Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 226 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 126176216217218219220221222223224225226227228229230231232233234235236276326726 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/11/2020, 11:19
    Edumar
    E sim, este grupo está de parabéns pelo alto nível das participações, pelo bom clima (mesmo com raras interferências) e pelo bom humor do pessoal. Parabéns ! :palmas:
    Mesmo com o meu tempo bastante escasso, participo mais daqui do que do meu próprio fórum. :mrgreen:
  • 13/11/2020, 12:15
    Cid394
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Já estão pipocando os testes do modelo novo. Olha só que interessante o que ele comenta aos 13 minutos. Achei muito coerente. :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=IchdvmFsZo8

E aquela parte no final, que ele diz " Se for dirigir não beba!" Também gostei da explicação do volante deles ser do lado direito!
  • 14/11/2020, 13:51
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    E aquela parte no final, que ele diz " Se for dirigir não beba!" Também gostei da explicação do volante deles ser do lado direito!

:lol: :lol: :lol:
  • 15/11/2020, 14:19
    Bigsd
    Aqui a coisa é séria... :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=BkgRvD8887A
  • 15/11/2020, 14:30
    Bigsd
    Mais um elogio à Nova Frontier.... :palmas:
    Como isso está ficando cansativo já.... :mrgreen:

Nissan Frontier: um retoque caprichado faz grande diferenca - Jornal O Globo
    https://ogimg.infoglobo.com.br/in/24...R0vl_jxq8y.jpg

O chassi já evoluiu

Vale dizer que a versão argentina da Frontier já traz, desde 2018, reforços no chassi e mudanças na suspensão e na direção que deram mais estabilidade e robustez ao modelo. São modificações aproveitadas da “irmã” Mercedes-Benz Classe X, um projeto que foi abortado. Assim, no quesito “acerto de chão”, a picape Nissan produzida no Mercosul já estava quilômetros à frente da asiática...
  • 15/11/2020, 14:42
    Bigsd
    A Nissan Frontier continua acelerando e conquistando importantes resultados de mercado mês a mês. A picape que tem tecnologia e força para qualquer desafio conquistou em outubro a liderança do segmento no município de Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande, segundo mais populoso de Mato Grosso do Sul, com cerca de 220 mil habitantes. Além de Dourados, a picape ganhou destaque em vendas na Grande São Paulo, incluindo a cidade de São Paulo, um dos maiores mercados do Brasil, e mais três importantes capitais de estados: Salvador, Recife e João Pessoa. A liderança permaneceu em mais de uma dezena de importantes cidades do país.

A Nissan Frontier obteve 20,5% de participação de picapes na Grande São Paulo, resultado que fez com alcançasse o topo de vendas do segmento nesta área. Além disso, o utilitário obteve resultados muito bons e fechou na dianteira do segmento em capitais como Salvador (35% de participação no segmento), Recife (27%) e João Pessoa (52,4%). O modelo, que é produzido na Argentina, também liderou em cidades como: Dourados 15,8%, Ribeirão Preto (26,8%), Campinas (23%) e Campina Grande (43%).

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link:
    Em Dourados no mes de outubro Nissan Frontier lidera vendas do segmento
  • 16/11/2020, 14:43
    Nilton J
    5 Anexo(s)
    Minha viatura em modalidade rádio-comunicação móvel - fase 1 (complemento final)
    Como complemento final da fase 1, viatura como estação de rádio móvel, coloquei um Rádio Scanner e um Transceiver HT V/H, ambos da marca ICOM:

Anexo 574908

O Scanner é tão leve que bastou uma tira de velcro; já o HT instalei num suporte tipo vareta flexível preso ao console central:

Anexo 574909

Ficou bem versátil esta configuração, pois o HT pode ser levado para fora da viatura e o aparelho VHF/UHF fixo nela vira base (ver posts anteriores), estabelecendo assim um par de radio-comunicação two-way:

Anexo 574910

Aqui o Transceiver Yaesu V/U que vira base do HT móvel:

Anexo 574911

E ainda tem o PX no cantinho esquerdo abaixo e atrás do voltante, vide um pontinho laranja, para corujar e falar com os caminhoneiros:

Anexo 574912

Próxima etapa é a FASE 2, configurar minha viatura estação de rádio, não móvel, , mas PORTÁTIL !!! Aguardem!

Boa semana a todos!
  • 16/11/2020, 15:18
    Daniel_Aguiar
    Boa tarde,

Não sei se é aqui que posto isso! Achei importante compartilhar com vocês. Tenho uma LE 2018, achei esse vídeo no youtube e quando fui checar a minha Frontier estava quase perfurando a mangueira. acho importante todos conferirem.

Nissan Frontier biturbo 2.3 - YouTube

Abraço a todos.
  • 16/11/2020, 17:20
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!

Desculpem a ausência, mas retornei há pouco do sítio.

Meu caro Bigsd caprichando com os vídeos.... e o bom e velho amigo Edu aparecendo de vez em quando. Isso é ótimo. Bom tê-los por aqui.

Parabéns, meu querido Nilton pela estação de rádio.
    TKS por compartilhar esse projeto conosco, e que venham outros... kkkkk.....

Meu caro Daniel, seja bem-vindo ao grupo. Já te adicionaram no whatsapp? Se ainda não, vou puxar as orelhas do pessoal.

Obrigado por compartilhar esse assunto conosco. Isso já foi tema no passado, e o que o pessoal percebeu é que essa mangueira passa bem longe dessa polia. Na época nos preocupamos também e fomos verificar. No grupo tem fotos da distância desta mangueira nas caminhonetes dos colegas. Mas é um alerta importante. Aliás, acho sempre importante fazer uma inspeção geral de todo conjunto mecânico e manter as revisões em dia, sempre em concessionárias. Uma batida, um serviço mal-feito ou outras interferências pode deixar sequelas deste tipo.

Só uma curiosidade, quando você pediu para entrar no grupo de whatsapp você disse que tinha uma Frontier LE 2017, e agora você comentou que tem uma LE 2018. Você trocou a sua? O que achou da 2017? Gostou dela? E o que está achando agora da 2018?

Abraços a todos.
  • 16/11/2020, 18:07
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!

Desculpem a ausência, mas retornei há pouco do sítio.

OK, está perdoado. :mrgreen:

Eu publiquei uma reportagem aqui sobre a Frontier ter sido a caminhonete mais vendida em várias capitais brasileiras, inclusive sendo a mais vendida em São Paulo. Mas, parece que a transcrição violou alguma regra e foi excluída. Que pena !

Segue um vídeo novo para vocês que inclusive comenta isso:

Nova NISSAN FRONTIER que vai chegar no Brasil, melhor que Hilux e S10?

https://www.youtube.com/watch?v=NMiIQK6oz6I
  • 16/11/2020, 20:47
    Ciro Alencar
    Meus queridos amigos, vocês não se cansam de me cobrar, não é mesmo? kkkkkk.......

Eu não tenho nenhuma bola de cristal, e é o nosso caríssimo amigo Bigsd que fica com essa história absurda.... kkkk......

Eu recebo informações de alguns amigos, processo estas informações e o resultado sai por simples lógica. Vou mostrar uns gráficos interessantes que recebi de um amigo, mas, quero adiantar aqui que, PARA MIM, NÚMEROS DE VENDAS NÃO PROVAM NADA !!! Eu já cansei de dizer isso aqui e continuo batendo forte nesta mesma tecla.
    São muitos os fatores que colocam um produto em primeira ou última colocação de vendas, e isso muitas vezes (muitas mesmo) nada tem a ver com as qualidades intrínsecas do produto.
    Dito isso, e sob as insistências dos caríssimos amigos, vou explicar o que comentei no grupo e recentemente aqui, e fui acusado de ler o futuro.... kkkk..... se isso pudesse mesmo ser verdade eu estaria bilionário.... kkkkkk.......

A Frontier é a caminhonete que mais cresceu (percentualmente) no mercado desde 2017, com o lançamento do novo modelo no Brasil (lá fora não tem sido diferente e em alguns mercados ela já se tornou a mais vendida). Isso é até merecido se levarmos em conta as suas qualidades que tanto já conhecemos.
    Mas, devemos levar em consideração alguns fatores, primeiro que eu digo "percentualmente", ou seja, uma caminhonete que vendia 450 unidades por mês chegar a vender mais de 900 unidades, isso representa um aumento de mais de 100% de crescimento, mais de 450 unidades a mais.
    Um concorrente que vende 3.000 unidades, se crescer apenas 20%, estará vendendo 600 unidades a mais.
    O que isso quer dizer? Que estamos falando em "tendência", que é um dado estratégico comercial importantíssimo e que não deve nunca ser desprezado, como explicam os profissionais que atuam em estatísticas e estudos de mercado. Esse não é o meu caso, eu contrato uma empresa que me faz isso e apenas aprendo alguns "truques novos"... kkkk.....

Temos notado uma avalanche de elogios à Frontier desde do lançamento do novo modelo por aqui (novamente... lá fora não é diferente... sobram elogios para ela). Estes elogios vêm de proprietários satisfeitos, da imprensa especializada (nem sempre kkkk....), das redes sociais como vemos nos vídeos do Youtube, facebook, Instagram, whatsapp, etc....
    Evidente que isso cria uma confiança no modelo, ainda mais quando o mercado começa a sofrer com problemas de falta de confiabilidade de produtos concorrentes.
    Se analisarmos os altos e baixos decorrentes de variações pontuais, da pandemia, etc... vamos perceber que a Frontier tem sido também a menos afetada.

Outro ponto que precisamos lembrar é que a Frontier atua num nicho de mercado. Se você quiser uma Frontier, terá que levar um motor diesel e a tração 4x4. Nada de opção Flex ou 4x2. Esse é o mercado que a Nissan quer participar, e que é uma estratégia dela, e exclusivamente dela. Junto com Honda e Toyota, a Nissan pertence ao grupo de maior prestígio do mercado de automóveis japoneses. Jamais desprezando uma Suzuki, uma Mitsubishi e tantos outros fabricantes sérios, mas em termos de mercado de automóveis japoneses, esta é a posição da Nissan hoje (inclusive no Brasil isso é bem claro).

Se esta é a receita ideal ou não, se ela poderia fazer diferente, tanto faz, é a estratégia que ela definiu, oferecer um produto de alto nível, com todas as qualidades que já conhecemos na Frontier e dirigir as opções de modelos e o marketing na direção estratégica que adotou. Ela poderia ser bem mais agressiva neste mercado? Sabemos que sim. Ela tem armas para isso, mas conduz uma estratégia que é o que interessa hoje ao grupo, pelo menos em relação ao mercado brasileiro, já que lá fora ela tem uma postura mais agressiva.

Quando muitos comemoraram o primeiro lugar da Ranger em Junho, e diziam que finalmente ela conquistou o merecido lugar, eu comentei que isso não ia durar um mês e me chamaram de bruxo. Mas, se alguém tivesse olhado com cuidado, teria visto que estávamos no meio de uma acomodação de mercado por conta da pandemia do Covid-19, e que na verdade ela não teve um salto 'gigantesco" de vendas, mas sim as líderes de vendas tiveram uma queda pontual. Não vou entrar em detalhes da razão disso porque acho que a metade aqui já dormiu.... kkkk .....

Se olharmos o gráfico de vendas dos últimos anos, veremos que algumas tendências vem ocorrendo. A Ranger ameaçou uma subida em meados do ano passado, mas depois veio sofrendo uma queda gradual e acabou ficando abaixo da sua média habitual.
    A Amarok nos últimos dois anos vem em curva descendente. Mesmo com a motorização mais potente do mercado hoje (parece que esse não é o diferencial que a maioria do mercado procura), suas vendas vem caindo e chegando a ser mesmo a menos vendida, o que sempre foi incomum para ela. Se isso foi efeito da fraude da emissão de poluentes que arranhou a sua imagem (lá fora a coisa foi feia e contabiliza mortos) ou se são os problemas que a sua mecânica sempre tem apresentado.
    Tudo isso é tendência, curvas que vão mostrando mudanças de comportamento de compradores.
    Uma que tem um público cativo é a L200, que mostra variações sempre dentro de uma média, mesmo com alguns desvios pontuais. A S10 também mostra algo mais constante e rápidas recuperações.

Neste mês de novembro tivemos uma variação bem significativa do que já vinha sendo esta tendência. Pode mudar um pouco no próximo mês, isso é normal, mas a curva vai sempre mostrar uma tendência.
    A Frontier apresentou um fato que chamou bastante a atenção, e que nosso querido Bigsd aqui já comentou. Neste mês ela foi a mais vendida em toda grande São Paulo, um fato inédito, mas..... que era uma tendência. Esse efeito já vinha sendo comentado pelo mercado.
    Foi a mais vendida também em algumas cidades e capitais importantes como Salvador, Recife, João Pessoa, Dourados, Campina Grande e, surpresa, Ribeirão Preto e Campinas, que são consideradas as cidades de referência de caminhonetes.
    Ter sido a mais vendida nestes cidades tem um peso muito grande, e certamente vai provocar uma aceleração nesta curva de tendência.

Tivemos algo curioso nestes dois últimos meses, com a queda percentual de vendas, até com índices negativos de todas as concorrentes, exceto a Frontier que obteve forte crescimento.

Olhem os gráficos e números abaixo:

http://clubedanissanfrontier.com.br/...ile.php?id=182

http://clubedanissanfrontier.com.br/...ile.php?id=184

São números impressionantes, e bastante otimistas para a Frontier. Foram 945 unidades vendidas neste mês. Isso é um recorde para ela.

Estes são os números:

S10 3401
    Hilux 3120
    Ranger 1700
    L200 1009
    Frontier 945
    Amarok 559

Frontier e L200 já vêm andando juntas há algum tempo, revezando entre elas. A Frontier já ameaça entrar na casa dos "mil", e esse é um passo que já estava sendo esperado pelas curvas de tendência. Não vou colocar todos os gráficos aqui, mesmo tendo sido autorizado, porque acredito que vai só confundir.
    Mas, eu acho que, mesmo não estando entre as líderes de venda, a Frontier mostra um crescimento sólido e contínuo, e acredito que é só questão de tempo para o mercado dela deixar de ser um nicho para ser uma opção para qualquer público, pois é justamente essa a proposta dela que ainda não foi totalmente absorvida pelo mercado, e ainda com a ajuda que alguns modelos estão dando com uma confiabilidade bem duvidosa... nunca vi tantas caminhonetes novas paradas ou guinchadas nas estradas. Tudo bem que nunca caminhonetes me chamaram muito a atenção, mas não acho que era assim há alguns anos.

Bem, podem ver que não tem nenhuma bola de cristal na jogada...... kkkkk..... é pura observação. Faço isso constantemente em meus negócios, obviamente apoiado por uma empresa competente que me faz enxergar melhor as coisas, sem nenhum artifício redondo feito de cristal.... kkkk.....
    Se isso ajudou os colegas, ótimo, pois para mim, volto a dizer, não faz diferença nenhuma.... kkkkkk.....
    Nunca tive um único veículo que fosse sucesso de vendas, mas tive sempre os veículos que eu queria, selecionados sempre com muito cuidado, e que certamente muitos de vocês também aprovariam.... kkkk.....
    Para mim se a Frontier tivesse vendido só duas unidades até hoje no Brasil, eu seria o feliz possuidor de um modelo altamente exclusivo.... kkkk.....

Bem amigos, pedido atendido. Agora, a minha próxima parada é o meu lar doce lar.
  • 17/11/2020, 08:52
    sm4rco
    :palmas: :palmas: :palmas:
    Grande Ciro !!
    Muito boa a análise. Vi o gráfico que você publicou no Clube também e achei ele mais rico em informações. Porque não publicou ele aqui?
    Você pode não ter uma bola de cristal mágica, mas tem muitos conhecimentos no mundo empresarial, e isso ajuda muito.
    Eu também acredito que 2021 será um ano muito interessante para a Frontier, como você chutaria isso na sua opinião?
    Além dela já ter um conjunto exemplar, está em contínuo aperfeiçoamento, e não vejo novidades nas que estão vindo aí senão motores mais potentes que parece não ser mesmo o foco do mercado. A Toyota e a GM tinham sugerido a possibilidade de também vir a adotar suspensão multilink em seus modelos, mas a previsão era para 2025 !!! Até lá a Nissan também vai trazer outras novidades.
    Eu estou muito satisfeito com a minha, e quando os revendedores de outras marcas começam a recomendar a Frontier, é porque ela realmente deve ser boa mesmo :lol:

Uma coisa que não estou entendendo, se a Mercedes rompeu com a Nissan, porque ela continua fornecendo as partes e tecnologia? O reforço do chassi, por exemplo, é tecnologia dela, da Mercedes, e acredito ser de propriedade da engenharia dela.
    Como será que funciona isso?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 226 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 126176216217218219220221222223224225226227228229230231232233234235236276326726 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:23.