Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 175 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 75125165166167168169170171172173174175176177178179180181182183184185225275675 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/07/2020, 10:35
    Bigsd
    Boa, Edu !! :palmas:

Comigo é a mesma coisa, sempre que alguém me comenta que quer comprar uma picape e o que eu acho, a minha pergunta é "Para que você quer uma picape?", e resposta normalmente é "Eu acho muito legal" :chorandoderir:

Eu também acho que a Frontier é o "bombril" das caminhonetes hoje. Serve bem para trabalho, para conforto, para uso em terra, para passeio, etc. Se não é 10 em nada, pelo menos é muito boa em tudo. Basta ver em todos os testes dela como os comentários são sempre bem positivos. Ela agrada muito.
    Mas, dependendo do objetivo, eu recomendo a pessoa a comprar um SUV, ou um jipe, ou mesmo uma caminhonete menor ou específica de trabalho. Mas, quando a pessoa está meio perdida, então recomendo logo a Frontier que pelo menos terá mais chances de acertar.
    Agora há pouco conversava com um colega no skype que trabalha na concessionária da marca da outra caminhonete que tive, que virou um amigo, e ele me disse que ele também considera a Frontier a melhor opção hoje do mercado, e ainda disse "disparada", mas que muita gente ainda vai na tradição das marcas e na valorização (que já vimos ser bastante ilusória).
    Ele comentou que a maioria das escolhas é puramente mercadológica, e não pelo gosto ou pelas qualidades do modelo. Ele disse que nunca viu tanta gente falando da Frontier como hoje, e todos com uma impressão muito boa, mas sempre com preocupação de que não vê muitas nas ruas, que tem medo de desvalorizar depois, etc. No test drive eles mesmos afirmam que percebem uma grande diferença.
    Eu brinquei com ele dizendo que eu ia contar para o gerente dele que ele estava elogiando a concorrência e ele me disse que estava sendo sincero, que todo o mercado sabe que a Frontier entrega hoje o melhor produto, mas que não tem a preferência por conta da tradição das outras.
    Fiquei contente em saber disso. Agora que não mergulho mesmo com ela num rio :lol:, porque a outra tive vontade de mergulhar de um penhasco:freaking:. Podia ser boa de mercado, mas era só dor de cabeça.
  • 17/07/2020, 10:57
    Ciro Alencar
    Pelo jeito ninguém tem o que fazer hoje.... nem eu... kkkk...
    Tópico movimentado... isso é bom.

Nilton, meu querido, bastante coerentes as suas considerações. Eu também concordo. Tanto que tenho vontade ainda de ter um jipe para brincar um pouco na região lá do sítio. Não é uma caminhonete que vou querer para isso. Concordo com você.

Bigsd, meu querido, saiba que já tive vontade de importar uma Titan dessas. Vi uma nos EUA uma vez que me impressionou muito. As caminhonetes americanas podem ter maior preferência por lá, mas a Titan é um show à parte.
    Eu vi o acabamento interno de uma que me lembrou a qualidade de alguns modelos de luxo. Mas, é como o seu amigo comentou, o nosso mercado não tem muito espaço para isso.

Edu, meu amigo, mais uma vez um comentário bastante sensato. Se eu não precisasse de um veículo misto hoje, por conta principalmente do sítio, certamente eu pensaria numa Pajero Sport se eu quisesse ter um veículo grande e familiar. E se não fosse o preço dela, acho que muita gente também optaria por ela no lugar de uma caminhonete.

Bem... alguém aqui precisa trabalhar para contribuir com o progresso dessa nação... kkkk....
    Até.
  • 17/07/2020, 11:13
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bem... alguém aqui precisa trabalhar para contribuir com o progresso dessa nação... kkkk....
    Até.

E com certeza não será você :chorandoderir:
  • 17/07/2020, 11:41
    sm4rco
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E com certeza não será você :chorandoderir:

:chorandoderir: :chorandoderir: :chorandoderir:
    Que maldade.

Renault Alaskan tem primeira unidade produzida na Argentina

https://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-alaskan-tem-primeira-unidade-produzida-na-argentina/

Anexo 573660

E já estão comentando que a L200 também sairá desta fábrica, da mesma plataforma da Frontier (a Nissan comprou 34% das ações da Mitsubishi). Uma pena que a Mercedes desistiu do Classe X, ou seriam 4 modelos com a plataforma Frontier.
    A Alaskan virá com opção de 4x2, ou seja numa proposta provavelmente um pouco diferente.

O Grupo Nissan-Renault-Mitsubishi está em terceiro lugar de vendas no mundo em automóveis e comerciais leves, ficando atrás somente da Volkswagen e da Toyota.
  • 17/07/2020, 14:01
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Pelo jeito ninguém tem o que fazer hoje.... nem eu... kkkk...
    Tópico movimentado... isso é bom.

Nilton, meu querido, bastante coerentes as suas considerações. Eu também concordo. Tanto que tenho vontade ainda de ter um jipe para brincar um pouco na região lá do sítio. Não é uma caminhonete que vou querer para isso. Concordo com você.

Bigsd, meu querido, saiba que já tive vontade de importar uma Titan dessas. Vi uma nos EUA uma vez que me impressionou muito. As caminhonetes americanas podem ter maior preferência por lá, mas a Titan é um show à parte.
    Eu vi o acabamento interno de uma que me lembrou a qualidade de alguns modelos de luxo. Mas, é como o seu amigo comentou, o nosso mercado não tem muito espaço para isso.

Edu, meu amigo, mais uma vez um comentário bastante sensato. Se eu não precisasse de um veículo misto hoje, por conta principalmente do sítio, certamente eu pensaria numa Pajero Sport se eu quisesse ter um veículo grande e familiar. E se não fosse o preço dela, acho que muita gente também optaria por ela no lugar de uma caminhonete.

Até.

O T4 usei por quase 6 anos em off-road, como reboque de minha ex GO e também em competições amadoras dos ralis de regularidade da COPA TROLLER, onde foi um grande aprendizado e ótima experiência; Peço permissão para um parágrafo off-topic sobre este evento:

As Copas Trollers são super organizadas, evento 4 x ao ano em média, de norte a sul do país, que que vai de sexta a domingo em hotel de primeira, bebidas, comidas e a competição que dura até umas 5 horas. Distribuem prêmios aos melhores e medalhas de participação, sendo uma grande confraternização em ambiente familiar; tem várias categorias e quem leva a coisa bem a sério, tem a sua viatura preparada só para estes eventos e até equipe de mecânicos; abaixo foto de duas das medalhas que ganhei.

A NISSAN poderia pensar em algo assim como MARKETING para ajudar a aumentar as vendas.

E aí chegou o momento de trocar por algo com caçamba, uma picape, para também usar para o trabalho além de hobby.

Mas o Cross-Over Honda CRV tá na garagem e NÃO VENDO!, este sim para uso estritamente em viagens com a família, quase sempre ao litoral paulista, minha segunda morada, no Guarujá.

Tem grana sobrando? tem espaço para estacionar sobrando? Tenha o melhor dos 3 mundos: uma picape, um SUV e um T4! e ajude a movimentar a economia, gastando em combustível, gastando em viagens, gastando nas revisões, gastando no lava-jato!!!

Por falar em gastar, onde e quando será a expedição tipo COMBOIO DE FRONTIERS sendo planejada? Se tiver que entrar no rio com profundidade maior que o tal dos 800 mm, vou alugar um mini-sub e por na caçamba de minha viatura.

Algumas de minhas medalhas da C T:

Anexo 573663
  • 17/07/2020, 14:15
    Acreano
    2 Anexo(s)
    Bateu as saudades das viagens e para relembrar os bons momentos posto a foto da minha viatura na época (2012). Fiz Argentina descendo até o Ushuaia e depois indo para Bariloche, Chile e Peru.
    Coloquei na suspensão dianteira e traseira amortecedores Bilstein, sendo que na dianteira permitia elevação. Ficou top.
    A primeira foto foi em Torres Del Paine (CH) e a segunda em Bariloche (AR). A
  • 17/07/2020, 15:44
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Tem grana sobrando? tem espaço para estacionar sobrando? Tenha o melhor dos 3 mundos: uma picape, um SUV e um T4! e ajude a movimentar a economia, gastando em combustível, gastando em viagens, gastando nas revisões, gastando no lava-jato!!!

