Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 179 de 1020 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 79129169170171172173174175176177178179180181182183184185186187188189229279679 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/07/2020, 10:42
    Mauro-sp
    Não é querendo puxar a sardinha para o nosso lado, mas gente, como elogiam essa Frontier.
    A Nissan realmente caprichou nela, e parece que vem mais novidades por aí, freio a disco nas quatro rodas, chassis mais reforçado, novo painel com um super painel digital central e outras boas iniciativas.
    Isso é bom, estava na hora desse mercado evoluir.
  • 22/07/2020, 11:24
    rdmello76
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Olá Rdmello
    Obrigado por compartilhar a sua experiência conosco.
    Esse controle de tração dela é muito eficiente. O sistema todo é inteligente e integrado com o controle de estabilidade e freios, um conceito mais moderno, mais eficiente e muito mais seguro.
    Nessas horas vemos o quanto é bom os proprietários compartilharem as suas experiências. O pessoal que não tem ou não conhece não acredita nessas coisas.
    O Edu vai publicar um texto muito legal do controle de estabilidade dela que ele está traduzindo, pois tem alguém chamado Ciro, que não vou dizer quem é, que ficou de fazer isso e até hoje nada... :mrgreen:

Essa questão dos pneus a gente vem conversando já há algum tempo. Não adianta, quem quiser usar em trilhas tem que colocar pneus específicos para essa finalidade, é mais chato em asfalto, mas te dão uma tração muito melhor.
    Um colega nosso lá do grupo colocou um MUD. Ele faz uso misto dela, asfalto e fora de estrada, e disse que em asfalto fica um pouco mais ruidoso e gasta mais borracha, mas em compensação ela encara qualquer terreno.
    A vantagem é que a Frontier tem todo esses cuidados com a invasão de ruídos (até para brisa anti-ruído), então ele diz que mesmo mais ruidoso não fica aquele barulho incômodo que fica nas outras.
    Acho que vale a pena sim.
    Abraço.

Então, Bigsd, eu acho que não vou colocar MUD porque transito em rodovias bastante sinuosas e acho que a perda de aderência no asfalto não seria uma boa para mim. Não pelo ruído, pq realmente quase não ouço nada dentro da cabine e a modificação não faria tanta diferença eu creio.

Mas a ideia seria um pneu AT mais agressivo, que mantivesse ou melhorasse a aderência e fosse, no máximo uma medida acima do que os originais. Tem alguns da Toyo, BF Goodrich e da General Grabber muito interessantes.
  • 22/07/2020, 11:29
    rdmello76
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Esse tal de Ciro deve ser um sujeito bem tratante, hein?... nem quero conhecê-lo...

Meu querido rdmello, é um prazer reencontrá-lo neste nosso humilde grupo de gente bacana.
    Gostei muito dos seus comentários. Bom saber que está aprovando a picape.

Eu vou indo para casa porque tenho que traduzir um textos.... kkkk....

Abraços

Ciro, só alegria até agora com a bruta. A única coisa que deu problema foi a Multimídia. Ela andou travando com alguns aplicativos, mas até achei que era um problema do Android Auto. Relatei o problema para a css e eles pediram para eu levar para a análise. Reinstalaram o software e pediram 30 dias para trocar o equipamento, já que detectaram um problema que já haviam encontrado em outra Frontier.

O atendimento foi bom e estão me deixando a par da situação do pedido.

Fica o alerta aos amigos aqui do fórum, porque pelo esclarecimento que prestaram algumas multimídias realmente vieram com esse defeito.
  • 22/07/2020, 14:25
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    A única coisa que deu problema foi a Multimídia. Ela andou travando com alguns aplicativos,

Boa tarde, meu caro.
    Com que aplicativo ele travou? É possível instalar aplicativos nele?
    Meu filho vive mexendo nisso, e me deixa doido.... kkkkk.....

BFGoodrich All Terrain é um "clássico" entre os pneus AT, mas tem que tomar um cuidado maior na chuva porque ele não adere tão bem em asfalto molhado.
  • 22/07/2020, 14:30
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Cirão, esse pessoal leva a Frontier ao extremo.

Meu querido amigo, leva mesmo, e você viu que eles acham que é a mais confiável e robusta hoje para as suas "aventuras"?
  • 22/07/2020, 17:02
    rdmello76
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa tarde, meu caro.
    Com que aplicativo ele travou? É possível instalar aplicativos nele?
    Meu filho vive mexendo nisso, e me deixa doido.... kkkkk.....

BFGoodrich All Terrain é um "clássico" entre os pneus AT, mas tem que tomar um cuidado maior na chuva porque ele não adere tão bem em asfalto molhado.

Várias vezes em que eu acessava GPS (Waze, Google Maps) ou o Spotify o negócio ficava lento demais até parar de funcionar, tinha que desconectar o celular e, em alguns casos, parar a viatura, desligar tudo e reiniciar a central multimidia. Sempre achei que era o Android Auto porque só dava problema quando usava ele, mas o pessoal da css disse que estão substituindo, então... vamos nessa, bora trocar.

Quanto ao pneu, sim. Bom demais no off road e lindíssimo. O modelo que vi é o KO2, muito legal. Por sinal, na classificação do Inmetro, tem aderência melhor que os originais.
  • 22/07/2020, 19:43
    Bigsd
    Saiu mais um vídeo de teste da Frontier, fresquinho pra vocês.
    Sei que é cansativo ouvir sempre os mesmos elogios da Frontier, mas ela merece :mrgreen:
    Mais um que ficou impressionado com o controle de estabilidade dela tão eficiente (não conseguiu fazer ela perder o controle), além de outras qualidades que nós já conhecemos.

https://www.youtube.com/watch?v=TUfX3fNXqxM
  • 23/07/2020, 09:27
    sm4rco
    Estes testes na verdade repetem tudo que dizemos aqui.
    Estão todos muito parecidos, com variações de gostos pessoais, mas repararam que ele ainda testa a estabilidade na terra? Não foi asfalto não, tanto que ele entra numa curva ali meio solado sem perceber (a Frontier engana muito a velocidade por causa do baixo ruído e da maciez do rodar) e a terra parecia estar meio fofa tanto que ele tomou um susto até, mas o sistema de estabilidade agiu rapidamente e o surpreendeu. São estas experiências reais importantes para conhecermos melhor a qualidade da caminhonete.
  • 23/07/2020, 11:33
    Cid394
    Bom dia à todos!

No vídeo, o rapaz fala em troca de óleo em 6 meses ou 5.000 km. No manual da minha que é 2020, fala em 10.000, qual a opinião de vocês? Alguém já pensou em rodar com ela sem os estribos?

Abraços em todos!
  • 23/07/2020, 17:14
    Ciro Alencar
    Meus queridos e estimados amigos, uma boa tarde a todos !!!

Desculpem a minha pouca participação, mas acumularam algumas coisas para fazer e o tempo ficou mais escasso.
    Muito bom o vídeo, meu amigo Bigsd, mas como você mesmo mencionou, já está virando algo bem repetitivo. Mas isso é bom, porque é um repetitivo "positivo".

Meu querido CID, também estranhei essa informação. Acho que se você roda muito pouco ou tem um uso "menos favorável", uma troca de óleo em 6 meses pode ser uma boa providência. Também já ouvi dizer que é bastante recomendável trocar o óleo a cada 6 meses. Tenho um amigo que é um mecânico bastante confiável, e ele sugere que sempre se troque o óleo de qualquer veículo a cada 5.000km, mesmo usando o óleo para 10.000km. Ele diz que esse é um dos segredos para uma boa durabilidade do motor.
    Eu confesso que não sigo muito essa regra.... kkkk...... mas pode ser uma boa.
    Também já ouvi dizer que a primeira troca de óleo é uma das mais importantes, e quanto antes for feita melhor, pois normalmente esse primeiro óleo limpa o motor de qualquer resquício do processo de fabricação e eventuais particulados que podiam estar dentro do conjunto mecânico. Não sei se isso procede, mas já ouvi algumas concessionárias dizendo isso também.

Um fato curioso aconteceu uma vez quando levei a minha Frontier Argentina para revisão, não lembro agora se a primeira ou a segunda, e eles reservaram o óleo para análise. Perguntei porque, e disseram que era orientação da fábrica, que o óleo diz muito sobre o motor. Nunca vi isso. Tenho uma caminhonete de outra marca na empresa que já vi o mecânico tirar o óleo velho e jogar num tambor em seguida, já quase cheio com óleos retirados de outros veículos.
  • 23/07/2020, 17:54
    Bigsd
    Podiam trazer a cabine simples e a estendida para cá também.

Muito valente essa caminhonete na lama.

https://www.youtube.com/watch?v=qqtORekXmLQ
  • 24/07/2020, 07:00
    rossetto
    Troca-se a primeira vez o óleo com 5 mil km para ver se existem resíduos de metal no óleo, famosa limalha, assim se detecta um problema antes de acontecer, isso ocorre geralmente na fase de "amaciamento" no motor, pessoalmente eu nunca vi ocorrer, mas sim, tem raros casos.
    Essa história de trocar a óleo a cada 5 mil km é balela a menos que você use ela em condição extrema, sempre carregando peso, sempre chutado, sobre condições que sempre exijam o máximo do motor, senão é cada 10 mil que não chega nem a sujar o óleo direito.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 179 de 1020 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 79129169170171172173174175176177178179180181182183184185186187188189229279679 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:40.