Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 236 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 136186226227228229230231232233234235236237238239240241242243244245246286336736 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/12/2020, 06:26
    Mauro-sp
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Impressionante a semelhança da Landtrek com a Frontier...


    Eu nem sabia que existia essa picape. Realmente a semelhança de estilo é muito grande, principalmente a frente, a linha dos vidros e das portas. Até as proporções me parecem similares.
    A Frontier é muito bonita, e a nova frente vai deixá-la mais distante do comum.
  • 09/12/2020, 07:02
    Bigsd
    Maurão, madrugou hoje? :D

    https://youtu.be/PPFhidGcTK0

    https://youtu.be/MNZOSdLMGF4

    https://youtu.be/HIPOiUxUQiA
  • 09/12/2020, 08:40
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos !!!

    Começaram cedo hoje, hein? Que ânimo !!! kkkk.......

    Gandu, meu caro, fique tranquilo que câmbio de Nissan e Hilux você não destrói fácil.... kkkkkk......

    Como o próprio nome já diz "câmbio automático", não é para ficar mudando de posição a todo o momento, mas só em situações especiais. Imagina ter que ficar trocando de posição em cada parada na cidade, você perde toda a vantagem desse tipo de câmbio.
  • 09/12/2020, 13:06
    Gandu
    Obrigado pelas respostas.
    Ontem quando eu acabei de perguntar sobre o câmbio, um amigo meu que ia fazer a revisão de um Versa na Nissan me ligou dizendo que havia perguntado isso para o chefe da oficina (eu comentei com ele), e ele respondeu que se for por questão de economia, a diferença é quase nula, se for por questão de desgaste, não tem problema manter em D, somente se for ficar parado por muito tempo recomenda-se colocar em N.
    Mas ele disse o mesmo que vocês, que independente disso o câmbio automático da Frontier dura muito tempo e que é muito raro um caso de problema nesse câmbio mesmo maltratado.
    Bom saber.

    Esse fórum é muito bacana, pessoal bastante participativo e simpático.
  • 10/12/2020, 11:28
    Ciro Alencar
    Meus estimados amigos !!!
    Todos estão bem?
    Cuidem-se que essa Covid está voltando com tudo.

    Ficou muito bom o artigo do Bigsd. Gostei da ilustração da lousa também... kkkk.....

    Não iam publicar os vídeos do grupo aqui?
  • 10/12/2020, 12:57
    Bigsd
    Cirão, obrigado pelo elogio :concordo:

    Vou publicar os vídeos sim. Apesar do Edu ter me passado o login do youtube do Clube, sempre aguardo o OK dele para publicar alguma coisa nova, e tem que subir lá primeiro para depois publicar aqui. Mas já até separei os vídeos aqui.
  • 10/12/2020, 19:14
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Ficou muito bom o artigo do Bigsd. Gostei da ilustração da lousa também... kkkk.....

    Ficou sim, o Bigsd leva jeito pra isso.
  • 10/12/2020, 19:21
    sm4rco
    Vocês viram que teremos vários modelos de Frontier para vários mercados mundiais? Atualmente temos quatro modelos, a versão NP300 Hardbody ainda vendida na Africa:

    https://www.mosselbaainissan.co.za/i...ght-silver.png
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/i...AASUVORK5CYII=

    A nossa Frontier segunda geração vendida nos Estados Unidos com motor V6:

    https://media.ed.edmunds-media.com/n..._oem_1_815.jpg

    A nossa atual:

    https://s2.glbimg.com/W333POK3ggH3KP...Q/mgbf1838.jpg

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/i...BJRU5ErkJggg==
    E a versão já vendida na Ásia:

    https://revistacarro.com.br/wp-conte...Frontier_8.jpg
  • 10/12/2020, 20:17
    Ciro Alencar
    Meu querido Marco !!

    Eu vi isso, mas as variações para o mercado mundial serão sobre este último modelo.
    Considerando a situação do nosso país, eu só espero que não tragam para cá uma versão com feixe de molas, motor 1.0 e ar condicionado alimentado com pedras de gelo... kkkkk......

    Uma ótima noite a todos os amigos e bom descanso.
  • 11/12/2020, 07:19
    sm4rco
    Pois é, Bigsd, também estou trabalhando de casa agora e aí a gente acaba começando mais cedo.