Por falar em gastar, onde e quando será a expedição tipo COMBOIO DE FRONTIERS sendo planejada? Se tiver que entrar no rio com profundidade maior que o tal dos 800 mm, vou alugar um mini-sub e por na caçamba de minha viatura.

:lol:
    Espaço até tenho, mas falta o dinheiro.:(
    Mas a sugestão é boa. Capaz do Cirão embarcar nessa de Troller logo logo...

O passeio será após a pandemia. Entrar em rio fundo pode, subir em pontes velhas sem problemas, descer barrancos também está valendo, mas pegar o corona, isso não dá :lol:
    Mas evitaremos mais do que os 800mm recomendado. O Cirão nem uma poça de 1cm vai querer passar :lol:

Mas vamos combinar sim, e com uma trilha para brincar um pouco.

Parabéns pelas medalhas.
  • 17/07/2020, 15:47
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Bateu as saudades das viagens e para relembrar os bons momentos posto a foto da minha viatura na época (2012). Fiz Argentina descendo até o Ushuaia e depois indo para Bariloche, Chile e Peru.
    Coloquei na suspensão dianteira e traseira amortecedores Bilstein, sendo que na dianteira permitia elevação. Ficou top.
    A primeira foto foi em Torres Del Paine (CH) e a segunda em Bariloche (AR). A

Muito legal, Acreano. Bonita ela.
    Rodou quanto com ela? Teve problemas?

Quanto esse amortecedor levanta na frente?
  • 17/07/2020, 16:59
    Acreano
    Citação:

Muito legal, Acreano. Bonita ela.
    Rodou quanto com ela? Teve problemas?

Quanto esse amortecedor levanta na frente?

Rodei quase 70mil e sem nenhum problema. Minto, perto de Primavera do Leste (MT), bati numa anta e depois de 4 meses de oficina e espera de peças, me desgostei e a vendi. Um ponto negativo dela era o farol que não iluminava nada e eu gosto de viajar a noite e foi esse o motivo de eu colidir contra a anta. Em todas as revisões fazia o balanceamento e o alinhamento nunca foi preciso e era o que mais me admirava, pois andava em todo tipo de terreno. Na sexta marcha subia e descia qualquer ladeira sem esforço.
    Quanto ao amortecedor não tenho bem certeza, mas creio que 2". Troquei o original porque dava muito curso em depressões e cabeças de ponte e não a elevei muito. Muito bom carro!
  • 17/07/2020, 17:06
    Bigsd
    Que bom que gostou dela.
    Tive esse modelo anterior também, e achei excelente.
    Puxa... 2" é um ganho interessante.
  • 17/07/2020, 19:45
    Ciro Alencar
    Citação:

:lol:
    Mas evitaremos mais do que os 800mm recomendado. O Cirão nem uma poça de 1cm vai querer passar :lol:

Meu querido e estimado amigo... gostaria de saber o porque dessa provocação gratuita?
    Eu te fiz algo?
    kkkkk......

Eu tenho pavor de água mesmo ! Assumo !!!
    Com a Frontier já encarei lama, buracos, terremotos, meteoros... kkkk.... mas entrar em águas profundas eu tenho receio.
    Mas, pode marcar o desafio que eu encaro com bravura...

Bem, amigos, vou indo para casa e para o meu merecido descanso, porque eu trabalhei demais hoje, apesar de alguns não acreditarem nisso... porque agora tem alguém que fica em "rômi ófisse" pendurado o dia todo no fórum, e acha que todo mundo está nessa moleza...
    Qualquer semelhança com a sua situação, meu querido amigo Bigsd, é apenas um daquelas incríveis coincidências... kkkkkk...

Um grande abraço a todos
  • 17/07/2020, 20:24
    Bigsd
    Cirão... você sabe que sou seu fã :-D

Pessoal, o Edu acabou de publicar um novo vídeo no canal do Clube no YouTube.
    É sobre a central multimídia da Frontier. Compartilho aqui com vocês esta novidade que vocês estão vendo primeiro aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=MsEtZjaklfg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 175 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 75125165166167168169170171172173174175176177178179180181182183184185225275675 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:00.