Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 125 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2575115116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135175225625 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/03/2020, 19:04
    Bigsd
    Boa noite Cirão e colegas

Gostei desse vídeo. Show de bola, ou melhor, show de rodas. :mrgreen:

Bem, sobre a venda de Frontier, sairam os dados da Fenabrave, e a Frontier passou a L200 novamente em fevereiro, com 765 contra 650 unidades.

Vendas totais em Fevereiro:

Hilux: 3.125
    S10: 1.781
    Ranger: 1.316
    Amarok: 1.639
    Frontier: 765
    L200: 650

O ranking de variação de vendas de Janeiro/Fevereiro de 2020 ficou em:

Amarok: Aumento de 21,3%
    Frontier: Aumento de 13,7%
    L200: Aumento de 4,5%
    Hilux: Queda de 5,6%
    Ranger: Queda de 19,6%
    S10: Queda de 25,9%

O curioso é que enquanto o mercado de automóveis teve um crescimento significativo, o de caminhonetes não acompanhou essa subida.
  • 02/03/2020, 19:09
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite. Será que a Frontier vendida no Brasil, é mais parecida com a européia ou com a africana?

A alarmante diferença na colisão de um Nissan fabricado na Europa contra um fabricado na África do Sul - MDig

:lol:
    Boa noite, Vovô. Que bom te ver de volta.
    Comentamos essa reportagem há alguns posts atrás. Ainda bem que a argentina já é de terceira geração. A africana não é nem de segunda geração ainda.
    Que coragem destruir dois carros assim. Que dó. :cry:
  • 02/03/2020, 19:47
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite. Será que a Frontier vendida no Brasil, é mais parecida com a européia ou com a africana?

A alarmante diferença na colisão de um Nissan fabricado na Europa contra um fabricado na África do Sul - MDig

Meu querido Valter, é sempre um prazer te encontrar por aqui.

Um forte abraço.
  • 02/03/2020, 19:59
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Boa noite Cirão e colegas

Gostei desse vídeo. Show de bola, ou melhor, show de rodas. :mrgreen:

Bem, sobre a venda de Frontier, sairam os dados da Fenabrave, e a Frontier passou a L200 novamente em fevereiro, com 765 contra 650 unidades.

Vendas totais em Fevereiro:

Hilux: 3.125
    S10: 1.781
    Ranger: 1.316
    Amarok: 1.639
    Frontier: 765
    L200: 650

O ranking de variação de vendas de Janeiro/Fevereiro de 2020 ficou em:

Amarok: Aumento de 21,3%
    Frontier: Aumento de 13,7%
    L200: Aumento de 4,5%
    Hilux: Queda de 5,6%
    Ranger: Queda de 19,6%
    S10: Queda de 25,9%

O curioso é que enquanto o mercado de automóveis teve um crescimento significativo, o de caminhonetes não acompanhou essa subida.

Querido amigo Bigsd, e você sabe o que esses números querem dizer?
    Na minha opinião, Absolutamente Nada !!!! kkkkkkkk......
    Continua tudo como está dentro das variações esperadas. Para mim só uma pequena surpresa, que é o crescimento de um modelo que eu quero a maior distância possível.... kkkkkkkk.......

Na verdade, algo que pula de 10 para 20 aumenta de fato 100%, mas algo que pula de 1.000 para 1.500 aumenta só 50%, não sei se você me entende. Então, na minha opinião, continua tudo como estava dentro de variações normais.
    Continuo achando que Frontier e L200 mereciam estar bem a frente de algumas, mas já exploramos esse assunto à exaustão e não vale a pena retomá-lo novamente.

Volto a afirmar que eu duvido que tão cedo Frontier se torne um sucesso de vendas. Até a L200 merecia uma participação maior.
    Mas, em se tratando de Brasil, e não se limitando somente a veículos, vender muito não significa ser melhor. Vivo esta realidade até no meu mercado.
    Honestamente, eu não daria muita importância a essas variações se eu fosse você.

Fico mais feliz por você ter gostado do vídeo que publiquei. Eu já o assisti algumas vezes. Também gostei.

Uma ótima noite para todos porque agora o meu destino é a paz da minha casa.
  • 03/03/2020, 09:44
    sm4rco
    Bom dia

Impressão minha ou o Ciro está um pouco revoltado? Só porque voltou ao trabalho? :mrgreen:
    Mas concordo com você meu amigo, números de venda não dizem nada. Até porque quando comprei a minha naquele mes ela tinha vendido quase a metade disso e não me importei. Mas também achei estranho essa queda de vendas de caminhonetes neste mês.
    Sem querer citar marcas e modelos para não gerar polêmicas, realmente essa outra aí crescer em vendas com a quantidade de reclamações que tem hoje dos consumidores mostra bem que o brasileiro não está nem aí pra nada.

Ciro, vai mesmo tirar uma S? Que valor você consegue? Se é que posso saber.

abraço
  • 03/03/2020, 13:51
    SecretSpy
    Pessoal alguem aqui teve a nova Frontier mexicana e comprou uma nova argentina?

Eu comprei e to achando o carro muito diferente.
  • 04/03/2020, 18:41
    leao77
    difernte em que sentido?
  • 05/03/2020, 11:11
    Ciro Alencar
    Bom dia SecretSpy (de onde vocês tiram esses nomes??? kkkkkkk.....)

Meu querido, eu tenho as duas, a mexicana e a argentina. A mexicana já está batendo os 116.000 km. Acho que é uma das mais rodadas que já vi por aqui. ZERO PROBLEMAS !!!
    Tenho dó de vender ela porque não me enche o saco. Detalhe... todas as revisões em autorizada. Nada de mecânico de esquina (sem desmerecer os mais competentes e sérios) que não conhecem a marca, não tem um procedimento correto de revisão e aí com o tempo começam os problemas e os famosos remendos de eliminar isso, desligar aquilo, modificar sei lá o que, etc...

Tenho ainda a argentina, se não me engano com uns 32.000 km (te confirmo depois), também sem reclamações.

Não vou comentar aqui em detalhes as comparações entre elas até porque já fiz isso em outras oportunidades e até recentemente.
    Tenho muita confiança na mexicana, a NP 300, já que confio mais nos mexicanos para montar carros do que nos argentinos, sem qualquer desrespeito ou preconceito aos irmãos latinos, até porque tenho alguns amigos de lá. Tanto não é desmerecer a qualidade de montagem da Argentina que também acho a nossa bastante ruim, com raras exceções (as empresas japonesas ainda mantém algum padrão de qualidade mais sério).
    Mas, uma caminhonete feita para a Europa e outros mercados mais exigentes me transmite grande confiança.

O modelo argentino... bem... feita para o mercado latino. A princípio fiquei bastante desconfiado, porque a qualidade das caminhonetes e veículos vendidos por aqui não é das melhores, não por culpa dos fabricantes, mas do próprio mercado que possui um nível de exigência bastante baixo. Não importa se a caminhonete desmonta em um ano, se motor quebra com menos de 30.000, ou se ela capota, o importante é a "tradição", nos remetendo a um conservadorismo extremamente prejudicial e uma valorização injusta de alguns modelos em detrimento daqueles que realmente deveriam ser mais valorizados. Não por menos carros franceses, coreanos e chineses fazem tanto sucesso por aqui e em alguns mercados mais sérios eles nem entram.
    Mas, a Frontier argentina me surpreendeu bastante positivamente. Como o modelo mexicano, não apresenta problemas crônicos, tem uma aprovação bastante elevada de seus proprietários, é sempre muito bem avaliada e premiada. Parece que a Nissan manteve a seriedade da marca mesmo num mercado pouco sério. Ela também é muito confiável, segura, moderna e com muitas qualidades positivas.

Honestamente, eu aprovo as duas.

"Na mão", você sente que a argentina é mais ajustada para o nosso mercado. A Nissan realmente fez um bom acerto de suspensão que refletiu em maior segurança, conforto e dirigibilidade para nossas vias ruins e para uso mais "pesado" também. No restante... perfumarias... mais silenciosa, mais econômica e outros detalhes que você espera naturalmente a cada ano que passa.
    Em buracos e lombadas, a argentina parece mais ajustada também, e com bastante conforto.

A qualidade de montagem das duas é bastante similar e num nível muito bom. Nada de barulhos, coisas soltas, plásticos fracos, rasgos e outras coisas bem comuns em outras concorrentes. O padrão de qualidade da Frontier é mundial, não se perdeu por aqui o que é bom. Normalmente os modelos "mundiais" brasileiros são versões bastante inferiores aos seus similares feitos lá fora.

Então, eu não diria que as mudanças tornaram o modelo "muito diferente" como você comentou. Mas, claro, que se você for detalhista, vai perceber algumas diferenças que podem ser mais significativas para o seu uso e para a sua sensibilidade.
    Eu saí de uma fase de carros esportivos, que era (e ainda é) minha paixão, muitos importados (você vai ficando velho.... kkkkkk..... não combina mais), e migrei para caminhonetes, então no meu caso muda tudo, e as variações entre elas me parecem menos significativas diante da mudança que fiz.

Espero ter ajudado, mas se você puder esclarecer mais a sua pergunta, talvez eu e outros colegas consigam te ajudar mais.
    Porém, te adianto que você está com uma senhora caminhonete em mãos. Acredite, nada chega perto hoje na faixa de preço dela. O projeto dela foi muito bem feito e com tecnologias inéditas até em modelos estrangeiros.

Abraços
  • 06/03/2020, 10:47
    sergio sil
    Olá pessoal
    Ciro obrigado pelo retorno.

A minha frontier é 2018 feita no México. por enquanto não tenho nada a reclamar dela, só elogios.
    Meus amigos também gostaram bastante dela. Uso mais para trabalho carregando peso. Outro dia eu levei ela na revisão e dirigi a nova feita na Argentina. Não quero trocar a minha porque não tenho condições financeiras para isso agora, mas o vndedor insistiu e dei uma volta na nova. Como andei pouco com ela não notei diferenças muito grande. Se eu ficasse com ela uma dia nas mesmas condições que uso a minha atual acho que poderia opinar melhor. Mas notei que ela é mais silenciosa e a suspensão parece um pouco diferente sim, não sei dizer o que ou se para melho ou pior, mas senti que ela tem um jeito um pouco diferente, talvez mais nessa direção que o Ciro Alencar comentou, um pouco mais firme mas ainda muito confortável.
    Se eu pudesse eu compraria a nova até para ficar atualizado mas agora não dá.
    Mas posso dizer que é uma máquina muito boa para trabalho. Ele tem muita força e encara tudo sem reclamar. A que eu tinha antes era muito insegura e não tinha tanta força. Ela é mais firme e transmite mais confiança em velocidade e carregada.
    O únco problema dela e das caminhonetes de um modeo geral é o preço mesmo. Essas caminhonetes subiram muito de preço. Lembro que cheguei a comprar S10 chevrolet antiga por menos de 70 mil zerada. Hoje custam o dobro ou mais dependendo do luxo.
  • 11/03/2020, 09:23
    Ciro Alencar
    Bom dia meus queridos amigos
    Desculpem a ausência temporária mas foi um período intenso aqui na empresa com alguns visitantes de fora... sem gripe... ok? kkkkk

Amigo SecretSpy, alguma novidade? Estou curioso sobre as suas impressões com a Frontier que comprou. É importante compartilharmos estas experiências para auxiliar futuros colegas na decisão pela compra do modelo, aliás, foi assim que comprei as minhas, pesquisando em tudo quanto foi site que falava alguma coisa dela, além, claro, de amigos com conhecimentos específicos.

Pessoal do Clube... chamada geral... vamos participar mais aqui. Vocês estão dando atenção só para o grupo do Clube. Não vamos desprezar este fórum que foi onde começamos. Isso chama-se: "puxada de orelhas"... ok?.... kkkkk......

Abraços a todos
    Ciro
  • 11/03/2020, 09:33
    Ciro Alencar
    Nissan Frontier Attack 2020: alem de forte e bem-equipada, ela tambem e economica -
  • 12/03/2020, 13:54
    leao77
    Pois é Ciro
    Gostei muito da chamada geral do pessoal para este nosso forum que de certa forma é mais dinâmico que o Clube onde também pesquiso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 125 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2575115116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135175225625 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:00.