Obrigado e informo que sim, tenho mais 2 projetos em curso.
Muito esclarecedor :palmas:
Obrigado por compartilhar com a gente.
Mas era só brincadeira, sabemos que você interage bem com essas coisas.
Também achei o gráfico de vendas dos dois últimos anos mais elucidativo. Não entendi porque não publicou aqui.
Conte mais sobre os seus carros.
Enquanto certas marcas decepcionam seus clientes, outras são mais ou menos, temos aquelas que ENCANTAM seus clientes!
Fui positivamente surpreendido com o recebimento via Correios em minha empresa de um singelo e útil brinde da NISSAN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA:
Aqui a bonita embalagem:
Anexo 574915
E dentro veio um KIT composto de:
Uma carta de agradecimento e de mensagem de boas vindas endereçada à minha PJ, por ter se tornado um cliente NISSAN e descrevendo sucintamente as qualidades da NOVA FRONTIER:
Anexo 574916
Uma bela bandeira do JAPÃO com o nome NISSAN ao centro:
Anexo 574917
E uma bonita, útil e prática blusa de nylon tipo capa de chuva:
Anexo 574918
Em breve posto foto vestido nesta capa ao lado de minha FRONTIER NISMO junto com a bandeira nipônica.
Valeu NISSAN! OBRIGADO!!!
Toda vez que eu entro aqui o tópico está cheio de novidades interessantes. Acho que é um dos mais movimentados e com mais conteúdo interessante hoje. A abordagem do Ciro Alencar foi bem interessante. Eu conversei com um rapaz que eu conheci no estacionamento do Leroy Merlin, ele veio me perguntar o que eu achava da caminhonete.
Comentei com ele que eu avaliei várias opções, e que tinha gostado mais dela. Que a minha referência anterior era uma Ranger 2018, e que a diferença pelo menos pra mim foi da água para o vinho. Além dos problemas crônicos que a Ranger tem, a Frontier é uma caminhonete com uma característica bem diferente, com mais estabilidade, conforto, segurança, etc.
Ele me disse que estava preocupado justamente com isso, porque ele não tem ouvido falar bem de outras opções atuais.
Acho que a Frontier está ganhando espaço por isso mesmo, além da confiabilidade que era o ponto forte da Hilux, ela incorporou mudanças muito bem vindas a essa categoria que não mudava há décadas.
O que eu vejo é que quem tem uma ou anda com ela não quer mais saber de outra. E é essa experiência real das pessoas que fazem o produto conquistar o mercado. Ser abordado por alguém pedindo uma informação real demonstra isso.
Foi-se a época que o consumidor comprava somente por conta de um teste de revista. O preço de caminhonete está nas nuvens, todo mundo quer fazer uma compra segura, e com esse negócio de caminhonetes perdendo motor e câmbio com menos de 10 ou 20 mil km é inaceitável. Quando é um lote até dá para entender, mas passam-se os anos e parece que a coisa piora.
Os mesmos problemas que eu tive com a minha Ranger 2018 se repetem nas 2019 e 2020, e já não eram novidades na época.
Eu acho que a Frontier tem tudo para crescer muito.
Ciro Alencar, você tem a proporção de vendas de modelos diesel, flex e 4x4?
Agora fotos dos brinde corporativo da NISSAN comigo, o cliente, e mais importante ainda, com a minha viatura:
Anexo 574919
Anexo 574920
Meu querido Marco !!
Eu entendi que poderiam achar o gráfico confuso e provocativo, porque até aqui discutimos a situação da Frontier no mercado em relação à concorrência, e o gráfico expõe mais do que o necessário e pode criar algum tipo de entendimento menos... digamos.... técnico.... e mais "apaixonado".... kkkkk.....
O que eu chutaria para 2021? Olha, se não surgirem novidades muito "dramáticas", eu vejo a Frontier em quarto lugar em vendas, e talvez até em terceiro se as curvas se manterem dessa forma. Não vislumbro mais do que isso. Trata-se de uma mudança de exigência de consumo, de cultura, de hábitos, de conceitos e sabemos que somos lentos demais em relação à isso (eu disse somos para não me criticarem quando digo que "brasileiros são"... mesmo sendo brasileiro também.... kkkkkk....).
É um país de poder aquisitivo um pouco limitado. Já foi mais, mas ainda tem quem compra carro pela menor desvalorização, porque na verdade todos desvalorizam e não digo só em preço... seguro... IPVA.... revisões.... manutenções básicas.... combustível.... etc.... nunca foi investimento comprar carro, apesar de alguns afirmarem essa bobagem.
Uma caminhonete hoje custando entre algo em torno de 160 a 210 mil (acho que é isso), quem deixa de comprar qualidade para perder menos alguns trocados, está deixando de investir em segurança, conforto, bem-estar e, porque não, até em prazer.
Eu sempre digo: invista em você, realize os seus sonhos, porque a vida é uma só e bastante curta, algumas vezes bem mais do que pensamos que será.... Faça por paixão, e muitas vezes não é difícil unir paixão com razão, acreditem.
Perder um pouco menos de dinheiro para ter algo inferior... sei lá...
E, sobre a sua última pergunta, o desenvolvimento da Frontier foi fruto de uma parceria técnica e comercial entre a Mercedes-Benz e a Nissan, e acredito que os direitos a ambos pertencem. Além disso, certamente há um acordo de fornecimento de partes que nem deve ser da Mercedes, mas de fornecedores terceiros como a Bosch, por exemplo.
O controle de estabilidade, como é um projeto inédito da Mercedes, provavelmente deve ter algum tipo de royalty pelo valor intelectual de invenção.
Veja bem que não houve uma briga entre as montadoras. A Mercedes Classe A ficou mais cara do que a Mercedes queria, e o negócio acabou inviabilizado sem culpados. A relação entre as duas empresas é muito boa pelo que eu tenho lido, e lá fora se fala numa possível nova tentativa de relançar o Classe A mas com outra identidade. Eu não acredito muito nisso, mas dos alemães se pode esperar de tudo.... kkkk.....
Meu querido, eu tinha visto uma vez mas era antigo, algo de 2018. Sei que a participação do diesel aumentou.
Vou tentar conseguir isso, mas não sei se existe esse estudo.
Se você entrar na área reservada da Fenabrave tem muitas informações interessantes lá. É só se cadastrar.