Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 115 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1565105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125165215615 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/12/2019, 15:06
    rdmello76
    Citação:

Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde. Qualquer carro turbo apresenta esse lag. Para diminuir o lag, só instalando o pedal Eurobooster.
    Diminui bem o lag. Abs .

Sim, eu sei, como disse, já tive outros veículos com turbocompressor. Mas alguns são mais bem ajustados e o lag quase não já aparece de fábrica, especialmente nos mais esportivos, não necessitando de qualquer adaptação se não for para competições. Como nunca tive carros a diesel antes, fico curioso para saber como é adaptação do chip específico que ele mencionou. Tem uma autorizada deles perto da minha casa.
  • 19/12/2019, 15:15
    rdmello76
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa tarde amigos do grupo

Rdmello, meu caro, continue compartilhando as suas experiências com ela.

Veja que curioso... quando a Attack foi lançada eu achei ela um pouco estranha, hoje sinceramente eu acho a mais bonita da linha. Ela fica com ares de um veículo fora de série sem parecer brega.

A Nissan chegou a mostrar o modelo Frontier Attack concept, e a "torcida contrária" ironizou o estilo dizendo que era ridícula e não "pegaria" .... kkkkk.... Vou ver se acho a foto depois, mas se não me engano foi a precursora do estilo da Attack hoje.

Anexo 570242

Então, ela também parece ter sido inspiração para a Navara N-Trek, que lá na Austrália é a designação da Frontier topo de linha, a mais enfeitada digamos assim, mas sem preparação para off road. Geralmente em outras marcas a versão de topo pode receber a preparação para fora de estrada (Ranger, Hilux, L200, etc).

Além disso, falamos daquele comparativo antes e nos teste do site WhichCar (Nissan Navara N-Trek), que é do mesmo grupo da 4x4 Australia, a aceleração de 0-100 é em 9,7s e não 11s como constou na revista brasileira.
  • 19/12/2019, 15:39
    maurilio junior
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/4...il-2019-a.html
    Sobre as picapes Frontier posso dizer que tem sido a picape que mais tenho indicado para compra, quando amigos me consultam. Inclusive, foi a primeira vez na expedição, que a frota toda foi composta por modelos fabricados em Córdoba, na Argentina. Tem tudo que uma picape precisa, além de conforto e segurança.
  • 19/12/2019, 19:13
    sm4rco
    Olá Bigsd

Show de bola !!!! :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Também quero levantar esse trofeu !!! :campeao:

Como disse o Ciro, esse é o reconhecimento de um projeto bem feito.
    Logo que foi lançada lembro que muita gente veio com críticas de todo tipo sem sequer aguardar para conhecer melhor o novo lançamento. Erraram feio.
    Foi bom ver a aprovação da imprensa, do mercado especializado, dos consumidores. Bom para nós que passamos a contar com uma picape moderna e tecnológica de nível mundial no Brasil. Até então tudo era uma versão tupiniquim dos modelos lançados lá fora.
    Aliás, a nossa versão tem ainda alguns detalhes melhores que as de fora. Uma pena somente ela ter ido para a Argentina. Seria um orgulho ter esse modelo fabricado aqui no Brasil.
    Mas, como o Ciro não costuma errar (muito) diz, com a decisão da Mercedes de não fabricar mais a Classe X em Córdoba, e a Renault com dúvidas de lançar a Alaskan aqui, a fábrica da Nissan argentina vai se tornar muito grande e cara para produzir a Frontier e a chance dela ser produzida aqui é muito real.
    Só torcer que se trouxerem ela para cá a qualidade não caia, se bem que os japoneses são muito chatos com qualidade. Mas, em se tratando de Brasil, tudo é possível, até o diretor brasileiro da Nissan já pisou na bola com os japoneses.

Vamos em frente que vem mais prêmios por aí.
  • 20/12/2019, 09:29
    rossetto
    Sobre reprogramação da camionete, podem fazer sem erro, fica mais forte, na maioria dos casos em Estágio 1 mais econômica, só pedir também pra retirar uns 30% do atraso do acelerador, diminui um pouco o lag da aceleração, o lag da turbina vc acostuma com o uso.
  • 21/12/2019, 18:58
    leao77
    Rosseto
    Sim, pretendo fazer estagio 1 SFI, mesmo porque vi no youtube que no caso da Frontier eles não aconselham estagio rally ou qualqer outro acima do estagio 1, pois este 2.3 está quase no limite dele.
    Na minha triton fiz estágio 2 e ficou ótimo, e coloquei pedal SFI, na verdade acho que basta o pedal.
  • 23/12/2019, 15:37
    gui_na_trilha
    Leao77

Na minha coloquei o pedal da SFi e melhorou bastante as respostas do acelerador. Optei por não reprogramar. Quero manter a originalidade do carro. Apenas com a instalação do pedal, resolvi o que mais me chateava no carro. A demora do acelerador em responder apos ser requisitado.