    Ciro, já existe uma versão com feixe de molas, motor mais fraco e até sem controle de estabilidade que deve ir para mercados menos desenvolvidos. Como essa Hardboy que ainda é fabricada na África, projeto antigo e inseguro, mas é o que eles podem pagar. Tem vídeos comparando os testes de colisão dela com a nossa atual Frontier, e a diferença é muito grande.
    É muito boa, não tenha dúvida, esse modelo que conhecemos aqui também ainda é muito procurada, principalmente pelo pessoal que faz trilhas e trabalho pesado, porque ela é forte e confiável. O pessoal chega a pedir mais de 50 mil numa 2004 bem conservada.

    Eu acho difícil esses modelos mais básicos com feixe de molas, motores mais fracos, etc... chegarem no Brasil, porque aqui a maioria do pessoal que usa para trabalho acaba comprando Saveiro, Strada, Toro, etc. Existem opções de boa capacidade de transporte mais econômicas.
    Mesmo o modelo S da Frontier, que supostamente seria uma básica de trabalho vem muito completa. A lista de recursos dela é de fazer inveja a muitas concorrentes, e ainda permite você personalizá-la da sua forma e ter uma picape que pouco fica devendo às Frontier mais top. A S é uma excelente opção hoje para quem quer ter uma picape bem completa e moderna por um preço mais acessível e que permite adequá-la ao seu uso específico, seja ele para trabalho ou como uma caminhonete de ótimo nível mais familiar.
  • 11/12/2020, 07:58
    Bigsd
    Bom dia Marcão !

    É isso mesmo. Antes em período normal eu chegava no escritório uma 8:10h, ia tomar um café com os colegas, tinha um papo, ligava o computador e na verdade a gente começava o dia de trabalho lá pelas 8:30h ou mais. Hoje as 7:30h eu já estou trabalhando, e muitas vezes me pego trabalhando até as 7 ou 8 da noite.
    O pessoal fala que a gente fica na folga, mas sei que é brincadeira deles. Quem trabalha em casa tem chance de umas escapadinhas para dar uma olhada nos grupos de whatsapp e no fórum, mas no escritório também sempre tinha aquela pausa para um café ou uma conversa com um colega, coisa que aqui não tenho.

    Eu concordo com você. Acho que o mercado brasileiro não teria muito espaço para uma picape tão básica tecnologicamente, tanto que é como você falou, a mais básica da Nissan ainda é diesel, 4x4, suspensão multilink, controle de estabilidade, saída em rampa, controle de descida, ar condicionado com saída no banco traseiro, limpador do filtro de partículas, etc. O que tiraram dela foi o básico. E já vi gente reclamando que ela não vinha com rádio... falar o que? :?
    Eu teria uma S com muita alegria, e como você também disse com a possibilidade de equipá-la ao meu gosto, como o pessoal tem feito. Veja o que o Nilton aqui do fórum e do grupo fez com a dele, bota muitas Attack e XE no chinelo.
    O Edu me comentou outro dia que gostaria de ter a opção de comprar sem o multimídia, que ele é apaixonado pelos equipamentos da Kenwood, falantes de cerâmica, tweeters de titanio ou seda, etc, coisas de audiófilo :mrgreen:

    Acho que veículo não devia ter configurações tão rígidas, que você poderia escolher os detalhes como pneus, som, bancos, etc.

    Como disse o Cid recentemente, se sair uma Frontier aqui com feixe de molas vai ser um retrocesso. Até a Ford já está avaliando um multilink para as versões mais top da picape dela, e dizem que a S10 deve sair com essa opção em 2025.

    Essa política da Nissan de adequar a Frontier a cada mercado é uma boa, uma estratégia bem interessante fugindo daquela linha de modelo "mundial" que nada mais é que uma forma de reduzir custos de produção. Tem muita gambiarra feita em picapes hoje. Em dois casos temos motor de carros montados em picapes que só dão problemas.
    Picape é picape.

    Mas, segundo a Nissan teremos novidades constantes na Frontier. Uma restilização parcial já está chegando aí, e bem feita, sem cara de adaptação e muito interessante. Vamos aguardar.
  • 11/12/2020, 12:26
    Bigsd
    Os vídeos que eu prometi.
    O primeiro é uma montagem de partes bacanas da Frontier em ação. O segundo foi feito pelo colega Leandro do grupo de whatsapp em suas aventuras com a picape, em Morretes-PR.

    https://youtu.be/9Wf68-DW88A

    https://youtu.be/fYtu8eLoBZE
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 236 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 136186226227228229230231232233234235236237238239240241242243244245246286336736 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:21.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy