Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 116 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1666106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126166216616 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/01/2020, 15:41
    Bigsd
    Pessoal, Frontier a 115 mil.
    Um colega lá do clube acabou de fechar uma. Quero compartilhar com vocês.
    https://outletnissan.com.br/
  • 13/01/2020, 20:40
    Ciro Alencar
    Boa Noite Meus Queridos Amigos !!!!!!!!!!!!!!

Espero que todos estejam muito bem e com muita saúde.

Desculpem a ausência, mas tirei uma folga e retornei só hoje. Mesmo no Clube dei apenas duas passadinhas rápidas. Até do grupo de whatsapp me ausentei, como já devem ter percebido. Então não foi desprezo a este fórum.

Estou saindo do escritório, mas amanhã durante o dia tento postar aqui algumas novidades. Fiquei com as duas Frontier no sítio, a Argentina e a Mexicana, e pude fazer comparações mais justas. Com isso descobri alguns pontos diferentes e interessantes entre as duas que depois vou compartilhar com os amigos aqui.

Um grande abraço a todos e um excelente 2020 com muita saúde, paz e prosperidade.
  • 14/01/2020, 15:32
    Ciro Alencar
    Boa tarde, queridos.

Prometi, e aqui estou !!!

Bem, já sabem que tirei merecidas (e muito curtas) férias. Apesar da distância que fui, fiquei mais na região do sítio pois eu queria colocar a bagunça lá em ordem. Nada de viagens longas desta vez.

Neste período tive a oportunidade de comparar as duas Frontier que tenho, uma fabricada na México, que foi a primeira que comprei, e outra produzida na Argentina. Na cidade eu já tinha comentado sobre algumas diferenças entre as duas. Na estrada e no fora de estrada comentei uma vez que poucas diferenças percebi, mas desta vez ficaram mais claras porque tinha acesso às duas no sítio, já que fui em data diferente da família, e minha esposa e filho foram de caminhonete desta vez.

Peguei um período bom, com chuvas e alguns trechos um pouco complicados (se bem que lá "um pouco" já é "bastante" kkkkkkk).
    Não estranhem, eu gosto de chuvas, e também pude colocar as duas ferinhas em uma prova mais dura de uso, por isso eu disse que peguei um período bom. Melhor explicar senão vão achar que sou doido... kkkkk.....

Ali na região os vizinhos são meio fissurados em caminhonetes. Confesso que curto as minhas, mas não tenho essa "paixão" que eles têm por suas possantes diesel. Eu curtia esportivos, cada um com o seu gosto.
    Elas chamam a atenção de todos. Todo mundo quer ver de perto, por dentro, andar nela... talvez até porque ainda seja um modelo um pouco "novidade", e, além das minhas, parece que tem somente mais uma ali no meu pedaço, uma argentina também.

Não vou ficar citando os modelos que o pessoal tem até porque sei que isso gera sempre um certo clima estranho aqui no fórum (ou pelo menos gerava... o fórum mudou muito). Mas, quem andou nela fez comentários parecidos, elogiando a estabilidade, a força delas, o silêncio, a sensação de segurança e outros detalhes que dizem ser superiores aos modelos que eles têm. A suspensão é sempre comentada. Todo mundo elogia o conforto, a maciez e a segurança nas curvas, buracos, ondulações (costelas de vaca), etc. Elas não ficam saltando e pulando de lado como as deles. Ficaram surpresos com a facilidade que elas cruzavam trechos com lama ou mais prejudicados, e realmente vi as deles sofrerem e até atolarem em trechos que passei com muita facilidade. Se depender de promessas, todos vão estar de Frontier na próxima vez que eu voltar lá.... kkkkkkk......

Mas, eu pude perceber algumas diferenças mais nítidas e precisas entre as duas desta vez, e relato aqui.
    Realmente houveram algumas alterações no modelo argentino em relação ao modelo importado do México. Achei que era um pouco de exagero mas não é. São diferenças perceptíveis e que deixaram ela mais adaptada ao nosso mercado, aparentemente.

Começando pela suspensão. O modelo mexicano parece um pouco mais "macio" para o gosto de alguns. Em alguma empinadas mais fortes, principalmente numa distração que tive, a suspensão na frente chegou a dar fim de curso depois de um salto forte na frente. Isso não acontece com a argentina. A suspensão da Frontier fabricada aqui em nosso vizinho parece um pouco mais firme, levemente mais dura. Em estrada e ruas pavimentadas eu diria que a mexicana é levemente mais macia.
    Mas, para mim, por exemplo, eu prefiro mais firmeza do que maciez. Talvez porque no passado tive carros esportivos e na sua maioria as suspensões eram muito firmes.
    Eu diria que a suspensão da mexicana está mais para o gosto americano de conforto, e a argentina para o gosto europeu de firmeza.
    Mas, isso não significa que a mexicana seja "molenga" e a argentina "dura". As duas são confortáveis e firmes, mas são ligeiramente diferentes e em alguns momentos essa diferença faz... diferença... kkkkkk....
    De qualquer forma quem andou com as Frontier lá disse que elas são mais macias e confortáveis que as que eles têm, mas também bem mais firmes e estáveis. Acho que foi um ajuste "fino" para adequar a suspensão para uma proposta ligeiramente diferente.

Notei uma ligeira diferença no motor também. A argentina parece ser mais econômica e mais potente, por outro lado, parece que tem um "turbo lag" maior. Para quem não sabe, isso é o tempo entre você pisar no acelerador e sentir o torque no turbo.
    Nunca entendi direito isso, mas, além de ser uma característica mecânica, isso pode ser ajustado ao gosto do fabricante. Os veículos europeus variavam muito neste quesito, os americanos era mais "instantâneos", mas já soube que mesmo nos EUA estão colocando um "lag" maior por razões de segurança, mas não sei exatamente a razão.
    Eu prefiro respostas mais rápidas, mas dizem que um lag maior evita acidentes principalmente para quem não está acostumado com o alto torque instantâneo do turbo.

Tanto a maciez da suspensão como o "turbo lag" bem que poderiam ser "ajustáveis" ao gosto do condutor (ou do "piloto".... kkkkk).
  • 14/01/2020, 15:50
    Ciro Alencar
    Desculpem, tive que dar um tempo porque o pessoal aqui tem mania de me interromper para falar de trabalho.... kkkkkk.......

Continuando....

A argentina é mais silenciosa, o banco traseiro é mais confortável (se bem que não ligo para isso.... kkkkkkk.....), mas não tem aquecimento do banco (outra coisa que não ligo... mas conheço quem gosta...).

As duas encaram trechos difíceis com uma valentia muito grande. Impressionou mesmo o pessoal lá. Mas, não notei diferenças entre o bloqueio de diferencial manual da mexicana e o automático da argentina. Aliás, a impressão que se tem na prática é que é o mesmo sistema, apenas automatizado. Os dois funcionaram muito bem quando foi preciso. Não posso dizer que um é melhor que o outro. A facilidade de não precisar decidir o seu uso, o que requer conhecimento de seu funcionamento, acho que torna a condução mais confortável na argentina.
    Mas, de qualquer forma, os dois funcionam bem.

Não senti diferenças nos freios ou na direção. São bem parecidas nestes pontos.

Se eu tivesse que escolher uma das duas... sei lá... gosto de ambas.
    Eu mantive a mexicana porque, sinceramente, achei que nosso vizinho não teria a mesma competência em fornecer um produto com as mesmas qualidades do modelo vendido na Europa e em alguns países mais exigentes. Mas, acho que essa preocupação não existe mais. Parece que a Nissan (e a Mercedes Benz) foram bem exigentes em relação à qualidade. O modelo argentino não tem problemas crônicos como a mexicana não tem, e a grande maioria dos proprietários do modelo não estão tendo reclamações dela. Mas, por enquanto, ficarei com as duas até que haja alguma mudança significativa de suas características.

Pessoal chato !!!! Já estão me interrompendo novamente. Volto depois. Um grande abraço a todos.
  • 14/01/2020, 16:00
    GLIDER
    Alguem ja precisou usar o botão de limpeza do DPF da nova Frontier ? Se sim como foi?
  • 15/01/2020, 12:02
    sm4rco
    Grande Ciro...
    Não entendi, você achou a argentina mais silenciosa, mais economica, mais firme, mais confortável e se tivesse que escolher não saberia qual escolheria? :lol: Ô ómi indecisu....
    Gostei do seu relato. Bem interessante e mais esclarecedor do que os comparativos que já li nos testes por aí.
    abraço
  • 15/01/2020, 13:01
    Bigsd
    Grande Cirão !!
    Acabou a moleza? Estou com dó que você não viajou muito, já que você quase não faz isso.
    Obrigado por compartilhar as suas impressões com a gente, ficou bom mesmo.

Pessoal, a escrita do Ciro é um show não é? Tudo certinho, cada vírgula no lugar, tudo perfeitinho, gente chique escreve bem, não é? :mrgreen:

Glider, eu nunca usei o botão de limpeza do DPF, e não conheço ninguém que usou ainda, pelo menos nos grupos que participo. Acho que isso é sinalizado no painel quando for preciso.

Um ótimo dia a todos
  • 15/01/2020, 13:06
    Bigsd
    Já que o Cirão não publica mais vídeos aqui, faço a vez:

https://www.youtube.com/watch?v=F9A-9WTizXE

https://www.youtube.com/watch?v=DzyagiFDxX4
  • 15/01/2020, 15:44
    GLIDER
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post

Glider, eu nunca usei o botão de limpeza do DPF, e não conheço ninguém que usou ainda, pelo menos nos grupos que participo. Acho que isso é sinalizado no painel quando for preciso.

Um ótimo dia a todos

Boa tarde Bigsd, isso é bom sinal, pois significa que quase nao acontece na Frontier, e quando acontecer o proprietario pode se virar sozinho. Esse botão acho bastante prático, tudo que liberta o proprietário de uma oficina é ótimo.
  • 15/01/2020, 19:25
    Ciro Alencar
    O pessoal voltou tão engraçadinho das férias... que bom... descansaram bastante e recarregaram as baterias... kkkkk....

Meu querido Marco, reafirmo que se eu tivesse que escolher entre uma das duas, eu ficaria em dúvida. Realmente a argentina parece estar mais "afinada" para a nossa realidade, mas, ressalto que não é da água para o vinho. Importante salientar mais uma vez que as diferenças são sutis, positivas, mas você tem que ter atenção para percebê-las e em condições bem específicas.
    A mexicana tem um DNA criado para ser exportada para alguns mercados mais exigentes do mundo, tem alguns pontos de vantagem como eu citei e... sei lá... me inspira muita confiança... confio muito nela. Já rodei muito com ela e em situações que seriam problemáticas para uma caminhonete mais delicada. Não quero dizer com isso que vejo qualquer problema com a argentina, pelo contrário, só vejo elogios. Então... gosto das duas !!!
    Fico feliz que tenha gostado do meu relato. A intenção foi torná-lo acessível e útil para quem precisa dessa informação.

Querido Bigsd
    Não sabia de sua admiração pela forma como eu escrevo. Se eu soubesse disso, eu teria caprichado de verdade.... kkkkk.....
    Tudo bem que você saiu na frente publicando estes vídeos, mas, eu não esqueço de publicá-los também no Clube.... kkkk....
    É um prazer compartilhar informações com os amigos.

Querido Glider
    Também nunca precisei desse recurso de limpar DPF. Nunca tive problemas, mas realmente a Frontier tem essa vantagem de ter uma tecnologia mais aperfeiçoada neste ponto. Tem algumas que só levando na concessionária, pelo que fiquei sabendo.
    Mas, a dica dos mecânicos sérios que eu conheço é simples: combustível de qualidade e manutenção em dia (sempre na concessionária). Com isso você pode ficar livre de problemas de DPF, não precisa destas gambiarras de isolar EGR e outros remendos que fazem por aí.
    Na última vez que levei a minha Frontier na concessionária pedi para verificar como estava o depósito de carbonização e sujeira nos itens mais críticos e passíveis de serem inspecionados, e o mecânico me disse que meu motor parecia novo, que estava muito limpo. Fique longe de combustíveis suspeitos. O preço costuma ser um bom indicativo da qualidade do combustível. Procure sempre postos de abastecimento confiáveis e com bandeiras tradicionais, e jamais use diesel comum na sua caminhonete. Isso é um veneno para ela. Siga estas sugestões (se quiser, claro) e fique tranquilo. Tem funcionado muito bem para mim.
    Mas, se um dia precisar, o botãozinho estará lá para ajudar.

O pessoal publicou um link de outro teste da Frontier no grupo. Depois compartilho aqui se alguém não o fizer antes.
    Tenho que correr hoje porque tenho um compromisso agora.

Um grande abraço a todos.
  • 15/01/2020, 20:44
    Bigsd
    Cirão, meu amigão, você sabe que tudo isso é resultado do grande carinho que temos por você, não sabe?
    Você faz muita falta ao grupo quando some. Além disso foi você que uniu o grupo novamente depois de vencer grandes barreiras que conhecíamos muito bem.

O link ao qual você se referiu deve ser esse:

Testamos a Nissan Frontier Attack 2.3 turbodiesel 4x4, a sexta no ranking - Vrum

Eu não curti muito o teste e vou te dizer o porque.
    O cidadão dizer que os bancos da frente não são os mais confortáveis vai contra tudo o que já foi escrito sobre ela até hoje. Todos os testes que li, todos os proprietários e toda a imprensa especializada destaca sempre de cara o conforto excepcional dos bancos zero gravity exclusivo dela que foi uma grande inovação. Quem tem a picape sabe o que é dirigir por horas e ter a sensação de conforto e bem estar que sente.
    Quais são os mais confortáveis na visão dele então? Piada...

Nestas horas eu me pergunto se o cidadão que testou o modelo realmente teve acesso a ele, e se teve, se realmente testou.
    Ele comenta da tração e nada fala sobre o bloqueio eletrônico.
    O comentário da suspensão também é totalmente absurdo, ele conseguiu relatar exatamente o que acontece com as outras com feixe de molas, e as notas 7 para segurança e tecnologia só mostra que o avaliador não tinha a menor ideia do que estava testando. E ainda dizer que: Em outra tecla no painel é possível acionar o auxílio de descida em rampa, que segura a picape em aclives acentuados só mostra o quanto ele está perdido :lol: .
    O restante foi uma cópia do catálogo bem descarada.
    São coisas estranhas difíceis de explicar. Eu achei a avaliação feita apenas por fazer.

Eu não publiquei os vídeos no clube porque tive um pequeno problema de acesso por causa de uma dificuldade com a minha senha :oops:. E Edu está viajando e não consegui falar com ele. Logo que ele voltar resolvo isso e já publico os vídeos lá. Não foi desprezo não, sabe disso.

Abraço.
  • 16/01/2020, 08:52
    GLIDER
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Cirão, meu amigão, você sabe que tudo isso é resultado do grande carinho que temos por você, não sabe?
    Você faz muita falta ao grupo quando some. Além disso foi você que uniu o grupo novamente depois de vencer grandes barreiras que conhecíamos muito bem.

O link ao qual você se referiu deve ser esse:

Testamos a Nissan Frontier Attack 2.3 turbodiesel 4x4, a sexta no ranking - Vrum

Ele comenta da tração e nada fala sobre o bloqueio eletrônico.

Abraço.

Bigs, as Frontier que vieram do Mexico tinha um botão de bloqueio do diferencial traseiro, a posteriores da Argentina não tem o botão. Como funciona esse bloqueio eletronico? é automático?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 116 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1666106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126166216616 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:37.