Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 134 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3484124125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144184234634 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/05/2020, 12:08
    DanielLimaPaes
    Ôpa.

Obrigado pelas boas-vindas. O que acontece na caixa de direção é inicialmente uma folga na fixação que acontece por um problema de buchas. É uma porca dupla. Persistindo, um anel do outro lado se rompe também. Começa com um barulho em pisos irregulares e vai aumentando. O mecânico me disse que nessa segunda situação o atrito pode causar desgaste e, persistindo, quebra. Por isso que falei do recall. Mas para chegar nesse ponto, tem que ter muita paciência, porque o primeiro barulho, do desgaste das buchas é muito chato.

Quanto à frequência, eu gostaria muito que vocês tivessem razão, mas são vários casos desse problema. Inclusive de conhecidos meus. Fora do Brasil também. E a minha, né? Esperando normalizarem o atendimento para ir de novo à concessionária.

O problema inicial é esse daqui (achei um vídeo rápido):
    https://www.youtube.com/watch?v=zWrH7xFHeAo

O problema é que na CSS não vendem só as buchas. Só trocando a caixa inteira. O que é um absurdo ao meu ver. Fora da garantia, o dono teria que pagar mais de R$ 4.000,00 na CSS em uma caixa dessas. No Mercado Livre um conhecido pagou R$ 2.500,00 em uma remanufaturada. Sem contar a mão-de-obra (custo e tempo).

Mas enfim, minha maior preocupação é se isso quebra em uma ultrapassagem. Deus me livre. Por isso mencionei a possibilidade do recall (novamente).
  • 07/05/2020, 12:08
    Bigsd
    Vocês não sabem que o Ciro não vende os carros que compra? Ele coleciona.
    Fica tudo no museu particular que ele tem em casa. :lol:
  • 07/05/2020, 12:43
    Sergio c
    Bah, isso pode ser muito perigoso em rodovias .
    Citação:

Postado originalmente por DanielLimaPaes Ver Post
    Ôpa.

Obrigado pelas boas-vindas. O que acontece na caixa de direção é inicialmente uma folga na fixação que acontece por um problema de buchas. É uma porca dupla. Persistindo, um anel do outro lado se rompe também. Começa com um barulho em pisos irregulares e vai aumentando. O mecânico me disse que nessa segunda situação o atrito pode causar desgaste e, persistindo, quebra. Por isso que falei do recall. Mas para chegar nesse ponto, tem que ter muita paciência, porque o primeiro barulho, do desgaste das buchas é muito chato.

Quanto à frequência, eu gostaria muito que vocês tivessem razão, mas são vários casos desse problema. Inclusive de conhecidos meus. Fora do Brasil também. E a minha, né? Esperando normalizarem o atendimento para ir de novo à concessionária.

O problema inicial é esse daqui (achei um vídeo rápido):
    https://www.youtube.com/watch?v=zWrH7xFHeAo

O problema é que na CSS não vendem só as buchas. Só trocando a caixa inteira. O que é um absurdo ao meu ver. Fora da garantia, o dono teria que pagar mais de R$ 4.000,00 na CSS em uma caixa dessas. No Mercado Livre um conhecido pagou R$ 2.500,00 em uma remanufaturada. Sem contar a mão-de-obra (custo e tempo).

Mas enfim, minha maior preocupação é se isso quebra em uma ultrapassagem. Deus me livre. Por isso mencionei a possibilidade do recall (novamente).

• 07/05/2020, 13:31
    DanielLimaPaes
    Aliás, preciso até explicar melhor. Um recall existe, mas apenas para as mexicanas.

Nissan Convoca Campanha Obrigatoria Para Frontier

"Em caso de utilização severa do veículo, foi identificado um potencial risco que pode levar ao desgaste da conexão entre a junta da coluna e a caixa de direção, reduzindo sua durabilidade e gerando folgas e ruído. Se o veículo apresentar a falha e continuar a ser utilizado sob condições severas, em casos extremos, pode ocorrer falha mecânica no sistema de direção, perda do controle do veículo e eventual acidente."

E, agora que fui ler, exatamente o que o mecânico da concessionária me disse.

O problema é que a minha é 19 e está com um problema igual ou semelhante e não queria esperar 2 ou 3 anos para que um recall dela fosse feito. 2 caixas dessas por ano, sem contar a preocupação, não é justo. Ainda mais quando acabar a garantia.
  • 07/05/2020, 14:20
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Vocês não sabem que o Ciro não vende os carros que compra? Ele coleciona.
    Fica tudo no museu particular que ele tem em casa. :lol:

Eu desisto !!! kkkk.....

Vejam se vocês aprovam os pneus que coloquei na minha...

https://www.youtube.com/watch?v=eG62wLZcaE4
  • 07/05/2020, 14:31
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por DanielLimaPaes Ver Post
    Aliás, preciso até explicar melhor. Um recall existe, mas apenas para as mexicanas.

Nissan Convoca Campanha Obrigatoria Para Frontier

"Em caso de utilização severa do veículo, foi identificado um potencial risco que pode levar ao desgaste da conexão entre a junta da coluna e a caixa de direção, reduzindo sua durabilidade e gerando folgas e ruído. Se o veículo apresentar a falha e continuar a ser utilizado sob condições severas, em casos extremos, pode ocorrer falha mecânica no sistema de direção, perda do controle do veículo e eventual acidente."

E, agora que fui ler, exatamente o que o mecânico da concessionária me disse.

O problema é que a minha é 19 e está com um problema igual ou semelhante e não queria esperar 2 ou 3 anos para que um recall dela fosse feito. 2 caixas dessas por ano, sem contar a preocupação, não é justo. Ainda mais quando acabar a garantia.

