Concordo com você, meu amigo.
A ideia de compor um "resumão" é bem interessante, inclusive o nosso querido Bigsd estava pensando em fazer algo nesse sentido.
Cirão, eu sabia que você ia se identificar com ele :lol:
Eu não tinha ideia de compor um resumão, eu já estou compondo :mrgreen:
Ontem já publiquei o primeiro de uma série de "artigos" (quem sou eu? :lol:) lá no Clube.
O consumidor brasileiro nunca foi muito exigente com nada.
Trabalho no ramo de supermercados e vejo isso em meu ramo. Tem muitas marcas boas no mercado e algumas marcas tradicionais não tão boas assim, mas o pessoal compra pelo nome, pela popularidade da marca e porque às vezes é centavos mais barata.
Eu estou muito impressionado com a Frontier. Rodo demais e exijo bastante da caminhonete, e ela não me perturba com manutenção, bebe pouco, é muito confortável e segura, mas não tem o nome e a popularidade que outras tem.
As outras que tive não chegaram nem perto dela.
Quanto aos carros de passeio, realmente é triste ver o que mais se vende por aqui, e por preços realmente absurdos.
Impressionante a semelhança da Landtrek com a Frontier...
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-...=70&strip=info
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-...=70&strip=info
Nissan Frontier: pronta para qualquer desafio
Os números não deixam dúvidas. A Nissan Frontier é a picape com o maior aumento de vendas no Brasil¹. Estamos falando de quase 6.500 unidades emplacadas, no acumulado de 2020, e de 174% de crescimento neste concorrido mercado.
Edumar, fiz nova média de consumo seguindo as suas orientações, mas não deu tempo ainda de completar 3 ou quatro tanques, mas as medições ficou bem mais próximas, 11,2km/l calculado na bomba e 11,6km/l no computador da caminhonete. Vou continuar até o quarto tanque e depois comento.
Mais uma pergunta aos colegas, quando vocês param num semáforo ou fazem paradas curtas no transito vocês colocam o câmbio na posição N ou mantém em D? Me disseram que ficar freado com o câmbio em D é prejudicial para o câmbio. Procede isso?
Obrigado
Olá Gandu
Eu já tive essa dúvida e ao pesquisar na internet descobri que cada um fala uma coisa, alguns por desconhecimento e outros por se referirem a câmbios mais antigos.
Duas respostas me convenceram, uma que li no correio técnico da revista quatro-rodas, respondida por um fabricante de câmbios, e outra da própria concessionária.
Não precisa (e nem se deve) mudar o câmbio para N em paradas curtas como semáforos e congestionamentos leves. Pode mantê-lo em D porque ele é projetado para isso, possuindo válvulas internas que não forçam e nem prejudicam o câmbio. No correio técnico o engenheiro comentou inclusive que o N é para quando precisar rebocar o carro com as rodas em chão, fora isso provavelmente nunca precisará usar essa posição senão para estacionar o carro.
Mas fique tranquilo, porque tem gente que faz esse procedimento errado, e mesmo assim relatos de Frontier com problema em câmbio automático é coisa raríssima (nunca conheci uma). Esses câmbios da Frontier, mesmo o antigo, tem fama de durarem mais do que a caminhonete, passando dos 500.000, 600.000... km ou mais tranquilamente como acontece com o motor.
Cirão, pra você ficar contente :mrgreen:
"Se você é daquelas pessoas que não gosta de ser igual a todo mundo, que não busca os campeões de vendas, e quer sempre se destacar com qualidade e também com desempenho, eu trago uma picape diferenciada e com todos os atributos especiais que tem no mercado automotivo brasileiro, é a nova Nissan Frontier..."
Vai, Cirão, bota um smiley de sorriso grande aí... :-D
É assim que o avaliador começa a apresentação da Frontier no vídeo abaixo. Parece que estão entendendo finalmente a proposta da caminhonete.
Mais um vídeo novo da Frontier, com os já costumeiros elogios ao modelo e a superficialidade e algumas imprecisões que já estamos acostumados. Ninguém supera "nóis" em informações :mrgreen:
https://www.youtube.com/watch?v=mVBFe_vRbQk
Gandu, não precisa colocar na posição N nos semáforos. O câmbio já foi projetado para funcionar desta forma.
Câmbio automático mudou muito, são muito mais seguros e confiáveis, e como disse o Bigsd, esses câmbios da Frontier são muito resistentes, duram mais do que a gente. :mrgreen: