Postado originalmente por
sm4rco
Mattana, bom dia!
Parabéns pela escolha. Acho que você acertou na decisão.
Não desmerecendo a Ranger, mas com o provável e anunciado fechamento da fábrica na Argentina também, eu acredito que o fim dela no Brasil estará próximo, o próprio mercado já aponta para isso, aí meu caro, quero ver achar peças para ela. Já está difícil comprar peças para Ford hoje, imagine com o fim das operações na America Latina.
Além disso, em termos de máquina, a Frontier é muito superior e você vai sentir isso quando começar a andar com ela. Temos no grupo de whatsapp e até aqui colegas que migraram de outros modelos, e alguns de Ranger, e todos se surpreenderam com a superioridade da Frontier. Não é pouca coisa, você sente isso em todos os aspectos.
Não se preocupe pela sua ter dois airbags somente. Pela massa maior da caminhonete (duas toneladas) seu centro de gravidade mais elevado, sua posição mais elevada dos ocupantes e os reforços estruturais que só ela possui nessa categoria, você vai estar muito mais seguro nela do que em outra com 50 airbags. :lol:
É uma caminhonete muito segura, muito mesmo, pode estar certo disso. O modelo anterior também tinha essa fama de segurança, apesar de ser um pouco mais baixa para diminuir o centro de gravidade.
Essa nossa, mesmo com essa estabilidade muito acima da concorrência (não tomba fácil), ainda tem a maior altura de solo da categoria, então dá para ver que não é uma estabilidade artificial, mas um resultado de sua tecnologia de suspensão exclusiva e de controle de estabilidade. Tem modelo que se deixar na altura dela tomba até com vento :mrgreen:
Eu acho que você vai gostar muito dela, nos conte depois a sua experiência.