Será que um dia teremos uma dessa por aqui?
https://www.youtube.com/watch?v=W1XvB4Qy8hI
https://www.youtube.com/watch?v=I9sKUorOY9w
O Cirão vai dizer que o Brasil não está preparado para um auto desses.... :mrgreen:
Será que um dia teremos uma dessa por aqui?
https://www.youtube.com/watch?v=W1XvB4Qy8hI
https://www.youtube.com/watch?v=I9sKUorOY9w
O Cirão vai dizer que o Brasil não está preparado para um auto desses.... :mrgreen:
Meu caro,
Vou falar por aqui, porque você ainda não tem postagens suficientes para mensagens privadas. Então é um off topic justo. Mas é rápido: dê uma olhada nos tópicos sobre o Jalapão. Há alguns viajantes com dúvidas sobre roteiros, cidades e tipos de veículos precisando de ajuda de quem sabe e conhece. Como é o quintal da sua casa, se puder contribuir, será ótimo.
Obrigado,
Miranda
Bom dia ilustres amigos deste fórum !!!
Meu querido Bigsd... realmente não sei fazer a jogada dos vídeos... e.... também não quero aprender... kkkkkk.....
Me desculpe, meu amigo, mas até caçar vídeos e notícias e publicar aqui eu faço sem problemas, mas nada que não passe de uns 10 ou 15 minutos. Não tenho paciência para baixar esse vídeos, publicá-los no youtube, etc.... Meu filho estava mostrando aqui como fazer... kkkk....
Mas se ficar ruim pra você também, não se preocupe. Tem é que trazer esse pessoal para cá, eles têm muito para acrescentar ao grupo.
Meu querido Nilton, obrigado pela elucidação em relação à origem do nome "Oroch". Gostei !!! Bem interessante.
Como você provoca, não? kkkkk......
Ainda bem que nada abala o meu bom humor... kkkk.....
Já que você provocou a questão... honestamente não vejo mercado para esse modelo por aqui, mas parece que ele vem.
Tenho certeza que será uma excelente opção, senão umas das melhores, mas tem um problema.... a marca Nissan....
O mercado aqui não absorveu bem algumas marcas, e deram preferência para outras que desenvolveram um melhor trabalho de marketing. Tome como base a Frontier...
Sim, eu critico muito o mercado nacional. Tem coisas que só vemos aqui, e não estou falando de automóveis somente.
Qualidade, tecnologia, confiabilidade... têm pouca importância para a maioria dos brasileiros.
Outro dia exigi que o comprador aqui da empresa passasse a comprar somente lâmpadas da Philips, para parar com essas porcarias de FLC, Digilux ou sei lá o que. Elas não dão a iluminação especificada e duram pouso, quando duram alguma coisa.
O coitado revirou o mercado atrás das lâmpadas Philips, e me disse que não se encontram mais no mercado. Eu tenho lâmpadas Philips em casa com mais de 8 anos de idade, e funcionando bem.
As lojas dizem que o consumidor não se preocupa mais com essa "coisa de marca", então eles vendem as chinesinhas baratas pelo mesmo preço daquelas de marcas mais respeitadas e assim conseguem ter uma margem de lucro maior. Culpa do comerciante? Não, do consumidor mesmo.
Fazer o que?
Com automóveis é a mesma coisa. Veja o mercado americano, por exemplo, os 3 primeiros veículos de passeio mais vendidos lá são japoneses (Toyota, Honda e Nissan).
Se estendermos a lista, veremos que entre os 15 automóveis de passeio mais vendidos no mercado americano, veremos 5 modelos da Toyota, 3 modelos da Honda e 3 modelos da Nissan, se bem me lembro !!! Veja se na lista aparece algum Hyundai ou algum modelo francês... Fiat, Chery, Kia, Lifan... então... esqueça !
Nem estou considerando caminhonetes gigantes.
Tudo bem que temos aqui um mercado consumidor com menor poder aquisitivo, onde modelos mais baratos ou que valorizam mais são mais procurados. Acho que 90% do mercado se preocupa mais com a questão econômica do que com a qualidade ou fatores como a satisfação pessoal. Temos que entender isso também.
Mas, se alguém conseguir me explicar o que um Ônix tem para ser o mais vendido além da sua valorização na revenda... seria ótimo, porque vejo concorrentes muito superiores à ele, ao Kwid, ao HB20.... Ka !!!!
E, novamente, isso não é só com carros... é com cerveja, chocolate, eletrodomésticos, etc...
O mercado precisa evoluir muito por aqui, mas acho que o "dia seguinte" da pandemia do Covid-19 vai só piorar a situação.
Mas, vamos voltar à Frontier que esta sim só nos dá alegrias, e torcer para que o Terra chegue por aqui algum dia, mas bem que podia ser com outro nome mais "pomposo"... kkkk..... ou o pessoal vai achar que ele foi feito para uso só off-road... kkkkk.... como quando abriram o mercado de automóveis na época Collor e o pessoal comprava Lada Niva como sendo carro de passeio, e depois reclamava que ele era duro, seco, ruidoso... kkkk.... que parecia um jipe... kkkk.....
Ciro, não seja tão pessimista, tenha mais fé...
Nova Nissan Frontier registra vendas ineditas em 2020 | Diario da Manha
Agora, lembrar do Niva, é coisa de quem já está ficando velho. :lol:
Logo você vai dizer que carro francês bom era o Gordini...:chorandoderir:
Essa coisa de valorização tem muito de ilusão também. Você gasta mais combustível, gasta mais em manutenção num veículo que o fabricante não reconhece a garantia, paga um seguro mais caro, e no final descobre que economizou alguns centavos.
Eu acho que a Terra venderia bem aqui sim, até porque a concorrência não tem nada de tão melhor para oferecer e ela é bonita demais. Agora, tem que divulgar, mostrar as qualidades e falar o que tiver que falar sem dó.
Quem se lembra das propagandas da hyundai com aquela história de SUV mais vendido no mercado americano, do vencedor de comparativos em todo mundo, com acabamento de mercedes e desempenho de Porsche.... a Nissan tem a vantagem ainda de poder dizer a verdade. Afinal, é plataforma da Frontier que tem qualidades reconhecidas hoje pelo mercado.
É uma Frontier familiar :mrgreen:
Meu caro Ciro, concordo com você.
Mas há uma grande distância do poder econômico entre os dois exemplos que você citou. Aqui no Brasil um carro como o Onix é um sonho de consumo, e um Civic é modelo de luxo. É a nossa triste realidade.
Mas em muitos casos a questão de valorização realmente pesa muito, mas não no caso de chocolate e cerveja... :D aí é outra coisa. :lol:
Como eu comentei recentemente, eu acho que a Frontier é a resposta que o mercado queria. Ela é robusta, confiável, tem a tecnologia e a confiabilidade japonesa, e recebeu atenção especial na segurança e no conforto, com uma estabilidade excelente e uma suspensão moderna para agradar os ocupantes que usam caminhonete por gosto pessoal e como opção ao carro de passeio. Ela é silenciosa, muito macia, com bancos dispondo de tecnologia inovadora na categoria para agradar mesmo quem anda nela, o que sabemos não ser a proposta de uma caminhonete.
Por outro lado, ela possui um motor bastante forte, suspensão resistente, um competente sistema de tração e muita resistência e força para encarar trabalho. Além de altura e outras características para quem quer usá-la em trilhas e expedições.
Conseguiram colocar numa única caminhonete tudo para agradar a todas as aplicações, e com uma vantagem, desde do modelo mais barato até a top de linha, com mimos até como teto solar e câmera 360°, também exclusivos.
Agora é esperar para ver quando o mercado vai entender este projeto, que como você disse, sofre grande interferência da valorização do modelo como investimento. E brasileiro ainda vê carro como investimento, quando a realidade é bem outra.
Essa desvalorização é uma condição apenas de mercado, não tem nada a ver com as qualidades dela. Se o mercado hoje sair comprando Frontier como compra alguns outros modelos, a valorização dela vai lá para cima, e as outras começam a cair.
Eu, honestamente, acho que ela vai ter uma boa aceitação em médio prazo, assim como a Triton, que parece estar com alguns projetos novos para os próximos anos. Hoje eu já considero a Triton superior à outra líder japonesa, que também poderia evoluir muito, mas se acomodou na fama que fez.
Outro ponto que confunde muito o mercado também é que muitos que compram uma caminhonete na verdade não precisam de um utilitário de carga como esse. Aí o sujeito vai reclamar que falta espaço para as pernas atrás, quando na verdade sobra. Não vejo uma caminhonete hoje que aquele que vai atrás fica dando joelhadas no banco da frente, mas conheço carros de luxo onde isso acontece. Mas, ele esquece que está levando uma caçamba atrás, que é um veículo idealizado para transportar carga, mas que muitos querem transformá-lo em carro de passeio "imponente". Para muitos ter uma caminhonete dupla é "status".
Mas, ele compra uma caminhonete com tração 4x4, reduzida, bloqueio de diferencial, motorzão diesel barulhento e caro de manter, com uma altura incômoda às vezes para entrar e sair, com uma caçamba enorme atrás... e quer levar a família toda para passear no shopping e se sentir numa sala de estar, sem pula-pula de suspensão e com segurança.
Não existe mágica, mas acho que a Frontier é a opção que melhor conseguiu juntar estes mundos. Nenhuma outra consegue atender tão bem a tantos objetivos.
Vai tirar 10 ou 12 centímetros a mais da caçamba para dar mais espaço interno ou mais inclinação ao banco. Vai chover críticas de que ela "tem a menor caçamba da categoria". Agora, muitos usam a caçamba uma vez na vida para transportar o colchão novo da sogra, e não tem, por exemplo, a menor ideia de como aciona o 4x4 dela, porque nunca usou, dificilmente vai usar, e se um dia precisar usar, não saberá como.
Eu estava na caminhonete de um amigo e ele parou numa descida de uma rua cascalhada, para dar uma ré e estacionar numa chácara que fomos. A traseira ficou patinando, lógico, mais leve, inclinada... e ele insistindo e fazendo um barulho enorme de pneus girando em falso e de pedradas embaixo do assoalho da caminhonete. Aí eu lhe perguntei porque ele não acionava o 4x4, e ele me respondeu que não sabia usar. Com paciência expliquei como funcionava e ele ligou com um medo enorme. Nem comentei sobre a reduzida para não confundir ainda mais a cabeça dele. Mas, ele pagou a mais por esse recurso, e se contentou apenas por exibir aquele emblema "bonitão" na lateral.
Minha primeira caminhonete foi uma S10 1996, de lá para cá só tive caminhonetes, e em todas eu levei família comigo de vez em quando. A Frontier é a que mais elogios recebeu. Eu estava cansado de ouvir reclamações do desconforto atrás, e olha que eu não era paciente. Eu já dizia: "Isso é uma caminhonete, não é uma perua de luxo"... :D
Agora isso acabou. O comportamento dela atrás parece de um carro, muito confortável mesmo.
Quando o consumidor perceber essa versatilidade da Frontier, ela vai crescer muito em vendas. Mas, levando em consideração o tempo que o mercado demora para reagir, isso não vai acontecer antes dos próximos 5 anos... infelizmente.
Trabalhei muitos anos em montadoras de automóveis, e o mercado é algo muito complexo.
É o caso que você citou do excelente trabalho de marketing que a Hyundai fez aqui, mesmo longe de ser muito honesto, ela conseguiu se colocar numa posição de mercado bem privilegiada muito mais rápido do que a Fiat quando veio para o Brasil, mesmo tendo um currículo europeu.
E olha que a Hyundai ainda conseguiu vender aquela Tucson horrível, com design dos anos 90 e fora de linha no mundo todo, além de uma tecnologia ruim e ultrapassada, e ainda era considerada um "luxo"...
Nilton, olá.
Eu participo pouco do fórum, até porque tem gente que trabalha nesse mundo... :lol: (é só uma brincadeira que faço com uns amigos aqui), mas estou acompanhando o seu trabalho com a Frontier, e quero dizer que você está de parabéns. Você conseguiu com boas ideias e sem pirotecnias tirar ela do comum e personalizá-la com muito bom gosto. Tenho certeza que muitos vão te parar nas ruas perguntando que carro é esse, e você poderá dizer com orgulho que é uma Nissan Frontier com a sua assinatura pessoal, porque ela realmente é única.
Abração
Grande Edu !!!!!!
Bom te ver por aqui.
Como vocês gostam de posts longos, credo ! :mrgreen:
Eu não falei que o Cirão ia fazer um discurso enorme sobre isso :chorandoderir:
Mais um vídeo novo fresquinho para vocês, e como sempre cheio de elogios para a Frontier. Já está ficando chato isso... :mrgreen:
Eu gostei que o cara comentou que a suspensão multilink além de oferecer o maior conforto da categoria, o que todos nós já estamos cansados de saber, o sistema também aumenta muito a segurança por manter as rodas em contato melhor com a pista.
Isso é algo importante mas que ninguém comenta.
Esta suspensão faz com que as rodas acompanhem melhor as irregularidades da pista, e não fiquem saltando e perdendo contato como a antiga de feixe de molas.
https://www.youtube.com/watch?v=QcnKV3RZwfk
Nilton, boa tarde, você recebeu os links certinho?
miranda. fui buscar o que me pediu e ainda não achei, mas fiz correndo. Meu quintal como você diz assim como muito da região agora sofre pelos incêndios e queimadas nessa época e estamos tentando ajudar aqui onde trabalho com os drones para fazer as picas e diminuir os estragos.
o que achei foi o que você escreveu da sua permanecia aqui e você não vai saber e vou te contar que quando vi a foto da sua ranger e pela data da viagem, você ficou conhecido aqui. você não kkkk sua camionete. foi você que subiu a Catedral com o Zé no dia das duas águias não foi? ele me contou que o acesso estava horrivel por causa das chuvas e você teve que subir pela lateral. só um jipe passou ate arrumarem o caminho. eu não consegui! rsrsrs
Só pode ser você porque ele contou de uma ford cinza com pneuzão com um moleque de uns 6 ou 7 anos que subiu até o lado oposto. estava la em janeiro e acho que vi essa ranger no Vicente. estava lah quando o pessoal do Dakar passou também.
vou procurar os outros tópicos e se não achar conversamos pelo seu da viagem
Valeu Edumar!
Ainda estou na fase 1 das customizações e depois vem a fase 2 (equipamentos de rádio, kit power pack / solar) para daí estrear minha viatura em modalidade "rádio amador" na Pedra Grande em Atibaia, cidade vizinha à sua.
Boa noite e mais uma vez, obrigado pelo elogio!
Olá pessoal. Beleza?
Alto nível de discussão esse fórum, hein?
O pessoal aqui é fera.
Estou muito contente com a minha Frontier. Não andei ainda tanto quanto vocês mas estou gostando demais dela. Muito confortável silenciosa e bem forte.
Acho que já comentei aqui que a minha experiencia com caminhonetes se resumem a uma Frontier 2015, uma Ranger 2018 e agora a Frontier novamente, uma Attack 2020.
A Frontier 2015 deixou saudades, mas não se compara a essa nova que é bem mais confortável, muito mais, bem mais espaçosa e moderna com muitos mais recursos, mas a 2015 também me deixou uma ótima impressão.
A Ranger que era uma 2018 já não me deixou tanta saudades pelos problemas que me deu. Era muito bonita, imponente, mas mais fraca que a Frontier de força no motor. Além disso não se compara o conforto da Frontier 2020 com a Ranger. Não sei precisar o espaço na parte de trás das duas, nunca medi.A impressão é que a Frontier é maior, mas pode ser só uma impressão. Mas no conforto nem se compara. A Frontier roda muito mais macia, sem solavancos em lombadas e buracos como um carro de passeio. Quem já andou nela sentiu essa diferença na hora, a suspensão dela realmente faz uma diferença enorme no rodar.
Sinto ela mais firme, mais na mão também, você sente ela mais controlada nas curvas, mais agarrada no chão. A Ranger dava uns saltos na traseira de vez em quando, mesmo a Frontier 2015 era mais estável que a Ranger, mas não chegava perto também da Frontier nova.
Estou feliz com a compra.
Vamos ver como será o comportamento dela em manutenção. Se não me der problemas como a anterior, será perfeita.
Vou atualizando.