Bom dia
A viatura do Nilton agora está super conectada pelas ondas do rádio. Parabéns pelo capricho, Nilton.
Aliás, acho que você tem a viatura mais exclusiva do grupo.
O tópico deu uma esfriada, o pessoal sumiu.
Vamos se animar gente. Nesta semana de feriados sei que tem muita gente morgando em casa.
O grupo está mais ativo no whatsapp, mas o combinado era marcar território aqui também para manter o fórum ativo. Sei que não sou nenhum exemplo, mas... :mrgreen:
O Nilton deu um toque do projeto no whatsapp mas detalhou tudo aqui. Isso é bacana pois as pessoas tem mais acesso às informações aqui. O whatsapp é fechado. Até quem entra agora não tem histórico nenhum do que foi discutido antes.
Estão perguntando de capota lá, um assunto que já foi discutido umas 4 vezes pelo que eu me lembro. Por isso é importante registrar as discussões aqui também para referências futuras.
Até o Ciro sumiu, um dos mais ativos do grupo.
O Edu nem vou comentar, nem no fórum dele ele aparece :lol:
Bigsd, hora de fazer uma chamada geral. Aliás, eu vou fazer porque sempre sobra pra você e sei que você está numa fase delicada agora. Deixa comigo.
Se você puder algum dia trazer os videos e fotos do Fabinho (Querino) para cá seria bacana para o pessoal ver como a Frontier se comporta em desafios pesados de verdade.
Dei uma olhada nos números de vendas ontem. Realmente a Frontier marcou seu espaço com firmeza. Até ontem eram 816 unidades vendidas. A boa notícia é que a L200 subiu, alcançando ontem 814 unidades. Sempre comentamos aqui a injustiça com a L200, que estava ficando nas última posições com coisa pior sendo vendida no mercado.
A Amarok finalmente apareceu de volta ao ranking de utilitários, com 88 unidades vendidas, uma a mais que a K2500 que era a última da lista.
O estranho é a Ranger aparecer com 2.095 unidades vendidas com as concessionárias reclamando que as vendas dela despencaram. Alguém pode me explicar isso? Até a Souza Ramos, a mais importante concessionária da marca fechou as portas, como outras já estão fazendo, e ainda afirmou que a marca tende a morrer aqui. Os caras devem saber de algo.
S10 caiu bastante com 1.171 unidades. Na minha opinião deveria estar de lugar trocado com a L200 ou a Frontier. E a Hilux segue firme com 2.841 unidades vendidas, o que para mim é injustificável pelo que ela tem a oferecer além da tradição do modelo.
Outra boa notícia é que a Frontier passou a ser um dos modelos mais valorizados no mercado hoje, segundo afirmam pela confiabilidade do projeto que não dá manutenção.
É a terceira em valorização de mercado ganhando com folga da Ranger, L200 e Amarok, empatando praticamente com S10 e lógico perdendo da Hilux.
Parece que Alaskan vem mesmo para o Brasil e a L200 sai mesmo com a mecânica Frontier. Isso vai deixar três caminhonetes com tecnologias como suspensão multilink e motor biturbo no mercado, além de outros detalhes interessantes.
A Ranger lá fora já tem 3 opções de biturbo, mas parece que para o Brasil ela está cag...ndo e and...ndo. Fica anunciando modelos pelados com preço menor e coisas como Bronco para tentar melhorar a sua imagem.
Está na hora da concorrência apresentar coisas novas. Parece que agora é só remendos e com eles a confiabilidade indo embora.
Os preços dispararam, mas a Frontier mantém ofertas interessantes, porém a entrega está demorada porque a fábrica não está dando conta dos pedidos por conta da pandemia.
Mas, a verdade é que tudo subiu de preço. Bebidas, eletrônicos, aço, plástico, roupa, carne... tá complicado.
Sem mais para comentar, agora é a vez de vocês :mrgreen: