aceleração é gradual, mais linear, ela acelera rápido mas sem aquele tranco que outros veículos turbos costumam apresentar.

É comum você ver gente comentando que ela ficou mais fraca que a anterior, mas quando você compara os números, percebe que é o contrário, apesar da diferença ser desprezível na minha opinião.

Outro ponto é o lag dela quando você pisa no acelerador. Pode notar que ela demora ligeiramente mais do que 1 segundo para responder. Não sei se o motivo foi o desenvolvimento dela em conjunto com os alemães e muito voltado ao mercado europeu, mas essa é uma característica dos veículos automáticos europeus, e lá eles gostam disso, acham que é mais seguro. O americano já gosta de resposta instantânea.
    Eu fico no segundo grupo, gosto de resposta imediata, mas concordo que o primeiro é mais seguro e isso já foi provado.
    Eu, como antigo consumidor de carros mais esportivos (era a minha paixão) meio que me acostumei com esse "padrão" europeu, já que meus carros eram praticamente daquela região. Eu tive uma Audi que uma oficina de preparação em São Paulo fez uma programação qualquer lá e tirou isso. Eu adorei, mas você tem que tomar algum cuidado e ter um pouco mais de atenção. Eu era mais garoto, tinha mais reflexos.... kkkkk.....

Abração meu querido e um ótimo final de semana para você.

Opa, Ciro!

Eu não tive a Frontier anterior, meu sogro tem uma dessas, mas a impressão que sempre tive é que a nova puxa mais que a antiga 2.5. A comparação que fiz é mais com a Ranger e com a S10, por exemplo. A Ranger 3.2 é muito forte de arrancada, a S10 me pareceu um pouco menos, mas é difícil ter a noção exata pq fiz os testes em dias diferentes e, obviamente, não cronometrei nada.

O ganho de velocidade é mais linear, digamos assim, mas ainda assim muito bom. Não tenho queixas não.

Em relação ao turbo, como meus carros anteriores também tinham esse lag, já estou acostumado com tempo de resposta do motor.

Abraço.
  • 18/12/2019, 15:17
    rdmello76
    Citação:

Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Olá Amigos
    Entrei poucos dias no grupo apesar de estar no 4x4 há muitos anos.
    Estou esperando chegar minha Attack 2020 com promessa de entregarem até dia 20 (adquirida via plano produtor rural)
    A expectativa é grande principalmente quanto ao conforto já que estou saindo da Triton (excelente), mas um tanto quanto dura, ainda que melhor que hilux.
    Em todas minhas anteriores eu reporgramei, estou com intenção de fazer o mesmo com a Frontier. Pretendo colocar SFI estágio 1 e pedal.
    Gostaria de saber se algum dos colegas já reprogramou e qual sua avaliação.
    abç

Parabéns pela bruta nova, leao77!

Depois conta como foi a reprogramação. Eu sempre achei a ideia legal, mas já vi muita gente falando que perde garantia e coisa e tal, então nunca fui além na intenção.

Sobre a Attack, até agora tudo de bom. Rodei uns 3 mil km em viagens e os desempenho é bom. No asfalto é silenciosa e econômica. Bom desempenho dinâmico. Em estradas de terra e barro o negócio não muda, extremo conforto com o 4x4 mandando ver.
  • 18/12/2019, 16:00
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Opa, Ciro!

Eu não tive a Frontier anterior, meu sogro tem uma dessas, mas a impressão que sempre tive é que a nova puxa mais que a antiga 2.5. A comparação que fiz é mais com a Ranger e com a S10, por exemplo. A Ranger 3.2 é muito forte de arrancada, a S10 me pareceu um pouco menos, mas é difícil ter a noção exata pq fiz os testes em dias diferentes e, obviamente, não cronometrei nada.

O ganho de velocidade é mais linear, digamos assim, mas ainda assim muito bom. Não tenho queixas não.

Em relação ao turbo, como meus carros anteriores também tinham esse lag, já estou acostumado com tempo de resposta do motor.

Abraço.

Boa tarde. Qualquer carro turbo apresenta esse lag. Para diminuir o lag, só instalando o pedal Eurobooster.
    Diminui bem o lag. Abs .
  • 18/12/2019, 17:32
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Opa, Ciro!

Abraço.

Boa tarde amigos do grupo

Rdmello, meu caro, continue compartilhando as suas experiências com ela.

Veja que curioso... quando a Attack foi lançada eu achei ela um pouco estranha, hoje sinceramente eu acho a mais bonita da linha. Ela fica com ares de um veículo fora de série sem parecer brega.

A Nissan chegou a mostrar o modelo Frontier Attack concept, e a "torcida contrária" ironizou o estilo dizendo que era ridícula e não "pegaria" .... kkkkk.... Vou ver se acho a foto depois, mas se não me engano foi a precursora do estilo da Attack hoje.
  • 18/12/2019, 18:01
    Ciro Alencar
    1 Anexo(s)
    Olha ela aqui como foi apresentada em 2017:

Anexo 570238

A notícia foi apresentada aqui:
    Nissan faz Frontier fora de estrada para Buenos Aires | Best Cars

Bem parecida como a que foi depois lançada, com algumas modificações leves.
  • 18/12/2019, 19:35
    Bigsd
    Ciro, meu amigo, desta vez eu fui mais rápido. :mrgreen:

NISSAN NAVARA ESCOLHIDA COMO PICAPE DO ANO PELA REVISTA 4X4 MAGAZINE :campeao:

:euforico: :cool: :brinde:

Uma ótima notícia para deixar os donos de Frontier mais orgulhosos. Frontier não para de ganhar prêmios pelo mundo inteiro.

A Nissan Navara, ou Frontier, como é conhecida por aqui, ganhou o título de Picape do Ano pela conceituada revista inglesa 4X4 Magazine.
    Para quem não conhece, é a maior publicação do gênero no Reino Unido e uma das mais conceituadas da Europa, considerada referência no segmento jornalístico off-road pelo alto nível de competência de seus editores e jornalistas.

A concorrência foi pesada:
    Ford Ranger
    Isuzu D-Max
    Mercedes-Benz Classe X
    Mitsubishi L200
    Ssangyong Musso
    Toyota Hilux
    Volkswagen Amarok

Só as feras do mercado.

Seguem alguns comentários:

A Nissan Navara é realmente de longe a melhor 4x4 do comparativo.
    Com um nível incrivelmente alto de capacidade e praticidade, a Navara mostrou exatamente por que é uma escolha tão popular
    A Navara sempre foi uma das melhores pick-ups do mercado e passou recentemente por um conjunto abrangente de atualizações técnicas para o modelo atual, levando-a mais longe do que nunca.
    A tecnologia da sua moderna e forte suspensão, do novo motor, do novo câmbio, o seu conforto e sua capacidade fora de estrada colocam ela distante dos seus concorrentes.

Destaque para a tecnologia utilizado no modelo que se destacou de todas as demais. Segundo a publicação, ela é referência para todo o mercado.

http://clubedanissanfrontier.com.br/...file.php?id=63

http://clubedanissanfrontier.com.br/...file.php?id=65

http://clubedanissanfrontier.com.br/...file.php?id=66

http://clubedanissanfrontier.com.br/...file.php?id=64

Para o orgulho dos amigos donos do modelo.

:campeao:
  • 18/12/2019, 20:05
    Ciro Alencar
    Meu querido Bigsd, parabéns ! Você foi mais rápido mesmo.... kkkkkk.....
    Acabei de ver lá no Clube.

Parabéns também a todos os proprietários de Frontier. Todo mundo ganha com esse reconhecimento.
    Eu comentei recentemente que esta publicação é uma das mais confiáveis na Europa. Ainda bem que comentei isso antes de sair a escolha.... kkkkk.......
    O pior é que sou assinante desta revista, mas não consegui ler a última edição ainda.... kkkk... também, pudera.... assino mais de 30 revistas estrangeiras e quando sobra tempo para ler uma já saíram outras..... e essa nem está no topo das minhas prioritárias que sempre são aquelas sobre música e vinhos...

Esse tipo de premiação é muito importante, senão fica a ideia de que só a "igrejinha" acha o modelo muito bom. Foram muitos prêmios para a Frontier, sendo inclusive a mais premiada desde o seu lançamento.
    A Frontier/Navara é bem prestigiada na Europa, desde o modelo antigo que ainda vende muito bem nos EUA. Para se ter uma ideia, o modelo antigo ganhou um Best em 4º lugar por uma publicação especializada americana. Considerando a sua idade, foi surpreendente.

Uma pena que por aqui há ainda um conservadorismo muito grande de mercado. Já era para a Nissan ter decolado com esse modelo em nosso mercado também, pois virtudes para isso ele tem sobrando.

Abraços a todos os amigos.
  • 18/12/2019, 20:08
    Mauro-sp
    :palmas: :palmas: :palmas:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 114 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1464104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124164214614 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:31.