Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 235 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 135185225226227228229230231232233234235236237238239240241242243244245285335735 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/12/2020, 09:07
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Bigsd, sinceramente pela quantidade de informações que temos nesse fórum, essas avaliações todas acabam sendo quase inúteis.
    As informações são muito superficiais e bastante equivocadas.
    Eu acho que seria legal compilar tudo num resumão e publicar, com informações reais dos proprietários. Acho que 85% dos testes repetem por exemplo o consumo do Inmetro, que já sabemos não ter nada a ver com a realidade.
    Alguns destacam algumas qualidades mas esquecem outras importantes. Outros trazem erros demais.
    Temos muito mais informações precisas aqui.

    Concordo com você, meu amigo.
    A ideia de compor um "resumão" é bem interessante, inclusive o nosso querido Bigsd estava pensando em fazer algo nesse sentido.
  • 08/12/2020, 09:42
    Bigsd
    Cirão, eu sabia que você ia se identificar com ele :lol:

    Eu não tinha ideia de compor um resumão, eu já estou compondo :mrgreen:
    Ontem já publiquei o primeiro de uma série de "artigos" (quem sou eu? :lol:) lá no Clube.
  • 08/12/2020, 13:07
    AdalbertoST
    O consumidor brasileiro nunca foi muito exigente com nada.
    Trabalho no ramo de supermercados e vejo isso em meu ramo. Tem muitas marcas boas no mercado e algumas marcas tradicionais não tão boas assim, mas o pessoal compra pelo nome, pela popularidade da marca e porque às vezes é centavos mais barata.
    Eu estou muito impressionado com a Frontier. Rodo demais e exijo bastante da caminhonete, e ela não me perturba com manutenção, bebe pouco, é muito confortável e segura, mas não tem o nome e a popularidade que outras tem.
    As outras que tive não chegaram nem perto dela.
    Quanto aos carros de passeio, realmente é triste ver o que mais se vende por aqui, e por preços realmente absurdos.
  • 08/12/2020, 13:23
    Bigsd
    Impressionante a semelhança da Landtrek com a Frontier...


    https://quatrorodas.abril.com.br/wp-...=70&strip=info

    https://quatrorodas.abril.com.br/wp-...=70&strip=info
  • 08/12/2020, 13:29
    Bigsd
    Nissan Frontier: pronta para qualquer desafio


    Os números não deixam dúvidas. A Nissan Frontier é a picape com o maior aumento de vendas no Brasil¹. Estamos falando de quase 6.500 unidades emplacadas, no acumulado de 2020, e de 174% de crescimento neste concorrido mercado.
  • 08/12/2020, 13:34
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Impressionante a semelhança da Landtrek com a Frontier...

    Eu já comentei isso. Um colega aqui do trabalho me perguntou se era ela o modelo que usava a estrutura da Frontier (a Renault Alaskan). As linhas lembram demais.
  • 08/12/2020, 15:33
    Gandu
    Edumar, fiz nova média de consumo seguindo as suas orientações, mas não deu tempo ainda de completar 3 ou quatro tanques, mas as medições ficou bem mais próximas, 11,2km/l calculado na bomba e 11,6km/l no computador da caminhonete. Vou continuar até o quarto tanque e depois comento.

    Mais uma pergunta aos colegas, quando vocês param num semáforo ou fazem paradas curtas no transito vocês colocam o câmbio na posição N ou mantém em D? Me disseram que ficar freado com o câmbio em D é prejudicial para o câmbio. Procede isso?
    Obrigado
  • 08/12/2020, 15:59
    Gandu
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Impressionante a semelhança da Landtrek com a Frontier...

    Verdade...
  • 08/12/2020, 16:02
    Gandu
    Citação:

    Postado originalmente por rhquintella Ver Post
    Bom dia pessoal! Tenho uma 2019 modelo S, ou seja: câmbio manual e um único turbo.
    Adoro a viatura e minha média de consumo está atualmente em 16,4 km/l. Essa é a média dos últimos dois meses cidade e estrada.
    Sou engenheiro com excelente formação e uma hora dessas vou fazer um vídeo explicando como conseguir esse nível de consumo.
    Mas só estou escrevendo para dizer que remapeamento não é necessariamente uma loucura. Tudo depende do "Porquê Fazer" e "Como Utilizar"... bem, também tem o "Como fazer", afinal, existem remaps e remaps...
    Minha viatura foi remapeada dois meses depois de sair da concessionária, zero km - melhor coisa que fiz! E não foi pelo zero a cem e nem tem nada a ver com meu consumo baixíssimo (que aliás, mostra que a viatura está com baixos níveis de emissão).
    Com mais calma explico, preferencialmente do computador e não do celular como agora, aliás, como já disse aqui, também elevei discretamente a suspensão dianteira e não foi por estética. Avô e com mais de sessenta eu quero é ECONOMIA, FUNCIONALIDADE e SEGURANÇA, do resto eu abro mão.
    Com bom senso e boa técnica qualquer veículo pode ser melhorado (para usuários específicos que têm necessidades específicas) e isso tá longe de ser loucura. Mas tem que se SABER o que está fazendo.
    Um abraço fraterno a todos!

    Eu queria saber de dicas para reduzir consumo. Se puder nos oferecer um pouco da sua experiência seria ótimo.
  • 08/12/2020, 17:48
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mais uma pergunta aos colegas, quando vocês param num semáforo ou fazem paradas curtas no transito vocês colocam o câmbio na posição N ou mantém em D? Me disseram que ficar freado com o câmbio em D é prejudicial para o câmbio. Procede isso?
    Obrigado

    Olá Gandu

    Eu já tive essa dúvida e ao pesquisar na internet descobri que cada um fala uma coisa, alguns por desconhecimento e outros por se referirem a câmbios mais antigos.
    Duas respostas me convenceram, uma que li no correio técnico da revista quatro-rodas, respondida por um fabricante de câmbios, e outra da própria concessionária.
    Não precisa (e nem se deve) mudar o câmbio para N em paradas curtas como semáforos e congestionamentos leves. Pode mantê-lo em D porque ele é projetado para isso, possuindo válvulas internas que não forçam e nem prejudicam o câmbio. No correio técnico o engenheiro comentou inclusive que o N é para quando precisar rebocar o carro com as rodas em chão, fora isso provavelmente nunca precisará usar essa posição senão para estacionar o carro.

    Mas fique tranquilo, porque tem gente que faz esse procedimento errado, e mesmo assim relatos de Frontier com problema em câmbio automático é coisa raríssima (nunca conheci uma). Esses câmbios da Frontier, mesmo o antigo, tem fama de durarem mais do que a caminhonete, passando dos 500.000, 600.000... km ou mais tranquilamente como acontece com o motor.
  • 08/12/2020, 18:08
    Bigsd
    Cirão, pra você ficar contente :mrgreen:

    "Se você é daquelas pessoas que não gosta de ser igual a todo mundo, que não busca os campeões de vendas, e quer sempre se destacar com qualidade e também com desempenho, eu trago uma picape diferenciada e com todos os atributos especiais que tem no mercado automotivo brasileiro, é a nova Nissan Frontier..."

    Vai, Cirão, bota um smiley de sorriso grande aí... :-D
    É assim que o avaliador começa a apresentação da Frontier no vídeo abaixo. Parece que estão entendendo finalmente a proposta da caminhonete.
    Mais um vídeo novo da Frontier, com os já costumeiros elogios ao modelo e a superficialidade e algumas imprecisões que já estamos acostumados. Ninguém supera "nóis" em informações :mrgreen:

    https://www.youtube.com/watch?v=mVBFe_vRbQk
  • 09/12/2020, 06:20
    Mauro-sp
    Citação:

    Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Edumar, fiz nova média de consumo seguindo as suas orientações, mas não deu tempo ainda de completar 3 ou quatro tanques, mas as medições ficou bem mais próximas, 11,2km/l calculado na bomba e 11,6km/l no computador da caminhonete. Vou continuar até o quarto tanque e depois comento.

    Mais uma pergunta aos colegas, quando vocês param num semáforo ou fazem paradas curtas no transito vocês colocam o câmbio na posição N ou mantém em D? Me disseram que ficar freado com o câmbio em D é prejudicial para o câmbio. Procede isso?
    Obrigado

    Gandu, não precisa colocar na posição N nos semáforos. O câmbio já foi projetado para funcionar desta forma.
    Câmbio automático mudou muito, são muito mais seguros e confiáveis, e como disse o Bigsd, esses câmbios da Frontier são muito resistentes, duram mais do que a gente. :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 235 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 135185225226227228229230231232233234235236237238239240241242243244245285335735 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:19.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy