Excelente vídeo !!
Sei.... voltei mais cedo hoje, e aí? Não vai me elogiar hoje? kkkkkk.....
Boa tarde, meu querido. Muito bom esse vídeo que você enviou.
Eu estava vendo a discussão no grupo. Não fiquem se desgastando. A minha opinião é de que é alguém daqui, porque muita coincidência cada vez que vocês divulgam algo o sujeito entra para tumultuar. Além disso, o jeito dele se expressar não traz nenhuma lembrança? kkkkkk.......
Locais confiáveis é aqui e nos grupos, o restante tem muita baderna, sempre com as torcidinhas e os comentários que não tem nada a ver com o vídeo. Relaxem !!!
E as novidades? Alguma aventura com as Frontier tirando o Fábio que é o mestre do pedaço.... kkkkkk.....
Meu caro Alonso, obrigado por compartilhar essa informação com a gente.
Na verdade, essa questão foi levantada no nosso grupo do Clube, em torno dessa reportagem publicada aqui dia 28 do mês passado: Toyota Hilux 2021 chega a Europa com ESP reprogramado pela segunda vez
"Mecanicamente, o destaque fica por conta do motor 2.8 turbodiesel reprogramado para entregar 204 cv e 51 kgfm de torque, o que representa ganhos de 27 cv e 5,1 kgfm de força sobre o motor anterior (177 cv e 45,9 kgfm)."
Aliás, essa foi a mesma informação que a própria Toyota realmente havia divulgado inicialmente, que seria apenas um remap no mesmo motor. Não sei se, de repente, houve alguma confusão em relação ao controle de estabilidade, que também sofreu um Remap porque andaram reclamando muito da estabilidade lá fora, que ele teria sido ajustado para passar no teste do alce, mas que havia piorado em outras situações também comuns como curvas em pista molhada (dizem lá fora que piorou muito), apresentando riscos maiores que aqueles oferecidos naquele teste de desvio e retomada rápidas.
Ou talvez o motor não aguentou o remap e teve que sofrer alguns reforços adicionais, o que não é difícil já que ela tem que manter a confiabilidade do motor, como você bem lembrou.
Eu, particularmente, também acho essa corrida por motores mais potentes um pouco sem sentido em caminhonetes, principalmente com estabilidade já em dúvida. Não sou nenhum exemplo de motorista "tranquilo".... kkkkk..... mas você sente a Frontier muito "na mão", com uma estabilidade que te dá muita segurança, mas na verdade caminhonete não foi feita para esse tipo de condução.
Acho que tem coisas muito mais importantes para melhorar considerando o uso muito "esportivo" que alguns fazem dela, e muitas vezes sem qualquer técnica para isso. Sabemos que o índice de acidentes com caminhonetes é muito elevado, e eu vejo um pessoal na estrada que realmente não tem a menor noção da estupidez que está fazendo. Por isso acho que deveriam se preocupar mais em melhorar a estabilidade, para começar, que está bem sofrível hoje na média.
Se for para manter as suspensões atuais, deveriam baixar um pouco o centro de gravidade delas, como a Nissan fazia com a Frontier anterior e que também tinha uma estabilidade muito elogiada.
Mas, vai entender o mercado. A maioria do pessoal que compra caminhonetes, na minha opinião, se equivoca muito na escolha.
Frontier só nos elogios, hein?
Também estou gostando muito.
Alonso, obrigado pelo comentário. É exatamente como o Ciro comentou. Chegaram muitas informações desencontradas e estávamos justamente discutindo isso no whatsapp. A imprensa se baseou numa informação da própria Toyota, mas parece que alguma coisa mudou pelo caminho. Algum reforço de última hora? Estratégia de marketing? Vai saber.
Mas logo conheceremos esse novo motor. Se eu fosse a Toyota não teria mexido nesse motor. Ele é antigo mas muito confiável. Um dos pontos fortes do modelo. Espero que não estraguem isso.
Essa corrida por motores com um pouco de potência a mais é desnecessária mesmo. Ficar medindo o 0 a 100 de uma caminhonete não faz sentido. Bota peso nela, coloca ela para encarar dificuldades e aí sim quero ver se as japonesas não dão um pau nas outras.
Deixa as picapes de shopping correr atrás de motores mais velozes. A confiabilidade de um motor de uma Frontier, Hilux e L200 é o que deve ser prioridade numa picape. Quem quer correr, que faça um mapeamento novo e seja feliz.
Todo mundo coloca vídeos aqui, vou colocar a minha seleção também:
https://www.youtube.com/watch?v=9pflv5PnMfk
https://www.youtube.com/watch?v=sfX8pW_dDHY
https://www.youtube.com/watch?v=d0X-UHJDPS8
Desculpe, pessoal, mas só agora consegui entrar. Hoje foi trabalho no escritório por conta de fechamento de alguns projetos.
Mauro, se entregou aos vídeos? :D Não tem saído muita coisa nova.
Cirão, ganhou um elogio hoje por ter chegado mais cedo, mas não vai levar um like porque sumiu depois :lol:
Então, Cid, bem estranho mesmo. Não sabemos ainda do que se trata, porque no catálogo mantém a suspensão multilink e na Argentina também saiu com multilink. Não sabemos se é algo especial, atender alguma particularidade do mercado regional... por aqui o pessoal da antiga ainda tem uma desconfiança desta suspensão :lol:. De repente seria legal ter as duas. Eu sei que tem muitas novidades da Frontier vindo por aí. O pessoal da Nissan diz que o mercado terá muitas surpresas com a Frontier nos próximos anos.
Mas, com certeza absoluta não vão mudar essa suspensão. É justamente ela que faz o maior sucesso aqui e no mundo inteiro.
Até na apresentação americana que o Cirão colocou os americanos estavam empolgados que a suspensão seria "igual da RAM".
Mas, vamos aguardar. O certo é que a Frontier já nasceu surpreendente e vem surpreendendo cada vez mais.