Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 308 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 208258298299300301302303304305306307308309310311312313314315316317318358408808 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/07/2021, 16:28
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Sim, antecipamos isso aqui e no Clube da Nissan Frontier, onde o Bigsd comentou que...................
    Mas esse assunto já passou lá pelo grupo, vocês que não estão lembrados talvez por frequentar pouco o grupo, por não participar porque não gosta (nada com você meu amigo Ciro :mrgreen:), ou é algum problema de idade avançada mesmo :lol:

Eu sabia !!!! kkkkk.....
    Boa tarde, meu queridos amigos !!!!!!!!!!!!!!!

Realmente eu não gosto de whatsapp... kkkk.....
    Se não me ajudasse no trabalho de vez em quando, confesso que eu desinstalaria esse lixo. Mas ainda considero essa possibilidade.
  • 15/07/2021, 16:31
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por AdalbertoST Ver Post
    ............
    O sistema multilink tem que ser muito bem feito, é caro e mais complexo, mas oferece um resultado sem igual. No caso de caminhonetes ainda tem que ser resistente, porque tem mercados conservadores que olham para o sistema com certa desconfiança. Não pode dar manutenção e ter custo baixo. A Nissan conseguiu.

É por isso que eu defendo aqui, debaixo de vaias, que a Frontier deveria custar mais caro.... kkkk....
    Mas todo mundo me entende errado achando que eu digo que ela é barata. O ponto é..... pelo que as outras oferecem... ela poderiam ser mais cara, mas... todas são caras.... kkkkk .....
    Está bom assim? kkkkk....
  • 15/07/2021, 16:37
    Ciro Alencar
    Gandu, meu caro, não trata-se somente de conforto, mas de segurança.
    O comportamento de uma caminhonete com esse tipo de suspensão oferece uma estabilidade muito superior, maior controle e melhor domínio do veículo. É realmente outro mundo.
    Conforto é bom, mas segurança é melhor.
  • 15/07/2021, 16:40
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por AdalbertoST Ver Post
    Já ouvi dizer que airbag pode quebrar o pescoço quando abre. Cada uma...

O de joelhos é fortemente questionado hoje como sendo mais prejudicial do que útil.
  • 15/07/2021, 18:03
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Gandu, meu caro, não trata-se somente de conforto, mas de segurança.
    O comportamento de uma caminhonete com esse tipo de suspensão oferece uma estabilidade muito superior, maior controle e melhor domínio do veículo. É realmente outro mundo.
    Conforto é bom, mas segurança é melhor.

Bem lembrado.
    O pior é que todos os vídeos falam nisso, da suspensão confortável. Não entenderam toda a proposta do conceito.
    Ele também auxilia o funcionamento do controle de estabilidade, que precisa das rodas com bom contato com o solo para melhor performance do sistema. Se ela fica saltando, não tem milagre.
    Por isso que muita gente reclama que parece que alguns modelos nem tem controle de estabilidade, ou vive tentando ajustá-lo para fazê-lo funcionar a contento. No asfalto liso é fácil, mas entre numa curva com pista irregular e as rodas ficam pulando, aí a coisa pega.
    Tinha um vídeo que mostrava essa questão do controle de estabilidade e da importância do contato das rodas para o sistema funcionar. Imagine o da Frontier que é inteligente e precisa de informações precisas em frações de segundo.
    Tem um modelo no mercado que ainda vai dar o que falar. Já foi reprovado em estabilidade, ajustou o sistema para conseguir aprovação no teste mas provocou outros danos colaterais. Recentemente ajustou novamente o sistema e o que é pior, aqui não está fazendo nada. Estes ajustes são somente lá fora.

Mais do que o conforto, a combinação de uma suspensão mais eficiente com o sistema de controle de estabilidade é melhor do que muitas bobagens que estão colocando hoje que acabam desligadas porque não funcionam corretamente, principalmente pelas nossas condições locais.
  • 16/07/2021, 09:40
    Bigsd
    Legal ver os amigos comparecendo aqui. É isso aí !!
    Vamos manter o tópico vivo e o pessoal unido. Passando essa pandemia vamos reunir os "robôs" novamente. Desta vez com direito a uma brincadeira com as brutas.
    Pelo jeito vai ser no mesmo local das outras vezes, no Stephanos Fazenda. Vamos divulgar aqui.
  • 16/07/2021, 17:14
    Bigsd
    Iniciou a produção da Nova Frontier nos Estados Unidos.
    Eu fico olhando para o modelo deles e não vejo qualquer semelhança com a nossa. A impressão que eu tenho é que a proposta lá foi completamente diferente.
    Agora vem essa conversa que a nossa também será vendida lá como importada. O mundo está ficando doido :screwy:

https://www.youtube.com/watch?v=H2NScdsJZVc
  • 16/07/2021, 19:28
    Ciro Alencar
    Pois é, meu querido amigo, estratégia curiosa essa da Nissan para o mercado americano.
    Titan e Nova Frontier (exclusiva deles), e agora a nossa Nova Frontier (importada pela Nissan). Como será chamada lá a nossa?
    Não entendi como vão posicionar estas duas últimas no mercado.
    A nossa já era importada através de importadores particulares, e até bem aceita por eles. E agora irá oficialmente... certamente a Nissan sabe o que está fazendo, afinal deve ter baseado a sua decisão em informações mercadológicas, mas não deixa de ser curioso.
    A Titan vir para cá sim, seria uma excelente novidade. Vontade de importar uma...

Interessante o vídeo de produção da Frontier americana. Depois de 6 anos esperando pelo novo modelo (mesmo comprando bem o antigo)... kkkk.....
    Curioso, não? Lá eles esperam 6 anos para renovação de um modelo (país de quinto mundo é assim....kkkk....), ainda comprando bastante o modelo antigo, e ninguém reclama. Aqui demora um ano para mudar uma grade e todo mundo acha isso um absurdo.... kkkkkk.......

E que saia logo o encontro dos amigos.

Vou indo para o meu lar doce lar.

Um grande abraço aos meus queridos amigos.
  • 19/07/2021, 08:39
    sm4rco
    Curiosa essa estratégia da Nissan para o mercado americano. Vai ficar com 3 picapes lá.
    E impressionante como gostavam da antiga, esvaziaram as lojas quando souberam que a antiga sairia de linha, eles gostam muito daquele modelo por lá.
    Difícil Titan vir para cá, hein? Acho que não tem mercado suficiente aqui para isso.
    E ainda mais com esses preços novos que estão vindo. :sad:
  • 19/07/2021, 12:42
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Curiosa essa estratégia da Nissan para o mercado americano. Vai ficar com 3 picapes lá.
    E impressionante como gostavam da antiga, esvaziaram as lojas quando souberam que a antiga sairia de linha, eles gostam muito daquele modelo por lá.
    Difícil Titan vir para cá, hein? Acho que não tem mercado suficiente aqui para isso.
    E ainda mais com esses preços novos que estão vindo. :sad:

Meus caros.

Me permitam participar e dar meus 2 cent's de opinião.
    Na minha opinião, acho esse modelo anterior da Frontier o mais bonito da série.
    Os usuários da Nissan na terra do Tio Sam simpatizam muito com este modelo, tanto que no ano passado, a Nissan ainda investiu em mais uma opção de motorização.

Anexo 576774

E esta matéria (link) endossa o que disse no post anterior o colega sm4rco.
    Só não me soou bem o comentário do autor da matéria que cita essa série, na atualidade como "Defasada em relação ao restante do mundo", pois mesmo sendo uma série anterior, mundialmente ainda está à frente de muitos modelos mais novos de outras marcas.

Nissan Frontier estreia V6 de 314 cv nos EUA | Revista Carro
  • 19/07/2021, 16:29
    Bigsd
    Grande Xibiu!!
    Sempre bom contar com a sua participação. Aqui você que manda. Literalmente :mrgreen:

Pois é, eu também concordo com você. Esse modelo era muito bom, e veja que chegou aqui para competir com as velhas picapes da época que pareciam pequenas na frente dela. Veio cheia de novidades e fez a fama como caminhonete durável e confiável.
    Acho que ela foi embora no seu melhor momento, pois os anos de 2015 e 2016 foram o melhor momento do modelo. Quem tem uma hoje conservada não vende.

Faço parte de um grupo de whatsapp desse modelo também e o pessoal não gosta dela, ama!!! :D
    Quem tem uma bem cuidada e quer vender, anuncia e vende no mesmo dia por uma valor bem alto. Eu gostava muito da minha. A atual foi bem melhorada em muitos aspectos, mas eu acho que a antiga ainda fazia bonito hoje no mercado em frente a muitas concorrentes, como você citou.
  • 20/07/2021, 09:17
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos preguiçosos.... kkkkk.....
    Meu grande abraço a todos.

Por onde anda todo mundo? Meu caro Bigsd, está na hora de uma daquelas suas broncas eficientes... kkk....
    Vamos lá, pessoal, o fórum é aqui. Desgrudem um pouco do whatsapp.

Meu caro Xibiu!!!
    O modelo antigo é realmente muito admirado ainda, e tinha boas qualidades.
    Ganhou prêmio nos Estados Unidos no ano passado de picape mais confiável e durável. O pessoal lá gosta muito dela por estas suas qualidades.
    Eles são admiradores de carros japoneses, mas o americano é muito defensor de suas marcas e de seu jeito americano de vida. As caminhonetes americanas vendem muito, não exclusivamente pelas suas qualidades, mas porque eles sabem que se a indústria automotiva americana deixar de vender, metade do país ficará desempregada...kkkkk
    Se não fosse por isso, nos Estados Unidos veríamos só veículos japoneses e alemães, onde se concentram as suas marcas preferidas. Mas, GM, Ford e Dodge são patrimônios nacionais... e necessidade de sobrevivência...

Por falar em mudança, do modelo antigo para o novo, saiu este vídeo hoje, por coincidência.
    Por aí dá para ver a expectativa do consumidor americano com o novo modelo, que numa tradução mais conceitual seria:

A Nissan Frontier é um fora de estrada confiável que não envelhece, mas a 2022 parece boa também

https://www.youtube.com/watch?v=4VdDbSvXRk8
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 308 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 208258298299300301302303304305306307308309310311312313314315316317318358408808 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:32.