Postado originalmente por
Bigsd
Concordo com você, Nilton.
Aliás é impressionante como muitos "avaliadores" não medem nem o consumo, o que é tão fácil. Eles usam informação do Inmetro de 10,5km/l (sabe-se lá onde acharam isso), e todo mundo que testa de verdade chega a 12 ou até mais que 13 km/l.
E é como você disse, eles se prendem a algumas bobagens sem qualquer utilidade.
Este modelo, por exemplo, é voltado ao fora de estrada (talvez por isso não tenha o controle de cruzeiro), e aspectos como altura de solo, bloqueio de diferencial, resistência do conjunto mecânico, etc. Vão falar do tamanho da tela do multimídia, como se isso fosse realmente algo importante para essa proposta.
Os caras falam de adesivos e cor de rodas, mas ninguém cita os pneus oferecidos pelos modelos, por exemplo.
É como o colega Cirão comenta, o consumidor brasileiro se preocupa mais com o tamanho da tela do multimídia e com bancos de couro do que com resistência ou confiabilidade, por exemplo. Alguém se preocupa com o fato da Frontier oferecer plásticos antichamas, uma exclusividade que pode fazer diferença entre matar ou salvar alguém num acidente? Não estão nem aí.
O importante é o tamanho da tela e o porta-copos no banco traseiro. :lol:
Ou optam por modelo que capota porque tem mais "fama".
Sei que muita gente compra pela aparência mais diferenciada ou pela faixa de preço, mas tem que se atentar à proposta do modelo.