Citação:

Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Rosseto
    Sim, pretendo fazer estagio 1 SFI, mesmo porque vi no youtube que no caso da Frontier eles não aconselham estagio rally ou qualqer outro acima do estagio 1, pois este 2.3 está quase no limite dele.
    Na minha triton fiz estágio 2 e ficou ótimo, e coloquei pedal SFI, na verdade acho que basta o pedal.

• 24/12/2019, 07:19
    Bigsd
    Bom dia amigos
    Estou saindo e viagem agora, mas não poderia deixar de passar aqui para desejar um Feliz Natal aos amigos deste fórum.
    Boas Festas a todos e que a alegria esteja presente no lares de todos vocês.

Acho que só entrarei aqui novamente depois no Natal, se eu conseguir, mas juízo das estradas e curtam suas Frontier.

Abraços
  • 24/12/2019, 07:47
    rossetto
    Citação:

Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Rosseto

Sim, se a única coisa que incomoda é a resposta do acelerador o pedal já resolve mesmo, até pq no estágio um já vai para 235 cavalos e no 2 já é retirado DPF e EGR, então não tem mais como disfarçar na CCS se der alguma coisa.
  • 28/12/2019, 09:14
    Ciro Alencar
    Bom dia meus queridos amigos

Estou passando aqui só para deixar um abraço a todos e para dizer que tenham juízo nas estradas nesta época. Estou vendo muitos acidentes nestes dias, inclusive com picapes, e não tem essa de ser mais forte não, alguns foram bem graves e fatais.

Picapes não foram feitas para voar, não adianta tentar... kkkkk.... Algumas nem tem estabilidade para isso, mas vejo o pessoal abusando demais nas estradas principalmente.

Na minha opinião, não precisa aumentar a potência da Frontier, ela já tem potência de sobra para a sua proposta. E digo isso sendo um apreciador de carros velozes. Cada veículo é otimizado para a sua finalidade.
    Não reprogramem também o lag do turbo. Já fiz isso num carro esporte que eu tive, mas porque ele era usado numa condição bem especial, mais competitiva.
    Num carro de passeio automático ou numa picape automática ele é um item de segurança. Os fabricantes não deixam assim à toa. Mas, é só a minha opinião, e respeito quem pensa o contrário.
    Mas uma picape fazendo se 0 a 100 em 10 segundos, ou retomando e ultrapassando nas acelerações que ela fornece hoje, mais do que isso acho exagero. Muitos veículos ditos sedã esportivos não tem o mesmo desempenho. Não é porque uma picape tem mais torque que ele é para ser usado em condições esportivas.

Além disso essas adaptações são sempre prejudiciais ao veículo, que normalmente não tem câmbio, suspensão, freios, etc. preparados para estas condições. Palavra de quem já fez muitos preparos em veículos. A durabilidade e a confiabilidade são sempre reduzidas. Não tem mágica. Só o mecânico ganha com essas gambiarras.

Outro dia um colega comentou no nosso grupo que uma diferença de 2 segundos numa ultrapassagem representa segurança, me desculpe, mas depender de dois segundos numa ultrapassagem é o cúmulo da imprudência. Aliás, o que mais estou vendo aqui nas rodovias do interior são justamente ultrapassagens mal feitas, com espaço limitado, em curvas, sem visibilidade, etc.

Ontem mesmo vi uma L200 modelo antigo quadradinha fazendo barbaridades para ultrapassar cinco ou seis veículos numa rodovia perto de Palmital. Os veículos estavam pacientes atrás de uma carreta. Logo a pista abriu e todos passaram o caminhão e, inclusive, a L200 que ficou para trás. Precisava disso? Ele não só arriscou a vida dele como também dos demais passageiros que estavam no veículo e em outros carros na rodovia para não ter qualquer vantagem.
    Tenham paciência. Alguns minutos a mais não vale uma fatalidade.

Estou com as minhas duas Frontier aqui no sítio, a Mexicana e a Argentina. Estou revezando as duas e depois comento melhor as minhas impressões quanto às diferenças entre as duas. É a primeira vez que consigo ter as duas disponíveis nas mesmas condições de terreno e situações para fazer uma comparação mais justa.

Boas férias a todos (que estão de férias), e muito juízo.

Abraços amigos
  • 28/12/2019, 09:32
    Ciro Alencar
    Para quem quer conhecer o preço das revisões da Frontier e os itens abordados no plano de revisão, segue um link interessante:

NISSAN FRONTIER 4X4 BI-TURBO DIESEL | REVISAO PERIODICA

Os preços me parecem bem razoáveis, e mesmo depois dos 60.000km eles continuam justos.
  • 08/01/2020, 07:18
    rossetto
    Teste real, o deles são muito bons, sem marketing da montadora e no final tem a avaliação técnica muito boa:

Um Mes: Frontier anuncia valentia sem desconforto | Best Cars
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 115 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1565105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125165215615 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:53.