Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 258 de 994 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 158208248249250251252253254255256257258259260261262263264265266267268308358758 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/02/2021, 14:47
    sm4rco
    O interessante é que essa reestilização para breve não parece estar afetando as vendas da atual, que pelo que vi lá no grupo continua vendendo muito bem, passando L200, Amarok (que nem aparece mais na lista) e Ranger.

Imagino quando sair o novo modelo, que não chama nem um pouquinho a atenção. Acho que salta para a segunda colocação :lol:

Também não me importo muito com tantos airbags. A Latin N-Cap ia revisar a pontuação disso, porque não considera alguns airbags muito importantes para o caso de picapes, em função de altura, centro de massa, etc.
    Eu já vi algumas colisões de caminhonetes, e até algumas Hilux tombadas, mas confesso que nunca vi uma com airbags abertos. Aliás, mesmo carros de passeio quando vejo são só os frontais se abrirem, e acho que carro de passeio deveria abrir todos até com uma pedrada nos vidros... :lol:

Os frontais sim eu acho mais importantes, e, claro, a estabilidade do veículo (isso pra mim é muito mais importante), porque tem umas picapes por aí que precisavam ter airbags no teto. :lol:
  • 19/02/2021, 17:31
    Ciro Alencar
    Meus queridos amigos..... BOA TARDE !!!!!!!!!!!!!!!
    Que saudades dos nobres companheiros !!!!

Semana que vem... lá para quinta-feira.... eu acho que termino este projeto aqui e terei mais tempo para participar dos grupos com vocês.

Bigsd, meu estimado amigo, parabéns pelo seu artigo !!!! Acabei de ler e aproveito aqui para me manifestar, mas ainda vou comentar lá quando você terminar. Não quero interromper a sequência. Ficou muito bom.
    Eu acho que se compilássemos tudo o que já dissemos sobre a Frontier, daríamos um banho nesse jornalismo "especializado" que tem por aí.
    Você está se mostrando ser um grande articulista. Nada como escrever com a paixão.... ou com o ódio.... kkkk......
    Estou brincando, sei que você se dedica aos nossos espaços. Aliás, é quem mais se dedica. Eu reconheço isso também.
    Se é que o meu reconhecimento vale alguma coisa para você.... kkkkk......

Abraços a todos.
  • 19/02/2021, 17:48
    Samuel Dias
    Sr. Bigsd articulista? Eu tenho alguns problemas de articulações principalmente nos joelhos, ele pode me ajudar? :chorandoderir:

Também li o artigo. Parabéns, Bigsd ! Ficou 10 !! Estou só aguardando a continuação que já está lá prometida :concordo:

Só boas notícias aqui quando eu visito. Então a Frontier com novo visual sai esse ano? Bom saber. Eu acho que mereço uma mais bonita :mrgreen:

Mas, olha, vou falar uma coisa pra vocês, eu acho que tem gente segurando para comprar a Frontier já com o novo visual. Acho que vai sair bem mais cara também e alguns vão se arrepender. Digo isso porque a Ranger despencou e não acho que as vendas da Frontier subiram proporcionalmente, apesar de muita gente interessada nela como ando vendo por aí.
    Está vendendo muito bem, reconheço, mas acho que vai explodir mesmo quando sair a frente nova.
  • 19/02/2021, 17:55
    Samuel Dias
    Acho legal compartilhar aqui algo que vi no grupo de whatsapp.
    Mais um colega que foi fazer revisão da Frontier e comentou do mau contato do volume do multimídia (pessoal tem controles no volante também e são muito mais práticos, só pra vocês saberem :mrgreen:). Fizeram o mesmo procedimento que o Edumar citou, retirando o knob (ainda é assim que se fala?) e aplicando um spray de limpeza. Acabou o problema em 30 segundos.
    Fica a dica para quem mais teve algum problema. Por enquanto a minha está zerada, mas tem os controles do volante.... simples de usar.... que tal uma breve leitura do manual durante o café da manhã? :news-coffee:
    :lol:

Edumar, te disseram quanto tempo dura essa limpeza? Se o problema retorna e quando?
  • 19/02/2021, 18:01
    Bigsd
    Obrigado amigos :concordo:

Camarada Samuel, tenta o spray da Nissan no seu joelho :mrgreen:
  • 19/02/2021, 18:08
    Samuel Dias
    Bigsd, com todo o respeito... :odedo:

:chorandoderir: :chorandoderir: :chorandoderir:
    O pior é que eu mereço isso... :chorandoderir:

Eu tinha esquecido de dizer que também deixei uma contribuição lá no Clube. Esta bem humorada :mrgreen:
  • 19/02/2021, 18:15
    Mauro-sp
    Só tem doido aqui. :D

Escuta... porque vocês só aparecem aqui quando o Bigsd dá uma bronca?
    Tá doido !! Vocês, hein? :oops:

Que venha a nova nova Frontier nova !! Estou preparado pra ela.
    também acho que vai arrebentar de vender.
  • 19/02/2021, 18:16
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Acho legal compartilhar aqui algo que vi no grupo de whatsapp.
    Mais um colega que foi fazer revisão da Frontier e comentou do mau contato do volume do multimídia (pessoal tem controles no volante também e são muito mais práticos, só pra vocês saberem :mrgreen:). Fizeram o mesmo procedimento que o Edumar citou, retirando o knob (ainda é assim que se fala?) e aplicando um spray de limpeza. Acabou o problema em 30 segundos.
    Fica a dica para quem mais teve algum problema. Por enquanto a minha está zerada, mas tem os controles do volante.... simples de usar.... que tal uma breve leitura do manual durante o café da manhã? :news-coffee:
    :lol:

Edumar, te disseram quanto tempo dura essa limpeza? Se o problema retorna e quando?

Alguém sabe o nome desse spray?
  • 19/02/2021, 18:24
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mas, tá aí uma coisa que não me influencia muito. Prefiro até que não tenha pela pouca utilidade e riscos. :concordo:

Cê tá doido? O airbag de joelhos está ali justamente para isso, reduzir os riscos de uma lesão nos joelhos.

Eu concordo que não sei se vai abrir numa caminhonete média, porque já ouvi dizer que a calibragem é outra e tem que ser uma senhora pancada, e mesmo assim é difícil. Mas em automóveis airbags abrem com mais facilidade. Já vi muitos abertos e são úteis sim. Em caminhonetes também nunca vi.
    Airbags só não podem é ajudar a matar, iguais os defeituosos da Takata que eram mais perigosos abertos do que fechados.
    Acreditam que li outro dia que quase a metade da frota instalada ainda roda com o airbag "assassino" da Takata? É impressionante isso porque até numa batida leve ele pode ser fatal. Aí é melhor realmente não ter.
  • 19/02/2021, 21:01
    LoucoPoeta
    Polemica: Airbag de joelho pode aumentar risco de ferimentos, diz estudo
  • 20/02/2021, 12:58
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Polemica: Airbag de joelho pode aumentar risco de ferimentos, diz estudo

Exato !!
    Eu conhecia esse outra reportagem:
    Airbags de joelho não são eficazes e podem até provocar lesões, diz estudo...
    Airbags de joelho nao sao eficazes e podem ate provocar lesoes, diz estudo - 14/08/2019 - UOL Carros

Pelo que eu li, os airbags mais funcionais são realmente os frontais, e principalmente o do motorista por conta da proximidade com o volante, sequer o do acompanhante tem alguma funcionalidade na maioria das vezes.
    Os laterais e de cortina também apresentam um benefício questionável na maioria das vezes, e o de joelhos podem ser até prejudiciais.
    As recomendações apontam para o uso correto do cinto de segurança, e no nosso caso que utilizamos caminhonetes altas e pesadas os airbags são pouco funcionais, por isso que na maioria dos acidentes envolvendo caminhonetes quase não vemos os airbags abrirem.
  • 20/02/2021, 13:00
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Alguém sabe o nome desse spray?

O Edu publicou a foto no grupo do whatsapp do qual você também participa :mrgreen:
    Não vou replicar aqui porque não sei se ele permitiria, já que foi ele quem conseguiu essa informação. Mas está no grupo de whatasapp.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 258 de 994 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 158208248249250251252253254255256257258259260261262263264265266267268308358758 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:23.