Esse recall já foi discutido aqui. Ninguém apresentou esse problema por aqui, e a minha já está beeemmmm rodada.
    Tinha outro de uma mangueira que poderia fazer contato com uma peça qualquer e romper. Também não afetou as nossas unidades. Todas aqui estavam com a montagem correta.
    Acho que o cara que montava foi até o banheiro e o estagiário assumiu o trabalho.... kkkk....
    Pode ser que você tenha algum outro problema que está afetando esse coxim, será que não?

Mas para esse negócio quebrar com o cara dirigindo, só se o sujeito for de outro planeta, porque deve fazer muito barulho aí e sentir facilmente na direção.

Mas é bom verificar, pois pode ser um lote de peças que atingiu algumas unidades, ou outro problema que provoca esse dano.
  • 07/05/2020, 15:00
    Ciro Alencar
    Frontier ficou novamente à frente da L200 em emplacamentos no mês de Abril/2020.

Frontier: 501
    L200: 432

Outro dia tinha um colega, acho que aqui do fórum mesmo, preocupado da Frontier voltar a ser a "lanterninha" em vendas, então pode ficar tranquilo.... kkkkk....
    Eu acho que isso não diz absolutamente nada. Ou diz, mas não vou refazer o meu velho discurso.
    Num país onde os 6 veículos de passeio mais vendidos são:
    Onix
    HB20
    Onix Plus
    Ka
    Gol
    Kwid
    Esperar o que? kkkkk......

Como conseguiram, ainda, vender isso nessa quarentena toda? O pessoal está confiante na economia...
  • 07/05/2020, 15:22
    Bigsd
    Cirão, os pneus estão aprovados, mas você continua dirigindo igual uma mocinha. :lol::lol:
    Quanta frescura para passar ali... é uma caminhonete, não aqueles brinquedos que você usava. Eu já tinha ido e voltado enquanto você ficava pensando tanto. :lol:
    Estou brincando, sei que não é a sua caminhonete (o homem que defende tanto a originalidade :mrgreen:) e que você não dirige assim. Dirige pior. :lol:

Daniel, nós publicamos nossas mensagens praticamente juntos e eu acabei não vendo o seu vídeo.
    Obrigado por compartilhar com a gente.
    Eu já fui ver na minha e não achei nenhuma folga parecida. Tudo certo com ela.
    O Edu também olhou a dele e está tudo OK.
    Será que foi alguma falha de dureza das borrachas? Por enquanto ninguém do grupo relatou esse problema.
    Depois nos conte o que foi resolvido.

Cirão, meu amigo, como você reclama. Aqui não temos guerra, não temos furacões, vulcões. É só um primeiro mundo disfarçado de terceiro mundo. :lol:
    Honestamente eu acho injusto até a L200 estar tão mau posicionada em vendas. Tem muita porcaria vendendo mais do que ela. A L200 também é uma senhora caminhonete. Outra que quem tem não quer trocar. Seria fácil a minha segunda opção hoje.
  • 07/05/2020, 15:45
    Cid394
    Citação:

Postado originalmente por GilbertoBSB Ver Post
    Olá Cid394,
    Eu comprei a minha LE 2018 em setembro/2018. Não ando muito. Está com 35mil rodado. Quero dizer que é muito boa. É econômica. Anda bem. É macia, dá um grande prazer só de andar com ela. Quando encontro com alguém que possui uma, eu pergunto se estão gostando. Todos me respondem que sim. Que estão gostando muito.

Antes de decidir comprar, eu li esse forum inteiro... Você pode encontrar muitas opiniões aqui.

Nissan Frontier LE 2018

Obrigado Gilberto! Fechei negócio numa LE, andei na do test drive deles e gostei bastante, só perdeu aquele jeitinho de caminhãozinho da antiga, mas a vida é assim mesmo, sua resposta me ajudou a decidir. Obrigado!
  • 07/05/2020, 15:47
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu já tinha ido e voltado enquanto você ficava pensando tanto. :lol:

De guincho !!! kkkkkk.....
  • 07/05/2020, 15:49
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Obrigado Gilberto! Fechei negócio numa LE, andei na do test drive deles e gostei bastante, só perdeu aquele jeitinho de caminhãozinho da antiga, mas a vida é assim mesmo, sua resposta me ajudou a decidir. Obrigado!

Cid, Parabéns !!!
    Bem-vindo ao grupo !!!
    Tenho certeza que você vai gostar muito dela.
    E se tiver qualquer dúvida, pode contar com o pessoal daqui e dos grupos.
  • 07/05/2020, 16:10
    sm4rco
    Ciro e Bigsd, como vocês são chatos. Vou bloquear os dois no meu whatsapp. :mrgreen:

Cid394 parabéns pela compra.
    Muitas alegrias com a sua nova caminhonete. Comprou logo a top, hein?

Nenhuma folga na caixa de direção da minha também. E olha que já dei umas pancadas fortes na frente dela.
    Vi que o Bigsd perguntou isso lá no grupo também.
    E se der defeito algum dia arruma e pronto. Automóveis são assim, vez ou outra dá algum problema.
    Se for algum vício de fabricação, pode ficar tranquilo que a Nissan dá garantia até fora do período de garantia. Não é igual a Ford que tem um monte de vícios na Ranger e mesmo na garantia culpa o dono por mau uso. Uma garantia de 5 anos que só serve para enganar e irritar o comprador.

Aproveitando, vou trazer uma dúvida do grupo para cá. Alguém sabe como desbloquear o vídeo do multimidia da Frontier nova?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 134 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3484124125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144184234634 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:23.